[CMD] Rakdos, Lord of Riots
 [CMD] Rakdos, Lord of Riots
FelipeSoares

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Postado em: 10/02/13 15:33
Olá galera, com a vinda de ravnica, decidi fazer um commander para cada lenda, um pouco atrasado, montei um do Rakdos, Lord of Riots:





Pontos a favor:

1. 6/6, fly, trample, por 4 manas, é um general forte para se matar de one-hit-kill
2. Sua segunda habilidade permite jogada insanas, principalmente envolvendo criaturas incolores, como os eldrazi.

Pontos contra:
1. Ele custa BBRR, você tem que ter uma manabase bem consistente para conjurá-lo no quarto turno, mesmo num deck rakdos.
2. Você precisa fazer a build para a entrada do general, logo, precisa de permanentes que causem dano diretamente até o custo 3, se quiser conjurá-lo no quarto turno.
3. Assim que você começa a jogar, você é o alvo da mesa.

Esses pontos são bem óbvios só de ler a carta, e são com eles que preciso arquitetar a lista:

Creatures (21):
//Criaturas para entrada do Rakdos//
3 Cunning Sparkmage
3 Pilgrim\'s eye (também corrigindo a curva para entrada do chefe)
3 Stronghold Rats
3 Rakdos Ickspiter
3 Crypt Rats
3 Faerie Macabre
3 Mischievous Poltergeist
3 Plague Spiter
//Suporte//
Blood Speaker
Dimir Guard-House (+Tutor/entrada do rakdos)
Olivia Voldaren
Bloodgift Demon (já o usei para entrada do Rakdos)
Solemn Simulacrum
//Bombas//
Bogardan Hellkite
Dread Cacodemon
Blightsteel Colossus
Knollspine Dragon
Kokusho, the Evening Star
Maga, Traitor of Mortals
Myojin of Night\'s Reach
Rune-scarred Demon
Ulamog, the Infinite Gyre
Wurmcoil Engine

Artifacts(16)
//Equips//
Basilisk Collar (Sinergia com cunning/Olivia/Rakdos Ickspiter/plague spiter/crypt rats)
Sword of War and Peace
Sword of Light and Shadow
Lightning Greaves
Swiftfoot Boots
//Ramps//
Rakdos Signet
Expedition Map
Coldsteel Heart
Shadowblood Egg
Sol Ring
Talisman of Indulgence
//Suporte//
Sensei\'s Divining Top
Quicksilver Amulet
Relic of Progenitus
Vedalken Orrery

Enchants (5)
Bitterblossom (essencial)
Warstorm Surge
Pain Magnification
Phyrexian Arena
Bloodchief Ascension
Sneak Attack

Instants/Sorceries (21)
//Destructions//
Damnation
Black Sun's Zenith
Dreadbore
Terminate
Go for the Throat
//Pain//
Exsanguinate
Earthquake
Slagstorm
Rakdos's Return
//Tutor//
Demonic Tutor
Shred Memory (and hate)
Vampiric Tutor
//Hates//
Rakdos Charm (and pain)
Vandalblast
//Finishers/reanimates//
Living Death
Yagwmoth's Will
Savage Beating

Lands (37)
Blood Crypt
Bojuka Bog
Cavern of Souls
Command Tower
Dragonskull Summit
Graven Cairns
Lavaclaw reaches
Mountain (13)
Bloodstained Mire
Piranha Marsh
Rocky Tar Pit
Shadowblood Ridge
Shizo, Death's Storehouse
Sulfurous Springs
Swamp (10)
Urborg, Tomb of Yawgmoth
Volrath\'s Stronghold
Winding Canyons

Então, não dei muita atenção a essa lista, quando montei, então ao resgatá-la, vi que existem alguns problemas:

1.Entrada do Rakdos: A lista, nessa primeira configuração, parece ter dificuldade em conjurá-lo sempre, então eu veria duas alternativas:

a) Usar criaturas com evasão, com shadow por exemplo, na curva 2
Vantagem: Além de abrir entrada para o Rakdos, posso equipar alguma espada para obter seus efeitos
Desvantagem: Normalmente são péssimos topdeck no lategame, e os com shadow, pior ainda, pois não podem bloquear.

b) Usar piromantes, sendo a maioria quase absoluta, na curva 3
Vantagem: Além do dano para o Rakdos, matam criaturas pequenas
Desvantagem: São praticamente irrelevantes em combate, equipá-los com espadas não funciona, porém bloqueiam, são topdecks ruins, a não ser que tenham bichinhos na mesa.

Se usasse a alternativa A na lista, usaria os ramps/filters de custo 3, se usasse a B, usaria os ramps/filters, de custo 2, para tentar curvar até o quarto turno. Mas uma coisa é certa, é preciso aumentar o número de fontes para entrada do Rakdos.

2. Defesa: Fora Bitterblossom, o deck tem poucos blockers, eu talvez apele para mais destruição/dano global para quando a situação está fora de controle, pois normalmente sou o alvo da mesa se o Rakdos entra.

Existem outros problemas na lista, então qualquer sugestão é bem vinda para aprimorá-la, com certeza é um general bem forte, e que pode ter potencial. Obrigado desde já o/




Editada em: 11-02-13 17:32:07 por FelipeSoares.
 
FelipeSoares

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Postado em: 10/02/13 17:05
Algumas criaturas que podem fazer parte da estratégia de entrada do rakdos:

Custo 1:
Putrid Imp (eu realmente não quero usar drop 1 de criatura nesse deck, pois são topdecks horríveis, mas caso eu vá abordar uma sub-temática reanimate, esse é o cara)

Custo 2:
Emberwilde Augur
Keldon Marauders
Lim-Dul's Hex

Custo 3:
Cunning Sparkmage
Lobber Crew
Plague Spiter
Mischevious Poltergeist
Faerie Macabre (+hate)
Avatar of Discord (caso eu vá para o reanimate)

Custo 4:
Dimir House Guard (+tutor)
Anger (se eu usar avatar of discord, putrid imp, pode ser bom)

Para uma estratégia que vá um pouco para o reanimate, pode-se encaixar caudron dance, corpse dance, artisan of kozilek, tortured existence, etc. Independente da estratégia, colocarei sneak atack, talvez quicksilver amulet saia então.

Talvez oblivion stone e/ou nevinyrral disk como opções extras de destruição global.

Me pergunto se os danos globais como flame rift e sizzle são utéis na lista, são slots questionáveis para mim, que poderiam abrir para coisas melhores.

 
FelipeSoares

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Postado em: 10/02/13 17:21
Me sugeriram uma ideia legal que é usar Cloudstone Curio

Ex: Quinto turno, Sneak atack no campo, ulamog/kozilek no campo, baixo um dos dois pelo sneak, ataco, baixo o Rakdos, devolvo o eldrazi que baixei, e o baixo de graça em seguida, desencadeando sua habilidade, e devolvendo o Rakdos ou outro bicho que eu tenha baixado mais cedo.

Além do Cloudstone poder funcionar como uma proteção:

Ex: Cloudstone e Rakdos em jogo, usam remoção nele, com um sneak atack/vedalken orrery/winding canyons/bloodghast+fetch/nether traitor voltando, o protejo de remoções.

Outra interação é warstorm surge+blightsteel colossus, que pode ser baixado pelo rakdos, pelo sneak,e matar o oponente em um golpe. Tenho medo de usar pandemonium num mesão...
 
FelipeSoares

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Postado em: 11/02/13 17:35
Fiz um upgrade na lista, no primeiro post, usando criaturas com evasão na curva 3, e suportes na curva 2, para tentar curvar até a entrada do Rakdos, fiz algumas alterações nas lands, removi os danos globais como sizzle e flame rift, coloquei a Olivia, enfim, alterações que melhoraram o desempenho, mas ainda precisa se aprimorar.

Alguém tem alguma sugestão para melhorar a lista?
 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 11/02/13 20:16
Um amigo tem o deck, vou discutir sobre o que eu vi em funcionamento:

Esses cards de virar e causar 1 damage são úteis (já vi jogo que aquele terreno que faz geral perder life fez diferença), já essas coisas com shadow só prestam na mão inicial, ou seja, são queimas de slot, vou explicar melhor o porquê: A idéia não é gastar menos manas para colocar mais coisas? Se você acrescenta X slots inúteis do deck, tudo bem, você comba, mas depois que o rakdos estão em jogo, você vomita a mão? Não, coloca 1 ou 2 bichos no máximo e depois se compra aqueles facilitadores do rakdos, pronto, você ficou sem gás.

Eu jogo nessas cores no deck da Lyzold e realmente é muito difícil de preencher o gás do deck.

Knollspine Dragon é o card perfeito para recuperar a mão, sem dúvidas, ainda bem que está na lista.

Eu acrescentaria os Eldrazis e o motivo é simples, você já usa Warstorm surge, basta acrescentar o Where the ancients treads que também comba com o deck.

Acho que a visão perfeita para esse deck, são os cards que viram e causam dano para a entrada do Rakdoss, as espadas são ótimas também para garantir evasão, como você já colocou, mas ainda falta o que te falei, mais cards de impacto por mais manas, realmente o motivo de você combar com o rakdos.

Se você acrescentar fontes de ímpeto geral ao deck: fervor, na teia da guerra, junto com o anger, compensa. Você já tem sneak attack, logo vai combar lindamente.

Outro card que não pode faltar para essa mecânica é a vingança perseguidora.

Esses cards pra mim, seriam os outs não por serem ruins, mas por falta de sinergia com o produto final: Earthquake, Slagstorm, Rakdos's Return (talvez), Vandalblast,Yagwmoth's Will
Savage Beating.

A quantidade de tutores para esse tipo de deck deve aumentar e deve diminuir a quantidade de cards que não fazem um efeito significativo proporcional, eu jogo sempre com 5 tutores nessas cores, pela falta de compras das cores (sim, dá para comprar cards com o preto, porém ganhar vida nessas cores é meio tenso, recomendo o chanceler da escória e batterskull), porém se você trava uma arena phyrexiana na mesa, o próximo movimento é sempre buscar uma fonte de ganho de vida, logo 5 tutores é o ideal.

@ off topic

O Obzedat ficou fodão, valeu pela ajuda, esperto ter ajudado aqui também =D.

 
FelipeSoares

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Postado em: 11/02/13 21:06
Sim, eu percebi que os piromantes causam uma boa diferença para a entrada do Rakdos, e equipados com o basilisk collar, fica uma sinergia boa, se eu adotar todos esses slots para esse tipo de criatura, pode até encaixar gorgon flail (talvez).

Quanto as criaturas da curva 3 que estou usando (fora os piromantes), o que acha desses slots abaixo?

Mischievous Poltergeist
Faerie Macabre
Pilgrim's eye
Plague spiter
Stronghold Rats
Crypt Rats

Vou adicionar as melhores criaturas incolores, os eldrazi obviamente estão inclusos, percebi isso: eu estava usando bogardan hellkite, maga, kokusho, e antes inferno titan (talvez volte), para baixá-los pelos seus custos reduzidos, causar o dano que eles desencadeiam, para reduzir mais os custos, e baixar mais coisas, mas mesmo reduzindo em muita mana, ela só era incolor, me deixando com criaturas que precisavam de RR, BB, BBB, na mão, então eu provavelmente tire essas criaturas, pra colocar as incolores, deixando no deck (vê se concorda comigo)

Dread Cacodemon
Myojin of night's reach
Runescarred Demon (principalmente ele, o baixo por BB, puxo a wurmcoil e baixo direto)

Não conhecia Where the ancients treads, valeu pela sugestão, encaixa perfeitamente, vingança perseguidora também foi bem lembrado, esse deck sofre quando usam sweepers.

Os cards que você citou como out, concordo, mas acho que manteria rakdo's return.

Tecnicamente estou usando 5 tutores, já que tem dimir house-guard e blood speaker, mas entendi o que você apontou, adicionarei imperial seal.

OFF: De nada, foi legal ajudar naquela lista, qualquer coisa que eu lembre pra ajudar, eu posto lá. E sim, ajudou bastante aqui, valeu.

Depois posto as atualizações, sempre escrevo demais :p
 
FelipeSoares

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Postado em: 11/02/13 21:19
As criaturas incolores (na minha opinião), com mais impacto na mesa ou ETB:

Duplicant
Myr Battlesphere
Ulamog (na lista)
Wurmcoil (na lista)
Kozilek
Blightsteel Colossus (na lista)
Darksteel Colossus
Platinum Angel
Platinum Emperion
Steel Hellkite
Topther Assembly
Karn, Silver Golem
Artisan of Kozilek
It that Betrays
Pathrazer of Ulamog

Alguém conhece mais alguma adição? Não somente incolor, mas algo que com o custo reduzido pelo Rakdos, tenha impacto no jogo, se possível, com ETB.
 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 12/02/13 11:40

Quanto às incolores, é aquilo que você citou mesmo, só mescla os eldrazis com os artefatos para não tomar um hate de artefato que realmente quebra as pernas.

Quanto às criaturas de custo baixo, não sei se você conhece, mas acho uma das melhores vermelhas, dragonmaster outcast, lembro bem que geral não "conhecia" o card no Commander, passei a usar no meu Riku, até o Sheldon Menery mandou mensagem no facebook falando que o card realmente era ótimo que ele tinha visto a foto do deck e tals e resolveu testar e ficou surpreso, vale o slot.

Falta também o Kiki-jiki no deck. Voltando aos drops baixos: Pilgrim's eye é para manter no deck, uma legal é pestilência e Pyrohemia (sempre tem uns bichos de custo baixo na mesa = farhaven elf/simulacro e outros), um bom no mid pro late é o Pestilence Demon, mata geral e ainda o Rakdos entra em uma mesa fechada, isso eu comprovei, por isso acho esses dois enchants fundamentais.

Alguns cards aleatórios para se pensar (buscando no gatherer): Barbed Field, Citadel of Pain, Collapsing Borders (caso geral jogue com 2 colors ou mesmo 3 colors com poucos básicos), Honden of Infinite Rage, Noxious Field, Oath of Mages (condicional, mas merece ser citado), Pyromania, Reckless Assault.

Tem bastante cards que não são criaturas e são mais difíceis de remover e alguns são mais úteis no mid pro late game, mas foi encontrando no gatherer, ainda não avaliei um por um, mas me pareceram interessante, ao menos para um teste com proxy.

 
FelipeSoares

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Postado em: 12/02/13 13:05
Então, como criaturas para entrada do Rakdos, estou usando como teste:

Piromantes:
Cunning Sparkmage (Haste)
Vulshok Sorcerer (Haste)
Vithian Stinger (To pensando em seu espaço, mas seu desenterrar parece bom)
Rakdos Ickspiter (Uma vez não transformei o Rakdos por sua habilidade precisar de criaturas em jogo para em seguida causar no jogador, mas não vou retirá-lo por causa desse evento, até o turno 4, alguém no mesão tem criaturas para se aproveitar da habilidade)
Goblin Sharpshooter (O melhor da lista, equipado com Basilisk Collar, é uma máquina)

Todos esses tem uma sinergia óbvia com deathtouch, estava pensando em colocar gorgon flail pra ter mais um efeito como o basilisk collar, acha que vale o slot? Lembrando que pode ser tutorado pelo shred memory.

Criaturas com evasão:
Faerie Macabre (Tem seu espaço pelo hate incluso)
Pilgrim's Eye (Adição obrigatótia, e duvido muito que saia da lista um dia)
Mischievous Poltergeist (Muito bom, baixando-o é garantia praticamente certa de que poderá baixar o rakdos, além de ser um excelente chumpblock pra qualquer coisa sem trample)


 
FelipeSoares

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Postado em: 12/02/13 13:14
Testarei o Dragonmaster, se achar espaço, pestilence e pyrohemia, pensarei, pois a não ser que você tenha baixado pelo ramp, você a baixa no turno do Rakdos, e pedindo mana, depois de um sweeper, é sacrificado, mas como é um encantamento, dá pra ponderar sobre a entrada, com certeza.

Pensarei na entrada do Pestilence Demon, seria uma boa adição.

Nem acredito que esqueci do Kiki, tem uma sinergia óbvia com os efeitos ETB, com warstorm surge, where ancients tread, stalking vengeance, mata lendas, enfim, nem acredito que esqueci.

Todas as cartas que você citou, darei uma olhada se vale a inclusão, mas de bombas, estou testando no momento:

Dread Cacodemon
Wurmcoil Engine
Ulamog
Kozilek
Myojin of night's reach
Duplicant
Artisan of Kozilek
Knollspine Dragon
Stalking Vengeance

E pensando na adição/substituição:
Myojin of infinite Rage
Pestilence Demon
Dragon Mage
Pathrazer of Ulamog

Enfim, valeu pelas dicas até agora o/
 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 12/02/13 15:46

O caminhho é esse mesmo, os que causam dano direto são ótimos em qualquer momento do jogo.

 
yokai

Esquilo
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Postado em: 12/02/13 15:50

Kiki nem mata lendas nem dá alvo em criaturas do oponente, apenas sua.

{T}: Put a token that's a copy of target nonlegendary creature you control onto the battlefield. That token has haste. Sacrifice it at the beginning of the next end step.

 
FelipeSoares

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Postado em: 12/02/13 15:55

Wow, fail, realmente esqueci desse detalhe de tanto não ver mais o Kiki por ai em jogos, bem, as sinergias ainda estão presentes na lista, valendo o teste

 
FelipeSoares

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Postado em: 12/02/13 16:04
A lista que estou testando no momento, dividida em custo e função, para ver que aspectos precisam aprimorar:

//Entrada do Rakdos (13)
0 Piranha Marsh
0 Leechridden Swamp
2 Bitterblossom
3 Pilgrim's Eye (+ramp)
3 Faerie Macabre (+hate)
3 Cunning Sparkmage
3 Vulshok Sorcerer
3 Rakdos Ickspiter
3 Goblin Sharpshooter
3 Mischievous Poltergeist
3 Vithian Stinger
4 Dimir House-guard (+tutor)
4 Olivia Voldaren (+control+tokenhate)

//Removal single target (5)
2 Go for the throat
2 Terminate
2 Dreadbore
6 Duplicant
11 Ulamog

//Sweepers (3)
2 Black Sun's Zenith
4 Damnation
10 Dread Cacodemon

//Draws (5)
1 Sensei's Divining Top
3 Phyrexian Arena
5 Bloodgift Demon
7 Knollspine Dragon
10 Kozilek

//Hates (4)
0 Bojuka Bog
1 Relic of Progenitus (+Draw)
2 Rakdos Charm (+pain)
3 Shred Memory (+tutor)

//Utility/Engine (10)
0 Winding Canyons
1 Basilisk Collar
2 Gorgon Flail
4 Olivia Voldaren
4 Vedalken Orrery
4 Quicksilver Amulet
4 Sneak Attack
5 Where Ancient Tread
6 Warstorm Surge

//Drain life (4)
1 Bloodchief Ascension
2 Exsanguinate
6 Wurmcoil Engine
6 Kokusho

//Tutor (5)
1 Vampiric Tutor
2 Demonic Tutor
3 Grim Tutor
4 Blood Speaker
7 Rune-scarred Demon

//Reanimate/Recurssion (3)
0 Volrath Stronghold
5 Living Death
9 Artisan of Kozilek

//Discard (2)
2 Rakdos's Return
7 Myojin of night's reach

//Ramp (7)
1 Shadowblood Egg (+draw)
1 Expedition Map
1 Sol ring
2 Rakdos Signet
2 Talisman of indulgence
2 Coldsteel Heart
4 Solemn Simulacrum (+draw)

//Protect (5)
2 Lightning Greaves
2 Switchfoot boots
3 Sword of war and piece (+pain+life)
3 Sword od Light and Shadow (+life+recurssion)
3 Sword of Fire and Ice (+pain+draw)

//Impact (1)
12 Blightsteel Colossus

+34 lands

Então, alguns cards que acho que seriam out para testes:

-Quicksilver Amulet
+ Kiki-Jiki

-Blood Speaker (tenho demons, mas não sei se ele continua)
- Rakdos's return (é uma carta forte, mas não sei ao certo se vale)

Coloquei Gorgon Flail por enquanto para testar, tem vários piromantes na lista para se aproveitar a sinergia, principalmente sharpshooter, ainda tem a olivia, se eu colocar pestilence demon, é mais uma sinergia, e a carta pode ser tutorada com shred memory.

Estou pensando em colocar as fontes de ímpeto, já que uso piromantes para a entrada do rakdos, ele poderia entrar batendo, a fraqueza do ímpeto para todos é que as criaturas baixadas pelo rakdos entram depois do combate, não sendo favorecidas, então cartas que dão fases de combate extra talvez valham o teste.


 
julioceliao

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Postado em: 12/02/13 21:43
A base de mana eu jogo diferente, então não sei opinar se o ramp funciona de acordo, tem muita polêmica sobre o assunto, enfim, mas a lista final ficou ótima.

Editada em: 12-02-13 21:45:05 por julioceliao.
 
FelipeSoares

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Postado em: 12/02/13 22:00
Estou gostando do desempenho da lista, ainda falta alguns testes para deixá-la mais redonda, mas está consistente.

Esses ramps não são necessariamente para rampar, é mais para filtrar as manas para entrada do rakdos, BBRR é tenso então optei pelos artefatos que adicionam BR ou B/R, no late game, eles ajudam na entrada das bombas no hardcast caso o Rakdos não venha, eu talvez aumente o número de lands se isso se tornar um problema constante.

A lista está quase no seu produto final, então farei alguns ajustes, enquanto termino de fazer um Jarad o/
 
FelipeSoares

Lenda
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Postado em: 12/02/13 22:08
As jogadas mais bacanas que fiz foi curvando:

1. Mana
2. Mana, shadowblood egg
3. Mana, mischievous poltergeist
4. Mana, ataque do poltergeist, sacrifica o egg, draw, baixa o rakdos
5. Urborg, ataque do rakdos+poltergeist, custos reduzidos em 6, baixo runescarred demon, procuro myojin of night's reach, mando geral descartar

Essa foi bem arriscada, um removal no rakdos e já era, então acho que essa foi de certa forma melhor:

1. Mana, vampiric tutot em lightning greaves
2. Mana, lightning greaves
3. Mana, cunning sparkmage, mata um dork
4. Mana, ativa o cunning, Rakdos entra, lightning nele, ataca, custos reduzidos em 7, desço wurmcoil e duplicant

É um deck que tem boas godhands, ainda tá inconstante, mas só de fazer essas jogadas, valeu a diversão
 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 13/02/13 12:15

Tenho o deck da Lyzolda nessas cores e consistência não é uma palavra que se firma na mesma frase que rakdos, o mesmo vale para boros.

 
Adalacs

Esquilo
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Postado em: 13/02/13 13:24
estava vendo sua lista amigo e e olhei aki no meu deck de rakdos..tbm jogo commander e de rakdos..e sobre a aceleração para a entrada do rakdos eu utilizo alguns cards como:

Amuleto Rakdos..BR.....tem bastante utilização e a habilidade 3 dele permite vc colocar o rakdos na mesa bem rapido se o oponente tiver criatura oq n eh dificil no turno 6^^

Bump im the Night...B.....permite baixa lo no turno 5.....e ainda tem flashback por 5R...otima tbm

e uma criaturinha e apesar de eu n testado mais acredito q funcione bem eh o goblin atirador de fogo ...R......vira e ele da 1 de dano.......eh bem legal esse acelera bem a entrada do rakdos

tenta testar esses!