[CMD] Uril, Espreitador das Brumas |
Mauricioajr
|
Postado em: 16/10/12 10:41 |
|
Olá pessoal,
Estava pensando em criar um deck commandeer, sendo que o mesmo possuísse o seguinte pré-requisito:
1) Comandante forte com hexproof para ser bombado e bater sozinho. Um comandante guerreiro difícil de matar.
Pesquisando no MagicCards.info, encontrei o Uril, Espreitador das Brumas.
Deste modo, pensei em criar um deck com muitos encantamentos, tutores e geração de mana e algumas criaturas mais leves com o intuito de defender, mas que tenham algum tipo de sinergia com a mecânica do deck. O objetivo é baixar o comandante e ele bater sozinho nos oponentes. Como ele tem hexproof, vai ficar difícil tirá-lo da mesa. Além disso, cada encantamento trará um novo benefício para ele como, indestrutível, não pode ser bloqueado etc... sem contar que ele vai bombando com um bônus de +2/+2 para cada encantamento anexado a ele.
O que acham da ideia? Vocês poderiam ajudar com algumas sugestões de encantamentos, tutores, criaturas, fontes de mana, artefatos que se encaixariam nesta estratégia?
Obrigado!
|
|
julioceliao
|
Postado em: 16/10/12 10:56 |
|
Esse é um deck clássico no formato já, quem desenvolveu ele foi o Bennie Smith, autor de artigos na SCG:
https://sales.starcitygames.com/deckdatabase/displaydeck.php?DeckID=39368
|
|
Mauricioajr
|
Postado em: 16/10/12 10:59 |
|
Sério? E é bom? hehehe
Valew. Vou olhar o link.
|
|
julioceliao
|
Postado em: 16/10/12 14:27 |
|
Sério? E é bom? hehehe
Valew. Vou olhar o link. |
Quando eu comecei a jogar nao manjava nada do formato daí copiei as listas do thraxi e kresh do sheldon e essa do bennie, dessas 3, a melhor é essa.
Já se você investir tempo e idéias o kresh fica melhor à longo prazo, mas enfim, ótima lista.
|
|
claytonmachado
|
Postado em: 03/12/12 16:40 |
|
Aproveitando o tópico, gostaria de discutir uma lista que estou jogando.. um pouco diferente da das lista padrões (sem enchantress pesado).
Gostaria da opinião de vcs quanto a duas cartas, se tem espaço ou não no deck e no lugar de quê...
- Chaos Warp
- Sterling Grove
Segue a lista:
COMMANDER:
1 Uril, the Miststalker
RAMP: 10
1 Mana Crypt
1 Sol Ring
1 Mizzium Mortars
1 Sakura-Tribe Elder
1 Nature's Lore
1 Chromatic Lantern
1 Cultivate
1 Darksteel Ingot
1 Kodama's Reach
1 Oracle of Mul Daya
1 Skyshroud Claim
SPOT REMOVAL: 10
1 Path to Exile
1 Swords to Plowshares
1 Qasali Pridemage
1 Beast Within
1 Krosan Grip
1 Flametongue Kavu
1 Bramblecrush
1 Karn Liberated
MASS REMOVAL: 7
1 Firespout
1 Day of Judgment
1 Wrath of God
1 Hallowed Burial
1 Winds of Rath
1 Austere Command
1 Catastrophe
DRAW/MANAGE/TUTOR: 17
1 Enlightened Tutor
1 Green Sun's Zenith
1 Mirri's Guile
1 Sensei's Divining Top
1 Worldly Tutor
1 Eladamri's Call
1 Stoneforge Mystic
1 Sylvan Library
1 Sylvan Scrying
1 Crucible of Worlds
1 Eternal Witness
1 Naya Charm
1 Idyllic Tutor
1 Harmonize
1 Garruk, Primal Hunter
1 Three Dreams
1 Sun Titan
AURA/EQUIP/PUMP: 12
1 Rancor
1 Spirit Mantle
1 Armadillo Cloak
1 Battle Mastery
1 Shield of the Oversoul
1 Sword of Feast and Famine
1 Sword of Fire and Ice
1 Unquestioned Authority
1 Angelic Destiny
1 Bear Umbra
1 Elspeth, Knight-Errant
1 Runes of the Deus
CREATURE-UTILITY: 5
1 Dryad Arbor
1 Serra Ascendant
1 Vexing Shusher
1 Linvala, Keeper of Silence
1 Sigarda, Host of Herons
Lands:38
1 Ancient Tomb
1 Arid Mesa
1 Bloodstained Mire
1 Brushland
1 Command Tower
1 Flooded Strand
3 Forest
1 Horizon Canopy
1 Jungle Shrine
1 Kessig Wolf Run
1 Kor Haven
1 Marsh Flats
1 Mistveil Plains
1 Misty Rainforest
1 Mountain
3 Plains
1 Plateau
1 Rishadan Port
1 Rootbound Crag
1 Sacred Foundry
1 Savannah
1 Shinka, the Bloodsoaked Keep
1 Stirring Wildwood
1 Stomping Ground
1 Strip Mine
1 Sunhome, Fortress of the Legion
1 Sunpetal Grove
1 Taiga
1 Temple Garden
1 Treetop Village
1 Verdant Catacombs
1 Wasteland
1 Windswept Heath
1 Wooded Foothills
Agradeço comentários e sugestões/techs para o deck!
vlw,abs!
|
|