Por que o ambiente do Arena é tão esquisito?
 Por que o ambiente do Arena é tão esquisito?
jnfirst

Esquilo
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Postado em: 20/10/18 21:26


Shandalar é nostalgia pura!


 
Ssnipo

Esquilo
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Postado em: 22/10/18 09:52

Tem que colocar 7 na minha mão e 53 no deck.
Não pode ser um simples sorteio de ordem aleatória.

Esse domingo eu levei mais de 3 horas pra fazer 15 vitórias. Em dado momento, de 12 partidas seguidas em 10 eu não passei de 3 terrenos e eu sempre começava com 2 ou 3 terrenos na mão.

Meu deck é Red Aggro e tem 21 terrenos.
Eu joguei 2 anos com Ramunap Red e não lembro de me irritar tanto com falta de terreno como me irrito no MTG Arena.

 
trodsen

Esquilo
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Postado em: 22/10/18 12:22
a diferença de percepção com terrenos no arena x IRL se deve também a quantidade de jogos que tu ganha/perde. No magic IRL tu normalmente joga matchs de 3 partidas onde a variancia comprando terrenos importa bem menos. Já numa ladder de um game só a variancia pode tranquilamente ganhar ou perder o jogo e de tal forma descer ou subir teu rank. Se tu quer evitar isso tu pode jogar o formato best of 3 do arena que é o competitive standard se eu lembro bem.

Além disso a mão inicial do arena nos formatos best of 1, é feita de forma que o computador compra 2 mãos e escolhe a que tem o melhor equilibrio entre terrenos e magicas. O que isso significa é que o jogo busca te dar mãos de 3-4 terrenos então dependendo da tua escolha de deck isso pode inclusive te punir se por exemplo mãos com menos lands forem boas pro deck. Note que essa randomização só conta pra mão inicial de 7 cartas os mulligans são completamente randomicos.

Agora se tu quiser fazer uma analise mais completa das tuas partidas tu pode usar essa ferramente aqui por exemplo:

https://mtgatracker.com/
 
Tandor

Tritão
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Postado em: 22/10/18 19:02

Eu concordo com você, eu também fico puto, mas é que o que fazemos com as cartas de papel não é aleatorizar "de verdade", por mais estranho que pareça. O que tentamos fazer no deck com aquela "embaralhadas fortes" tem outro nome.

 
BiasedDice

Esquilo
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Postado em: 22/10/18 21:23
Eu já joguei muito workstation e outros programas e sempre deu essa impressão que o shuffle é ruim. Só q na prática, computador usa uma função de gerador de números aleatórios que gera bilhões de números sem repetir. O computador embaralha melhor do q as mãos.

Eles poderiam implementar critérios "anti-randomização". Por ex: jamais empilhar 5 terrenos no deck. Mas aí vc troca um problema por outro, então deixa como esta. Acho q o único jeito é "suavizar" o erro colocando um ou dois terrenos a mais ou a menos no deck.
 
Ssnipo

Esquilo
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Postado em: 22/10/18 23:29
O jogo dá a dica na tela de loading que o número recomendado de terrenos, para um deck de 60 cartas, é entre 23 e 27.

Ainda não concordo com essa dica.
 
RicoDuder

Espectro
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Postado em: 24/10/18 16:08
Melhor opcao é sempre se ater a números pares... se vc colocar 21 terrenos vai zicar e floodar muito mais que com 20 apenas. Pode fazer o teste.

Qualquer coisa rush eu sugiro usar 20, midrange 22 e control 24. Se colocar 26 terrenos é 33% de chance de ter que muligar toda santa vez porque tem 4-5 terrenos na mão.

Esse shuffler é tosco pra caralho na moral, MWS nunca jamais faz isso!
 
leloX

Orc
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Postado em: 25/10/18 00:05
Não tem como jogar, principalmente draft , 17 terrenos zika mt e zika de uma forma mt toska eu desisti
 
Ssnipo

Esquilo
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Postado em: 25/10/18 09:19
@Tandor, com cartas de papel. Geralmente o povo divide em 6 pequenas pilhas para forçar que os terrenos fiquem bem distribuídos, já que depois, ao embaralhar, dificilmente você vai intercalar as cartas de uma forma que eles fiquem juntos. Não vejo isso como trapaça, "sorte com terrenos" não dá ao Magic o tom competitivo que ele precisa ter.

Então, o computador simplesmente sortear (bilhões de vezes) a ordem do deck de uma forma que todos terrenos podem ficar juntos, é uma loteria que o jogo não precisa.

Eu assisti um campeonato recente de Magic e a forma que eles embaralhavam era o "riffle schuffle", que visto na forma de algorítimo é bem menos propenso a sequenciar terrenos como num sorteio tipo bingo. Outra coisa que importa é a ordem inicial dos terrenos, ninguém parte de uma pilha de terrenos e uma pilha de mágicas pra então embaralhar, o MTGA parece que usa bingo pra tudo.
 
Hollow

Esquilo
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Postado em: 25/10/18 10:25

Em tese, é pra ser 100% aleatório. O acaso faz parte do Magic. A sorte é parte importante do jogo. Não a mais importante, mas ela é bem relevante sim. Do contrário, ninguém teria os decks com aquelas 1-ofs ou silver bullets perdidas.

Obviamente que IRL não é fácil randomizar completamente. Mas se você arranja manualmente as cartas de alguma forma a deixar as cartas arranjadas ou parcialmente arranjadas, você precisa embaralhar posteriormente de uma forma que, em tese, vá tirar esse arranjo. Ou então, o oponente, que terá o direito de cortar seu deck depois, poderá embaralhar o quanto ele quiser pra desfazer um possível arranjo que você tenha feito.

 
trodsen

Esquilo
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Postado em: 25/10/18 15:16
o pile shuffling em torneios além de ser restrito a uma vez por game(está no tournament rules) ele é utilizado unicamente para contar quantos cards estão no deck, além disso só pode ser feito se for seguido de outro método de embaralhamento. Pile shuffling não é considerado randomizado o suficiente para um deck ser considerado embaralhado em um torneio.

Está nas regras de torneio:
https://wpn.wizards.com/sites/wpn/files/attachements/mtg_mtr_5oct18_en.pdf

3.9 Card Shuffling
Decks must be randomized at the start of every game and whenever an instruction requires it.

Randomization is defined as bringing the deck to a state where no player can have any information regarding the order or position of cards in any portion of the deck.

Pile shuffling may not be performed other than once at the beginning of a game to count the cards in the deck. Once the deck is randomized, it must be presented to an opponent.

By this action, players state that their decks are legal and randomized. The opponent may then shuffle it additionally. Cards and sleeves must not be in danger of being damaged during this process.

If the opponent does not believe the player made a reasonable effort to randomize their deck, the opponent must notify a judge. Players may request to have a judge shuffle their cards rather than the opponent; this request will be honored only at a judge’s discretion.

If a player has had the opportunity to see any of the card faces of the deck being shuffled, the deck is no longer considered randomized and must be randomized again.

At Competitive and Professional Rules Enforcement Level tournaments, players are required to shuffle their opponents’ decks after their owners have shuffled them. The Head Judge can require this at Regular Rules Enforcement Level tournaments as well.

E sobre o riffle shuffling usado no nivel competitivo de magic:

Aldous (1983) showed that 3/2*log_2 n shuffles are sufficient to randomize a large n-card deck, yielding eight to nine shuffles for a deck of 52 cards. When combined with results of Aldous and Diaconis (1986), this analysis suggests that seven riffle shuffles are needed to get close to random (Aldous and Diaconis 1986, Bayer and Diaconis 1992). This is intermediate between too few shuffles and the decreasing effectiveness of too many shuffles.(fonte: http://mathworld.wolfram.com/RiffleShuffle.html)

Como decks de formatos construidos tem 60 cards, e o logaritmo base 2 de 60 é aproximadamente 5,91. Após 9(5,91*3/2) riffle shuffles o deck é considerado suficientemente randomizado.

Editada em: 25-10-18 15:17:58 por trodsen.
 
Ssnipo

Esquilo
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Postado em: 01/11/18 22:40
Jogo se adequando ao shuffler, novas quests.

https://image.ibb.co/cEP0F0/New-Quests.jpg

Editada em: 01-11-18 22:45:50 por Ssnipo.