Soldier Stompy MonoW Legacy [NEW LIST]
 Soldier Stompy MonoW Legacy [NEW LIST]
paradaxarada

Mago
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Postado em: 05/02/14 01:04
Olá a todos, elaborei essa lista aqui e gostaria da opinião de vocês sobre o deck, tenho jogado com ele ultimamente no cenário Legacy e venho obtendo bons resultados:

Soldier Stompy MonoW_2014
 
05/02/2014
R$ 4.945,03
R$ 11.775,51
R$ 39.573,01
 
05/02/2014
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (30)
  
0,15
  
3,60
   
58,50
  
1,00
   
3,06
   
3,00
  
0,40
   
4,95
   
0,94
Artefatos (8)
  
152,78
 
342,00
Encantamentos (4)
  
3,75
Terrenos (18)
209,00
24,00
6  
0,00
419,50
60 cards total

Sideboard (15)
 
1,25
  
4,29
  
5,89
 
0,99
  
0,08
   
6,08
   
6,28
 
paradaxarada

Mago
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Postado em: 05/02/14 20:31
Alguém?
 
ilder

Elfo
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Postado em: 05/02/14 21:11
Olha amigo, ta legal sua lista, mas acho q ta faltando o field marshall, eu tiraria 2 comandante eesha e 1 brimaz pra colocar 3 marshall, acho q 2 city of traitors tbm nao cairia mal.
 
rdxgods

Goblin
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Postado em: 05/02/14 21:11
se a lista é legacy, gempalm n encaixa?
 
gugamelos

Esquilo
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Postado em: 05/02/14 21:17
E karakas tb ai?
 
Semi-Deus

Esquilo
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Postado em: 05/02/14 21:37
Sem usar Karakas acho que 4x Brimaz pode ser muito, pois é lendário. E como usa 4x Suppression Field talvez não haja lugar pra Karakas. Tem que levar isso em conta.

Field Marshal entra fácil nessa lista até pra baixar a curva de mana. Por ser custo 3 não é tão difícil de baixar da mão.

Creio que 4x Capitão da Vigilância seja muito, pois provavelmente pelo seu alto custo só vai ser baixado através do Capitão Preeminente e se este não funcionar, vai acabar morrendo com 1 ou 2 Capitão da Vigilância na mão em alguns jogos.

 
albiero

Esquilo
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Postado em: 06/02/14 10:27

tem que usar 4 banneret, dae fika mto facil baixar a capitã no braço!
brimaz acho q vai no maximo 2

 
Howler

Esquilo
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Postado em: 06/02/14 10:32
Kd as Aether Vial?
 
RobertBr

Soldado
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Postado em: 06/02/14 10:35

Eu jogo com essa lista também e o preeminente não morre assim tão facil. Até pq Calice pra 1 no primeiro turno deixa o oponente numa situação muito complicada pra tirar o preeminente. O 4 capitão da vigilancia é pra ele vir e vc botar ele na mesa com o preeminente e ganhar o jogo. Acredite, é muito dificil lidar com o capitão no começo do jogo e geralmente quando faço isso ganho. 4 do Brimaz, Rei de Oreskos eu acho exagerado tb e tirar o Field Marshal pra por ele não é uma boa ideia.

 
vitalesama

Esquilo
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Postado em: 06/02/14 10:42
o brimaz é um monstro, chama atenção e bate absurdos, ter 4 no deck é completamente aceitavel, ja q na maioria das vezes ele vai ser alvo de remoção mesmo...

pra mim a lista ta otima

obs sobre o aether vial, tendo Caverna das Almas no deck pra todas as criaturas, o vial ja nao é mais taaaao necessario, e se nao me engano o Campo de Opressão iria conflitar mtu com ele...

amei o deck
 
RobertBr

Soldado
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Postado em: 06/02/14 10:51

Vial é totalmente inviavel. Primeiro a curva do deck, que não é constante e segundo que o deck serve pra travar Vial. Campo de Opressão é uma maquina, alguns jogos ele ganha sozinho pois ele serve pra travar o vial dos outros agros e impede de buscar land com as fetchs tb. Já joguei jogos que abri com campo de opressão no turno 1 e o cara não fez mais nada no jogo.

Brimaz, Rei de Oreskos é muito bom sim mas ele não resolve os problemas desse deck, que são enfrentrar bichos com fly e quando o oponente faz Cranio Marreta no começo do jogo, nesse quesito Eesha é muito mais util.

 
Howler

Esquilo
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Postado em: 06/02/14 10:55

Cara...

Wasteland se encontra em 95% dos decks do legacy.
Acredito plenamente que ela se torna necessária e, de fato, posso concluir que, no final das contas, este deck acaba se tornando uma variante do Goblins 1.5, podendo inclusive ser adcionado Rishadan port de main deck.

 
RobertBr

Soldado
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Postado em: 06/02/14 10:59

Mais uma vez se esquece do Campo de Opressão, vc vai precisar gastar 2 manas a mais pra usar Wasteland e isso impede ela de ser usada no começo do jogo.

A estratégia do deck roda sobre o campo e o Calice do Vácuo, são cartas que dão auto-win em varios jogos.


(To comentando muito pq jogo com o mesmo deck então tenho "conhecimento de causa")

 
vitalesama

Esquilo
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Postado em: 06/02/14 11:02

ai vai do gosto do cara, pra colocar porto tem q tirar Campo de Opressão, se for tirar ele ja pode tirar caverna e por vial, e por wastland tbm, mais ai é uma mudança no q o deck vai fazer.... gosto da lista da maneira q esta mesmo, meu gosto

 
RobertBr

Soldado
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Postado em: 06/02/14 11:14
Esse deck tem good matchs contra Combos Storm e Belcher e uma Match razoavel contra Sneack Atack. Também se sai muito bem contra Goblins e Merfolk. Os Maiores problemas que tive pilotando ele foi jogando contra URG Delver, Dark Blade e D&T, lidar com cranio marreta e com bichos fly são uma dificuldade, por isso pretendo usar Comandante Eesha.
 
paradaxarada

Mago
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Postado em: 06/02/14 16:05

Aether Vial não roda nesse deck por conta tanto do Campo de Opressão e do Cálice que geralmente estará anulando mágicas de custo 1

 
paradaxarada

Mago
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Postado em: 06/02/14 16:08

Exatamente! Não tem espaço pra Wasteland no deck, se ele entrar tem que mudar muita coisa e ai o deck deixa de ser o que é.

 
Semi-Deus

Esquilo
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Postado em: 06/02/14 18:18
Realmente a base do deck é esta com adição apenas do Field Marshal. Cartas de custo 1 e que necessitam de habilidades atividades não encaixam com o Soldier Stompy.

A definição das quantidades fica à critério do gosto e field de cada um.
 
paradaxarada

Mago
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Postado em: 16/02/14 10:13
O pessoal disse que o deck está bom mas que tem Brimaz em excesso e que falta o Field Marshal. Então eu pergunto, quantos Field Marshal eu devo adicionar e o que sai para ele entrar?
 
ModusPwnens

Esquilo
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Postado em: 16/02/14 11:26
Banneret pra que? tá faltando trinisphere ae pra virar Stompy de verdade, e o banneret é horrivel junto com trinisphere, entao vc ja tem os slots prontos pra colocar.
O Warchief também é contra-produtivo em relação a trinisphere que vc deve colocar.

O deck não precisa de criaturas totalmente sinergicas, ele precisa de criaturas que são boas individualmente, e que encaixem bem na curva de trinisphere (e que fuja do custo 1-2 por conta de Chalice of the Void)

4 Brimaz e 4 Thalia parece ser muito também, falta Karakas no deck, e precisa de mais revoker (perfeito pro metagame cheio de equip, DRS e planeswalker). Se não me engano, existe uma criatura branca igual a Thalia, só que custo 3, talvez ele encaixaria melhor no deck, por n levar counter da sua própria Chalice e ficar na curva da Trinisphere.

Falta Sol Land também