[CMD] Kaervek the Merciless |
Teddy_Bear_X
|
Postado em: 12/05/12 00:22 |
|
Fala, galera!
Tive a ideia de montar mais um Commander, porém infinitamente filho da p***, foden** todos os oponentes e apenas eles se possível. Kaervek parece ser um general bem divertido pra essa temática e está nas cores perfeitas para os efeitos que procuro. A lista atual está da seguinte maneira:
Remoções - 9
Blasphemous Act {8}{R}
Chain Reaction {2}{R}{R}
Decree of Pain {6}{B}{B}
Earthquake {X}{R}
Life's Finale {4}{B}{B}
Plague Wind {7}{B}{B}
Terminate {B}{R}
Void {3}{B}{R}
Wreckin Ball {2}{B}{R}
Recursos - 16
Anarchist {4}{R}
Dimir House Guard {3}{B}
Expedition Map {1}
Exsanguinate {X}{B}{B}
Farsight Mask {5}
Incendiary Command {3}{R}{R}
Increasing Ambition {4}{B}
Insurrection {5}{R}{R}{R}
Lightning Greaves {2}
Mimic Vat {3}
Mind's Eye {5}
Phyrexian Arena {1}{B}{B}
Profane Command {X}{B}{B}
Rakdos Signet {2}
Veinfire Borderpost {1}{B}{R}
Wild Ricochet {2}{R}{R}
Núcleo do deck - 38
Anowon, the Ruin Sage {3}{B}{B}
Baneful Omen {4}{B}{B}{B}
Blood Tithe {3}{B}
Bloodchief Ascension {B}
Breath of Malfegor {3}{B}{R}
Cackling Fiend {2}{B}{B}
Dark Suspicions {2}{B}{B}
Dingus Staff {4}
Dread {3}{B}{B}{B}
Exquisite Blood {4}{B}
Fleshbag Marauder {2}{B}
Heat Stroke {2}{R}
Infectious Horror {3}{B}
Keldon Twilight {1}{B}{R}
Lethal Vapors {2}{B}{B}
Lightning Reaver {3}{B}{R}
Mana Web {3}
Meekstone {1}
Mondronen Shaman {3}{R}
Mortivore {2}{B}{B}
Myojin of Night's Reach {5}{B}{B}{B}
No Mercy {2}{B}{B}
Pain Magnification {1}{B}{R}
Painfull Quandary {3}{B}{B}
Polluted Bonds {3}{B}{B}
Psychosis Crawler {5}
Scythe Specter {4}{B}{B}
Sizzle {2}{R}
Skullcage {4}
Subversion {3}{B}{B}
Syphon Mind {3}{B}
Syphon Soul {2}{B}
Tsabo's Web {2}
Unnerve {3}{B}
Urborg Syphon-Mage {2}{B}
War's Toll {3}{R}
Words of Waste {2}{B}
Wound Reflection {5}{B}
Os terrenos eu deixei em branco, pois geralmente é a ultima coisa que eu vou me preocupar por causa do preço. Atualmente estou usando 35 terrenos. Como a maioria das mágicas possuem custo de mana convertido entre 3, 4 e 5, acho que não preciso de mais que isso.
Ainda não joguei com a lista, mas comprei mais cards do que a lista comporta, deixando os seguintes de fora:
- Vedalken Orrery: acho que não preciso jogar as coisas como instant, pouco impactante no jogo isso;
- Charmbreaker Devils, Surreal Memoir e Recoup: Não sei o que tirar e/ou se compensa;
- Skull of Orm: comprei pensando que a lista teria um número bem maior de encantamentos, verei se compensa depois de alguns jogos;
- Vicious Shadows: parece muito pesada para seu efeito;
- Burning Sands: pode se tornar uma carta chata na mesa;
- Noetic Scales: vi que posso acabar ajudando mais do que atrapalhando meus oponentes com isso, e ainda me prejudica quando eu conjurar meu general;
- Pulse Tracker e Isolation Cell: o efeito é perfeito para o deck, mas é mais fraco que as outras cartas;
- Bond of Agony: muito suicídio pra um deck que não ganha vida quase...
- Bucher of Malakir e Magus of the Abyss: tenho poucas criaturas;
- Tendrils of Corruption: acho que só compensa quando eu conseguir um Urborg pro deck;
- Underworld Dreams e Damping Matrix: não sei o que tiro :(
Conforme eu for jogando com a lista e atualizando ela eu vou modificando ela por aqui. Por enquanto parece estar bem legal, não vejo a hora de botar ela em ação :D
Editada em: 13-06-12 16:18:46 por Teddy_Bear_X.
(...)
|
|
yokai
|
Postado em: 12/05/12 00:43 |
|
EU nao jogaria com menos de 40 lands nem fodendo, ainda mais com um commander 7cc... É lands pra burro + acelerações.
|
|
hugo4fun
|
Postado em: 12/05/12 02:43 |
|
Faaala grande Teddy!
Eu tenho um EDH de Kaervek, dá pra te dar uns toques =)
- Grave Pact é bom, mas você não tem os sac outlets pra abusar, nem criaturas a vontade pra trocar...
- Ward of Bones eu testei. Não gostei. Não te ajuda quando você tá perdendo, e dá pra jogar em volta dela. Tirei do meu. Uma Urna de Colfeinor faz mais estrago, voltando suas criaturas (e o Kaervek) uma vez mais pra dar mais dano.
- Bloodchief Ascension tem que descer pra ganhar. Ponto. Qualquer momento antes dessa certeza é morte certa. Gera aggro pacas!
- War Tolls é legalzinha... mas eu uso Mana Barbs no lugar. Pune muito mais.
- Wound Reflection? Pestilência? Elas gostam do Kaervek.
- Se você quer fazer um soft lock, faltou um Stranglehold ai.
- Underworld Dreams tem um primo de Shadowmoor chamado Spiteful Visions. Outro muito bom.
- Eu jogo de 35 terrenos + 7 mana rocks no Kaervek. Tem um abismo glacial lá também, mas não conto nos terrenos. Fantástico pra "tankar" a aggro dos outros jogadores.
Falei demais acho xD
Abraço!
|
|
Teddy_Bear_X
|
Postado em: 12/05/12 09:37 |
|
Faaala grande Teddy!
Eu tenho um EDH de Kaervek, dá pra te dar uns toques =)
- Grave Pact é bom, mas você não tem os sac outlets pra abusar, nem criaturas a vontade pra trocar...
- Ward of Bones eu testei. Não gostei. Não te ajuda quando você tá perdendo, e dá pra jogar em volta dela. Tirei do meu. Uma Urna de Colfeinor faz mais estrago, voltando suas criaturas (e o Kaervek) uma vez mais pra dar mais dano.
- Bloodchief Ascension tem que descer pra ganhar. Ponto. Qualquer momento antes dessa certeza é morte certa. Gera aggro pacas!
- War Tolls é legalzinha... mas eu uso Mana Barbs no lugar. Pune muito mais.
- Wound Reflection? Pestilência? Elas gostam do Kaervek.
- Se você quer fazer um soft lock, faltou um Stranglehold ai.
- Underworld Dreams tem um primo de Shadowmoor chamado Spiteful Visions. Outro muito bom.
- Eu jogo de 35 terrenos + 7 mana rocks no Kaervek. Tem um abismo glacial lá também, mas não conto nos terrenos. Fantástico pra "tankar" a aggro dos outros jogadores.
Falei demais acho xD
Abraço!
|
Fala, senhor hugo!! Hehe
- Concordei sobre Grave Pact, então consequentemente podemos tirar Butcher of Malakir (tem o mesmo efeito).
- Concordei sobre Ward of Bones também, mais um pra fora. Pra falar a verdade, tava só esperando alguém comentar isso pra eu tirar da lista, UEhuaehauHe!
-Não entendi o que você disse sobre Bloodchief Ascension. Tu fala que vão querer me matar a qualquer custo? Se for isso, o deck já causa isso, HAUehAUE.
- War's Toll eu quero usar apenas pelo "lol" mesmo. É uma carta xodó, manja? Sem falar que fazer com que o oponente use todos os recursos em uma só fase dele parece meio bom.
- Wound Reflection tem. Pestilência parece realmente bom. Tenho o demônio com esse efeito no Kaalia e realmente causa alvoroço.
- Stranglehold acho que depende do mesão, pelo menos aqui não compensaria deixar no deck.
- Spiteful Visions eu vi e não notei que era toda compra! Boa!
Agora tenho que sair, mas quando chegar em casa eu atualizo a lista com os in e outs! Valeu :D
EU nao jogaria com menos de 40 lands nem fodendo, ainda mais com um commander 7cc... É lands pra burro + acelerações. |
40 me parece muita coisa! Basta ter uns 35 e umas 5 acelerações que, imo, já ta bom :S
|
|
Teddy_Bear_X
|
Postado em: 13/06/12 16:19 |
|
Peguei as cartas que comprei pra fechar o deck hoje (vulgo tudo) e já montei ele. Atualizei o post inicial pra discussão não ficar perdida.
Aceito sugestões ^^
|
|
Ogoidsepol
|
Postado em: 13/06/12 17:58 |
|
Peguei as cartas que comprei pra fechar o deck hoje (vulgo tudo) e já montei ele. Atualizei o post inicial pra discussão não ficar perdida.
Aceito sugestões ^^ |
obrigado pelo props,mes que vem voce compra as lands pra fecha-lo =9
|
|
Clinkz
|
Postado em: 01/08/12 17:26 |
|
Essa lista no inicio do tópico é a sua lista atual?
|
|
Teddy_Bear_X
|
Postado em: 01/08/12 17:36 |
|
Essa lista no inicio do tópico é a sua lista atual? |
Sim. Só retirei Mondronen Shaman e alguma outra carta que não lembro agora pra incluir mais removals :)
|
|
julioceliao
|
Postado em: 02/08/12 09:57 |
|
Ted, a defesa está boa com no mercy e dread, mas falta as fontes para ganho de vida. Duas opções viáveis é wurmcoil engine e colar do basilisco.
|
|
gustavo_maragato
|
Postado em: 05/09/12 16:31 |
|
gosto muito do kaervek, e a ideia dele como general, mas achei sua lista muito pesada....
tente deixar o deck mais rapido ;)
|
|
JoseLouco
|
Postado em: 05/09/12 16:44 |
|
Acelera um pouco mais o deck, coloca ancient tomb, mind stone, thran dynamo, powerstone e o talisman.
Quanto ao poder coloca Urabrask,a abilidade de virar é mais importante que o ímpeto. E também tem promessa de poder e skullclamp pra draws.
Editada em: 05-09-12 16:48:05 por JoseLouco.
|
|
laern
|
Postado em: 20/07/13 13:05 |
|
posso ter moscado, mas pq no mol, qdo acontecem esses efeitos toda vez que um oponente... tipo kaervek, só dá pra dar dano no proprio jogador que castou a magica ou em suas criaturas? tem algo no oracle sobre isso?
|
|
Teddy_Bear_X
|
Postado em: 20/07/13 13:06 |
|
posso ter moscado, mas pq no mol, qdo acontecem esses efeitos toda vez que um oponente... tipo kaervek, só dá pra dar dano no proprio jogador que castou a magica ou em suas criaturas? tem algo no oracle sobre isso? |
Em qualquer jogador ou criatura você pode dar o dano dele
|
|