Challange Accepted! #1
De Tokusatsu no FNM Standard.
Por
29/11/2016 17:45 - 2.407 visualizações - 14 comentários

Tokusatsu: Antigamente era o nome dado aos filmes de efeitos especiais que eram exibidos no cinema e televisão. Atualmente, virou sinônimo de filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão. Fonte

 

Hey! aqui é o GG, o novo trainee da Liga, e depois de ver muitas pessoas reclamando que faltam materiais de decks divertidos que não sejam Commander, eu pensei em fazer um bloco de desafios, onde você diz uma carta ou um tipo de deck, e eu procuro criar algo divertido e jogar com ele. E não, eu não tenho como jogar de Batalha de Raciocinio em um GP, adoraria, mas...

 


Como é óbvio que não tinha como ter pedidos anteriores, resolvi fazer um Mardu Superfriends e jogar uma FNM. Muitas cartas foram adicionadas apenas para deixar o deck mais temático, mas depois deixo algumas mudanças que podem deixar o deck mais competitivo.
 

Partiu Tokusatsu!

 

Deckbuilding


A primeira coisa que eu pensei foi em utilizar a Nahiri, a Anunciadora, o que já me dava 2 cores para a construção do deck, e além de seu ultimate ser divertido, é bastante forte. Consequentemente se eu ia usar branco, não tinha como Gideon, Aliado de Zendikar ficar de fora.
Depois eu precisava resolver o principal problema do deck, aggros, então decidi utilizar Exaustor Tropego, que além de gerar um bom corpo, tem lifelink para segurar um pouco do jogo.

 

Como eu sou profissional na arte da zica, resolvi jogar apenas com três cores, apesar de muitos decks do gênero utilizarem 4 ou até mesmo as 5 cores. Essa decisão me gerou um segundo problema para resolver, sem azul, sem anula, e então coloquei tanto no main quanto no side, diversas cartas de descarte para tentar assim manter meus Power Rangers em mesa.


A adição do Emrakul, o Fim Prometido e dos 3 Mecanotitãs foi para manter o espirito do tema do deck, já que Tokasatsu sem monstros gigantes e mechas/zords não tem graça alguma. O resto foi tentando quebrar o meta e seus veículos, daí os Fragmentalizar de maindeck.
 

No final ficou assim:
 

[DECK 460186 NOT FOUND]

 

Colocando para jogar (FNM de 3 rodadas)
 

Game 1 – UR Metalwork Combo (2-0)


Esse jogo eu tinha duas preocupações, não deixar Colosso de Serralheria me bater, nem Reservatorio do Fluxo de Eter combar. Apesar de Transgredir a Mente estar no meu side exatamente para situações como essa, na primeira match nem sinal de combo, e Ob Nixilis Reaceso e o Mecanotita Pernicioso puxado pela Nahiri, foram capazes de resolver os problemas do bichão, finalizando com o próprio Titã e o Gideon, Aliado de Zendikar. Na match 2 só troquei Brutalidade Coletiva por Transgredir a Mente e deu certo.

 


 

Game 2 – GR Energy (0-2)
 

Quando você acha que vai conseguir controlar a board, o GR Energy cospe mais bichos. Com a build que montei, era simplesmente impossível controlar tudo, se eu tentasse colocar meus Power Rangers eles não sobreviriam, e se eu tirasse a mesa no próximo turno vinham mais bichos. Coloquei para a match 2 as Chamas Radiantes e os Fumigar, tirando o Mecanotita Combustivel, 1 Chandra, Invocadora do Fogo, 2 Fragmentalizar e 1 Verdades Dolorosas. Por incrível que pareça, o side não deu ar da graça, e lá se foi o jogo.

 


Game 3 – BR Aggro (2-0)


Dessa vez os vencedores do deck foram Brutalidade Coletiva, Raio Domesticado e Liliana, a Ultima Esperanca; Claro que Gideon, Aliado de Zendikar e Chandra, Invocadora do Fogo foram excelentes finalizadores, mas sem criaturas para dar Crew, o caminho pro Gideon 5/5 e os elementais 3/1 estava livre. Apesar do game anterior eu ter sentido muita falta de Chamas Radiantes, nesse deu para se virar com tranquilidade, e consegui fazer a match 2 apenas trocando o Mecanotita Cataclismico por Garra de Escuridao.

 


 

Conclusões
 

Apesar do side estar uma bagunça que precisa ser revista dependendo do meta de cada local, o deck se saiu assustadoramente bem. Andei jogando contra outros decks, e a dificuldade era com mãos explosivas sem resposta, o que foi bem traduzido no game contra o GR Energy, caso contrário, o deck se saia extremamente bem.


Modificações
 

Como eu havia dito anteriormente, o deck foi montando em base de um tema, Mecanotita Cataclismico e Mecanotita Combustivel apenas enfeitaram o deck, apesar de Mecanotita Pernicioso ter sido muito importante.
 

Não consegui jogar nenhuma vez o Emrakul, o Fim Prometido, pensei que além de um monstro gigante para o tema, ele seria legal como finalizador. Só testando mais vezes, mas acho que outros bichos sejam mais interessantes na sinergia com a Nahiri, a Anunciadora, já que o Emrakul, o Fim Prometido  vai cair, bater, e demorar para voltar pra mesa, só vai servir de combustível para a Brutalidade Coletiva, e espero que depois desses 13 de dano, você não esteja dependente dela.

 


 

Outra coisa que pode te atrapalhar, são criaturas voadoras com corpo, como Gisela, a Lamina Partida, nesse tipo de meta acho que Lagrimas de Valakut cairia bem tanto no main como no side, de repente 2-1.
 

Legado Perdido também pode ser trocado com facilidade, deixar apenas 1 ou 2 de side. E 1 Thalia, Catara Herege  pode ser uma carta interessante a ser adicionada, dependendo do meta que você pegar, gera sinergia com a segunda habilidade da Nahiri, a Anunciadora além de atrasar decks multi coloridos, e quanto mais tempo você ganhar mais chance dos planes gerarem seus efeitos.


Mas não espere cair com Nahiri ou qualquer outro Planeswalker 2 vezes, isso dificilmente vai acontecer, então nas mudanças dessa lista, tenha isso em mente. 
 

Pequenas Palavras do GG
 

Se você gostou da ideia dos desafios, quer ver alguma coisa que você gosta por aqui, comenta que se estiver ao meu alcance tentarei fazer. Evite apenas ideias de Commander, porque a minha ideia é gerar conteúdo para quem está carente da diversão nos outros formatos. E já logo aviso que Fog tem prioridade.
 

Também gostaria de agradecer meu amigo Derkarus, que pedi ajuda, já que constantemente está jogando com Superfriends e que apesar de não concordar com a minha lista, passou uma tarde trocando ideias comigo como que o deck poderia funcionar. Se não fosse ele o deck seria uma loucura de Planeswalkers estranhos.

 

Até o próximo Challange Accepted!

 

( dadnis)
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 02/12/2016 07:41:17
Outro deck rogue no t2 que axo que ficaria MT bom é um eldrazi colorless... Eles tem jogado todos os outros formatos, mas sumiram no t2 depois de kaladesh... Quem tem os sets de vidente e reality smasher acho que vale a pena testar!!!
(Quote)
- 02/12/2016 07:38:51

Uma carta que tem se saído mt bem contra agro e control é o Goblin Dark-dweller. Ficar castando magica do cemitério vai acumulando vantagem mt rápido. Teve uma rodada num torneio que eu ganhei de virada por causa dele contra um turbo fog... Curvei um estiolar a mente, dei outro no turno 4 e fiz um goblin no turno 5... limpei a mão do cara e ele só juntou.

(Quote)
- 30/11/2016 22:00:58
Legal a coluna, tenho testado a bastante tempo um MONOBLUE control T2. Se tiver tempo manda uma lista aew!
(Quote)
- 30/11/2016 17:46:26

Triscaidecafobia roda fácil junto com mais uma cor, talvez azul pra ter anulas que mantenham a carta na mesa, mas vermelho funciona muito bem também, considerando que você precisa causar apenas 7 de dano no oponente e manter a carta um turno na mesa. Eu fiz uma versão mono black para testar, bem simples, sem grandes cartas (pra brincar mesmo, mas dá pra melhorar), quis explorar o potencial da carta de 'puxar' vida pra baixo ou pra cima.

GG, curti muito o seu artigo, parabéns! Sou fã de decks que fogem do meta e buscam alternativas legais e não exploradas pra vencer o jogo. Fiz uma versão similar usando Nahiri + Emrakul e Névoa de Sangue pra duplicar o dano, dessa forma Emrakul bate e finaliza o jogo!

(Quote)
- 30/11/2016 13:36:45

Porra... Esse é complicado hahaha tu tem algo aí pra eu dar uma olhada? Me manda por privado o que você já usou, pq isso aí eu não tenho norte não... Hahaha

Últimos artigos de
Não sei quem vazei
As leaks da Wizards.
5.687 views
Não sei quem vazei
As leaks da Wizards.
5.687 views
18/06/2017 18:18 — Por Guilherme "GG" Gusman
Wizards e o Online
Falhas contra a concorrência.
4.687 views
Wizards e o Online
Falhas contra a concorrência.
4.687 views
20/02/2017 14:35 — Por Guilherme "GG" Gusman
5.540 views
Três motivos para jogar, ou não, Frontier.
Pros e Contras do formato.
5.540 views
11/01/2017 14:00 — Por Guilherme "GG" Gusman