[CMD] Merieke Ri Berit
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durumdumdum

Mago
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Registro: 15/11/08

Postado em: 26/05/13 02:23
Olá a todos! Montei esse deck commander com a Merieke Ri Berit e gostaria de opiniões, comentários e sugestões! Obrigado a todos =D

COMMANDER: Merieke Ri Berit
Cartas por tipo


1 Angel of Despair
1 Arcanis the Omnipotent
1 Avatar of Woe
1 Bloodgift Demon
1 Consecrated Sphinx
1 Diluvian Primordial
1 Ethersworn Adjudicator
1 Fatestitcher
1 Frost Titan
1 Grave Titan
1 Havengul Lich
1 Isperia, Supreme Judge
1 Luminate Primordial
1 Rune-Scarred Demon
1 Sepulchral Primordial
1 Sheoldred, Whispering One
1 Sphinx of the Steel Wind
1 Sun Titan
1 Visara the Dreadful
1 Wurmcoil Engine

Creatures [20]

1 Liliana Vess

Planeswalkers [1]

1 Austere Command
1 Azorius Cluestone
1 Beacon of Unrest
1 Blatant Thievery
1 Blue Sun\'s Zenith
1 Capsize
1 Chromatic Lantern
1 Coalition Relic
1 Cyclonic Rift
1 Darksteel Ingot
1 Darksteel Plate
1 Day of Judgment
1 Debtors\' Knell
1 Decree of Pain
1 Desertion
1 Detention Sphere
1 Diabolic Revelation
1 Diabolic Tutor
1 Dimir Cluestone
1 Increasing Ambition
1 Lightning Greaves
1 Luminarch Ascension
1 Merciless Eviction
1 Mind\'s Eye
1 Mortify
1 Mystical Tutor
1 Orzhov Cluestone
1 Pemmin\'s Aura
1 Phyrexian Arena
1 Planar Cleansing
1 Puppet Strings
1 Recurring Insight
1 Return to Dust
1 Rite of Replication
1 Spelljack
1 Staff of Domination
1 Supreme Verdict
1 Thousand-Year Elixir
1 Unburial Rites
1 Wrath of God

Spells [40]

1 Adarkar Wastes
1 Arcane Sanctum
1 Azorius Chancery
1 Azorius Guildgate
1 Bojuka Bog
1 Caves of Koilos
1 Command Tower
1 Dimir Aqueduct
1 Dimir Guildgate
1 Evolving Wilds
1 Exotic Orchard
1 Godless Shrine
1 Halimar Depths
1 Hallowed Fountain
3 Island
1 Minamo, School at Water\'s Edge
1 Mystifying Maze
1 Orzhov Basilica
1 Orzhov Guildgate
2 Plains
1 Reliquary Tower
1 Rupture Spire
2 Swamp
1 Tectonic Edge
1 Temple of the False God
1 Terramorphic Expanse
1 Tolaria West
1 Transguild Promenade
1 Underground River
1 Vault of the Archangel
1 Vivid Creek
1 Vivid Marsh
1 Vivid Meadow
1 Watery Grave

Lands [38]

Cartas por função

Draw

Blue Sun\'s Zenith
Phyrexian Arena
Consecrated Sphinx
Isperia, Supreme Judge
Mind\'s Eye
Recurring Insight
Bloodgift Demon
Arcanis the Omnipotent

Counter

Desertion
Spelljack

Remocao em Area

Austere Command
Supreme Verdict
Merciless Eviction
Luminate Primordial
Decree Of Pain
Planar Cleansing
Day of Judgment
Wrath of God

Remocao Target

Mortify
Capsize
Avatar of Woe
Cyclonic Rift
Return to Dust
Ethersworn Adjudicator
Detention Sphere
Visara the Dreadful

Tutor

Increasing Ambition
Diabolic Tutor
Rune-Scarred Demon
Diabolic Revelation
Liliana Vess
Mystical Tutor

Recursao

Unburial Rites
Beacon of Unrest
Sepulchral Primordial
Diluvian Primordial
Sheoldred, Whispering One
Havengul Lich
Debtors\' Knell
Sun Titan

Alto Impacto

Blatant Thievery
Rite of Replication
Luminarch Ascension
Sphinx of the Steel Wind
Angel of Despair
Frost Titan
Grave Titan
Wurmcoil Engine

Mana

Chromatic Lantern
Darksteel Ingot
Azorius Cluestone
Orzhov Cluestone
Dimir Cluestone
Coalition Relic

TAP/UNTAP

Staff of Domination
Thousand-Year Elixir
Pemmin\'s Aura
Fatestitcher
Puppet Strings
Minamo, School at Water\'s Edge

Protecao

Lightning Greaves
Darksteel Plate

Cartas na lista de talvez

Syphon Mind
Rhystic Study
Hinder
Spell Crumple
Draining Whelk
Syphon Flesh
Black Sun\'s Zenith
Akroma\'s Vengeance
Swords to Plowshares
Nihil Spellbomb
Elixir of Immortality
 
julioceliao

Lhurgoyf
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Registro: 16/09/10

Postado em: 26/05/13 09:58
Esse foi um dos primeiros decks que já montei, eu diminuiria o número de destruições globais e aumentaria as formas de proteger ela em forma de artefato para umas 4 (ainda agora com a mudança na regra das lendas, clone não vai matar ela).

Esse é o tipo de deck que você pode construir de duas formas: do jeito que você fez com 20 criaturas, mais control ou com 30 criaturas (que fazem efeitos). Eu recomendo a segunda porque daí você apanharia menos no mesão.

Estudo ristico tem que ter slot garantido, brilha muito!

Blue zenith é péssimo em deck sem verde para o ramp. Duas coisas que ficaram meio anti-sinérgicos é que você tem um general que quer roubar as coisas alheias e tem removal demais no deck (x1 ou global), se você explodir tudo que vê para frente, vai roubar o quê?

Talvez sejam esses slots que você deveria diminuir para colocar coisas que combem com a tech do deck, como mais criaturas que roubem coisas alheias.

Espero ter ajudado!
 
durumdumdum

Mago
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Registro: 15/11/08

Postado em: 26/05/13 13:14
Pensei nessas pra adicionar, o que acham?

Rings of Brighthearth (Copia os efeitos, rouba 2 bixos com o comandante, compra 6 cartas com arcanis, discarta 4 com o cao cao, etc)
Cao Cao, Lord of Wei (Muito forte se puder ser desvirado)
Swiftfoot Boots (impeto e hexproof)
Crab Umbra (Protege e desviras as criaturas que viram e fazem alguma coisa, tpo arcanis, visara e o proprio comandante)
 
TassisFrois

Esquilo
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Registro: 12/09/12

Postado em: 09/06/13 02:19
Tbm to montando um Merieke!
Nem tinha visto tua lista...to procurando agora abunas leonino, um enchant que dá manto pros outros enchants...acho que seria uma boa mandar um Teferi no deck, ou linha de força...U, W e B além de um anjo de platina acompanhado duma avacyn pra deixar o mesão o.O'...quem puder me ajudar, aceito sugestões (meu deck tá ainda no 'esqueleto'...to procurando uma cassetada de card, principalmente terrenos)..
 
durumdumdum

Mago
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Registro: 15/11/08

Postado em: 17/06/13 15:27
Minha lista final ficou assim:

Command Tower 1
Dimir Guildgate 1
Arcane Sanctum 1
Azorius Guildgate 1
Bojuka Bog 1
Caves of Koilos 1
Adarkar Wastes 1
Mystifying Maze 1
Evolving Wilds 1
Exotic Orchard 1
Island 3
Minamo, School at Water's Edge 1
Terramorphic Expanse 1
Orzhov Guildgate 1
Plains 3
Reliquary Tower 1
Rupture Spire 1
Swamp 3
Vivid Meadow 1
Vault of the Archangel 1
Vivid Marsh 1
Vivid Creek 1
Underground River 1
Transguild Promenade 1
Tolaria West 1
Glacial Fortress 1
Darkwater Catacombs 1
Skycloud Expanse 1
Godless Shrine 1
Drowned Catacomb 1
Hallowed Fountain 1
Watery Grave 1

Merieke Ri Berit 1
Fatestitcher 1
Cao Cao, Lord of Wei 1
Bloodgift Demon 1
Havengul Lich 1
Empress Galina 1
Ethersworn Adjudicator 1
Visara the Dreadful 1
Arcanis the Omnipotent 1
Grave Titan 1
Draining Whelk 1
Consecrated Sphinx 1
Deadeye Navigator 1
Sun Titan 1
Angel of Despair 1
Sepulchral Primordial 1
Sheoldred, Whispering One 1
Rune-Scarred Demon 1
Diluvian Primordial 1
Luminate Primordial 1
Sphinx of the Steel Wind 1
Avatar of Woe 1

Mystical Tutor 1
Swords to Plowshares 1
Cyclonic Rift 1
Illusionist's Bracers 1
Lightning Greaves 1
Swiftfoot Boots 1
Phyrexian Arena 1
Pemmin's Aura 1
Capsize 1
Mortify 1
Detention Sphere 1
Rhystic Study 1
Orzhov Cluestone 1
Rings of Brighthearth 1
Staff of Domination 1
Dimir Cluestone 1
Chromatic Lantern 1
Darksteel Plate 1
Azorius Cluestone 1
Coalition Relic 1
Thousand-Year Elixir 1
Supreme Verdict 1
Diabolic Tutor 1
Rite of Replication 1
Day of Judgment 1
Liliana Vess 1
Beacon of Unrest 1
Desertion 1
Increasing Ambition 1
Unburial Rites 1
Mind's Eye 1
Diabolic Revelation 1
Spelljack 1
Planar Cleansing 1
Recurring Insight 1
Austere Command 1
Akroma's Vengeance 1
Debtors' Knell 1
Blatant Thievery 1
Decree of Pain 1

Lands: 38, Spells: 40, Crt: 22

Caso alguem mais queira sugerir algo ou comentar :D
 
julioceliao

Lhurgoyf
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Registro: 16/09/10

Postado em: 17/06/13 16:00
Durum tenta separar por função, fica mais fácil de ver se tem algum problema na estrutura.

EDIT: Vários erros bobos que eu fiz foi por exagerar em uma função e só percebi quando separei desta forma.

Editada em: 17-06-13 16:04:22 por julioceliao.
 
durumdumdum

Mago
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Postado em: 17/06/13 16:08
Draw

Phyrexian Arena
Consecrated Sphinx
Mind's Eye
Bloodgift Demon
Rhystic Study
Recurring Insight

Counter

Desertion
Spelljack

Remocao em Area

Austere Command
Akroma's Vengeance
Decree Of Pain
Day of Judgment
Supreme Verdict

Remocao Target

Mortify
Capsize
Cyclonic Rift
Swords to Plowshares
Path to Exile
Return to Dust

Tutor

Increasing Ambition
Diabolic Tutor
Diabolic Revelation
Liliana Vess
Mystical Tutor

Recursao

Unburial Rites
Beacon of Unrest
Sheoldred, Whispering One
Havengul Lich
Debtors' Knell

Mana

Chromatic Lantern
Azorius Cluestone
Orzhov Cluestone
Dimir Cluestone
Coalition Relic

Criaturas Enter the Battlefield

Angel of Despair
Sepulchral Primordial
Diluvian Primordial
Luminate Primordial
Sun Titan
Grave Titan
Rune-Scarred Demon
Draining Whelk

Untap ou Copy Ability

Staff of Domination
Thousand-Year Elixir
Pemmin's Aura
Fatestitcher
Rings of Brighthearth
Illusionist's Bracers

Protecao

Lightning Greaves
Darksteel Plate
Swiftfoot Boots
Deadeye Navigator

Tap Creatures

Cao Cao, Lord of Wei
Merieke Ri Berit
Empress Galina
Visara the Dreadful
Avatar of Woe
Arcanis the Omnipotent
Ethersworn Adjudicator

Outras

Blatant Thievery
Sphinx of the Steel Wind
Rite of Replication

Editada em: 17-06-13 16:09:30 por durumdumdum.
 
julioceliao

Lhurgoyf
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Registro: 16/09/10

Postado em: 17/06/13 16:40
Olha, como você joga de azul, use umas fontes de draw melhores:

no lugar de Recurring Insight e mind´s eye (também arena phyrexiana, não tem porque perder vida se tem outras opções) são opções: esfinge consagrada, honden dos ventos, Mind Unbound (isso quando começa à rodar é lindo).

Tenta deixar as remoções globais em 3, pois 5 é muita coisa. O mesmo para remoção single target, umas 4 está ótimas (porque senão geral vai te mirar e o seu general já rouba as coisas alheias, deixar a mesa resetada demora para desenvolver o seu plano de jogo, use esses slots para dar mais suporte ao deck, eu prefiro criaturas que façam algo porque daí você toma menos dano e dura mais no mesão).

Adicione o sexto ramp para ter maiores chances de ver com um ao mulligar.

Eu senti uma falta de um Wurmcoil engine aí, é uma fonte de ganho de vida muito bizarra, outra boa é venser´s journal (Staff of Domination e Thousand-Year Elixir eu acho meio fraquinho para o deck).

De resto, está ótimo. Essas dicas é para dar mais consistência ao deck e fazer ele ter uma melhor defesa.
 
durumdumdum

Mago
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Registro: 15/11/08

Postado em: 21/06/13 19:54
Como eu jogo praticamente só mesão, eu acho mind's eye muito forte! Recurring Insight eu estou pensando em tirar pra colocar fato ou ficção no lugar, mas ainda quero testar mais o recurring insight.

Remoção single target eu acabei tirando o mortify por falta de opção mesmo, porque os bounces não dá pra tirar por causa dos planeswalkers, que são um problema sério para o deck.

Adicionei o Darksteel Ingot nos ramps para melhorar a curva de mana.

Staff of Domination e THousand-Year Elixir são a alma do deck, desviram o commander e os outros bixos tudo que teem habilidade ativada forte (visara, arcanis, cao cao, etc).