[CMD] Crosis, the Purger
 [CMD] Crosis, the Purger
pulha

Mago
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 556
Registro: 20/02/09

Postado em: 08/07/11 19:56
To postando meu CMD deck, susgestões e criticas são bem vindas.
Montei o deck com o que tinha disponível, mas tem alguns cards que pretendo mudar ainda, o meu comandante Crosis foi escolhido por dois motivos, o primeiro é que eu curtia muito ele no renimate e o segundo pela minha afinidade por essas cores.

Comandante
Crosis, the Purger

Criaturas
Mnemonic Wall
Goblin Flectomancer
Igneous Pouncer
Twisted Abomination
Chartooth Cougar
Jiwari, the Earth Aflame
Sphinx of Jwar Isle
Frost Titan
Akroma, Angel of Fury
Artisan of Kozilek
Pathrazer of Ulamog
It That Betrays
Nucklavee
Bogardan Hellkite
Knollspine Dragon
Hellkite Charger

Artefatos
Spellbook
Sword of Body and Mine
Strider Harness
Mana Vault
Dimir Signet
Izzet Signet
Rakdos Signet
Talisman of Dominance
Talisman of Indulgence
Prismatic Lens
Darksteel Ingot
Dreamstone Hedron

Feitiço
Fabricate
Diabolic Tutor
Ancestral Vision
Compulsive Research
Concentrate
Mind Spring
Fill with Fright
Stupor
Blightning
Cruel Ultimatum
Fireball
Life's Finale

Encantamento
Lethal Vapors
Honden of Infinite Rage
Honden of Night's Reach
Honden of Seeing Winds
Phyrexian Arena

Magicas Instantaneas
Go for the Throat
Doom Blade
Terminate
Dark Banishing
Terror
Bituminous Blast
Consume the Meak
Jaces Ingenuity
Hinder
Cancel
Remove Soul
Lay Bare
Spell Burst
Negate
Broken Ambitions
Stoic Rebuttal
Traumatic Visions
Maldição do Invocador

Planinaltas
Chandra Naalar
Sarkhan the Mad
Jace Beleren

Terrenos
Dragonskull Summit
Drowned Catacomb
Jwar Isle Refuge
Akoum Refuge
Lavaclaw Reaches
Creeping Tar Pit
Rakdos Carnarium
Izzet Boilerworks
Watery Grave
Crumbling Necropolis
Rupture Spire
Urborg, Tomb of Yawgmoth
Urza's Factory
Urza´s Mine
Urza´s Tower
Urza´s Power Plant
Vault of Whispers
Halimar Depths
Lonely Sandbar
Terramorphic Expanse
5x Islands
4x Swamps
4x Mountains

Tem alguns cards que vou mudar, a principio devo colocar: Liliana Vess, Anger, alguns tutores e talvez melhorar um pouco a base de mana, como jogo bem casual acho que os lands estão bons.
 
Terrorman

Esquilo
0 Referências
Posts: 196
Registro: 23/01/09

Postado em: 08/07/11 21:18
Acho que caberiam ai (se você tiver acesso):

Beacon of Unrest
Izzet Chronarch
Blue Sun Zenith
Hindering Light
Desmistify
Cryptic Command
Fleshbag Marauder
Dominus of Fealty
Mirror Sheen
Tefferi
Banefire
phyrexian Metamorph
Guile
Soul Manipulation
Rune Scarred Demon
Rite of Replication


Pelo que eu tenho visto nas minhas partidas, spot removal não é uma coisa que valha slots no deck, a não ser que seja uma carta extremamente funcional (digamos maelstrom pulse ou, melhor ainda, vindicate) ou com algum outro efeito interessante embutido (hideous end, um péssimo exemplo, mas é o que me veio à cabeça).

Se o seu foco for multiplayer, o mesmo que foi dito sobre spot removal vale também para counterspells. É muita magia rolando e pouca anulação disponível, acredito que seja melhor pensar em cartas que efetivamente ajudem o seu jogo em vez de (tentar) prejudicar o jogo de um dos adversários.
 
pulha

Mago
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 556
Registro: 20/02/09

Postado em: 08/07/11 22:34

Gostei das sugestões, mas tem alguns cards que tem branco e não da pra usar nesse deck, bem na verdade os counter do deck deviam ser menos mesmo ms foi o que deu pra fazer aqui, minha intenção é por alguns reanimes no deck buried alive, tem um card que não lembro agora que da flashback para as magicas que estão no grave. Vou ver a possibilidade de encaixar algumas das sugestões: Rite of Replication, phyrexian Metamorph, Beacon of Unrest, Banefire, Izzet Chronarch.

 
Terrorman

Esquilo
0 Referências
Posts: 196
Registro: 23/01/09

Postado em: 09/07/11 10:18
Eu tava viajando quando mencionei essas cartas com branco... Mas de cara, lembrei de mais algumas idéias importantes:

Into the Roil;
Sheoldred, whispering one;
Exsanguinate;
Syphon Mind;
Blood Tithe;
Puppeter Clique;
Hoarding Dragon;
Solemn Simulacrum;
Magus of the Moon (depende muito do seu plano de jogo).
 
CallmeFefo

Fada
0 Referências
Posts: 781
Registro: 17/09/07

Postado em: 09/07/11 11:43
Acho que se tem dois spot removals que valem a pena são Spin into Myth e Chaos Warp.
 
Terrorman

Esquilo
0 Referências
Posts: 196
Registro: 23/01/09

Postado em: 09/07/11 11:57
Gosto das duas, principalmente de Chaos Warp.
 
pulha

Mago
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 556
Registro: 20/02/09

Postado em: 10/07/11 11:51

Opa tenho essa carta(Hoarding Dragon) e passei batido vai ajudar muito, Solemn Simulacrum esta nos planos mas como vi que teve reprint vou esperar o pre de M12.
Puppeter Clique, Into the Roil, Sheoldred, whispering one tem espaço tbm, só vou ver o que substituir, ja que jogando ontem percebi que preciso de mais lands no deck, mas vlw as sugestões!!

Realmente interessante essa carta, mas essa é de CMD mesmo neh? ja tem pra venda em sites ou em algum lugar?

 
Terrorman

Esquilo
0 Referências
Posts: 196
Registro: 23/01/09

Postado em: 10/07/11 11:55
Tem na let's collect, que eu saiba. E realmente, 33 terrenos (se minha conta não estiver errada) para um deck que quase não consegue acelerar ou corrigir a base de mana é muito pouco. Sugiro algo em torno de 38-40 lands para ter mais tranquilidade ao jogar, e sugiro também a inclusão de terrenos vívidos ( Vivid Marsh, por exemplo, são de lorwin e são baratinhos) bem como terrenos com cycling (também baratos, mas não lembro a série deles).

Editada em: 10-07-11 12:08:19 por Terrorman.
 
pulha

Mago
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 556
Registro: 20/02/09

Postado em: 11/07/11 19:52

Verdade... é que quando jogo e baixo lands nos 6 ou 7 primeiros turnos não sinto falta de lands, mas realmente acho que esta pouco acho que 38 ta de bom tamanho e quanto a curva de mana estou providenciando pain lands, vivids e filters.

 
gnoll

Esquilo
0 Referências
Posts: 666
Registro: 15/09/06

Postado em: 12/07/11 11:17
Eu posso sugerir em relação ao seu deck:

Grimório de Geth É util para a habilidade de seu comandante e outras coisas como reciclar. Além de poder ser tutorado com o Hoarding Dragon.
Manipulação de Alma No lugar de Remover a alma.
Comando Profano Melhor que Bola de fogo pois te dá até 2 efeitos entre 4.
Fragmento de Cristal Para devolver sua Barreira Mnemonica e ficar recuperando cartas de feitiços ou instantâneas e combina com algumas de suas criaturas criaturas que valham a pena ficar voltando para sua mão e as vezes salvando-as de destruições.
Portal Errático Mesmo do acima.

Bem eu acho que por enquanto é só, mas sugiro que pesquise cartas que sejam dessas cores e vá comparando-as com o que deseja que seu deck faça. Aí vai eliminando as menos úteis. Sugiro pesquisar primeiro pelo bloco de Alara que é um bloco multicolorido e de cartas baratas e não difíceis de encontrar.
 
FuZzY_No0b

Esquilo
0 Referências
Posts: 9421
Registro: 05/02/04

Postado em: 29/07/11 19:53
Eu só vim aqui dizer que o Nicol Bolas original é muito melhor que o Crosis.

Mata em 3 strikes, descarta todas as cartas da mão do jogador, independente da cor, pelo mesmo custo de mana e tem muito mais style points.
 
CallmeFefo

Fada
0 Referências
Posts: 781
Registro: 17/09/07

Postado em: 29/07/11 20:08

[2]

O único problema eh ficar pagando as manas, mas vc teria que pagá-las pra ativar o efeito do Crosis mesmo...

 
FuZzY_No0b

Esquilo
0 Referências
Posts: 9421
Registro: 05/02/04

Postado em: 30/07/11 03:09

Foi o que eu quis dizer com "mesmo custo de mana", já que você paga 3 pro Crosis quando ataca e 3 pro Nicol Bolas na upkeep.

Quem paga 6 paga 8, certo?

 
CallmeFefo

Fada
0 Referências
Posts: 781
Registro: 17/09/07

Postado em: 30/07/11 08:56

Eh, o que eu quis dizer eh que o Bolas te restringe mais em mana, vc é obrigado a pagar toda manutenção (com o Crosis não) e tem que pagar UBR (2B, menos manas coloridas, pro Crosis), mas ainda sim considero o Bolas melhor.

 
pulha

Mago
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 556
Registro: 20/02/09

Postado em: 31/07/11 08:14

O Bolas é melhor, o custo dele é mais restrito UUBBRR mas vale apena, minha lista ja esta bem mudada e o Crosis ja esta matando em até 2 golpes devido os equipes ( Espada da vingança, Sword UG...) e o Sarkhan the Mad, depois posto a lista atual.