Deck Azul Counter Ajuda
 Deck Azul Counter Ajuda
LionYouko

Esquilo
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Postado em: 14/06/11 20:00
E aí, gente?

Procurei aqui sobre deck counter nos tópicos e não achei nada bem específico, por isso estou postando. Se alguém souber o link direto eu fecho esse e posto num já aberto.

Essa é minha deck list inicial, bem como as cartas com as quais farei o side:

Criaturas:
4x fatespinner
3x hedron crab
4x raven guild master
2x waterspout djinn

spells:
4x counterspell
3x brainstorm
3x archive trap
4x force of will
2x nevinyrral's disk
2x elixir of imortality
2x redirect
4x pounder
3 mana leak

Agora para o side eu estou colocando (ainda vou decidir quais certinho):

Hige Tide
Nix (contra affinity)
Redirect
Meekstone (contra agroo)
Nihil Spellbomb
Hurkyl's Recall (contra affinity)
Mana Vapors (interessante, dependendo do jogo)
Mana Severance (interessante, dependendo do jogo)
Douse
Calafrio
Elemental blast blue
Hidroblast

Últimos contra red.

A idéia e ir anulando as cartas, fazer o jogador escolher etapas a serem puladas, pra dar uma segurada nele (geralmente escolhem combate) e eventualmente fazer um descard com crab (se ele não for bom no match, vai pro force of will, assim como qualquer uma das outras)
O raven guild master é muito bom, dependendo do match ele bate e vou removendo de jogo umas 10 ou vinte do adversário.
O djinn é um clássico do azul, no sentido de que se a mesa tá controlada vc desse um e vai batendo. Eu tinha posto stormtide leviatã, mas o djinn é mais em conta e ele aparece em jogo, nunca tinha descido o stormtide quando tinha ele. To pensando em colocar até 3 djinn. Num sei. As outras cartas são pra eu recuperar meu deck do grave, destruir a mesa do outro, eventualmente remover cartas do grimório dele. Enfim, às vezes combino com o side. A nihil spellbomb é muito boa nesse sentido, enquanto eu recupero meu grave, o jogador perde o dele.
É por aí. Quem souber deixá-lo mais competitivo, por favor sugestão e, se possível, deck lists de counters famosos ou competitivos pra eu ter ideia.
 
LionYouko

Esquilo
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Postado em: 14/06/11 20:01
São vinte islands**
 
LionYouko

Esquilo
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Postado em: 14/06/11 20:03
desce
 
Magic_Sharingan

Lenda
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Postado em: 14/06/11 20:07

Nao!!!

Vc Nao Manda Em Mim!!!

 
Gruger

Ancião
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Postado em: 14/06/11 20:08
Bom, você não vai achar nenhum deck que se foque unicamente em anular o advsersário. Isso não ganha o jogo sozinho e só deixa tudo mais tedioso. É como um time de futebol que só chuta pra lateral.

Não entendi estas cartas de side.. Mana Severance?? Contra o que?!
 
LionYouko

Esquilo
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Postado em: 14/06/11 20:44
Pois é, ela é esquisitinha mesmo.
Mas é assim. Imagine que vc chegou numa posição eficiente e altamente controlada no mid game ou late game. Vc não precisa mais de tantas lands assim, quer que venha cartas mesmo. Daí usa ela. Mas como eu disse, eu posso colocar mais geninhos, ou ainda outras criaturas como Agente deteriorado.

Mas é justamente essa chatice que faz parte do deck. Tem que ser chato mesmo, assim como é chato tomar combo fodão e outros. Além disso, essa chatice afeta o play do outro jogador, que uma hora vai achar: "não é possível, acabou os counters", daí ele joga o ouro dele na mesa e vc atrapalha.Não tem counter que não seja chato. Só o grau de chatice que muda.

Deck de descarta é idem chato, porem com o elixir ele tá bem menos chato. (tenho um t2 descard mais ou menos, se descem elixir e eu não dou counter, posso desistir. A montagem dele é somente pra defesa e descard)

Se tá ruim, então por favor, deem sugestões de cartas agressivas para aquela virada e exemplos de decks counter que rodam bem.
 
Demello

Esquilo
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Postado em: 15/06/11 08:44
Em uma análise básica o que você faz se cair alguma bomba no primeiro turno. Como Lacaio, Vial. E até para o seu deck nackat e goblin guide.
Sem remove rápido vai a 10 muito rápido.
Hoje, os decks aggros estão dominando o field, pelo menos aqui, brotam zoo e goblins. Até mesmo alguns não sendo tier 1 podem lhe causar problemas, alguns decks com 25+ criaturas rápidas.
A kill condition é lenta. E as criaturas são vulneráveis.

Tenta colocar Sphinx of Jwar Isle, corpo bom e manto.
Criaturas com corpo baixo são alvos fáceis.
 
Gruger

Ancião
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Postado em: 15/06/11 10:03

Sim, ela está.
Você nunca vai segurar um rush de criaturas jogadas nos primeiros 3 turnos.
Você não vai anular todas, simplesmente porque elas custam 1 mana para descer e o cara pode ter 4 criaturas no turno 3 facilmente. Você não terá 4 counters no turno 3.

Dê uma olhada na discussão sobre mono blue que tem na primeira página desta seção. Sem remoções em massa decentes você não vai segurar.

 
Fernandinhotc

Esquilo
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Postado em: 30/06/13 01:00
aew rapaziada!! montei um deck de anula e queria saber o que vcs tem a dizer sobre ele!!
na minha opinião ele ta jogando bem até certo ponto! eu consigo compra uma quantidade legal de cartas e consigo anular bastante também.

Criaturas

2x Titam de gelo
4x Nuvens de Fada
4x invisible stalker

Magicas e etc

4x Cancelar
3x Contramagica (so tenho 3 mesmo hehe é meio difícil de achar essa carta pra passa ^^")
4x Dissipar
4x Mana Leak
4x Retroceder
3x Deslealdade
4x Pensar Duas Vezes
2x ÚltimosNOME_DA_CARTA Pensamentos

gosto muito quando o invisible stalker entra e consigo jogar o Últimos pensamentos e cifrar no stalker, nossa, compro muito assim e como o stalker tem hexproof é difícil tira-lo de jogo. Mas enfim queria muito que vcs analisassem o deck e me ajudassem numa possível oportunidade de melhoria.
Obrigado


 
Topojijo

Cavaleiro
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Postado em: 30/06/13 09:52
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

deck de anula não pode faltar:
4 Contrabalançar + Tampo de Adivinhação do Sensei
 
Fernandinhotc

Esquilo
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Postado em: 30/06/13 14:13
ahh o tampo é bom legal joga com ele, agora o Contrabalançar eu acho que é meio sorte conseguir usar ele pra anular!!
 
Rincewind363

Esquilo
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Postado em: 01/07/13 23:38
Deck azul de controle tem que:
-Gerar card advantage(vedalken shackles,countertop,...)
-Baixar threats baratas e com evasão (delver, vendillion,...)
-Aguentar porrada (energy field,...)
-Ferrar com a base de mana do adversário (back to basics)

Deck MUC não pode mais se dar ao luxo de baixar um bicho grande como morphling para vencer, ele tem que poder acompanhar os decks mais rápidos e não depender só de anulações para se proteger (abrupt decay é um bom exemplo).
O metagame atual não está muito bom para esse deck (BUG anyone?), mas gosto bastante do deck, adoro roubar bichinhos e anular coisas.

Boa sorte com o deck.
 
Fernandinhotc

Esquilo
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Postado em: 02/07/13 16:37
o que deck MUC? ^^'
 
gahxd

Esquilo
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Postado em: 02/07/13 16:49

mono blue control =]

 
Fernandinhotc

Esquilo
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Postado em: 03/07/13 17:03
ahh huahuah agora entendi! ^^' valew
 
BrunoTGP

Efrite
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Postado em: 24/07/13 13:09

fernandinhotc, cara, acho que vc não entendeu a combinação tampo e contrabalançar.
leia as duas cartas com atenção e veja a eficiência das duas juntas.
no legacy, é praticamente obrigatório o uso dos dois em decks couter.