Jenan
|
Postado em: 03/12/24 11:23 |
|
Olá, pode ser que já tenham respondido alguma dúvida sobre isso ou a resposta seja mais óbvia do que eu imagino, mas seria interessante ter alguma opinião sobre.
Em uma partida de Commander, fiquei com uma pulga atrás da orelha com uma situação envolvendo o Kros, Fornecedor de Defesa e o encantamento Desprezo Tolariano. A situação foi a seguinte, com o Kros já em campo, em minha primeira main phase eu desci o Desprezo Tolariano, em resposta o oponente destruiu o Kros com uma instant, a minha dúvida é: As habilidades do Kros resolveriam ou não? Não entra a questão da prioridade? Parece ser óbvio o que aconteceria mas agradeceria por uma explicação sobre.
|
Blitkun
Urso
|
Postado em: 03/12/24 11:40 |
|
Olá, pode ser que já tenham respondido alguma dúvida sobre isso ou a resposta seja mais óbvia do que eu imagino, mas seria interessante ter alguma opinião sobre.
Em uma partida de Commander, fiquei com uma pulga atrás da orelha com uma situação envolvendo o Kros, Fornecedor de Defesa e o encantamento Desprezo Tolariano. A situação foi a seguinte, com o Kros já em campo, em minha primeira main phase eu desci o Desprezo Tolariano, em resposta o oponente destruiu o Kros com uma instant, a minha dúvida é: As habilidades do Kros resolveriam ou não? Não entra a questão da prioridade? Parece ser óbvio o que aconteceria mas agradeceria por uma explicação sobre. |
Depende exatamente do que aconteceu. Seu oponente tem a oportunidade de destruir o Kros tanto antes quanto depois do Desprezo entrar no campo de batalha. Vamos passo a passo:
Você está no seu turno, com a prioridade e o Kros em campo. Você escolhe conjurar o Desprezo de sua mão. Conjurar o Desprezo, assim como qualquer mágica, implica que você a anuncia, revela, paga seus custos e a coloca na pilha. Note que ela ainda não está no campo de batalha!
Após colocar o Desprezo na pilha, você recebe a prioridade novamente para conjurar mágicas instantâneas ou ativar habilidades. Nesse caso, você não tem o que fazer - afinal, quer que o Desprezo resolva e entre no campo de batalha. Você então precisa passar a prioridade para seu oponente.
Uma vez com a prioridade, o seu oponente tem a oportunidade de conjurar mágicas instantâneas ou ativar habilidades. Nesse momento, ele conjura um Homicídio com alvo no seu Kros. A pilha nesse momento fica assim:
//topo da pilha//
Homicídio
Desprezo Tolariano
//fundo da pilha//
Seu oponente recebe a prioridade de novo, e passa (afinal, ele quer que o Homicídio resolva). Você recebe a prioridade de novo antes do Homicídio resolver. Não fazendo nada, ele resolve, destruindo o Kros. Ele vai para o cemitério.
Note que o Desprezo ainda está na pilha.
Uma vez resolvido o Homicídio, chega a vez de resolver o Desprezo. Você tem a prioridade de novo, mas não faz nada. Seu oponente não faz nada dessa vez. Agora o Desprezo efetivamente resolve e entra no campo de batalha.
Note, entretanto, que seu oponente poderia ter esperado o Desprezo entrar no campo de batalha e desencadear sua habilidade para destruir o Kros. Nesse caso, com a habilidade do Desprezo na pilha, ele poderia destruí-lo, impedindo que o Kros enxergasse os marcadores sendo colocados nas criaturas de seus oponentes.
Existe ainda a opção dele esperar o Desprezo resolver, esperar a habilidade do Desprezo resolver e só então matar o Kros. Nesse exemplo, já seria tarde demais e o Kros teria sua habilidade desencadeada.
Editada por: Blitkun
«Moderador da Seção Casual»
|