UWR Delver
 UWR Delver
Phil

Esquilo
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Postado em: 14/10/14 16:51
Boa tarde

Faz quase um ano que tenho jogado com o deck UWR delver no legacy. Gostei muito da mecânica do deck e mesmo tendo maus resultados no começo, tenho melhorado devido a experiência com o deck e algumas modificações com o tempo. Consegui uma vaga para o nacional com ele e gostaria da ajuda de vocês para melhorar ou apontar os pontos fracos do Main ou Side

Segue a lista
Main deck (60 cartas)

1 Ilha
4 Lago Alpino Fervente
1 Planície
4 Praia Inundada
4 Terras Ermas
3 Tundra
3 Volcanic Island
20 terrenos

4 Investigador de Segred..
4 Místico Litoforjador
2 True-Name Nemesis
10 criaturas

4 Brainstorm
1 Crânio-Marreta
3 Cruzeiro do Tesouro
3 Espadas em Arados
4 Força de Vontade
1 Jitte de Umezawa
4 Pasmar
2 Perfurar Mágica
4 Ponderar
4 Raio
30 outras mágicas

Sideboard (15 cartas)

1 Elemental do Enxofre (Era Red Elemental Blast)
4 Mago Interferidor
1 True-Name Nemesis
2 Descanse em Paz
2 Desgastar / Rasgar
1 Espada de Banquete e F..
1 Espadas em Arados
1 Jaula do Escavador de Tú.. Era o terceiro RIP
2 Perfurar Mágica

Ilha e planície Main: Me salvou incontáveis vezes da zica. Muitas wastelands por ai.
Treasure Cruise: essa nova carta deu um novo gás ao deck.
Sulfur elemental: Sempre haverá muitos D&T, estava um REB no lugar no campeonato

Report

Punishing JUND 1-2

G1:Abro com delver, ele com underground e shaman que leva daze. Na volta flipa o delver e eu wasteland. ele fica zicado e ganho em alguns turnos.
G2:Muligo a 6 e tomo descarte + liliana.
G3: Faço SFM que toma punishing, encontro o TTN mas ele encontra a liliana. GG

LANDS 1-1
G1: esse game se estende MUITO. Mesmo batendo com TNN equipado com batterskull ele faz 2 20/20 que sou o brigado a das STP.
G2: ele comba muito rápido e mesmo com 1 STP não me recupero mais.
G3: 5 turnos e não há vencedor.

Elves:
G1: Abro com STP, bolt, daze, 2 lands, TTN, Jitte. GG
G2: ELe comba muito rápido e mesmo com daze na mão não é o suficiente.
G3: Encontro a Jitte e esquipo no TNN. ele faz o bicho que destroi artefato mas tenho force. GG

UW Blade:
G1: Ele zica no começo e venho muito agroo.
G2: Não lembro muito bem, mas ele ganha
G3: começo bem e consigo encaixar um TTN, ele não encontra o supreme ou council.

Top8

BURN 2-1
G1: Abro com counters TNN e Jitte e ele one land.
G2: Ele vem rápido e com Eldolon.
G3: Venho com muito counter, fiz 3 daze me atrasando um monte porém com o cruise reabasteço a mão e ganho.

Top 4
D&T 2-0
G1: Veno com muita remoção, delver e tnn. Ele exila o Delver, porém faço TNN para segurar os bichos e encontro a GAGA para buscar a Jitte.
G2: Faço land delver, ele quebra com wasteland. Delver flipa acho a segunda land e busco ilha para ponder e me recupero. Ele faz porto e eu wasteland no porto. Vou batendo e encontro TNN + Jitte.
Ele faz cataclisma, eu \\\"OK\\\" deixo ilha, TNN + Jitte com Trreasure na mão e grave cheio. Encho a mão e GG

Final
ANT
Estávamos muitos cansados e ele morava em Joinville. Como ambos estávamos classificados nem jogamos.

Pros:
Treasure Cruise é Máquina nesse deck, pois cago para o cemitério.
TNN sem comentários

Con:
Joguei muito errado contra JUND

Tenho alguma dúvidas para o side:
2 spell pierce ou 2 Flusterstorm (pierce pega planeswalker e tal)
1 REB ou Sulfur elemental?
3 RIP ou 2 RIP + 1 Cage(elver / reanimator)

O que mais mudar no side para a selva do Nacional?

Grato
 
cwnannwn

Esquilo
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Postado em: 14/10/14 16:57
1 Manriki-Gusari
 
laucion

Mago
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Postado em: 14/10/14 17:01
não sei, mas o que vc acha de substituir o treasure cruise pelo dig through time?

com o primeiro vc compra quantidade, com o segundo, qualidade.

sem contar que vc pode usar o dig em resposta pra procurar uma fow, ou um daze, se necessário.

Além do mais, vc roda o deck com 11 criaturas (batterskull). O dig te ajuda a encontrá-las mais facilmente.

 
Phil

Esquilo
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Postado em: 14/10/14 17:34
Até pensei em usar o Dig through porém 2 azuis fica meio pesado pro UWR...porém vou simular...
 
Phynderblast

Dragão
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Postado em: 14/10/14 17:40
Sua lista já está bacana. A única parte que realmente poderia ser "discutível" são os lands básicos, mas se você mesmo diz que eles estão mais ajudando do que atrapalhando, acho válido (vc poderia talvez trocar 1 ou 2 scalding por arid mesa e assim ter 6-7 fetchs que busquem ilha, 5-6 que busquem a plain e todos continuam buscando todas as duais).

Sobre o side: já joguei com esse deck e ele tem problemas contra TNN alheios. Além disso, os soft counters nem sempre são o bastante pra parar SAT. Com a ascensão de cruise, pyroblast fica cada vez mais forte.

Minha sugestão:
2 Pyroblast (ou Reb)
4 Mago Interferidor
1 True-Name Nemesis
2 Descanse em Paz
1 Desgastar / Rasgar
1 Pithing Needle
1 Espada de Fogo e Gelo (atravessa TNN e o efeito é melhor que a bg no geral)
1 Espadas em Arados
1 Perfurar Mágica

E mais 1 slot pra vc preencher com algo que lhe agrade. =)
 
Phil

Esquilo
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Postado em: 14/10/14 19:02
Curti suas sugestões
E o REB é melhor pro late game...2 REB e 1 Pierce fica melhor
o último slot eu colocarei provavelmente o 2º Wear // Tear
Com tantos equipamentos e possíveis blood moons ele ajuda muito

Em relação a espada...a FM seria melhor contra combo...mas porém lenta...e contra BUGs o TNN já passa direto...A vantagem da FI é que mata bicho e draw

Valeu