[Ajuda]Death & Taxes |
BlindDefender
|
Postado em: 29/08/17 03:22 |
|
Fala galera. Segue o report do gameday modern do dia 20/08.
Lista:
[DECK 667678 NOT FOUND]
mono G stompy (2-0)
Não conhecia o baralho, mas por ser bastante simples não teve muito mistério. Duas partidas tranquilas.
mono W Death and Taxes (0-2)
Partida para separar os homens dos meninos hehehe
Joguei contra um adversário mais experiente, cometi diversos erros e fui derrotado ao natural em ambas as partidas.
Obs.: partida 1 consegui botar pressão mas ele reverteu e ganhou tranquilo.
partida 2.: não sabia como sidear e deixei os vial. A mão do cara foi boa com vários blade splicer e efeitos de blink que me detonaram rápido.
Ao final do jogo ele me disse que eu deveria ter tirado os 4 aether vial, pois quanto mais criaturas, melhor (neste caso). O que vocês acham?
UG infect (2-1)
Game 1: Quando fui entrar no jogo, morri. haha
Game 2: Controlei o jogo e venci. Foi disputado, estava com nove marcadores de veneno.
Game 3: Jogo disputado, já tinha 3 marcadores e sabia que poderia tomar mais 7 a qualquer momento. Adversário com um elfo brilhante e dois noble hierarch em campo até que eu compro uma bomba de catraca. Boto um marcador, sacrifico no turno seguinte, e termino o jogo dele.
Mardu Tokens (0-2)
Pensem numa surra!
Ambos os jogos a combinação de piromante jovem e suas tokens com smuggler's copter terminou comigo.
No game 1 ainda levei o cara a 5 pontos de vida, mas no segundo jogo não tive chances.
Peço desculpas pelo relato preguiçoso, mas o evento o ocorreu no dia 20 e não consegui postar antes, não lembro nem dos sides que fiz.
Conclusões:
Desta vez o desempenho foi aquém do que eu esperava, porém como havia mais players e muita gente olhando não cheguei a ficar decepcionado.
Eu me sinto extremamente pressionado com pessoas acompanhando o jogo, minha concentração vai a zero e cometo diversos erros.
Acredito que principalmente no jogo contra o mardu, eu poderia ter feito muitas coisas de outra forma, mas tiltei legal. Lembro que coloquei dois grafdiggers cage pra dentro do baralho. Até agora não me entendi. No meio do jogo quando percebi isso deu uma bad. hahaha
Dias 02 e 03 vou participar de um pptq aqui na cidade e devo ir com a lista abaixo, talvez com um restoration angel e um blade splicer a menos e dois kitchen finks no lugar. O que acham?
E ainda, duas leyline of sanctity de side pode ser interessante?
E para finalizar, não sei se mantenho as duas bomba de catraca ou abro esses slots para outras coisas.
[DECK 667693 NOT FOUND]
Abraços a todos. |
Faaaala, neto, tudo belezura?
Valeu pelo report, sempre é bom pra gente aprender lendo experiências diferentes!
Cara, uma coisa que eu acho que vai ter que se acostumar é com partidas assistidas, normal, hahaha, a tendência é piorar de acordo com o torneio que tu participares, então, procure se acalmar e focar apenas no você e oponente, que aí não tem erro.
Contra stompy é só subir os 2 Mirran que, se cair um na mesa é praticamente GG pra você hahahah, vai por mim, já joguei de monogreen e já peguei muito hatebears ( GW ) e o cara sempre vinha com ele, é foda.
Pior que como nunca enfrentei um mirror, fica complicado, mas, de fato, como ele disse, se ele é mais experiente, absorva o máximo que puder, sempre aprendemos com erros ( tipo, o que posso te dar como ~cconselho~ é: sempre procure gameplays de GPs de players bem colocados com nosso baralho ou parecido. Dias atrás tava acompanhando uma match de um Eldrazi e Taxes -BW- vs Affinity. Como sempre, ele apanhou o G1 e pro G2 ele já tirou as Thalias e os Leoninos, no jogo dele, ele subiu 3 Stony Silence, 2 Fatal Push, Orzhov Pontific se não me engano e mais uma ou outra coisa, aí pelo que entendi dos narradores foi que o jogador em questão percebeu que não iria adiantar nada ter os Taxes já que o Affinity não joga com muitas basic lands ou mágicas/ no caso só galvanics) E pra mim ver essa partida já me ajudou na hora de sidear, mesmo que jogue mais com a versão mono do que splashada por medo de tomar B.Moon.
Seguindo:
Contra o Mardu, pela sua lista, eu teria subido: Dusk // Dawn, nesse jogo já fica preso por não remover as fichas, aí entra o que tinha te falado sobre WoG xD, a bomba de catraca, que achei uma ótima adição, principalmente se não tiver condição de usar Explosivos e o Eidolon, pq acho que pararia algumas mágicas dele. Tiraria a Thalia 2.0, o Aviano e o Corcel, provavelmente. Aqui, mas aí iria ficar à mercê dos flyers dele. Acho que precisa mudar um pouco o side.
Pro side eu acho que o Core dele: 2-3 Stony Silence, 2 Rest in Peace/ Relic of Progenitus e 1 Grafdigger Cage, ademais, uma cópia pra cada problema deve ser mais viável ahhahahaha.
Abraços
Edit: Ainda acho que deveria experimentar: Shefet Dunes (1-2 Cópias) e talvez um SeaGate Wreckage ( 1 cópia, pelo draw do late game, caso não seja $$$adepto$$$ de Horizon Canopy, como eu xD)
Editada em: 29-08-17 06:51:55 por BlindDefender.
|
|
wneto
|
Postado em: 29/08/17 09:09 |
|
Tudo beleza cara!!
Obrigado pelo retorno, como sempre.
- Então, a questão das partidas assistidas é difícil, mas como tu disse, eu tenho que acostumar. Acho que para isso só o tempo mesmo, mas no PPTQ desse final de semana já espero entrar com uma postura melhor.
- Quanto ao Stompy, de fato, baixei 1 mirran crusader no G2 e ele ganhou praticamente sozinho.
- As tuas dicas referente ao vídeo que tu viu de um BW taxes contra o affinity eu vou tentar lembrar também. De fato tem lógica, affinity não sofre para as taxas mesmo.
- Referente ao mardu, na questão do wrath of god tu tem razão mais uma vez. Porém como eu ainda não conto com a carta, penso em manter uma cópia de dusk // dawn e duas da bomba de catraca. A thália, cátara herege me dava um pouco de tempo com as criaturas entrando viradas, mas não sei se deveria manter pro G2 mesmo.
- Testei o sea gate wreckage em treinos e foi muito decepcionante. E quanto ao shefet dunes, tô querendo mesmo. Se conseguir vou colocar uma ou duas cópias para o PPTQ.
- Outra decisão que tomei e talvez tu tenha percebido, retirei do side os burrenton forge-tender. Justifico: Os baralhos em que ele deveria fazer diferença (burn, rw e afins), tenho conseguido ganhar mesmo sem ele aparecer. Tu não acha que podemos destinar esses slots (normalmente 2) para outras situações, principalmente por que ele não funciona contra valakut, the molten pinacle?
|
|
BlindDefender
|
Postado em: 31/08/17 06:25 |
|
E aí cara, beleza?
Bem que poderíamos ter mais feedbacks de outros jogadores, eu vi um no GP ( e nem nego que babei no deck do cara, porque era todo foil, só os AV dele já pagariam todo meu deck eu acho ahahahha) e acho que tem muitos aqui que poderiam dar as caras, mas, por enquanto, vamos nos ajudando o/
Então, eu acompanho muito (ultimamente) sites gringos e gostei de uma lista de um tal de Matt alguma coisa, ele ficou em 7th lugar num SCG Open recente e o sideboard dele tava MUITO diversificado, dá uma sacada:
1 Grafdigger's Cage
1 Blessed Alliance
1 Celestial Purge
1 Phyrexian Revoker
1 Rest in Peace
1 Runed Halo
1 Serra Avenger
1 Spirit of the Labyrinth
1 Aven Mindcensor
1 Dismember
1 Kitchen Finks
1 Mirran Crusader
1 Solemnity 2w
1 Linvala, Keeper of Silence
1 Wrath of God
E depois olhando os melhores posicionados do referente torneio, temos:
1 Affinity, 1 Burn, 1 Dredge, 1 Eldrazi Tron, 2 GW Company, 1 Bant Fall, 1 D&T (Mono) e um Vizier Combo
Logo, pelo que vi ( e posso estar muitissimo errado, mas, julgarei dessa forma) ele montou o deck dele prevendo tanto RG Valakut, dado o devido crescimento no meta, quanto os combos de Counters.
Por isso a cópia de Runed Halo ( Valakut?, Death Shadow entre outros); Linvala ( pra parar Cavaleiro do Relicário e o Druida devoto e talvez alguns artefatos do Affinity, Ballista e Endbringer do Eldratron); Solemnity também pra parar os counters pelo visto e ademais, meio que padrão.
Confesso que tendo isso como base ( não curti tudo não, honestamente) eu não saberia dizer se é arriscado manter 0-1 de cada carta aí pq fica muito estranho, porém, bem abrangente. Sábado vai rolar CLM aqui na cidade, eu pretendo usar:
Mark of Asylum e Runed Halo pra tentar parar Valakut ( e evitar sweeper tipo anger), RiP e Grafdigger pra parar cemitério/outros casts, Stony silence e kataki pra afinnity, Mirran e Celestial Purge contra BGx.
Com exceção de Stony Silence e RiP, os outros slots eu pretendo usar 1 de cada, já que não to por dentro do meta daqui da cidade por não ser tão assíduo xD...
Penso em montar alguma coisa (tipo 'guia') do que sidear, mas, longe de ser o ideal claro, só pra servir de ajuda mesmo, quanto terminar eu posto.
Abs
|
|
Lucasseki
|
Postado em: 31/08/17 18:24 |
|
Falai, bom ver que o fórum está dando uma movimentada. Realmente é as vzs fica um pouco difícil encontrar algumas informações sobre o deck e até mesmo possibilidades de cards para teste.
Venho jogando com o D&T já tem um tempo, acredito que uns 8 meses. Nesse tempo testei: bw eldrazi and taxes, mono white com eldrazi e por fim a que estou achando mais consistente a mono white.
O engraçado é que, no começo eu obtive bons resultados, porém hoje em dia... N está fácil haha..
Hoje, apesar de não estar apresentando bons resultados, tenho percebido alguns fatores importantes no deck. E para mim, o principal é que, jogar de D&T está bem mais relacionado em conhecer a field(geralmente pegar lista pronta será furada).
Aonde jogo quase toda a field é aggro e em poucos casos alguns combos aparecem.
Para os aggros eu já utilizo o Arcanjo dos dizimos de minha e 2 ghostly prision de side (ghostly prision apresentou bom resultado contra mirror tbm). E quando bem utilizado, unido ao controle de lands, o oponente só atacará com uma ou duas criaturas.
Para control é um pouco mais complicado(nesse ponto sinto falta da parte B do deck), mas tento tomar uma atitude mais agressiva e focar em atrasar as lands.
Contra titanshift : aven mindcensor e leonino me salvam mto, principalmente o aven se for bem dado em resposta ao scapeshift.
Abzan counters: é uma match sofrível, geralmente ponho o grifino das asas serenas que ao menos trava a vida infinita. Mas, certamente a linvala será uma melhor opção.
AD nauseam: Thalia e eidolon da retórica são as soluções. Novamente, nessa match o preto faz bastante falta. Mas o importante é: nessa match especificamente o Flickerwisp ajuda muito, tanto tirando o maníaco do laboratório quando o phyrexian unlife.
Não sei se deu alguma ajuda mas....
É bom ver o grupo movimentado.
Estou tentando colocar o deck gw, mantendo a pegada do mono w, mas utilizando algumas cartas pontuais que já seriam hate no próprio main. Alguém já testou outras versões? E caso sim, oque acharam?
|
|
Lucasseki
|
Postado em: 02/09/17 02:08 |
|
Hoje fiz 4/1 com o mono white. Percebi que o escombros do portão marinho não é uma carta muito efetiva.
Novamente tive problemas com deck aggro (elfo). Tenho tido dificuldade de parar decks aggros muito rápidos.
Mesmo utilizando o ghostly prision, principalmente no caso dos elfo, não vem sendo um solução realmente efetiva
|
|