ThiefSlayer
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Postado em: 02/12/13 18:14 |
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Ok, vamos lá
Quanto aos planeswalker, o Jace TMS é o melhor de todos pois ele controla o deck adversário, e dá o golpe final para um deck de esgotar. Me corrijam se eu estiver errado, mas a regra de planeswalker serve para TIPOS de planeswalker, então se eu tiver um Jace TMS e botar um Jace Arquiteto do Pensamento, um deles terá de ser sacrificado da mesma forma... sendo assim, o melhor seria ter 4 Jace TMS
Quanto às outras cartas, em deck de control sugiro sempre deixar 4 FOW pra casos de emergencia, 4 daze também compensam deixar
No lugar de algumas ilhas, colocar fetch mesmo pra buscar ilha. Quando se compra uma fetch, tira-se 2 terrenos do baralho (a ilha buscada e a fetch), diminuindo a chance de comprar terrenos. Sem contar que se usar brainstorm ou poder, pode deixar cartas ruins que não se deseja no topo do grimório e estourar a fetch. PS.: Fetch comba mto bem com o Caranguejo, visto que a habilidade dele ativa quando entra o fetch e depois quando entra a ilha que o fetch procurou, tombando 6 cartas do grimorio do adversário pra cada fetch que entra em jogo. Sugiro fortemente colocar 12 fetchs. Mesmo que tenha mais fetch do que ilhas, nenhum jogo deve durar até tu ter 8 ou mais terrenos (que é o que ia sobrar de ilhar). E se durar, essas ilhas não vão fazer diferença.
Como vc tem que ter controle E cartas de esgotar grimório, alguma coisa do lado contrário vai entrar, então é bom vc ter alguma vantagem em compras de cartas. Sugiro Ancestral Visions, pois digamos q vc esteja no turno e 1 jogou ancestral visions. No turno 4 do cara, digamos que ele tenha 4 cartas e tenha tentado jogar 4 magias (que foram anuladas). Provavelmente vc vai ter usado 4 cartas de anular e sobrado na mão 1 carta de anular e 3 de esgotar grimorio. Sem essa vantagem no número de cartas (1 carta que te faz comprar 3 te dá vantagem de 2 cartas), logo ia começar a entrar coisas do lado dele. Daí digamos que tu compre 1 carta de esgotar grimorio e 2 de anular. Aí você já fica mais tranquilo. Ancestral Visions é o que eu lembro de momento, mas tem outras boas também, creio que só ancrestral não ia resolver o teu problema
Anular: como teu deck é monoblue, poe uma contramágica, é melhor do que mana leak. Mana leak também é bom, pode deixar ambos
Sugiro também cartas de voltar permanentes pra mão. Nem sempre vc vai conseguir anular tudo, e se alguma coisa não for anulada e tu não tiver nada pra devolver pra mão, essa carta que entrou vai conseguir te atacar todo turno, já que tu não tem criaturas. PS.: como vc vai ter 4 Jace TMS (pelo menos espero que sim), sugiro deixar só 1 set de cartas pra voltar pra mão
Pra te proteger, surigo Ensnaring Bridge, pelo menos umas 2 pra casos de criaturas maiores. Se tu tiver ensnaring bridge e entrar um Goyf ou show and tell do lado adversário, não precisa nem anular ele
Outra coisa que eu sugiro fortemente pra todo e qualquer deck que contenha azul é Ponder e Brainstorm. Brainstorm te dá proteção contra cartas de discarte (em resposta, tu deixa o que mais te interessa no topo do grimório, impedindo de ser descartado), te dá mais opções em casos críticos (exemplo, vai entrar um show and tell e tu não tem cartas de anular, em resposta dá brainstorm em busca de alguma carta de anulação, se achar ainda dá pra anular em resposta ao show and tell), vc pode trocar cartas ruins por boas com fetch (usa brainstorm, deixa 2 cartas ruins no topo e usa fetch. Elas vão ser embaralhadas, ou seja, tu troca 2 cartas ruins por 3 diferentes cartas).
Ponder também é bom, principalmente quando tu tá procurando alguma coisa em específico. Exemplo, tu quer procurar um terreno ou um Jace. Tu usa ponder, tem 3 cartas pra olhar. Se não vier o que tu quer, ainda pode embaralhar e comprar, tendo assim 4 chances de encontrar a carta que tu quer.
São algumas sugestões, não tenho uma pronta pro teu deck, mas da uma pensada no que eu te disse e tenta moldar o teu deck com a minha opinião e com o que tu tem de idéias pro deck
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