(Ajuda) Montando deck de tritões
 (Ajuda) Montando deck de tritões
fabioozzy

Esquilo
0 Referências
Posts: 21
Registro: 12/03/10

Postado em: 17/10/19 17:57
Amigos da Liga esse e meu atual deck de tritões quero a opinião de vocês sobre onde melhorar quais cartas acham interessante acrescentar ou retirar.

 
12/04/2018
R$ 51,21
R$ 296,91
R$ 3.141,92
 
12/04/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (27)
 
0,07
  
0,84
  
0,06
  
0,20
  
0,15
  
0,25
   
0,50
   
0,07
  
0,75
  
3,00
Mágicas (12)
 
1,05
4  
 
0,05
 
0,15
  
0,12
Encantamentos (4)
  
0,21
  
0,05
Terrenos (21)
9  
0,00
10  
0,00
0,04
64 cards total

Sideboard (15)
2  
 
0,04
 
0,09
  
0,06
2  
  
0,18
  
0,06
   
0,06
 
15,21
 
luizasso

Goblin
0 Referências
Posts: 77
Registro: 14/11/16

Postado em: 18/10/19 10:39
Bom dia. A resposta depende muito de como você vai jogar (competitivo, casual, FNM, torneios, etc). No legacy nós temos que nos precaver contra muitos decks, então o deck fica bem caro. A lista que eu tenho usado competitivamente (apesar de Merfolk ser no máximo tier 1.5 hoje em dia) é essa aqui: https://ligamagic.com.br/?view=dks/deck&id=1377597

No seu deck atual, eu faria algumas mudanças, como retirar as seguintes cartas: 2 Alferes de Riacho Rochoso, 3 Andarilha das Copas, 2 Campeão de Raiz Profunda, 2 Furtiva do Rio, 2 Moldadores da Natureza, 3 Arauto dos Regatos Secretos, 2 Defesa Florescente, 4 optar, 2 Perfurar Magia, 2 Águas de Raiz Profunda e 2 Novos Horizontes. No lugar delas eu colocaria + 2 Reejerey Sirenideo, 4 Adepto Prateobranquio, 4 Trapaceira Tritã, 4 Fuga de Mana, 4 Biomante Bentico, 4 Senhor da Atlantida, 4 Mestre do Tridente Perolado e 2 Mares em Expansão.

As justificativas para algumas das mudanças são: O alferes se ficará redundante devido ao custo de mana menor das criaturas, o Adepto é melhor do que a andarilha, o Campeão de Raiz profunda só cresce com mágicas que não são criaturas, que são poucas no deck, furtiva do rio não é tão boa quanto travesia de ilha + mares em expansão.

Nos terrenos, eu retiraria todas as florestas e Terras em Desenvolvimento e colocaria: 4 Porto do Interior, 4 Charco da Procriação e 2 Santuario Botanico.

No side, eu colocaria as seguintes cartas: 4 Jaula do Escavador de Tumulos para lidar com cemitério, 2 ou 3 Verdade Reverberante para lidar com qualquer permanente problemática, 2 Desmembrar para lidar com criaturas. Você também pode usar Wash Out, Corrosao Rastejante, Retorno a Natureza, Retorno de Hurkyl dependendo do seu meta.

Algumas cartas que merecem um consideração são: Master of Waves, Harbinger of the Tides, Cursecatcher, Daze, True-Name Nemesis, Mutavault, Phantasmal Image, Counterspell e claro, Aether Vial.

Essas mudanças são considerando que você não queira gastar muito, e que queira jogar com azul e verde.
 
luizasso

Goblin
0 Referências
Posts: 77
Registro: 14/11/16

Postado em: 18/10/19 11:01
O deck ficaria mais ou menos assim:








Editada em: 18-10-19 11:23:15 por luizasso.