MUD no legacy competitivo
 MUD no legacy competitivo
Tardoqui

Mago
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Postado em: 24/09/13 19:20
Olá pessoal,
Estou montando um MUD para começar a jogar Legacy, mas vocês acham que o deck pode se dar bem no ambiente atual do legacy?
Também estou entre os 3 tipos de decks: MUD comum, MUD Stompy, e o MUD Welder, quais vocês acham o mais indicado no atual ambiente?

Pensei primeiramente na seguinte lista:

4x Ancient Tomb
4x City of Traitors
4x Wasteland
4x Great Furnace
3x Cavern of Souls
3x Darksteel Cidadel

4x Metalworker
4x Goblin Welder
4x Kuldotha Forgemaster
4x Lodestone Golem
1x Steel Hellkite
1x Platinum Angel
1x Sundering Titan
1x Wurmcoil Engine
1x Blightsteel Colossus
1x Myr Battlesphere

4x Grim Monolith
2x Trinisphere
4x Chalice of the Void
2x Lightning Greaves
1x Staff of Domination
1x Spine of Ish Sah
1x Crucible of Worlds

1x Karn Liberated

SIDE
1x Trinesphere
1x Spine of Ish Sah
1x Platinum Emperion
3x Phyrexian Revoker
3x Tormod's Crypt
1x Wurmcoil Engine
2x Spellskite
2x Ratchet Bomb
1x Witchbane Orb

Mas estava pensando em fazer um MUD Stompy, com Rishadan Port. Alguma sugestão?
 
ModusPwnens

Esquilo
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Postado em: 24/09/13 19:32
Nem jogo de MUD, mas no ambiente atual, eu acho q o deck pode se beneficiar de usar Spellkite maindeck. Seria mais por reflexo aos Abrupts Decays por ae, além dos removals de sempre como raio, P. Fire e Plowshares.

Uma versão mais Stompy eu acho que pode funcionar, Blood Moon é muito forte atualmente, e tá cheio de deck 3-4 cor por ae esperando pra tomar Blood Moon =p

Editada em: 24-09-13 20:37:34 por ModusPwnens.
 
Tardoqui

Mago
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Postado em: 24/09/13 21:23
Mas você acha que no Stompy tem espaço pra Rishadan, ou coloco Montanha para talves colcoar blood moon main deck?
 
ModusPwnens

Esquilo
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Postado em: 24/09/13 22:54
Sobre base de mana eu acho melhor eu nem opinar, como não jogo de MUD, eu não tenho propriedade pra te dar uma resposta satisfatória, qualquer palpite meu provavelmente resultaria numa base de mana inconsistente.

Eu só acho q Blood moon tá mto forte atualmente, então encaixar ela maindeck pode até valer a pena. Agora quanto aos números e ao uso de Montanhas/Rishadan Port, eu não sei dizer.
 
DGFernandes

Esquilo
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Postado em: 24/09/13 23:06
Tente uns 3x metamorfo phyrexiano. Ele dobra seus artefatos mais valiozos e serve contra alguns decks tiers do formato
 
jouvin

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Postado em: 25/09/13 07:31
Só procurar que tem um Primer ferrado de MUD com explicação de tudo do deck, eu até li esses dias.
Fala detalhadamente sobre cada carta e splashs. Vale a pena dar uma conferida.
 
Fuly

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Postado em: 24/10/13 16:51
Eu tambem estou montando um mud welder .
 
NeMesis__-

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Postado em: 25/10/13 14:38
Cara, por experiência eu sei que All Is Dust fica muito forte neste deck.
 
NeMesis__-

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Postado em: 25/10/13 15:01
E de sua lista eu modificaria somente isso:


- 1x Platinum Angel
- 1x Steel Hellkite
- 2x Trinisphere (side)
- 4x Chalice of the Void (side)
- 3x Darksteel Cidadel

+ 1x Emperion de Platina
+ 1x Wurmcoil Engine
+ 1x Lightning Greaves
+ 2x Phyrexian Metamorph
+ 3x Mox Opal
+ 3x All is Dust

Eu preferiria jogar assim,mas a sua lista também está boa..:)
 
Clashblade

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Postado em: 25/10/13 15:36
eu jogo de MUD faz tempo, minha lista é mais ou menos parecida com a sua. Na sua build eu mudaria:
-2 Metalworker
-1 Platinum Angel
-2 Trinesfera (mover pro side) /+2 wurmcoil
-1 Sundering Titan / +1 All is Dust
+3 Phyrexian Revoker (atrasa stoneforge, mangara, belcher, grisel, counterbalance e outras cartas complicadas até você poder removê-las)

Mudei meu build de MUD welder de volta pra mono brown porque embora a recursão seja muito boa, a densidade de threats reduzida e o conflito com o All is dust, necessitar das caves pro goblin, que poderiam estar protegendo criaturas mais fortes e os karns (não artefato) que eu preciso pra ganhar de UW miracles e stoneblades não era favorável. Mas isso conta mais pro ambiente onde eu jogo.
 
Clashblade

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Postado em: 25/10/13 15:42
Não testei prison stax, mas sem os mox, não acho que seja viável. Tem uma thread ótima, acho que é essa que o Jouvin comentou.
http://www.mtgthesource.com/forums/showthread.php?23388-Deck-MUD-%28Metalworker%29
 
NeMesis__-

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Postado em: 25/10/13 16:50

Realmente, a cave fica muito interessante no deck,porque além do goblin ela pode proteger o metalworker e kuldotha,que também são muito importantes para estratégia do deck, mas infelizmente acho que ela não pode proteger o karn..=/

E quanto a sua modificação, eu só discordo em tirar o titã,não sei no ambiente que você joga, mas acho ele muito forte no atual ambiente do legacy,até porque pela quantidade de dual land que o pessoal anda usando, sem considerar que é um baita de um bicho (7/10) que seu oponente fica com receio de matar, ou exilar.

 
Clashblade

Constructo
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Postado em: 25/10/13 17:20
a cave não protege o karn, o que eu quis dizer é que ele não sinergiza com o goblin por não ser artefato, e o all is dust também não porque ele mata o goblin.
Como minha melhor jogada no T1 é sol land + caalice de 1, teria que usar a cave no goblin.
O titã é bem forte mesmo, principalmente porque sua lista tem bastante recursão. Você pode usar Wateland/Ghost quarter pra quebrar as utility lands do cara e depois quebrar tudo com o titã.
Eu acabei tirando porque se eu ativar o kuldotha, geralmente acaba sendo melhor pegar o colosso, ou se estiver com pouca vida, um wurmcoil. Também pela quantidade de StP nos decks tier1. Mas não testei extensivamente em torneios também.
Falando do splash vermelho, gostei do resultado de Godo + batterskull também, talvez com jitte ou alguma espada fique bom.
 
NeMesis__-

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Postado em: 25/10/13 17:21
Ah, e eu gostaria saber o que o user Clashblade, e outros entendidos sobre o assunto acham do Tampo e Chave Voltaica no MUD?
 
NeMesis__-

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Postado em: 25/10/13 17:23
Ah tá, me desculpe por interpretar errado.. :)
 
Clashblade

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Postado em: 25/10/13 17:43
estou tentando encaixar chave + tampo porque o pior problema do deck é inconsistencia. O tampo é bem util no meio do jogo e pode ajudar a ativar o combo de metalworker + cajado.
Só que cai no mesmo problema do goblin. Se eu começar com chave pra 1, não posso jogar chave nem tampo.
Então teria que segurar o calice na mão pra baixar eles primeiro ou ficar com cartas mortas se eles forem topdeck no meio do jogo. Contra decks de combo, segurar o calice 1 ou 2 turnos pode ser auto loss porque não temos counters. Além do combo ficar mais lento com as trinesferas.
Aí fica o dilema.
Eu uso 4 monolito e 4 dinamo, geralmente não preciso do kuldotha ou do burst do metalurgista pra baixar o bixo mais caro, posso usar curse totem pra parar algumas criaturas problemáticas, mas minha build fica mais frágil contra stony silence.
No seu build pode funcionar porque te provê bastante cartas de custo baixo pro goblin no começo do jogo e as cartas extras podem te ajudar a dar um lock infinito de mindslaver. Só balancear ou jogar o calice pra 2, o que muda um pouco a estratégia do deck (os revokers teriam q entrar pelo goblin ou ser cortados do deck).
 
Tardoqui

Mago
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Postado em: 27/10/13 03:30
Eu ainda estou testando a versão com Welder. Na minha opinião o welder ajuda um pouco na própria inconsistência do deck, alem de colocar uma pressão tremenda no adversário. A questão de utilizar welder no primeiro jogo, e praticamente "forçar" o adversário a colocar grave hates no main deck no game 2 é absurdo, sendo que em geral você retira os próprios welders pra sidear algo... Testei uma versão mais stomp, com 4 Wurmcoil, Chave e Dínamo, mas particularmente não gostei muito. Na minha opinião o legal e realmente interessante do deck, é se fazer um cálice ou trinesfera no começo do jogo, não vejo nenhum motivo para move-los do main para o side.

Ps: Na verdade eu só estou usando Platina main deck porque tenho um foil e acho lindo, kkkkk, mas o ideal é substituir pelo Golem.