[MUL] Animar, Soul of Elements
 [MUL] Animar, Soul of Elements
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7823
Registro: 16/09/10

Postado em: 15/05/13 10:07
Fiquei com inveja do Felipe brincando de marcador, resolvi montar um Animar =D.

Evolution Hat, Vigor e Vorel = going crazy!!

O deck tem várias fontes de marcadores que dão evasão, regenera, mas eu resolvi deixar tudo jutno e separar o deck entre COM marcadores e SEM marcadores, para fácil entendimento das interações.

Da lista que testei ontem no x1, senti falta de dois cards: eternal whitness e Ulamog, adicionadas.

Tem duas criaturas vermelhas que fazem um estrago com marcadores.

Vorel está presente, claro!

Dois pw porque não queria forçar o tema, mas são úteis no deck, o Ral mais no sentido de ganhar turnos extras para o finisher e o jace é o jace... Espículo tecelão segura demais o jogo.

Remoções em forma de criatura eu coloquei uma genérica: progenitor. Se for lenda o alvo, ela mata, se for uma criatura chata, ela clona, só não resolve algumas criaturas em específico, mas tem alguns removals em forma de não-criaturas no deck.

----------------------
Animar, soul of elements

counters

force of will
búzio drenante

removals

equilibrium
explosão de genialidade
simic charm
beast whitin
decimate

draw

dar / tirar
criado para a caça
edric

outros

lightning greaves
lurking predators
grimório silvestre

pw

ral razek
jace, the mind sculptor

ramp

urban evolution
sol ring
farhaven elf
elfos da floresta
oracle of mul daya

tutores

fauna shaman
survival of the fittest
fabricar (evolution hat)
momir vig

controle

spore cloud
eterificar

criaturas que não usam marcadores

riku of two reflections
jin-gitaxias, core augur
maelstrom wanderer
imitação do progenitor
eternal whitness
ulamog, the infinite gyre

evasão

sapphire drake
sun quan, lord of wu

marcadores

evolution hat
fluxo de lodo
doubling season
inexorable tide
asceticismo

criaturas com marcadores

mago da compreensão
primordial hydra
hélio-lançador
biomante mestre
vigor (máquina)
espículo tecelão
stingmoggie
vorel da capa do casco
molten hydra
simic basilisk
zameck guildmage
simic fluxmage
fungal behemoth
primespeaker zegana
micoloth
thrummingbird
krasis renegado
simic manipulator
troll do dorso de esporas
magmasaur
forgotten ancient
hidra selvagem

38 lands

Editada em: 15-05-13 12:40:04 por julioceliao.

Editada em: 16-05-13 09:09:13 por julioceliao.
 
FelipeSoares

Lenda
0 Referências
Posts: 1917
Registro: 08/02/13

Postado em: 15/05/13 11:43
Você usa vigor num deck com acesso a RG sem Blasphemous Act? Ahuahuahua, brinks, mas é legal demais fazer isso, vish.

Já pensou em Ulasht, the Hate Seed? É uma hydra legal, no deck dela o bacana era equipar basilisk collar ou qualquer outra coisa que dê deathtouch, e blade of bloodchief e zoar muito.

Se eu pudesse eu usava Molten Hydra no Vorel :/

Enfim, lista legal =]
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7823
Registro: 16/09/10

Postado em: 15/05/13 11:51

Até pensei no ato, mas é muito condicional, vou deixar os cards de marcadores trabalharem, daí vou eliminando alguns e colocando outros slots mais decentes (nós sempre nos surpreendemos com alguns cards, melhor testar tudo).

Ulasht eu tenho aqui, eu tinha esquecido! Vou adicionar!

 
FelipeSoares

Lenda
0 Referências
Posts: 1917
Registro: 08/02/13

Postado em: 15/05/13 12:09

Vou dar uma olhada aqui no que poderia ajudar na temática no vermelho

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7823
Registro: 16/09/10

Postado em: 15/05/13 12:26

No vermelho são poucas que valem a pena, mas valem MUITO a pena =D. Lembro de ter lido o Sheldon com uma Hydra com 72 marcadores num post dele só por causa de evolution hat e vigor, imagina agora com Vorel sadhusdahushduahusda.

 
FelipeSoares

Lenda
0 Referências
Posts: 1917
Registro: 08/02/13

Postado em: 15/05/13 12:37

No vermelho só achei de relevante, fora o que você já adicionou, Ashling the Pilgrim e Taurean Mauler, seria legal ver Ashling em conjunto com Vigor, mais legal ainda dando lifelink pra ela, mas não sei se ela tem espaço aqui, mas achei legal a ideia.

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7823
Registro: 16/09/10

Postado em: 15/05/13 12:38

Tem slot sim, eu tenho ela aqui, tinha me esquecido. Taurean Mauler não sou muito fã, depois que criaram malignus o card meio que virou emo, ninguém mais ligou para ele hudsahusdauhasd.

EDIT: Vou testar o deck novamente e ver quais cards não tem sinergia e acrescento essas modificações (é tanta sinergia que eu fiquei com a boca aberta do tanto de tempo que passei lendo cada coisa).

Editada em: 15-05-13 12:41:05 por julioceliao.

 
FelipeSoares

Lenda
0 Referências
Posts: 1917
Registro: 08/02/13

Postado em: 15/05/13 12:50
Uma card que eu tenho achado legal no Vorel é o Sage of Fables, achei melhor que o Novijen Sages, que é caro pra caramba, no meu deck, ele ainda combina muito bem com fathom mage, cytoplast manipulator, simic manipulator, master biomancer, zameck guildmage, Zegana e Momir.

E vendo sua lista, percebo que esqueci de Micoloth na minha fuuuuuuuuuuuuuuuuu *bate a cabeça no teclado*

Nem preciso devorar um milhão, só devorar uma criatura e ficar dobrando com o Vorel, nem acredito que o deixei passar, lá vai mais card pra arrumar slot.
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7823
Registro: 16/09/10

Postado em: 15/05/13 12:58

Exato! Micoloth é bizarro =D.

EDIT: Mindless Automaton também é um card interessante.

Tem vários cards em stand by para tirar slots desnecessários. Preciso realizar mais testes.


Editada em: 15-05-13 13:02:12 por julioceliao.

 
FelipeSoares

Lenda
0 Referências
Posts: 1917
Registro: 08/02/13

Postado em: 15/05/13 15:28

Mindless automaton... Puq cê faiz issu? Slots cadê?

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7823
Registro: 16/09/10

Postado em: 15/05/13 15:32

Viu? O mesmo problema que eu. Vou testar todos esses bichos e vou movendo os que menos gosto porque todos são muito versáteis, é difícil decidir.

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7823
Registro: 16/09/10

Postado em: 16/05/13 09:15
Já é o quinto experimento que eu faço com o Animar, só falta a opção de blink, sério.

Acho que já posso dar um veredito: o card é ruim. O problema é que ele demora demais para se tornar algo grande e a as pessoas jogam com respostas no azul e vermelho que derrubam ele, tornando a proteção quase que irrelevante. Outro problema são os resets.

O maior problema encontrado é que as cores não tutoram com facilidade os artefatos e enchants necessários para começar a montar a brincadeira toda.

E a Molten Hydra, Felipe, nem foi tãoooo absurda assim (se ela fosse nas cores do Vorel, com o suporte dele seria).

Daí, por sugestão de um parceiro de treino, coloquei o Maelstrom Wanderer no lugar. Fiz dois jogos absurdos, sendo que um deles já estava batendo 20 do nada.

Moral da história: se você não joga com o Vorel e ainda quer brincar de marcadores, todas essas cartas de marcadores tem um custo alto, use o Maelstrom.

Sei que tem gente que ama de paixão o Animar, mas daí é gosto. Do mesmo modo que eu curto o anjo exaltado até hoje (e vários outros são infinitamente superiores), mas enfim, o deck é ótimo, o general nem tanto.

O suposto "bonus" do animar para baixar criaturas, se prova um fiasco porque as cores de manas ficam muito específicas ou a redução faz com que sobre manas para castar algo pesado, tornando assim meio que irrelevante.

 
FelipeSoares

Lenda
0 Referências
Posts: 1917
Registro: 08/02/13

Postado em: 16/05/13 13:19
Pô, é uma pena, nunca tive vontade de montar um Animar, mas acho um general legal. Na verdade, normalmente tenho sido meio hipster com escolha de generais :B

Com o Maelstrom comandando não fugiu do tema ou melhorou?
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7823
Registro: 16/09/10

Postado em: 16/05/13 13:35

Maelstrom preenche o buraco dando uma opção de general forte e como praticamente os slots são criaturas, as cascatas doem um bocado.

Entretanto, preciso pensar em uma lista para usá-lo que não seja em deck de marcadores porque o card é absurdo.

O animar é muito anêmico, até mesmo para esse deck, eu utilizaria o maelstrom no lugar mesmo. Entretanto, como expliquei, a dificuldade de achar as peças do combo tornam a mecânica de marcadores péssima. Acho que o Vorel é mais indicado para isso, já que uma peça é o próprio general.

Pensarei numa lista dedidaca ao Maelstrom.

 
RobertBr

Soldado
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1959
Registro: 12/09/05

Postado em: 06/08/13 21:33
Vou postar minha versão do Animar só de permanentes e com um combinho =P
 
laucion

Mago
0 Referências
Posts: 1754
Registro: 15/08/12

Postado em: 12/10/13 15:38
O louco, Julioceliao!

Animar é absurdo de bom! Muito melhor que maelstrom wanderer por vários aspectos, mas por um em especial: Vc quase não precisa de mana pra rodar o deck! no maelstrom se alguém destroi os lands ou anula uma aceleração seu jogo praticamente acabou!

Sendo sincero. Vc tem que fazer um deck combo com blink. Qualquer outra versão é MUITO ruim comparada com essa com blink!

Basicamente vc quer o Animar em jogo no turno 2, ou máximo no turno 3, pra começar o combo.

Do jeito que meu deck está ele pena um pouco contra controls (que anulam o animar, ou dão bounce nele), mas no fim acaba ganhando (tenho um problema sério contra decks de Zur, mesmo com meu comandante tendo proteção contra 2 das 3 cores dele.
Contra aggro meu deck come eles no café da manhã.

Se não for interrompido o deck comba facilmente no turno 6. No turno 5 eu diria que em 90% das vezes. Se a mão vier boa, dá pra combar no 4. Em raras ocasiões dá pra fechar o jogo no turno 3! \o/

Basicamente vc tem que blincar as suas criaturas pra crescer o Animar, castar criaturas poderosas para comprar cartas, descer a mão, comprar mais cartas, baixar tudo de novo e: ou atacar com tudo pra matar, ou baixar o purpuro e combar!

A lista que estou rodando está abaixo. Obviamente que algumas coisas eu estou usando emprestado, mas pretendo com o tempo pegar tudo, já que esse é o deck do qual eu mais gostei (e olha que eu tenho um de combo do karador que eu acho animal!! .)

Commander: Animar - infinite combo
 
12/10/2013
R$ 12.397,97
R$ 24.803,47
R$ 110.779,30
 
12/10/2013
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (55)
 
76,00
 
20,99
 
4,13
 
0,08
 
6,44
 
0,29
 
0,07
  
2,25
  
5,69
  
0,15
  
0,19
  
0,08
  
8,71
  
11,86
 
19,50
  
739,35
  
67,50
  
18,50
  
0,04
  
0,15
  
0,06
   
1,25
   
29,32
  
24,75
1  
  
0,25
   
5,44
  
0,04
  
0,19
  
0,10
  
0,10
  
0,19
1  
  
0,05
   
3,00
1  
  
0,30
   
0,24
   
0,90
  
22,50
  
58,99
   
2,50
 
1,26
  
0,55
    
33,07
   
0,08
   
1,38
  
1,49
   
4,60
   
0,25
   
21,00
    
10,83
   
109,90
    
144,90
    
8,75
 
1,40
 
148,90
 
124,00
Mágicas (5)
 
22,40
 
0,05
 
62,99
  
27,49
   
70,31
Artefatos (3)
 
16,40
 
53,91
  
29,75
Encantamentos (4)
  
285,00
  
506,85
  
116,55
1  
   
152,99
Terrenos (33)
2.392,00
4,50
30,90
44,00
3,00
85,00
44,75
48,18
2,70
65,91
1  
0,00
6,64
122,99
1  
0,00
118,99
44,80
109,24
1  
0,00
10,18
202,50
5,69
3,99
50,83
3,95
10,75
28,89
1  
967,91
139,99
0,90
1.899,99
35,70
2.815,91
8,00
100 cards total