[CMD][FFA]Zur, the Enchanter
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julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 02/09/11 13:34




OBS: Desisti de usar necropotência, geralmente me comia um rim contra mindslave =(.

Objetivo: tutor diversos enchants de graça para controlar o jogo, depois aumentar o power lvl do Zur e detonar o oponente.

Indicado para quem:

- Gosta de sobreviver e depois matar geral.
- Counterspells.
- Gerar ciclos infinitos de tutores.
- Gosta de finalizar com dano do general.

Objetivo: O deck é um mega combo, está cheio de enchants que diminuem a velocidade do oponente. Basicamente o Ertai com o Zur na mesa gera um free counter por turno, junto com regra de lei fica impossível no 1x1 e no multiplayer vc terá sempre um free counterspell para se defender.

Basicamente, as proteções do deck se baseiam nos counterspells e as umbras para proteger o Zur.

Algo que é feito com rotina é a busca de greater auramancy + copy enchatment para defender todos seus enchants. Também ocorre muito de se ter uma fonte de compra de cards e estabelecer solitary confinement para não morrer. Isso também é feito junto com o passo explicado anteriormente.

Enfim, o deck é um mega combo e é considerado um dos generais mais odiados por todos =) e divertido para mim, né? kkkk.

General: Zur The Enchanter (1)

Counterspells (9)

vex
dismiss
hinder
spell crumple
counterspell
arcane denial
forbid
desertion
thwart

tutor (4)

mystical teatchings
demonic tutor
vampiric tutor
enlightned tutor

Board Control (6)

aurification
no mercy
wrath of god
day of judgment
catastrophe
solar tide

Mana (6)

Sol Ring
Land Tax
Weathered Wayfarer
Dimir Signet
Orzhov signet
wayfarer´s bauble

Draw/proteção (7)

darksteel plate
standstill
counsel of soratami
honden of seeings winds
blue sun zenith
mind unbound
fact or fiction

Enchants (19)

arena phyrexiana
persuasion
solitary confinement
seal of cleansing
greater auramancy
steel of the godhead
oblivion ring
declaration of naught
sleeper´s robe
vow of duty
empyrial armor
ghostly prison
vow of flight
vow of malice
rule of law
propaganda
eel umbra
crab umbra
copy enchantment

creatures (10)

graveborn muse
sun titan
lieutenant kirtar
eternal dragon
yosei, the morning star
auramancer
wrexial, the risen deep
angel of despair
merieke ri berit
Ertar, o corrupted

Lands (38)

 
ArKHaN

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Postado em: 02/09/11 13:48
eu tenho um deste tb, mas por falta de dindin, optei usar apenas pelo auramancer, zur e o monk idealist de creatures.
+- o mesmo numero de counters e draws, e enchants no estilo pacifismo.

pra x1 o deck é mamaquina, mas no multiplayer é mais foda. pq o povo visa mt vc. ja q o deck comba bagarai
 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 02/09/11 14:01

Sim, é tenso msm, por isso que eu acrescentei tantas criaturas. Elas geralmente ajudam a segurar a mesa e criar distrações para o que você está fazendo.

Jogar de Heavenly Inferno e de Zur dá nisso msm, geral mata matar os generais xDDDD.

 
Raoni_Berti

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Postado em: 02/09/11 14:03
No 1x1 esse deck do Zur é extremamente absurdo =x
 
Raoni_Berti

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Postado em: 02/09/11 14:04
Quais lands tu tá usando em especial ?
 
ArKHaN

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Postado em: 02/09/11 14:06

pior q é q melhorei um heavenly inferno pra minha mulher, com infinitos cards de destruição em massa.
agora preciso dar um jeitin barato q arrumar o meu zur pra comportar

 
julioceliao

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Postado em: 02/09/11 14:19

kkkkkkkkkkkkkk Eu tinha a maioria dos cards, comprei uns enchants só, acho que gastei 30 reais para arrumar. Os counters eu já tinha do Thraximundar.

@raoni_berti

4 de cada wedge do deck (12 ao todo de cada combinação sendo 1 fetch e 1 dual de ravnica e dois outros, sempre), alguns básicos e de utility land to usando serra sactum e volrath´s stronghold.

 
Raoni_Berti

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Postado em: 02/09/11 14:26
Bá,mas tá 'armado' de land bom HUASUHAS



Não tem ?
 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 02/09/11 14:47

Acho que não comba muito com o deck não. Está escrito "jogar", ou seja, tem que por na pilha para comprar.

Já no meu deck de Uril roda bem sim, entretanto, tenho que confessar que não uso essa, tenho usada a bruxa verduran e a argothian enchantress.

 
pulha

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Postado em: 02/09/11 16:45
Zur é muito bom, no x1 ele é perfeito. Essa habilidade de tutorar encantamentos da uma vantagem absurda.

Tenho um Zur e não uso mais que 8 criaturas(armadura empirica + maestria na batalha + aço da dinvidade, são suficientes para ganhar de generalismo), concentro em counters, cartas de vantagem e spot removals.
 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 02/09/11 16:48

De todas as criaturas, sun titan é a escolha mais óbvia, visto que volta seus enchants e refaz a putaria toda sdahusaduhsadhud.

Outro dia tomei uma vingança de akroma que doeu a alma no 1x4. Próximo draw? Sun titan. Controlei tudo de novo em 3x turnos.

 
Tonhus

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Postado em: 02/09/11 16:58
To montando um Zur.deck , só tenho alguams dúvidas na quantidade dos tipow de cards, sei que encatamento é o que mais vai ter mais gostaria de saber quantos Couter, MAss Removal etc... pq me perco nisso

Melhor é Solitary +Necropotence ^^
 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 02/09/11 17:02

Tomar um mindslave e bye bye. E outra perda de vida não é dano, logo vc vai perder life mesmo com o solitary.

Quanto ao deck o esqueleto é mais ou menos aquilo lá. Daqui pra frente varia do seu gosto e da forma como vai jogar.

Se você for jogar 1x1, recomendo usar sempre mais counters.

Se for jogar 1x3 pra cima, recomendo botar cards que gerem mais advantage como mais remoções e menos counters e criaturas de impacto.

 
Tonhus

Esquilo
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Postado em: 02/09/11 17:06

Vlw a dica,mas sobre a necro se pensar assim man nem jogo néh ^^ Necro legal dimaix ^^

 
pulha

Mago
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Postado em: 02/09/11 19:03

Verdade, Sun Titan é muito pimp nesse deck. Eu não tinha colocado ele ainda qp é o unico titan q não tenho nem 1, mas estou a procura!

Aqui a galera ainda não empolgou muito com CMD, apenas eu e mais 3 amigos montamos decks e normalmente estou montando meus decks com as cartas que tenho.

 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 03/09/11 07:40

Vc me entendeu errado xD. Eu sou um mega fã de necropotência, só acho que em partidas com mais de 2 oponentes e variando do deck, dá aquele gelo na espinha de usar o card pq é fácil o cara tutorar mindslave pra tacar na cara, mas mesmo assim eu sempre uso nos meus decks xD.

Essa build de Zur é indicada para multiplayer com bastante gente msm. Para 1x1 tem que aumentar os counters, tirar umas proteções adicionais e até adicionar necropotence.

 
hugo4fun

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Postado em: 03/09/11 20:00
Existe um artefatinho, chamado Agulha de Tel-Jihad ou algo assim. Ele manda uma permanente sua pro fundo do deck tapando ele. Eu uso no Zedruu pra tirar coisas do caminho de removals ou pra devolver Ilusões de Grandeza pro meu deck enquanto meu oponente leva 20. Pode ser uma boa no teu Zur também, pra evitar esses auto-wins de Necro X Mindslaver.
 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 04/09/11 13:17
Boa ideia, irei testar!
 
diabetico

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Postado em: 05/09/11 14:04
Sumiço/Vanishing tb eh uma otima carta pra proteger o Zur contra quase tudo. E o melhor, pode ser tutorada por ele.

Com as mudanças nas regras de Phasing agora, quando ele "phase in" de volta ao jogo, volta com todas as cartas q estavam nele e pronto pra atacar.
 
ArKHaN

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Postado em: 05/09/11 14:08

PERFEITA.
mas nao sei como funciona o phase out.
é como se fosse removido? e volta no outro turno?