Olá, tudo bem?
"Montanha, 3 de dano em você. Outra montanha, mais 3 de dano"
Se você viu sentido nessa frase, então conhece o poder do Valakut, o Pinaculo Derretido, e se quer abusar dessa carta, recomendo o RG Scapeshift, mais precisamente a lista do André Moreira, da Shaman, de Salvador/BA.
[DECK 338414 NOT FOUND]
Existem dois decks bem populares baseados em Metapaisagem, o RG e o Temur. A segunda versão é mais control, usando azul para Comando Criptico e Remand, a grande vantagem aqui é interferir no jogo do oponente com grande eficiência. Já na versão do André a vantagem é o foco, é raro às vezes que essa versão não comba rápido e principalmente, para quantidades absurdas de dano, outra vantagem em relação a versão Temur, que causa pouco dano quando comba, já que tem poucas montanhas.
O RG Scapeshift é um deck bem linear, com todo o seu foco em rampar, e fazer Metapaisagem com um Valakut, o Pinaculo Derretido na mesa. Mas a lista do André tem duas diferenças que valem a atenção, a primeira nem é tão incomum assim, Comando Primario, que em geral é um tutor para Tita Primordial, apesar do efeito bounce ser digo de nota também; e o Desprezador de Magica de maindeck, que ajuda muito em match ups que são tradicionalmente ruins para esse deck, como Burn e Infect. Quem acompanha essa coluna com frequência sabe que sou muito fã dessas techs que dão vitórias free e Desprezador de Magica é uma das minhas cartas favoritas para esse tipo de ação.
O side é mais conservador, mais concentrado em sair de hates, como Linha de Forca da Santidade. E quando se joga com Desprezador de Magica e Furia dos Deuses no main, sobre pouco espaço para ousadia no side.
Vou ficando por aqui, até amanhã!
Ruda
No main, Lightning Bolt é quase inútil. A maioria dos bichos no Modern atualmente são X/4+; ou seja, fora do range do Bolt. E senti falta de 2 Prismatic Omen no main.