Trocas e Devoluções
1. Política de trocas e devoluções
Se quiser trocar ou devolver seu pedido, não importa o motivo, estamos aqui para ajudar! O Código de Defesa do Consumidor define que trocas e devoluções podem ser realizadas em até 7 dias em caso de arrependimento. Após esse período, são gratuitas pelo prazo de 30 dias após a data do seu pedido. Você pode trocar seu produto por crédito no estabelecimento, um produto diferente ou receber reembolso pela mesma forma de pagamento.
2. Responsabilidade pelas trocas e devoluções
A LigaMagic não realiza envios de produtos para clientes. Todos os envios são realizados pelas lojas onde as compras foram realizadas, desta forma, a responsabilidade pela troca / devolução é da própria loja onde a compra foi realizada.
Você deve ler os Termos e Condições de uso de cada loja em que a compra foi realizada, ou entrar em contato com a loja para conhecer os procedimentos que devem ser adotados.
3. Como faço pra devolver
Entre em contato com a loja em que a compra foi realizada e informe que deseja devolver o produto. Verifique se a loja possui Frete Reverso com a transportadora que trabalha ou se a loja reembolsará o custo do envio de alguma forma. Lembrando que o prazo de arrependimento de uma compra é de 7 dias a contar do ato de entrega do produto no endereço preenchido no momento da compra.
4. Abrindo disputa em uma compra pelo Marketplace
Ao realizar compras pelo Marketplace da LigaMagic você possui segurança em seu pagamento, onde é possível abrir uma disputa em sua compra para bloquear o pagamento ao lojista e requisitar ação de nossos moderadores. Quando uma disputa é aberta nossa equipe de moderadores é acionada para lhe ajudar a resolver o problema relacionado a sua compra, entrando em contato com você e com o lojista para buscar a melhor solução. Em alguns casos será necessário envolver todos vocês em uma conversa para chegar em uma definição.
5. Devolução do valor pago
Ao realizar compras pelo Marketplace da LigaMagic os valores pagos terão sido através do sistema de pagamentos da LigaSegura. A devolução do valor pago deve ser realizada pelo lojista através da própria LigaSegura.
Caso a compra tenha sido paga através de Cartão de Crédito, a administradora do cartão receberá a notificação e, então, você será estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você poderá conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas normalmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
Nas demais formas de pagamento você precisará cadastrar uma conta bancária indicando que a mesma deve ser utilizada para estorno. Você pode fazer este procedimento neste link. O prazo do estorno será de até 3 dias úteis da solicitação realizada pelo lojista e depende dos dados bancários para ser realizado.
Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte pelo e-mail [email protected]
Se quiser trocar ou devolver seu pedido, não importa o motivo, estamos aqui para ajudar! O Código de Defesa do Consumidor define que trocas e devoluções podem ser realizadas em até 7 dias em caso de arrependimento. Após esse período, são gratuitas pelo prazo de 30 dias após a data do seu pedido. Você pode trocar seu produto por crédito no estabelecimento, um produto diferente ou receber reembolso pela mesma forma de pagamento.
2. Responsabilidade pelas trocas e devoluções
A LigaMagic não realiza envios de produtos para clientes. Todos os envios são realizados pelas lojas onde as compras foram realizadas, desta forma, a responsabilidade pela troca / devolução é da própria loja onde a compra foi realizada.
Você deve ler os Termos e Condições de uso de cada loja em que a compra foi realizada, ou entrar em contato com a loja para conhecer os procedimentos que devem ser adotados.
3. Como faço pra devolver
Entre em contato com a loja em que a compra foi realizada e informe que deseja devolver o produto. Verifique se a loja possui Frete Reverso com a transportadora que trabalha ou se a loja reembolsará o custo do envio de alguma forma. Lembrando que o prazo de arrependimento de uma compra é de 7 dias a contar do ato de entrega do produto no endereço preenchido no momento da compra.
4. Abrindo disputa em uma compra pelo Marketplace
Ao realizar compras pelo Marketplace da LigaMagic você possui segurança em seu pagamento, onde é possível abrir uma disputa em sua compra para bloquear o pagamento ao lojista e requisitar ação de nossos moderadores. Quando uma disputa é aberta nossa equipe de moderadores é acionada para lhe ajudar a resolver o problema relacionado a sua compra, entrando em contato com você e com o lojista para buscar a melhor solução. Em alguns casos será necessário envolver todos vocês em uma conversa para chegar em uma definição.
5. Devolução do valor pago
Ao realizar compras pelo Marketplace da LigaMagic os valores pagos terão sido através do sistema de pagamentos da LigaSegura. A devolução do valor pago deve ser realizada pelo lojista através da própria LigaSegura.
Caso a compra tenha sido paga através de Cartão de Crédito, a administradora do cartão receberá a notificação e, então, você será estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você poderá conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas normalmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
Nas demais formas de pagamento você precisará cadastrar uma conta bancária indicando que a mesma deve ser utilizada para estorno. Você pode fazer este procedimento neste link. O prazo do estorno será de até 3 dias úteis da solicitação realizada pelo lojista e depende dos dados bancários para ser realizado.
Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte pelo e-mail [email protected]