BrothersKings
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Postado em: 25/01/14 18:49 |
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------- HORDE OF NOTIONS -------
O COMANDANTE
Primeiramente venho chamar atenção para esta carta que é pouco conhecida apesar de todo o seu poder... HORDE OF NOTIONS! O bicho sozinho é uma máquina! Ele te dá todas as possibilidades possíveis para construir um deck aggro, aggro-control, control ou mesmo combo [1]. As habilidades da carta sem dúvida alguma facilitam muito a vida de quem deseja matar o oponente com 21 de dano de comandante, mas o mais interessante de tudo é a habilidade ativada, conjurar um elemental do cemitério pagando apenas 5 manas!
VISÃO GERAL DO DECK
Este deck é baseado em criaturas (não, não é um deck tribal) [2], por isso tem o mínimo de instants/sorcerys [3], sendo a mesma regra para artefatos e encantamentos. Minha ideia foi justamente fazer o uso quase que exclusivo de cartas equilibradas, sinérgicas e não tão interdependentes. Quando digo equilibradas e não interdependentes estou me referindo à uso de cartas que individualmente são boas no que devem fazer [4] (salvo algumas exceções que realmente fazem diferença). Outro ponto forte do deck é a não dependência do comandante, afinal, quem gosta de de ter seu comandante com um alvo imenso na cabeça? (como acontece em muuuitos decks que são altamente dependentes do comandante)
Outra característica do deck, talvez a mais interessante, é que ele não é um deck nada linear: existem dezenas de combinações de cartas do deck que causam efeitos interessantes; sempre há um fator surpresa; capacidade do deck se moldar de acordo com uma necessidade atual ou futura; imprevisibilidade, dificultando a vida dos oponentes, principalmente dos controls; dentre outras.
Além disso tudo, é possível perceber que dano para matar e bloquear pra sobreviver são coisas que definitivamente tem de sobra no deck! rsrsrs
[1] Minha política em relação a combos no commander é clara. Quem joga de combo no commander vê o deck funcionar apenas 1 vez, porque da segunda em diante o cara vai sair da mesa antes que ele perceba. kkkkkkk
Mas falando sério, não tem graça nenhuma não fazer nada um jogo inteiro até juntar duas cartas e ganhar o jogo. Commander é um jogo social e esse tipo de combo (insta win) não é legal, não é o objetivo do jogo. O mesmo vale para destruição global de lands. Jogos em geral duram de 20 a 60 minutos, mas se alguém dá um LD em massa o tempo de duração pode duplicar, ou até triplicar! Deste jeito os jogos ficam entediantes e chatos. Faça um "contrato social" com seu grupo commander e verá que os jogos serão muito mais divertidos. =)
[2] Percebe-se uma pouca quantidade de Elementais no deck (6 + 1 changeling), isso deve-se ao fato de que o objetivo do deck não se resume apenas no aggro pura e simplesmente, até porque existem tribos melhores para commander, como fractius. As criaturas aqui são usadas para bater, se defender e controlar a mesa e em geral tudo ao mesmo tempo. Existem outros elementais que não uso que servem para controlar, mas infelizmente o deck só pode ter 100 cartas. Aqui vai a lista de elementais: Maelstrom Wanderer, Avenger of Zendikar, Thicket Elemental, Roil Elemental, Fertilid, Crib Swap, Ashes of the Fallen.
[3] Instants/sorcerys são alvos fáceis em cemitérios (habilidades copy/cast), e muitas vezes são usadas contra o próprio dono. Uma solução é usar "grave hate", mas sempre ocupam slots importantes, em muitas situações são "cartas mortas" e como é comum usar uma pequena quantidade dessas cartas elas podem não vir em horas certas. Outra solução é simplesmente não usá-las ou usar poucas cartas. Lembrando é claro que diminuindo a quantidade de instants/sorcerys o Primal Surge na maioria das vezes fica otimizado. :D
[4] Você pode ter a melhor remoção do magic, mas ela te salva, em geral, apenas uma vez. Porque não colocar umas manas a mais para fazer o mesmo efeito mas com ele em forma de uma criatura? Quem não gosta de ter um bloquer a mais?
Apesar do deck já estar testado, qualquer sugestão será bem vinda!
Espero que gostem da lista. ^^
Segue o link do deck: http://www.ligamagic.com.br/?view=decks/view&id=193611
LISTAGEM DETALHADA DO DECK
Aqui vai uma listagem mais detalhada do deck, separando em algumas seções interessantes:
OBS.: As cartas podem se repetir dentre as seções, visto que algumas tem mais de uma função.
LANDS (39)
3 Ilha
2 Floresta
2 Pântano
1 Planície
1 Montanha
Bosque Vívido
Bueiros de Vapor
Charco da Procriação
Cidade de Bronze
Command Tower
Contraforte Arborizado
Cripta de Sangue
Floresta Tropical Nebulosa
Fonte Santificada
Fundição Sagrada
Grande Coliseu
Jardim do Templo
Lagoa Espelhada
Orla Krosana
Pântano de Bojuka
Pântano Vívido
Pastagem
Penhasco Vívido
Pomar Exótico
Ponte Musgomosto
Prado Vívido
Praia Inundada
Riacho Vívido
Sacrário Ateísta
Sacrário da Selva
Santuário Arcano
Solo Pisoteado
Túmulo Aquático
Torre do Relicário
Tumba Abandonada
PURE AGGRO CREATURES (3)
Kokusho, the Evening Star
Avenger of Zendikar
Magister Sphinx
TUTORS (4)
Birthing Pod
Bringer of The Black Dawn
Wild Pair
Tooth and Nail
RAMPS (11)
Sakura-Tribe Elder
Chromatic Lantern
Darksteel Ingot
Fist of Suns
Farhaven Elf
Fertilid
Wood Elves
Ancião de Yavimaya
Yavimaya Dryad
Solemn Simulacrum
Oracle of Mul Daya
REMOVALS(11)
Crip Swap
Decreto de Dor
Acid Slime
Duplicant
Liminate Primordial
Angel of Despair
Ginete Cinzento
Magus of the Disk
Steel Hellkite
Roil Elemental
Sheoldred, Whispering One
ACCELERATORS (16)(Custos alternativos, vantagem de cartas, etc.)
Amuleto de Prata Fluida
Couteiro
Thicket Elemental
Maelstrom Nexus
Maelstrom Wanderer
Genesis Wave
Primal Surge
Birthing Pod
Wild Pair
Rise of the Dark Realms
Rite of Replication
Toothe and Nail
Roil Elemental
Sepulchral Primordial
Prophet of Kruphix
Sheoldred, Whispering One
Solemn Simulacrum
Consecrated Sphinx
Decreto da Dor
AGGRO-CONTROL CREATURES (20)
Acid Slime
Prophet of Kruphix
Urabrask, the Hidden
Duplicant
Ruric Thar, the Unbowed
Mikaeus, the Unhallowed
Diluvian Primordial
Sheoldred, Whispering One
Luminate Primordial
Angel of Despair
Ginete Cinzento
Vorinclex
Roil Elemental
Steel Hellkite
Magus of the Disk
Serpente Mística
Surrak Garra de Dragão
Teferi, Mago de Zhalfir
Espículo Tecelão
Platinum Angel
UTILITIES (20)(Efeitos "moldáveis" de acordo com a necessidade, dentre outros)
Ashes of the Fallen
Eternal Witness
Phyrexian Metamorph
Sakashima the Impostor
Rite of Replication
Karmic Guide
Bringer of the black dawn
Sepulchral Primordial
Espículo Tecelão
Serpente Mística
Roil Elemental
Diluvian Primordial
Sheoldred, Whispering One
Equilibrium
Birthing Pod
Wild Pair
Tooth and Nail
Karador, Ghost Chieftain
Genesis
Resolute Archangel
Dúvidas, sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas! :D
Abraços
Editada em: 01-08-15 02:51:20 por BrothersKings.
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