Mono Blue Counter - Ultra 4fun |
Tharivol
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Postado em: 23/04/23 21:31 |
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Então, montei esse deck p/ fazer meus amigos passarem raiva, especialmente em 2x2 ou mesão.
No x1 sempre foi sofrido ganhar... Segue deck original:
Mono Blue Counter
Esse deck é antigo, e percebi que ele não compra muitas cartas e fica meio ruim de acelerar o jogo, num x1 fico muito dependente do delver e de comprar mana pra descer as sphinx de 4 mana.
No mesão ele se sai melhor pq o companheiro tende a bloquear e me dar mais tempo, porém queria melhorar ele pro 2x2 e ter alguma chance de ganhar x1
Então dei uma modificada no deck, creio que seja 1 melhora:
Mono Blue Counter Modificado
A estratégia é basicamente comprar cartas, transformar o delver e fazer o vandalo crescer, e claro jogar a entidade por custo 2, e atrasar o jogo do adversário com retornos p/ mão e counters.
eu achei a entidade uma baita carta, não sei se é o que todos pensam, porém de 14 criaturas foi pra 12... eu colocaria +1 vandalo e 1 entidade, mas to com dificuldade de tirar algo.
Basicamente queria dicas pra melhorar a estratégia dele, draw, counter e ganhar nos bichos que vão a mesa... é uma estratégia meio bosta mas eh legal de ver os amigos putos com os counters, ainda mais em mesão.
E claro, sem gastar muito kkkkk, pq se for pra gastar muito eu faço outro deck
Pensei até em colocar 1 preto no meio... algo como 3x Agony Warp, 2x countersqual, 1x cast down, 1x hero downfall, 1x go gor throat, 1x infernal gast, tyrant's scorn, talvez 1 sign in blood.
vi carta tipo Thief of sanity, nightveil predator...mas acho que to viajando já
Wrexial, the Risen Deep isso joga aonde? commander?
Editada em: 24-04-23 04:36:07 por Tharivol.
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Blitkun
Urso
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Postado em: 24/04/23 11:22 |
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Então, montei esse deck p/ fazer meus amigos passarem raiva, especialmente em 2x2 ou mesão.
No x1 sempre foi sofrido ganhar... Segue deck original:
Mono Blue Counter
Esse deck é antigo, e percebi que ele não compra muitas cartas e fica meio ruim de acelerar o jogo, num x1 fico muito dependente do delver e de comprar mana pra descer as sphinx de 4 mana.
No mesão ele se sai melhor pq o companheiro tende a bloquear e me dar mais tempo, porém queria melhorar ele pro 2x2 e ter alguma chance de ganhar x1
Então dei uma modificada no deck, creio que seja 1 melhora:
Mono Blue Counter Modificado
A estratégia é basicamente comprar cartas, transformar o delver e fazer o vandalo crescer, e claro jogar a entidade por custo 2, e atrasar o jogo do adversário com retornos p/ mão e counters.
eu achei a entidade uma baita carta, não sei se é o que todos pensam, porém de 14 criaturas foi pra 12... eu colocaria +1 vandalo e 1 entidade, mas to com dificuldade de tirar algo.
Basicamente queria dicas pra melhorar a estratégia dele, draw, counter e ganhar nos bichos que vão a mesa... é uma estratégia meio bosta mas eh legal de ver os amigos putos com os counters, ainda mais em mesão.
E claro, sem gastar muito kkkkk, pq se for pra gastar muito eu faço outro deck
Pensei até em colocar 1 preto no meio... algo como 3x Agony Warp, 2x countersqual, 1x cast down, 1x hero downfall, 1x go gor throat, 1x infernal gast, tyrant's scorn, talvez 1 sign in blood.
vi carta tipo Thief of sanity, nightveil predator...mas acho que to viajando já
Wrexial, the Risen Deep isso joga aonde? commander?
Editada em: 24-04-23 04:36:07 por Tharivol. |
Sim, Wrexial joga no commander (mesmo que pouco).
Então, eu já tive decks muito parecidos com essa mesma proposta de monocounters. O problema que eu enfrentava na época era não só fechar o jogo como também ficar sem cartas na mão em jogos mais longos. Também era problemático quando eu perdia land drop e não conseguia evoluir meu board enquanto segurava mana para anular.
Eu sempre gostei muito do Spire Golem nessas estratégias por poder entrar de graça ou por pouca mana: se está sendo muito pressionado entra por 3 manas turno 3, se está tranquilo segura até fazer com backup.
O que é muito forte do Delver é poder descer ele turno 1 ou 2, ele flipar e encerrar o jogo rápido. Só que aqui você precisa escolher se quer que o deck seja Control ou Tempo. No meu ver, seu deck atualmente tá dividido entre os dois, e nisso ele acaba se espalhando muito.
Um plano Control implica que você vai gastar a maior parte do jogo respondendo ao que seu oponente faz para eventualmente fechar a partida com alguma coisa difícil de responder. Tipicamente decks control tradicionais usam uma mistura grande de anulações, remoções e draw para prolongarem o jogo o quanto necessário até que seja aberta a oportunidade de encerrá-lo. Da sua lista, Sphinx of Jwar Isle é um exemplo de finisher para o plano control, assim como a grande quantidade de "hard counters", que visam anular em qualquer ponto da partida. São essas cartas que te garantem um bom desempenho em jogos mais longos.
Já um plano Tempo implica que você vai fazer uma ou mais ameaças utilizando poucos recursos, aplicar pressão na mesa e ENTÃO protegê-las ou impedir o desenvolvimento do board do seu oponente enquanto bate. Decks tempo típicos usam anulações mais leves e que pegam o oponente na curva, além de bounces e jeitos rápidos de cavar o que precisam. São decks mais proativos do que os control. Da sua lista, Delver of Secrets, Condescend e Boomerang são ótimos exemplos de cartas mais voltadas ao tempo. Elas não te beneficiam tanto em jogos longos, mas são arrasadoras nas aberturas.
Do jeito que eu enxergo esse deck pode ir tanto para um lado quanto para o outro, mas fazer essa definição é essencial para mexermos nele direitinho. Não tem escolha certa: é saber se você quer ser mais proativo ou reativo. Particularmente eu acho o deck Tempo mais "irritante" de jogar contra por poder encerrar o jogo rápido, apesar de que o momento que a esperança some dos olhos do seu oponente contra o Control é inestimável.
Enfim, uma vez definido isso fica mais fácil seguir com sugestões.
Quanto a acrescentar preto ao deck também acho uma boa, mas lembre-se que acrescentar uma segunda cor vai vir ao custo de consistência na manabase (especialmente se você quiser gastar pouco). Isso impacta muito mais o plano tempo do que o control.
«Moderador da Seção Casual»
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Tharivol
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Postado em: 24/04/23 14:46 |
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Então, eu já tive decks muito parecidos com essa mesma proposta de monocounters. O problema que eu enfrentava na época era não só fechar o jogo como também ficar sem cartas na mão em jogos mais longos. Também era problemático quando eu perdia land drop e não conseguia evoluir meu board enquanto segurava mana para anular.
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Exatamente isso.
Entendi o ponto, meu estilo de jogo SEMPRE foi aggro, e control em especial o counter é o contrário... Creio que eu vá escolher então Tempo... Por ter mais cartas já no deck e acredito eu, ter mais board que o control (lembre-se que azul nunca foi minha cor, posso estar errado)
sobre o preto, pra ajustar a curva de mana, posso usar Choked Estuary, algo mais que isso no máximo 1 pain land...de resto o valor tá alto pra ter 2, 3...
obs: sempre quis fazer 1 deck de mill, mas eu teria que fazer 1 novo basicamente e mill pelo que vejo as estátiticas não ganha mt rsrs
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Blitkun
Urso
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Postado em: 24/04/23 19:00 |
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Então, eu já tive decks muito parecidos com essa mesma proposta de monocounters. O problema que eu enfrentava na época era não só fechar o jogo como também ficar sem cartas na mão em jogos mais longos. Também era problemático quando eu perdia land drop e não conseguia evoluir meu board enquanto segurava mana para anular.
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Exatamente isso.
Entendi o ponto, meu estilo de jogo SEMPRE foi aggro, e control em especial o counter é o contrário... Creio que eu vá escolher então Tempo... Por ter mais cartas já no deck e acredito eu, ter mais board que o control (lembre-se que azul nunca foi minha cor, posso estar errado)
sobre o preto, pra ajustar a curva de mana, posso usar Choked Estuary, algo mais que isso no máximo 1 pain land...de resto o valor tá alto pra ter 2, 3...
obs: sempre quis fazer 1 deck de mill, mas eu teria que fazer 1 novo basicamente e mill pelo que vejo as estátiticas não ganha mt rsrs
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Para seguir o caminho Tempo a gente precisa então considerar algumas coisas. O primeiro é pensarmos melhor nas ameaças e em como dar suporte para elas para finalizarem o jogo rapidamente.
O Delver é excelente para isso por precisar de pouco suporte. No máximo acrescentaria mais algumas maneiras de manipular o topo do grimório como Serum Visions, Preordain ou outras cartas com Scry que te ajudem como Fading Hope, por exemplo. Portent também é um pseudo-Ponder que ajuda bastante o Delver.
A Faerie Vandal é outra que não exige muitas mudanças também, apesar de precisar de mais cantrips como Opt, Consider, Gitaxian Probe ou Brainstorm, seja para fazer no seu turno ou mágicas instantâneas que dêem múltiplos draw. Accumulated Knowledge/Frantic Inventory e Curiosity/Curious Obsession também se encaixam muito bem por abastecer sua mão enquanto agridem o oponente.
Além deles podemos ressaltar o Tempest Djinn, que é capaz de encerrar o jogo muito rapidamente, além do Haughty Djinn que pode ficar imenso. Gosto mais do segundo, nesse caso. Além deles, Spellstutter Sprite, Siren Stormtamer e Judge's Familiar são opções de criaturas que fazem board enquanto atrapalham o oponente. Brineborn Cutthroat merece uma menção também, além da estrela trans Pteramander
Em termos de anulações o deck tempo precisa, acima de tudo, de algo que não atrapalhe seu desenvolvimento inicial. Anulações de 1 mana são muito importantes por ficarem online o quanto antes, mesmo enquanto você desce uma ameaça. O grosso das anulações ainda podem ser de 2 manas, mas acho interessante ter algumas de custo 1 para poder fazer cantrip/delver no 2 e passar com uma anulaçãozinha já. Gosto de Force Spike, mas Spell Pierce muitas vezes faz um ótimo papel de proteger criaturas e punir a curva do oponente. O Spike é legal por anular qualquer coisa, mas o Pierce é mais fácil de achar também. Miscast é um Spell Pierce piorado, Spell Snare é lindo por pegar na curva o oponente mesmo quando no draw.
O Condescend brilha por ser 2 manas esculhamba a curva do oponente e mais tarde poder ser hard counter. Mesmo para X=2 ele pressiona bastante a mana do oponente a ponto dele não ter tempo de reagir. Gosto muito de Remand nesses decks também, pois é quase um Time Walk quando feito na curva, e Memory Lapse é arrasador também. O foco aqui é impedir seu oponente de desenvolver seu jogo e resolver sua ameaça: isso é mais importante do que anular completamente a mágica. Enquanto você estiver batendo e seu oponente não estiver resolvendo suas mágicas você tá ganhando.
Manteria os bounces no deck sim, mas talvez usasse alguns Vapor Snag em complemento aos Boomerang. O 1 de vida às vezes importa bastante, mas dar bounce em LAND do oponente é gostoso demais. Sigil of Sleep também pode ser GAME OVER numa criatura cedo e Unsubstantiate pode te fazer ganhar tempo com criaturas OU mágicas!
Por fim, para proteger mais suas criaturas você pode usar alguns Dive Down ou Shore Up contra remoções. Gosto do segundo por dar +1/+1 e poder ser usado para finalizar a corrida. Ao lado de Curious Obsession ou Ordeal of Thassa você pode representar bastante dano rapidamente, especialmente se usar os Djinn.
Editada em: 25-04-23 01:11:01 por Blitkun.
(Ortografia.)
«Moderador da Seção Casual»
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Tharivol
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Postado em: 24/04/23 21:40 |
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Vou montar aqui com as dicas e depois faça 1 avaliação
mas isso eh 1 maquina Sigil of Sleep
Editada em: 24-04-23 21:57:37 por Tharivol.
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Blitkun
Urso
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Postado em: 25/04/23 01:21 |
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Seguem algumas listas que podem servir de inspiração. Mesmo que algumas dessas sejam competitivas e usem cartas caras, vale a pena analisar as proporções de criaturas/mágicas/terrenos, assim como os custos de mana para montar seu deck com isso em mente. Inclusive, vendo elas lembrei que Tolarian Terror existe. E que Treasure Cruise funciona bem pra reabastecer a mão se o jogo prolonga.
MonoU Tempo Pioneer
MonoU Tempo Standard 1
MonoU Tempo Standard 2
MonoU Tempo Penny 1
MonoU Tempo Penny 2
«Moderador da Seção Casual»
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Tharivol
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Postado em: 25/04/23 12:41 |
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Então, selecionei as que tenho aporte pra comprar e que acho que fazem sentido no deck...Só falta tirar 19 cartas rsrs
MonoU
Se quiser ajudar a filtrar, agradeço (veja side tb, coloquei lá pra subir algo)
achei 3 preordain aqui, e vou usar...
Então que tenho cmg aqui são
4x counterspell
4x mana leak
4x Ponder
3x preordain
4x Delver Of Secrets
1x Esfinge da Ilha de Jwar (esse talvez não vá)
3x Condescender
3x bumerangue
Eu gostaria de usa-las ao inves de comprar algo pra por no lugar se possivel
vi que tem a Disrupção Jwari apesar de não ser drop 1, mas gostei que ela pode ser 1 counter ou 1 ilha...
Palavras Aladas é 1 draw certo de 2 cartas por qse sempre 2... já 1 Conhecimento Acumulado ou Frantic Inventory é pelo mesmo valor de 2 manas e faz o mesmo draw, só a partir do 3 que vem 3 cartas, o que acho não comum de acontecer
Símbolo do Sono essa achei 1 máquina em alguma criatura com fly
é isso, agr eu acho que é filtrar, mas aberto sempre a sugestões
Editada em: 25-04-23 12:42:16 por Tharivol.
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Blitkun
Urso
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Postado em: 25/04/23 16:40 |
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Então, selecionei as que tenho aporte pra comprar e que acho que fazem sentido no deck...Só falta tirar 19 cartas rsrs
MonoU
Se quiser ajudar a filtrar, agradeço (veja side tb, coloquei lá pra subir algo)
achei 3 preordain aqui, e vou usar...
Então que tenho cmg aqui são
4x counterspell
4x mana leak
4x Ponder
3x preordain
4x Delver Of Secrets
1x Esfinge da Ilha de Jwar (esse talvez não vá)
3x Condescender
3x bumerangue
Eu gostaria de usa-las ao inves de comprar algo pra por no lugar se possivel
vi que tem a Disrupção Jwari apesar de não ser drop 1, mas gostei que ela pode ser 1 counter ou 1 ilha...
Palavras Aladas é 1 draw certo de 2 cartas por qse sempre 2... já 1 Conhecimento Acumulado ou Frantic Inventory é pelo mesmo valor de 2 manas e faz o mesmo draw, só a partir do 3 que vem 3 cartas, o que acho não comum de acontecer
Símbolo do Sono essa achei 1 máquina em alguma criatura com fly
é isso, agr eu acho que é filtrar, mas aberto sempre a sugestões
Editada em: 25-04-23 12:42:16 por Tharivol. |
A Jwari Disruption também gosto, mas não sei se encaixa bem no plano tempo. Por 2 manas acaba sendo um counter meio fraco, e como land entrar virado te atrapalha. Não sei se vale mais do que 1 ou 2 slots.
Acho que testaria algo assim:
//Lands (18)
18 Ilha
//Criaturas (15)
4 Delver of Secrets // Insectile Aberration
2 Siren Stormtamer
2 Pteromander
4 Faerie Vandal
3 Tempest Djinn
//Spells (23)
2 Condescend
2 Spell Pierce
4 Ponder
3 Preordain
2 Shore Up
1 Jwari Disruption // Jwari Ruins
2 Boomerang
4 Counterspell
3 Winged Words
//Encantamentos (4)
2 Curiosity
2 Sigil of Sleep
//Sideboard
2 Tormod's Crypt
2 Unsummon
1 Sigil of Sleep
1 Shore Up
3 Dispel
3 Cerulean Drake
1 Boomerang
2 Condescend
«Moderador da Seção Casual»
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Tharivol
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Postado em: 25/04/23 22:06 |
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Então, selecionei as que tenho aporte pra comprar e que acho que fazem sentido no deck...Só falta tirar 19 cartas rsrs
MonoU
Se quiser ajudar a filtrar, agradeço (veja side tb, coloquei lá pra subir algo)
achei 3 preordain aqui, e vou usar...
Então que tenho cmg aqui são
4x counterspell
4x mana leak
4x Ponder
3x preordain
4x Delver Of Secrets
1x Esfinge da Ilha de Jwar (esse talvez não vá)
3x Condescender
3x bumerangue
Eu gostaria de usa-las ao inves de comprar algo pra por no lugar se possivel
vi que tem a Disrupção Jwari apesar de não ser drop 1, mas gostei que ela pode ser 1 counter ou 1 ilha...
Palavras Aladas é 1 draw certo de 2 cartas por qse sempre 2... já 1 Conhecimento Acumulado ou Frantic Inventory é pelo mesmo valor de 2 manas e faz o mesmo draw, só a partir do 3 que vem 3 cartas, o que acho não comum de acontecer
Símbolo do Sono essa achei 1 máquina em alguma criatura com fly
é isso, agr eu acho que é filtrar, mas aberto sempre a sugestões
Editada em: 25-04-23 12:42:16 por Tharivol. |
A Jwari Disruption também gosto, mas não sei se encaixa bem no plano tempo. Por 2 manas acaba sendo um counter meio fraco, e como land entrar virado te atrapalha. Não sei se vale mais do que 1 ou 2 slots.
Acho que testaria algo assim:
//Lands (18)
18 Ilha
//Criaturas (15)
4 Delver of Secrets // Insectile Aberration
2 Siren Stormtamer
2 Pteromander
4 Faerie Vandal
3 Tempest Djinn
//Spells (23)
2 Condescend
2 Spell Pierce
4 Ponder
3 Preordain
2 Shore Up
1 Jwari Disruption // Jwari Ruins
2 Boomerang
4 Counterspell
3 Winged Words
//Encantamentos (4)
2 Curiosity
2 Sigil of Sleep
//Sideboard
2 Tormod's Crypt
2 Unsummon
1 Sigil of Sleep
1 Shore Up
3 Dispel
3 Cerulean Drake
1 Boomerang
2 Condescend |
Gostei bastante da lista, mas como é 1 4fun, ampliei o side p/ 21
Só deixar os mana leak de fora que me doem, mas tudo bem, percebi que esse deck é atrasar o jogo do oponente e tomar vantagem no atraso dele e nas draws... não preciso ser 1 doido em anular tudo que ele joga
MonoU
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Blitkun
Urso
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Postado em: 25/04/23 22:45 |
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Então, selecionei as que tenho aporte pra comprar e que acho que fazem sentido no deck...Só falta tirar 19 cartas rsrs
MonoU
Se quiser ajudar a filtrar, agradeço (veja side tb, coloquei lá pra subir algo)
achei 3 preordain aqui, e vou usar...
Então que tenho cmg aqui são
4x counterspell
4x mana leak
4x Ponder
3x preordain
4x Delver Of Secrets
1x Esfinge da Ilha de Jwar (esse talvez não vá)
3x Condescender
3x bumerangue
Eu gostaria de usa-las ao inves de comprar algo pra por no lugar se possivel
vi que tem a Disrupção Jwari apesar de não ser drop 1, mas gostei que ela pode ser 1 counter ou 1 ilha...
Palavras Aladas é 1 draw certo de 2 cartas por qse sempre 2... já 1 Conhecimento Acumulado ou Frantic Inventory é pelo mesmo valor de 2 manas e faz o mesmo draw, só a partir do 3 que vem 3 cartas, o que acho não comum de acontecer
Símbolo do Sono essa achei 1 máquina em alguma criatura com fly
é isso, agr eu acho que é filtrar, mas aberto sempre a sugestões
Editada em: 25-04-23 12:42:16 por Tharivol. |
A Jwari Disruption também gosto, mas não sei se encaixa bem no plano tempo. Por 2 manas acaba sendo um counter meio fraco, e como land entrar virado te atrapalha. Não sei se vale mais do que 1 ou 2 slots.
Acho que testaria algo assim:
//Lands (18)
18 Ilha
//Criaturas (15)
4 Delver of Secrets // Insectile Aberration
2 Siren Stormtamer
2 Pteromander
4 Faerie Vandal
3 Tempest Djinn
//Spells (23)
2 Condescend
2 Spell Pierce
4 Ponder
3 Preordain
2 Shore Up
1 Jwari Disruption // Jwari Ruins
2 Boomerang
4 Counterspell
3 Winged Words
//Encantamentos (4)
2 Curiosity
2 Sigil of Sleep
//Sideboard
2 Tormod's Crypt
2 Unsummon
1 Sigil of Sleep
1 Shore Up
3 Dispel
3 Cerulean Drake
1 Boomerang
2 Condescend |
Gostei bastante da lista, mas como é 1 4fun, ampliei o side p/ 21
Só deixar os mana leak de fora que me doem, mas tudo bem, percebi que esse deck é atrasar o jogo do oponente e tomar vantagem no atraso dele e nas draws... não preciso ser 1 doido em anular tudo que ele joga
MonoU |
Testa um pouco e depois volta aqui!
«Moderador da Seção Casual»
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Blitkun
Urso
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Postado em: 26/04/23 09:44 |
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Oi, acabei de notar aqui que você tinha registrado seu deck como Modern. Precisa seguir essa restrição de cartas? Tem algumas que não são legais nele.
«Moderador da Seção Casual»
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Tharivol
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Postado em: 26/04/23 11:01 |
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Oi, acabei de notar aqui que você tinha registrado seu deck como Modern. Precisa seguir essa restrição de cartas? Tem algumas que não são legais nele. |
Não... ali é qlq 1, é ultra 4fun :D
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Blitkun
Urso
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Postado em: 26/04/23 11:07 |
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Oi, acabei de notar aqui que você tinha registrado seu deck como Modern. Precisa seguir essa restrição de cartas? Tem algumas que não são legais nele. |
Não... ali é qlq 1, é ultra 4fun :D
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Ah, beleza então.
EDIT: Me lembraram que Fall from Favor existe - pode ser incrível no seu deck. Remover um bloqueador/atacante e ficar comprando carta a mais no fim do turno com praticamente zero recursos.
Editada em: 26-04-23 16:50:24 por Blitkun.
(Fall from Favor!)
«Moderador da Seção Casual»
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Tharivol
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Postado em: 04/07/23 22:21 |
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Querido amigo @Blitkun
Essa é a lista final MonoU Tempo
E tenho que dizer... é uma DELICIA DE JOGAR kkkkk.
O Deck é muito agressivo quando começa com 2 Delver, realmente põe muita pressão no oponente.
Única coisa que o deck peca é se o oponente começar a encher d+ a mesa, seja com token, enchantment, arfetados, e etc... mesmo o deck controlando o oponente, ele tem 1 limite.
Quando isso acontece, subo o River's Rebuke pro deck, é o meu jeito de voltar pro jogo, mas o deck é muito gostoso de se jogar... eu aprovei d+
Editada em: 05-07-23 11:42:57 por Tharivol.
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Blitkun
Urso
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Postado em: 05/07/23 15:49 |
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Querido amigo @Blitkun
Essa é a lista final MonoU Tempo
E tenho que dizer... é uma DELICIA DE JOGAR kkkkk.
O Deck é muito agressivo quando começa com 2 Delver, realmente põe muita pressão no oponente.
Única coisa que o deck peca é se o oponente começar a encher d+ a mesa, seja com token, enchantment, arfetados, e etc... mesmo o deck controlando o oponente, ele tem 1 limite.
Quando isso acontece, subo o River's Rebuke pro deck, é o meu jeito de voltar pro jogo, mas o deck é muito gostoso de se jogar... eu aprovei d+
Editada em: 05-07-23 11:42:57 por Tharivol. |
É, isso faz parte das fraquezas da estratégia Tempo. Elas tentam encerrar o jogo rapidamente em seu ritmo, mas quanto mais o jogo se prolonga encontra dificuldades em resolver mesas cheias.
Além do River's Rebuke você pode tentar algo como Aqueous Form para quebrar o board stall. Alternativamente, use criaturas com evasões diferentes para se adaptar ao metagame, como Slither Blade/Mist-Cloaked Herald/Merfolk Sneak se criaturas com voar forem muito comuns. Isso pode requerer algumas mudanças a mais no deck, mas se estiver com muito problema com isso dá pra mexer.
«Moderador da Seção Casual»
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