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Azorius Control Pauper-Pioneer (SEM OPTAR)
 
20/01/2025
R$ 16,15
R$ 89,09
R$ 856,28
 
20/01/2025
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (6)
  
0,45
   
0,32
Mágicas (25)
1  
 
0,04
1  
  
0,06
  
0,05
  
0,04
  
0,04
  
0,10
2  
   
0,08
  
0,05
2  
   
0,05
  
0,09
   
0,05
  
0,03
1  
   
0,04
  
0,05
Artefatos (1)
 
0,03
Encantamentos (5)
  
0,04
Terrenos (23)
0,05
10  
0,00
5  
0,00
0,19
60 cards total

Sideboard (15)
1  
 
0,60
 
0,04
 
0,04
  
9,39
  
0,06
3  
  
0,04
  
0,10
 
0,18
   
0,32
    //   
0,05

Maybeboard (2)
 
0,04
1  
   
0,08
* Cards do Maybeboard não são utilizados no cálculo do preço do deck.
Descrição / Comentários
# Estratégia

- Não vale a pena conjurar um Supervisor Angelical se ele pode ser destruído com uma mágica instantânea, mesmo que seja uma vantagem em termos de cartas, a menos que seja a única carta possível de ser conjurada.

- Sincopar é uma inclusão de anulação para o turno 2, com o adicional de exilar a mágica. Pode ser uma carta substituída caso o baralho adversário não utilize muito o cemitério.

1) É importante poder anular as criaturas iniciais do oponente, principalmente contra baralhos de criaturas de baixo custo, para ter alguma chance.

2) Anule efeitos de descarte sempre que possível. Anule cartas de compra apenas se tiver outra anulação para ameaças.

3) Sempre que possível, dê preferência a exilar permanentes não de terreno (encantamentos, artefatos, planinautas) ao invés de anulá-los, a menos que eles gerem vantagem de cartas ou aceleração de mana imediata.

4) Às vezes pode ser uma estratégia viável anular mágicas de aceleração de mana, para ganhar tempo.

5) Geralmente você terá que esperar o fim do turno do oponente para destruir uma criatura que o atacou para poder ter certeza que outra não será conjurada.

6) Esse baralho funciona essencialmente com trocas 1-1. Por isso, não se pode deixar o oponente resolver mágicas que lhe dê uma vantagem de cartas 2-1, como cartas que colocam duas criaturas em campo.

7) Terrenos utilitários são um grande problema, principalmente os que geram criaturas. Ainda não há maneira eficiente de lidar com eles. O único cenário possível é quando o terreno é sacrificado, que você pode anular descartando o caranguejo.

9) Sempre baixe um terreno por turno. Ainda não está claro se o número ideal de terrenos é 23 ou 24.
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