Deck de Vampiro: Preto e Vermelho com Madness; deixem suas opiniões e criticas.
 Deck de Vampiro: Preto e Vermelho com Madness; deixem suas opiniões e criticas.
Nedy

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 06/02/17

Postado em: 09/02/17 00:16
Main deck (60 cartas)

7 Montanha
7 Pântano
4 Pico da Caveira de Dragão
2 Ruínas Agourentas
(20 terrenos)

4 Capitão Stromkirk
4 Devorador de Falkenrath
2 Drana, Libertadora de M..
3 Herdeira de Falkenrath
4 Neófito Insolente
4 Nobre Stromkirk
2 Olivia, Mobilizada para..
2 Sacerdotisa do Salão do S..
3 Vampira Furilâmina
3 Visitante do Hospício
(31 criaturas)

2 Atacar na Jugular
2 Definhamento Sombrio
2 Findar
3 Temperamento Explosivo
(9 mágicas)

Sideboard
1 Herdeira de Falkenrath
1 Vampira Furilâmina
1 Visitante do Hospício
3 criaturas
2 Atacar na Jugular
2 Findar
3 Golpe Relampejante
4 Julgamento de Avacyn
1 Temperamento Explosivo
(3 criaturas; 12 mágicas: Total 15 cartas)

Funcionamento do deck: Cara o deck tem uma função bem simples...atacar e destruir o oponente rapidamente, algo simples pois o deck possui criaturas em sua maioria de baixo custo bem como suas magias e graças a sistemática de "loucura" o deck se torna ainda mais agressivo e destrutivo.

Vamos começar pelo inicio, se em sua mão inicial vier o nobre stromkirk será notável o desenvolvimento desta criatura, ele ganha marcador de +1/+1 sempre que causa dano no oponente alvo, some-se esse fato que há também o próprio neófito insolente que só poderá ser bloqueada por 2 criaturas além disso a própria habilidade de descarte e compra de neófito torna esta carta algo indispensável no deck. Temos a habilidade do devorador de falkenrath que da a todos o vampiros da sua mão a habilidade de loucura, podendo descarta-las para ativar habilidade e por as mesmas em jogo desenvolvendo seu jogo rapidamente. Temos ainda a herdeira de falkenrath, vampira furilamina que são ativas com descarte a primeira ganha voar e aumenta seu poder a segunda aumenta o ataque e ganha atropelar, fazendo que sua habilidade de descartar seja ativada. Temos a visitante do hospício que é uma criatura 3/1, apesar de sua fraqueza ela pode se tornar fatal caso haja o capitão stromkirk em jogo, dando-lhe iniciativa e +1/+1, não sera qualquer coisa que poderá mata-la, além disso na fase de manutenção de cada jogador, caso seu oponente fique sem cartas na mão ou mesmo você, você poderá comprar 1 carta e perde 1 de vida, assim seu jogo é acelerado ainda mais...Isso me faz lembrar que temos no jogo o capitão stromkirk que da iniciativa e +1/+1 para seus outros vampiros (como há 4 no jogo a possibilidade de fortalecer suas criaturas é bem simples), temos ainda olivia mobilizada para guerra, que sempre que você baixa uma criatura pode descartar uma carta e por um marcador de +1/+1 na criatura recém baixada e alem disso a criatura terá impeto, algo que não é problema graças a habilidade de loucura fazendo seus descartes aumentar o poder de suas criaturas e acelerando o jogo ao mesmo tempo e ainda temos drana, libertadora de malakir, que sempre que causa dano ao jogador alvo ela mesma e todas as criaturas atacantes ganham um marcador de +1/+1, apesar de seu custo ser 2 pântanos e uma qualquer o risco vale a pena...E por fim temos Sacerdotisa do salão de sangue que apesar de seu custo 4 pode ser baixada com loucura e ainda por cima se estiver sem cards na mão, sempre que ela ataca causa 2 de dano a criatura alvo ou ao jogador alvo,,,Uma habilidade muito útil alem do seu próprio poder 4/4, tornando esta carta muito importante.
E por fim temos o sideboard, que caso você encontre problemas com decks de eliminação e neutralização de criaturas (como um deck branco de aprisionamento e exílio,que são encantamentos) pode substituir algumas de suas criaturas por magicas de dano visando os pontos de vida de seu oponente.
Este deck foi feito recentemente com meu recente retorno ao jogo de magic, o motivo de escolher vampiros é que sempre joguei vampiro a mascara e a possibilidade de fazer um deck de vampiro me chamo muito a atenção.
Bem aew esta o deck, ideias, opiniões e criticas podem postar...vlw galera.

 
surfe

Esquilo
0 Referências
Posts: 714
Registro: 27/04/16

Postado em: 09/02/17 10:04
-2 olivia
- 2 sacerdotisa
+2 sudito venejurado de olivia
+2 jovens incorrigiveis

A melhor jogada que esse deck pode fazer é:
t1 qualquer criatura
t2 furilamina
t3 descarta jovens incorrigiveis para furilamina e bater com 9 de poder.
 
Nedy

Esquilo
0 Referências
Posts: 11
Registro: 06/02/17

Postado em: 09/02/17 19:26
Cara acho que vc não captou a alma do deck... tira Olivia pra por jovens incorrigíveis? E a sacerdotisa pra por venijurado...naoo mesmo, fica dependendo so disso pra causar dano.
 
neimonteirolf

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 151
Registro: 04/08/15

Postado em: 10/02/17 12:41
já tentei fazer um lista aproveitando bastante a mecânica de madness...mas sinceramente, o deck fica mais fraco do que a versão mono black que se tinha disponível antigamente. E recentemente temos muitos vampiros Black e/ou Red muito bons que não usam necessariamente o madness. Drana, Libertadora de Malakir, Kalitas, Traidor de Ghet e os Aetherborn de revolta que foram lançados recentemente são bons exemplos.

Montei esses dias esta lista:

[DECK 517210 NOT FOUND]

Optei por criaturas mais consistentes e/ou com habilidades uteis e uma estrategia mais linear para que todo turno, pelo menos ate o 4º~5º eu tenha sempre algo o que fazer.

Notem que tem uma pequena mecânica de madness, mas de longe não é o foco. Se der para usa-la no jogo, ótimo, porque vai ajudar muito, caso contrario continuamos com a estrategia linear (madness meio que quebra isso)

Optei por colocar somente 3x Condenado Stromkirk pois para mim não é interessante puxar muitos. O mesmo vale para Temperamento Explosivo.

É importante não perder o land drop, pois temos muitas criaturas com custo 3 (Porteiro de Malakir conto como se fosse 3) e temos também o Vampiro Noctívago, caso venha na mão é muito importante que ele seja castado no turno 4.

Chegando na quarta land, as lands que vierem podem ser combustivel para Condenado Stromkirk e para Sanatório da Cordilheira de Geier.

E para entrar o side podemos tirar justamente Condenado Stromkirk e Temperamento Explosivo. Desistindo de vez da possibilidade do madness para atacar a estrategia do oponente com o nosso side.


Voltando a ideia do puro Madness, cheguei a testar a estrategia com Tibalt, Sangue Demoníaco. Eu particularmente gostei muito dele no deck. O único problema dele é no turno que entra que quase sempre vc só compra e descarta uma carta aleatória. O ideal seria ter no deck mais criaturas ou outras magicas uteis com custo de madness 1 ou 2. Testei com 2 copias, acho 1 ou 2 o suficiente para estrategia, mais que isso é um tiro no pé até porque a carta é bem ruim ^^' .

Testei também uma versão bem mais control com criaturas com madness com resistência maior que 3 e outras magicas com madness . Por exemplo: Bloodhall Priest e Twins of Maurer Estate. O que me possibilitava de usar por exemplo uma Anger of the Gods.

Também temos a opção do Bloodghast para nos casos que vc precisar descartar para ativar uma habilidade e não tem nada com madness. Isso nos leva para a carta Chamado à Estirpe que pode ser uma outra linha de estrategia.

É tentador fazer um deck baseado em madness mas uma remoção de uma carta chave por exemplo: Devorador de Falkenrath ou Vampira Furilâmina, pode cagar com o resto do jogo todinho.

É difícil montar um deck de vampiro. Temos muitas criaturas de custo 2 e 3 individualmente muito boas e fortes mas que não tem muita sinergia.

Tambem estou aberto para sugestões. Adoro essa tribo e acho que ela tem muito potencial