Não sabe como o "decks da semana" funciona? Todos que jogam o CLM pode inscrever seu deck e colocar para votação, os mais votados ao final da temporada ganham um kit do CLM e ainda podem aparecer aqui na coluna.
Um Goblin no primeiro turno, mais de 10 de dano no segundo e no terceiro você está procurando desesperado que um Raio resolva a partida. Essa é a realidade do 8 Whack, baralho mega explosivo de hoje e que vai punir muita gente que não souber respeitar essa onda de criaturas rápidas. A lista é do Leonardo Martis, da Magic Domain / Domain Games, de São Paulo/SP.
O deck é feito da explosão que o Guerrilheiro Goblin e o Guerrilheiro Imprudente te permitem, sempre fechando uma pequena "storm" de criaturas. Então no primeiro turno podemos simplesmente fazer alguma criatura, preferencialmente Guia Goblin ou Habitante da Rua da Fundição, e então lotara a mesa com duas três ou mais criaturas, que tendem a punir um oponente que mal começou a jogar. Os próximos trnos são apenas sobre fazer os ataques certos e/ou fazer o burn correto.
O mais legal do baralho é como ele consegue ser simplesmente um aggro pequeno e ir punido o oponente com sua velocidade, ou simplesmente jogar como um combo, esperando a hora que o seu oponente vai abrir e tomar quase 20 de dano. Cartas como Invocações Devastadoras e Granada Goblin são importantes quando queremos fazer um hit kill..
Claro que nem tudo são flores, mãos sem a explosão tendem a ser bem fracas e o deck floodar mata qualquer plano dele, mesmo com as Invocações. Ainda sim, é uma opção bem divertida e que recompensa quem joga bastante com ela, ensinando muito sobre keep, mulligans e fazer bons combates.
Para fechar, estamos no play versus o Ball Lightning Red, keep ou mull?
Rudá joga Magic desde 2003, sendo que em 2012 começou a produzir conteúdo sobre o jogo, fazendo artigos, streaming e narração. Como jogador tem diversos resultados, destacando top8 no Magic Fest São Paulo em 2019 e participações no Regional Player Tour Europe e Kaladesh Championship.
Já vi deck em ação e ele é extremamente rápido, ele caga a mão e guarda os burns pra finalizar. Invocações devastadoras está meio fora de contexto do deck não tendo a velocidade que o deck precisa.Nas listas mais usuais é comum ver Bate Estacas e Goblin Chefe e mais burns no lugar do emissário e das invocações. Fetch lands também se encaixam bem na proposta.Instigador Fanático, Goblin Corta-calcanhar e Goblin Ensandecido também costumam aprecer na list em menor quantidade.
isso ai ja eh outro deck, outra proposta
A proposta é mesma, o Piledriver e o Chieftain aproveitam dos números que mesa gera mas eles não são 4 cópias.
[quote=PsyK0=quote][quote=JoseLouco=quote]Já vi deck em ação e ele é extremamente rápido, ele caga a mão e guarda os burns pra finalizar. Invocações devastadoras está meio fora de contexto do deck não tendo a velocidade que o deck precisa.Nas listas mais usuais é comum ver Bate Estacas e Goblin Chefe e mais burns no lugar do emissário e das invocações. Fetch lands também se encaixam bem na proposta.Instigador Fanático, Goblin Corta-calcanhar e Goblin Ensandecido também costumam aprecer na list em menor quantidade.[/quote]isso ai ja eh outro deck, outra proposta[/quote]A proposta é mesma, o Piledriver e o Chieftain aproveitam dos números que mesa gera mas eles não são 4 cópias.Creature (33)4x Foundry Street Denizen4x Goblin Bushwhacker2x Goblin Chieftain4x Goblin Guide3x Goblin Piledriver4x Legion Loyalist4x Mogg Fanatic4x Mogg War Marshal4x Reckless BushwhackerInstant (4)4x Lightning BoltSorcery (4)4x Goblin GrenadeLand (19)12x Mountain4x Wooded Foothills3x Bloodstained MireSideboard (15)3x Blood Moon2x Dragon's Claw4x Grafdigger's Cage2x Skullcrack
Essa mão, pra cumprir a proposta do deck de explosão, precisaria de mais uma land e um dos "lordes" e estamos na play. Sem contar que granada goblin e invocações dependem de sacrifícios, que não podemos nos dar ao luxo de ter com essas cartas iniciais. Eu mulligaria.
Essa mão, pra cumprir a proposta do deck de explosão, precisaria de mais uma land e um dos "lordes" e estamos na play. Sem contar que granada goblin e invocações dependem de sacrifícios, que não podemos nos dar ao luxo de ter com essas cartas iniciais. Eu mulligaria.
Keep, se vier apenas 1 terreno conseguimos fazer as 4 mágicas no quarto turno,causar 22 de dano. Lembrando que não precisa de mais nada, seria tipo (as piores compras) para resolver esse jogo. OBS: Lembrando como o Rudá mencionou, estamos no play
Keep, se vier apenas 1 terreno conseguimos fazer as 4 mágicas no quarto turno,causar 22 de dano. Lembrando que não precisa de mais nada, seria tipo (as piores compras) para resolver esse jogo. OBS: Lembrando como o Rudá mencionou, estamos no play