Terrenos Locus ou Terrenos Urza? O que é melhor? |
Bussoli
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Postado em: 23/07/15 09:51 |
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Se o objetivo do deck for gerar muita mana incolor, o quê vocês recomendam? Isso usando tudo o que é possível para buscá-los, como Ancient Stirrings, Sylvan Scrying e Expedition Map...
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EderMogi
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Postado em: 23/07/15 10:34 |
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Terrenos Locus com certeza, 4 de cada + 4 Vesuva.
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Bussoli
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Postado em: 23/07/15 11:01 |
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O "drawback" dos Cloudpost's entrarem virados não atrapalha em relação aos Urza's?
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EderMogi
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Postado em: 23/07/15 11:19 |
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O "drawback" dos Cloudpost's entrarem virados não atrapalha em relação aos Urza's? |
Pra vc ter uma idéia, os terrenos de Urza são válidos no Modern enquanto os Locus são banidos, e além de adicionar as manas incolores os terrenos Locus ganham vida e não precisam de uma cópia de cada para "ativar" o efeito de adicionar várias manas incolores.
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Dagostini
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Postado em: 23/07/15 14:30 |
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O "drawback" dos Cloudpost's entrarem virados não atrapalha em relação aos Urza's? |
Pra vc ter uma idéia, os terrenos de Urza são válidos no Modern enquanto os Locus são banidos, e além de adicionar as manas incolores os terrenos Locus ganham vida e não precisam de uma cópia de cada para "ativar" o efeito de adicionar várias manas incolores. |
Na verdade nem Glimmerpost e nem Cloudpost são banidos do Modern. Jogam no Bloom Titan, inclusive.
E também fica legal com Vesuva ("12" locus no deck).
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Bryantt
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Postado em: 23/07/15 14:41 |
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O "drawback" dos Cloudpost's entrarem virados não atrapalha em relação aos Urza's? |
Pra vc ter uma idéia, os terrenos de Urza são válidos no Modern enquanto os Locus são banidos, e além de adicionar as manas incolores os terrenos Locus ganham vida e não precisam de uma cópia de cada para "ativar" o efeito de adicionar várias manas incolores. |
Na verdade nem Glimmerpost e nem Cloudpost são banidos do Modern. Jogam no Bloom Titan, inclusive.
E também fica legal com Vesuva ("12" locus no deck). |
Cloudpost é banido sim, desde Setembro de 2011:
http://magic.wizards.com/en/gameinfo/gameplay/formats/bannedrestricted
http://archive.wizards.com/Magic/Magazine/Article.aspx?x=mtg/daily/feature/161a
Glimmerpost não é banido no modern, porém ele basicamente não é usado em nenhum deck, inclusive Bloom Titan.
Não sei da onde você tirou isso.
Editada em: 23-07-15 14:44:38 por Bryantt.
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Kami
Fênix
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Postado em: 24/07/15 21:58 |
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Em ambos os tipos de terrenos você poderá (ou mesmo terá que usar) 12 no total, sendo que nos locus estão incluidos 4 vesuvas.
Os terrenos de urza adicionam um número fixo de manas, e é preciso ter terrenos especificos em jogo (um de cada).
Os locus adicionam mana de forma escalonada, e na verdade só é obrigatoria a presença de um deles para começar a abusar (cloudpost).
Outras vantagens dos locus:
- você ganha vida. Pode parecer pouco, mas como o deck é feito em torno dos posts não é dificil você chegar no midgame ganhando quantidades grandes de vida, que ajudam a estabilizar o jogo. Não é raro, por exemplo, um deck de 12post depender de 4 ou 5 pontos de vida ganhos com os glimmerposts para poder se sustentar antes de virar a mesa
- vesuva não copia só os posts, você pode copiar uma karakas adversária, wastelands, portos de rishada etc. Na hora do aperto gera jogadas interessantes e inesperadas
- urzatron funciona com os 3 lands em jogo em uma combinação especifica. Os posts com dois já dá para fazer estrago (um cloudpost e um vesuva por exemplo já tá gerando 4 manas, enquanto dois urzas geram só 2 manas)
- com três lands em jogo os terrenos podem empatar (gerando 7 manas), mas os locus podem gerar bem mais caso você consiga uma combinação de três vesuvas/cloudposts, alem de ganhar vida com o glimmer. Os locus também escalonam muito mais rapidamente a partir de um determinado ponto
- a única desvantagem dos locus é que entram virados, mas pela estrutura dos decks em que estão presentes não chega a ser nada absurdo (exemplo: você pode usar crop rotation no passe para fazer o land "entrar de pé" para seu turno). A possilidade de gerar manas extras a partir do segundo turno ajuda a reduzir esta desvantagem (gerar 3 manas no segundo turno, e quantidades ainda maiores a partir dai, meio que recupera o tempo perdido caso você tenha sido obrigado a colocar um land virado no primeiro turno). O poder de gerar 10, 15 ou até mais manas a partir do quarto ou quinto turnos encerra jogos rapidamente
- outro fator importantissimo: uma wasteland em um dos locus não te prejudica tanto, você poderá continuar gerando manas a vontade do midgame pra frente. É bem mais dificil travar posts com uma wasteland do que travar urzatron, já que é só você destruir o terreno de urza mais fragil (isto é, que só tem uma copia em jogo) para anular o efeito dos lands. Você pode argumentar que wasteland no cloudpost é tão prejudicial quanto travar o urzatron, mas isso só ocorre em alguns casos especificos (quando você é obrigado a jogar cloudpost no primeiro turno por exemplo), na maioria dos casos você terá uma redundancia maior do que o urzatron - só dá para provar esta afirmação na pratica mesmo, mas dá para se ter uma ideia considerando que vesuvas e cloudposts são cumulativos, com um substituindo o outro, sendo a unica regra que o cloudpost tem que entrar primeiro em jogo para um efeito maior. No urzatron um land não substitui o efeito de outro em caso de necessidade.
Editada em: 24-07-15 22:01:20 por Kami.
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