GP São Paulo report MUD |
Clashblade
|
Postado em: 02/06/14 23:58 |
|
Plastic parts and glue
Doing everything I can do
To build the robots.
They're filling up the room
'Cause all that I ever do is
Build the robots.
Build the Robots - Doctor Steel
MUD é um deck baseado em artefatos mais conhecido no vintage, fazendo poucas aparições no meta de legacy. Isso é ruim porque demora muito pro deck evoluir já que tem menos jogadores pra compartilhar informação, mas também tem seu lado bom, que é conseguir free wins contra jogadores que não conheçam o deck (é, deu um dilema se eu escreveria o report porque diminui essa vantagem rs, mas vamos lá) e também contra combos, que tem muita dificuldade em responder aos 4Chalice of the Void e 3 Trinesphere MD.
Jogo com o deck a anos, mas entrei no formato competitivo a menos de 2 anos devido as barreiras de preço e distância, então testei muitas versões dele em torneios menores, a deep blue, stoneMUD, welder MUD, mas acabei retornando ao clássico mono Brown, como é chamada a versão incolor devido ao template antigo dos artefatos.
Deck: MUD Post Criador: Clashblade
Dá pra notar algumas alterações das listas mais conhecidas, a mais gritante delas é a presença do Torre do Magistrado que raramente é usada no formato. Uma das fraquezas do MUD é que ele não tem respostas instantâneas, deixando ele meio previsível pra quem sabe como o deck funciona e a pouca interação com artefatos do oponente. Aí entra a torre, que permite que você dê proteção pra uma criatura do oponente, evitando que ele equipe ou até mesmo desanexando a ficha do batterskull.
Match 1 - Luís Faria- Burn 2x0
G1- Consigo uma mão com Cloudpost, Glimmerpost, monolito, trinesfera, forgemaster e grevas. Ele ganha no dado e começa com montanha e raio. Não tinha nenhum side contra burn, mas meu deck tem várias fontes de vida, o que me deixa confiante e começo a rampar. Ele joga pop me deixando a 6 de vida. Finalmente chego a 8 manas e desço um Platinum Emperion e começo a cantar Free Bird internamente. Ele lê a carta, pensa um pouco e decide continuar e vou pro beatdown. Ele concede e me mostra 3 burns na mão.
G2 - Ele começa com vexing Devil e começa a me queimar. Baixo cálice pra 1 e trinesfera, grevas e estouro Kuldotha Forgemaster pra buscar o emperion de novo, equipando ele com uma grevas. Oponente destroi a grevas mas não tem mana pro flashback. Casto um Sundering Titan e loco ele com 1 mana e 4 burns na mão.
Oponente muito gente fina, trocamos algumas idéias sobre os decks após a partida.
Match 2- Bruno Ramalho - UWR Miracles 0x2
Oponente gente boa e descontraído, na hora notei que seria uma match difícil. Mais tarde vi que ele terminou em 9°.
G1 - Começo com tumba antiga pra monolito pra trinesfera e ele anula. Baixo mais uma land e grevas. O jogo continua com eu me queimando com a tumba e ele removendo minhas threats com clique. Ele blinka o clique com Venser e retira minha outra criatura. Queimo mais 4 de vida pra tentar resolver um karn que é anulado. GG
G2-Ele conhece meu deck e sideia corretamente. Eu sideo +3 revokers, +2 all is dust -1 Emperion, -2 Kuldotha, -1 Torre do Magistrado -1 City of traitors.
A mão vem ruim e mulligo pra 5, keepando novamente uma tumba, 1 glimmerpost e algumas threats. Resolvo um metalworker com cajado na mão e sorrio internamente. Ele casta humildade e eu travo. Trocamos alguns bixos e vou tomando dano da tumba sem encontrar mais lands. Ele desce um Venser e nós dois brincamos com o nombo. Ele anula todas as minhas threats e morro pra minha land e bixinhos 1/1.
No final do jogo, o oponente assina, deixa a slip comigo e vai embora. Eu comento com os jogadores do lado que se eu fosse um cara de má fé, ele se daria mal porque eu poderia rasurar e mudar o resultado do jogo. Mais atenção na próxma, Bruno.
Match 3 Julio César - BUG 2x0
G1- Ele começa com bayou e eu fico feliz. É uma match boa. Ele desce Scavengin Ooze e um goyf 3/4 e eu baixo kuldotha. Quando o goyf cresce pra 5/6, um Sundering Titan 7/10 já está na mesa. Deixando ele com 1 floresta e 2 bixos na mesa. Ele pensa um pouco e ataca, provavelmente pra ver o que eu faria. Não consigo lembrar de nenhuma carta que seria problemática, então aceito a isca e estouro o kuldotha, levando a ultima land dele e buscando um steel Hellkite. Aqui eu deveria ter bloqueado o goyf primeiro, mas como estava com 17 de vida, não fez diferença. No turno seguinte, ataco ativando o hellkite limpando a mesa.
G2 - Oponente começa com shaman, pack rat(!) e vai pro beatdown. Vou rampando e ganhando vida com meus lands. Tenho uma All is Dust na mão e 7 manas, o oponente tem duas cartas mão. Como ainda tinha 20 de vida, desço um Kuldotha pra block, assim teria pelo menos 2 alternativas no turno seguinte. Ele casta liliana, e sacrifico o kuldotha. Ele ataca com tudo e pensa se deve ativar o pack rat pra ter 4 fichas (3 atacando). Torço pra ele ativar, e ele ativa. vou a 8 e ele com 0 cartas na mão. Casto o All is Dust, seguido de Sundering Titan e Platinum Emperion encerrando.
Match 4 Daniel - UWR Miracles 0x2
Mais um miracles, mais um cara gente boa, que também sabia do que eu estava jogando.
G1 - Esse foi o jogo mais demorado e cansativo do evento inteiro, arrastando pra 35 minutos. Meu all is dust levou um Jace e um RIP, mas minhas threats foram anuladas. Resolvi um Karn e removi uma land e uma carta da mão dele, já que ele tinha 2 tampos, achei desnecessário remover apenas 1, tentando deixar ele sem mana branco pra entreat. Ele usa o elmo e pega um kuldotha meu que eu removo tbm. Depois disso uma Detention Sphere leva o Karn, que não volta mais. Gastamos tantos recursos que ele precisou usar terminus 2 vezes em 1 metalurgista beatdown e eu fui descendo glimmerposts até chegar a confortáveis 40 pontos de vida contra 5 do meu oponente. Até que no turno seguinte, finalmente vem um Entreat the Angels pra 10... gg.
G2 - Sei que não tenho muito tempo então preciso ser o beatdown. Sideo +3 revokers +2 all is dust + 2 Karn Silver Golem. -3 wurmcoils -1 Emperion -1 Monolito - lands.
Baixo cloudpost e ele faz tampo, baixo revoker e ele faz terminus, baixo outro revoker e seguro o tampo novamente. Lodestone golem e meu oponente vai a 10 antes de resolver outro terminus. Baixo Staff e começo a causar 1 de dano e comprar 2 cartas, resolvo um metalworker e meu oponente desce novamente a 5. Então ele fecha o combo do elmo. GG
Match 5 Rodrigo - Death and Taxes 2x1
G1 - Começo com cloudpost e glimmerpost. Ele desce madre, stoneforge buscando batterskull. Eu seguro a Torre do Magistrado na mão e baixo caverna das almas. Ele baixa a batterskull e parte pro combate, no turno seguinte eu uso a torre matando a ficha, mas ele continua o beatdown com flickerwisp e fecha o jogo.
G2 - +revokers + all is dust - Titans - trinesferas.
Ele abre com madre. Faço metalworker, resolvo um emperion e fecho o jogo em poucos turnos.
G3- ele abre com madre thalia. baixo lodestone e troco com os dois bixos, depois junto as peças e combo. GG.
Match 6 Stewart Elves 2x0
Oponente bastante concentrado e com cara de experiente.
G1 - Ele começa com floresta Nettle sentinel. Eu faço tumba calice pra 1, mana trinesfera. Ele ataca e não desce mais nada até o emperion finalizar o jogo. Ele olha com cara de bravo, com certeza com o combo na mão.
G2 - +2 Grafdigger's Cage +2 All is Dust - 2 Wurmcoil -2 Torre do Magistrado. Mulligo pra 6 e digo pro oponente que é triste quando a mão vem boa mas sem lands. ele responde seco \"você quer dizer quando não vem cálice, né?\". Eu respondo que como é G2, ele já subiu hate contra artefatos então não posso basear meu jogo no calice pra 1. Ele concorda, o que me dá informação gratis que ele keepou hate contra artefatos.
Ele começa com mana Zenith pra Dryad Arbor faço waste na dryad. Ele baixa Nettle e eu baixo calice, grevas, metalworker pra wurmcoil e hellkite. gg.
Depois ele me mostra que subiu 7 hates, mas ambas as nossas mãos vieram boas. Fim do jogo, fim da animosidade, desejamos sorte um pro outro e vamos pra próxima.
Match 7 Pedro - RUG Young Delver 2x0
G1 - Começo torre do magistrado e o oponente fica confuso já que nenhum deck estabelecido usa ela. Ele lê a carta e decide usar sonda pra ver o que estou tramando. Mostro a mão com Kuldotha, trinesfera, monolito e algumas lands. Ele baixa algumas lands mas vou muito rapido e fecho o jogo, deduzindo que é um RUG pelas lands.
G2- +2 relic of progenitus +1 all is dust -1 staff of domination -1 Batterskull -1 calice.
Começo com posts e ele baixa delver, young pyromancer e começa a criar tokens. Tento rampar pra metalworker, mas com as threats dele minando minha vida, mudo o plano pra baixar os lodestone golems. O exército dele começa a crescer e eu com 3 lands e um monolito virado esperando pra baixar o Staff of Nin. Finalmente junto 4 manas e desviro o monolito, mas compro um wurmcoil e mudo de plano de novo. O wurmcoil começa a estabilizar o jogo até chegar mais um wurmcoil, que vira me subindo de 8 pontos de vida pra 42.
No final da partida pergunto pelos goyfs e o Pedro me diz que não usa nesse deck. Sideei errado. Ele me pergunta sobre o deck e eu fico feliz em explicar o que eu sei. Fiquei entretido com a conversa e esqueci de comentar com o Pedro que as fichas que ele usou estavam ilegais, ele puxou fichas de soldado, sátiro, etc praticamente uma de cada cor pra representar os elementais do pyromancer, se eu chamasse um juiz ele receberia um game loss, mas preferi jogar na raça.
Match 8 Thiago - Death and Taxes 2x0
Oponente muito gente boa, inclusive foi o cara na qual fui pareado no sitting.
G1- Essa foi a partida mais tensa do torneio, todo turno o jogo mudava o beatdown. Mudei de idéia sobre o plano a tomar umas 5 vezes, com a torre do magistrado fazendo seu papel mantendo Batterskull sem ficha, mas o oponente tem 2 Porto de Rishadan pra responder. me decido sobre fazer o combo do metalworker com cajado. Consigo descer o metalworker e equipar a grevas, mantendo ele a salvo. Compro uma carta com o cajado e tenho 3 artefatos na mão pro combo mas... Não posso combar! a grevas evita que o metalurgista seja alvo do cajado, então sou forçado a baixar um wurmcoil da mão, o que dá tempo do oponente resolver um revoker e travar o metalworker. Estou a 6 de vida, desço um platinum emperion que toma plowshares, mas me dá vida/tempo de comprar threats pra fechar o jogo. Nesse jogo eu errei e só fui saber no final da partida. Confundi as cartas e pensei que o Espirito do Labirinto do Thiago me impedia de castar 2 mágicas no turno e não de comprar cartas, o que por si só já travava o draw do cajado. :/
G2- Oponente começa com revokers travando o metalworker, eu rampo rapido, resolvo all is dust e combo.
Fechei 6-2 terminando em 15°.
Fiquei feliz com o resultado, mesmo tendo alguns erros. Agora é treinar pra melhorar mais
e disputar o nacional.
Props
- Todos os oponentes eram ótimos jogadores e consegui aprender algumas coisas com eles
- Troll and Toad s2
- O Gigante me vender a Torre que faltava minutos antes do torneio.
- Mantis TV fazendo cobertura (infelizmente não oficial)
- Quase pegar top 8 no meu primeiro GP
- 3 membros do time Mogi no top 30
Slops
- Não ter treinado contra miracles como deveria, sabendo que é um deck tier 1
- Não seguir o conselho do Nórdico e trocar as mindbreak traps do side por coisas mais úteis (não subi elas nenhuma vez)
- A cantina fechar as 6 deixando um monte de gente com fichas inúteis sendo que o torneio acabou bem mais tarde.
Editada em: 03-06-14 03:56:04 por Clashblade.
Editada em: 03-06-14 09:58:54 por Clashblade.
Editada em: 03-06-14 21:36:19 por Clashblade.
|
|
Bruno_Orelha
|
Postado em: 03/06/14 13:36 |
|
Parabéns pelo resultado cara!
Deu pra ver que Miracles é uma match bem chatinha mesmo =,(
Fui um panaca por ter esquecido o Slip em cima da mesa, fico muito grato que você foi gente boa e não sacaneou(e também foi gente boa contra o cara do RUG Pyromancer)
|
|
zsabreuser
|
Postado em: 03/06/14 14:05 |
|
Muitos parabens! Excelente report! Jogue ide jund no dia, mas tenho um MUD sem post que jogava a uns anos atras e gosto+torço muito pro deck! Dalhe Forgemaster from hell!
EDIT: Agora que me surgiu a duvida, Torre do Magistrado, voce usa contra o que, +-?
Editada em: 03-06-14 14:09:21 por zsabreuser.
|
|
batbanca
|
Postado em: 03/06/14 14:13 |
|
ninguem que ganhou vai postar hahahahahaha
ou alguem sabe quem ganhou???
|
|
Rand
|
Postado em: 03/06/14 14:26 |
|
Cara, parabéns pelo resultado.
Tbm acho que aquele nosso primeiro game (sou o Daniel) foi o mais cansativo do torneio e olha que eu empatei duas matchs.
Abraços.
|
|
Clashblade
|
Postado em: 03/06/14 15:04 |
|
Parabéns pelo resultado cara!
Deu pra ver que Miracles é uma match bem chatinha mesmo =,(
Fui um panaca por ter esquecido o Slip em cima da mesa, fico muito grato que você foi gente boa e não sacaneou(e também foi gente boa contra o cara do RUG Pyromancer)
|
Miracles é bem complicado porque geralmente eu só consigo uma threat por turno e tenho pouca manipulação e compra, eu tinha que ganhar o G1 aproveitando os counterbalances mortos, mas acho que nos dois matches nem vi um counterbalance rs
Cara, parabéns pelo resultado.
Tbm acho que aquele nosso primeiro game (sou o Daniel) foi o mais cansativo do torneio e olha que eu empatei duas matchs.
Abraços.
|
Valeu, espero que tenha ido bem também : ]
abraço
Muitos parabens! Excelente report! Jogue ide jund no dia, mas tenho um MUD sem post que jogava a uns anos atras e gosto+torço muito pro deck! Dalhe Forgemaster from hell!
EDIT: Agora que me surgiu a duvida, Torre do Magistrado, voce usa contra o que, +-?
Editada em: 03-06-14 14:09:21 por zsabreuser. |
Valeu! MUD é bem divertido, cada carta é uma porrada hehehe
Eu jogava com 4 wastes e sem posts, mas as vezes eu estourava, baixava trinesfera e acabava me locando, além de me queimar com a tumba, daí decidi voltar pro post que é mais estável. Vi que melhorou as matches de tempo, mas ainda tinha alguns problemas com Death and Taxes (bixo voador equipado) e variações de blade, stoneforge acabava sendo rapida demais às vezes. A torre entra pra desequipar os bixos do oponente principalmente, o que ela fez muito bem nas partidas contra D&T, também serve pra proteger o metalworker contra Jitte e melhorar o block contra revoker (ou ignorar um revoker bloqueador). De bonus também ajuda contra Affinity e Tezzerator.
|
|
kokushento
|
Postado em: 03/06/14 18:32 |
|
Match 5 Rodrigo - Death and Taxes 2x1
G1 - Começo com cloudpost e glimmerpost. Ele desce madre, stoneforge buscando batterskull. Eu seguro a Torre do Magistrado na mão e baixo caverna das almas. Ele baixa a batterskull e parte pro combate, no turno seguinte eu uso a torre matando a ficha, mas ele continua o beatdown com flickerwisp e fecha o jogo. |
Não entendi muito bem a sua jogada, pode me explicar? Pelo que eu sei os equipamentos só dão alvo na hora de equipar... se vc der proteção para a criatura equipada o equipamento é desanexado dela?
Mto bom seu report, parabéns! =)
|
|
Clashblade
|
Postado em: 03/06/14 19:09 |
|
Match 5 Rodrigo - Death and Taxes 2x1
G1 - Começo com cloudpost e glimmerpost. Ele desce madre, stoneforge buscando batterskull. Eu seguro a Torre do Magistrado na mão e baixo caverna das almas. Ele baixa a batterskull e parte pro combate, no turno seguinte eu uso a torre matando a ficha, mas ele continua o beatdown com flickerwisp e fecha o jogo. |
Não entendi muito bem a sua jogada, pode me explicar? Pelo que eu sei os equipamentos só dão alvo na hora de equipar... se vc der proteção para a criatura equipada o equipamento é desanexado dela?
Mto bom seu report, parabéns! =) |
Sim, ele desanexa :) só não funciona com TNN porque não dá pra dar alvo nele
|
|
Sarna
|
Postado em: 03/06/14 19:52 |
|
MUD é um deck baseado em artefatos mais conhecido no vintage, fazendo poucas aparições no meta de legacy. Isso é ruim porque demora muito pro deck evoluir já que tem menos jogadores pra compartilhar informação, mas também tem seu lado bom, que é conseguir free wins contra jogadores que não conheçam o deck |
Muito bacana seu report :] O Mud é um deck interessante de se jogar. Acompanhei um pouco no legacy e a tempos tenho tentado trazer para o modern. Tem dado resultados satisfatórios, mas a falta de jogadores pra trocar idéia sobre estratégias realmente é um dos principais problemas :D
|
|
Vinterkrieg
|
Postado em: 03/06/14 20:14 |
|
Parabéns! se quiser pra dar mais discussão para o deck, poste o report lá no Primer do MUD :)
|
|
Clashblade
|
Postado em: 03/06/14 22:03 |
|
Parabéns! se quiser pra dar mais discussão para o deck, poste o report lá no Primer do MUD :) |
postei, valeu!
Muito bacana seu report :] O Mud é um deck interessante de se jogar. Acompanhei um pouco no legacy e a tempos tenho tentado trazer para o modern. Tem dado resultados satisfatórios, mas a falta de jogadores pra trocar idéia sobre estratégias realmente é um dos principais problemas :D
|
Tinha pensado em portar ele pro modern, mas não consegui pensar em um build que fosse melhor que o affinity pra justificar jogar com ele, já que acabam sendo praticamente as mesmas cartas
|
|
GAROTOTIC
Lenda
|
Postado em: 03/06/14 23:22 |
|
Parabéns pelo resultado.
Moderador Seção de Fotologs, Reports e Torneios
|
|
Sarna
|
Postado em: 04/06/14 00:52 |
|
Tinha pensado em portar ele pro modern, mas não consegui pensar em um build que fosse melhor que o affinity pra justificar jogar com ele, já que acabam sendo praticamente as mesmas cartas |
Se quiser trocar umas idéias sobre a lista. Nas jogatinas aqui já joguei contra boa parte dos decks fortes do formato e os resultados tem sido bem bacanas, mas como falei, é algo que precisa ser discutido pra aperfeiçoar. Não há muitos interessados na versão modern
|
|
Clashblade
|
Postado em: 04/06/14 12:20 |
|
Tinha pensado em portar ele pro modern, mas não consegui pensar em um build que fosse melhor que o affinity pra justificar jogar com ele, já que acabam sendo praticamente as mesmas cartas |
Se quiser trocar umas idéias sobre a lista. Nas jogatinas aqui já joguei contra boa parte dos decks fortes do formato e os resultados tem sido bem bacanas, mas como falei, é algo que precisa ser discutido pra aperfeiçoar. Não há muitos interessados na versão modern
|
Com certeza, não pratiquei tanto modern, mas vamos discutir sim.
Valeu!
|
|
Luis_zica
|
Postado em: 04/06/14 12:36 |
|
Tenho um deck desse e gosto muito dele. Você teve bons resultados. Parabéns!
|
|
Pantera
|
Postado em: 05/06/14 11:17 |
|
Primeiro parabéns pelo resultado! Tenho este deck e curto muito. Ralou contra Miracles, mas é uma questão de mais treino, como vc msm disse, pois é um match equilibrado e bem "ganhável".
|
|