[Commander] Horde of notions |
Felipecesar
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Postado em: 07/02/13 11:42 |
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Preciso de algumas dicas para melhorar a lista, lá vai:
General: Horde of Notions
Lands (39)
Ancient Zigurat
City of Brass
Primal Beyond
Command Tower
Crystal Quarry
Exotic Ochard
Cavern of Souls
Refleting Pool
Overgrown Tomb
Steam Vents
Godless Shrine
Stomping Ground
Breeding Pool
Blood Crypt
Hallowed Fountain
Temple Garden
Watery Grave
Sacred Foundry
Arcane Sanctum
Crumbling Necropolis
Seaside Citadel
Misty Rainforest
Arid Mesa
Marsh Flats
Verdant Catacombs
Scalding Tarns
Krosan Verge
Alchemist's Refuge
Volrath's Stronghold
Vesuva
Karakas
Flagstones of Trokair
Island
Swamp
3XForest
Mountain
Bojuka Bog
Elemental Creatures (21)
Animar, soul of elements
Avenger of Zendikar
Fertilid
Flamekin Harbinger
Incandescent Soulstoke
Ingot Chewer
Living Inferno
Lord of extinction
Maelstrom Wanderer
Mulldrifter
Multani, maro-sorcerer
Purity
Reveillark
Shriekmaw
Slithermuse
Soul of the Harvest
Spitebellows
Tornado Elemental
Vigor
Wispmare
Shapesharer
Mana Fixing (11)
Bloom Tender
Smoke Braider
Joiner Adept
Somberwald Sage
Chromatic Lantern
Prismatic Omen
Darkstell Ingot
Kaleidostone
Phyrexian Altar
Prophetic Prism
Sol Ring
Non Elemental Creatures (4)
Eternal Witness
Body Double
Karmic Guide
Seedborn Muse
Sorcery (13)
All suns' dawn
Conflux
Cruel Ultimatum
Cultivate
Dreadbore
Farseek
Last Stand
Maelstrom Pulse
Ranger's Path
Skyshroud Claim
Supreme Verdict
Vindicate
Wrath of god
Instant (7)
Condemm
Crib Swap
Grab the reins
Mortify
Path to exile
Sword to plowshares
Terminate
Other (4)
Lightning Greaves
Switchfoot boots
Legacy Weapon
Maelstrom Nexus
A lista ainda está amadurecendo, mas é divertida de jogar, porém, tem seus problemas, as vezes penso que tem redundância demais, quando por exemplo, tenho um prismatic omen em jogo e compro uma chromatic lantern/joiner adept, apesar disso, dificilmente as cores de mana faltavam pra castar o general e usar suas habilidades, mas estava pensando em colocar mais ramps, e me pergunto se uma estratégia de mandar os elementais pro grave seria boa. Talvez existam outros elementais com interações legais, então qualquer sugestão é bem vinda para melhorar a lista, obrigado desde já.
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julioceliao
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Postado em: 07/02/13 11:49 |
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Se você tem tantos lands bons para quê filtro de mana? Aumente a base verde e coloque cultivate, farhaven elf, simulacro solene, alcance do kodama, meu deck de Scion opera dessa forma e normalmente minhas mágicas precisam de BB ou UU ou WW e funciona bem.
Corte os filtros.
Eu não testei essa temática ainda, mas acho que a idéia é mais abusar das habilidades do horde Vigilance, trample, haste são melhores do que a última habilidade.
Eu começaria a mexer por aí: adicione enchants como holy mantle, spirit mantle, talvez equips para matar no dano de general e garantir uma vitória precisa.
A segunda habilidade é péssima porque existem poucos elementais que valem a pena, adicione mais criaturas com efeitos bons em mesão que não sejam elementais.
Eu faria dessa forma.
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Felipecesar
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Postado em: 07/02/13 12:36 |
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Já havia pensado em cortar os filtros e substituir por ramp, já que na lista tem boas lands disponiveis, acho que só manterei o prismatic omen e/ou chromatic lantern, já que permite que até as fetchs adicionem mana, e o primeiro tem uma boa sinergia com last stand. Quanto aos elementais, também pensava em cortar uma boa parte, mas ainda deixar o núcleo de criaturas, nesse tipo, para poder usar a habilidade do horde, que é melhor do que parece, pois ele permite que eu jogue meus elementais como se tivessem lampejo, pelo fato dele permitir que a mágica seja jogada, tem uma boa interação com o maelstrom wanderer, o mesmo vale para o malestrom nexus, conjurando elementais no turno do oponente, e combinando com seedborn muse, posso fazer isso em cada turno, estava pensando em survival of the fittest pra abusar mais dessa habilidade, com isso já dá pra cortar muita coisa, essa lista é velha, ai resolvi resgatá-la e vi que precisa de algumas dessas mudanças.
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yokai
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Postado em: 07/02/13 14:47 |
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Elementais bons : Cloudthresher, Avenger of Zendikar, Dread, Flamekin Harbinger, Fulminator Mage, Gaea's Revenge, Hateflayer, Ingot Chewer, Lord of Extinction, Maelstrom Wanderer, Magmatic Force, Malignus, Mulldrifter, Roil Elemental, Shriekmaw, Soul of the Harvest, Spitebellows, Tornado Elemental, Vigor, Void Stalker e Wispmare e tu vem me dizer que nao tem muitos elementais bons? =P
Nao to dizendo pra fazer um tribal de elementais, apenas pra usar alguns elementais pra aproveitar a segunda habilidade, tem uma toolbox maneira!
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Felipecesar
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Postado em: 07/02/13 15:14 |
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Elementais bons : Cloudthresher, Avenger of Zendikar, Dread, Flamekin Harbinger, Fulminator Mage, Gaea's Revenge, Hateflayer, Ingot Chewer, Lord of Extinction, Maelstrom Wanderer, Magmatic Force, Malignus, Mulldrifter, Roil Elemental, Shriekmaw, Soul of the Harvest, Spitebellows, Tornado Elemental, Vigor, Void Stalker e Wispmare e tu vem me dizer que nao tem muitos elementais bons? =P
Nao to dizendo pra fazer um tribal de elementais, apenas pra usar alguns elementais pra aproveitar a segunda habilidade, tem uma toolbox maneira! |
Estou usando já boa parte dos elementais citados,mas é bom notar algumas sinergias como: horde+avenger+phyrexian altar=mana+tokens infinitos, combinado a isso ja usei wanderer para cascata infinita, e usando soul of harvest, compre o deck, além de algumas sinergias como reveillark+karmic guide, e outras coisas. Evoluirei a lista, a achei perdida aqui mas acredito ter potencial
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yokai
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Postado em: 07/02/13 15:44 |
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Entomb, Buried Alive, Corpse Connoisseur, Intuition, Fauna Shaman, Survival of the Fittest
Vampiric Tutor, Demonic Tutor, Imperial Seal, Grim Tutor, Tampo, Liliana Vess
Isso fará seus combos serem mais efetivos.
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Felipecesar
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Postado em: 07/02/13 16:11 |
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Minha intenção não é deixar o deck focado em combo, ele tem algumas interações assim, mas as uso pelos cards serem bons individualmente também, mas com certeza usarei algumas peças e turltores para as cartas virem, principalmente as que jogam para o grave, boa sugestão. Ah, voidstalker é uma boa, embaralhar o general do oponente, havia esquecido dele
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yokai
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Postado em: 07/02/13 16:16 |
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Minha intenção não é deixar o deck focado em combo, ele tem algumas interações assim, mas as uso pelos cards serem bons individualmente também, mas com certeza usarei algumas peças e turltores para as cartas virem, principalmente as que jogam para o grave, boa sugestão. Ah, voidstalker é uma boa, embaralhar o general do oponente, havia esquecido dele |
Tutores não são bons apenas pra combos, eles te dão resopsta pra tudo, afinal, eles buscam TUDO no deck... Não vejo motivo para não usá-los...
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Felipecesar
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Postado em: 07/02/13 16:29 |
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De fato, usarei os tutores, principalmente o survival, que parece ter uma boa sinergia com o general, e para buscar os evokes com respostas para artefatos, criaturas, etc. farei as alteraçoes ainda hoje
Editada em: 07-02-13 16:31:57 por Felipecesar.
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julioceliao
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Postado em: 07/02/13 17:35 |
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Então Felipe, falo por experiência própria com meu deck de Scion, na primeira build (que não era sólida) o deck era Full dragões, logo vi que só necessitava de X e alguns eram para bater mesmo, logo acrescentei diversas crituras não-dragões e o deck ainda continuou temática, a única mudança que fiz significativa na engine do deck foi trocar Comando do patriarca por Living Dead, que joga um pouco diferente da primeira.
Como o Yokai citou, tem alguns elementais interessantes, para usar como toolbox, mas tente usar cards de impacto, eu curto demais o ciclo de bringers, eles jogam horrores, principalmente o vermelho, azul e preto, nessa ordem, causam um caos danado no jogo, tem também maelstrom archangel e maelstrom nexus que são cards imperdíveis para quem joga de 5 cores, realmente muito divertidos, recomendo!
Corte o ultimatum porque sem os mana fixers ele fica meio estranho e nem é tão bom assim, no lugar, coloque onisciência e adicione para a lista o Myojin Azul e verde, eles entrando em jogo com onisciência é jogo ganho.
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Felipecesar
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Postado em: 07/02/13 18:08 |
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Tirei:
-Joiner Adept
-Somberwald Sage
-Fertilid
-Cruel Ultimatum
-Kaleidostone
-Prophetic Prism
-Grab the reins
Adicionei:
+Survival of the fittest
+Fauna Shaman
+Intuition
+Vampiric Tutor
+Imperial Seal
+Farhaven Elf
+Solemn Simulacrum
Algumas cartas que estou pensando se ficam ou se tiro:
-Smokebraider=Permite que eu baixe o general no terceiro turno e usar melhor sua habilidade, e a entrada de outros elementais, mas só
-Bloom Tender=Com o General em jogo, só preciso de um tap pra usar sua habilidade ou baixar praticamente tudo, mas seu slot tá meio questionável
-Tornado Elemental=Já me salvou algumas vezes, principalmente contra Kalia, mas me pergunto se cloudthresher é melhor para o slot
-Living Inferno=Tá meio perdido mesmo
-Prismatic omen/chromatic lantern=É redundante, eu sei, usando essa base de mana, mas blood moon e magus of the moon já me quebraram as pernas uma vez, prismatic tem sinergia com o last stand pelo menos, contra a blood moon e encantamentos em geral, colocarei qasali
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Felipecesar
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Postado em: 07/02/13 18:10 |
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Estou pensando no ciclo de bringer, no myojin verde e/ou azul, omniscience não é muito bem vista no grupo, verei se vale a pena arriscá-la.
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