Notícias do Multiverso
Confira as últimas notícias, fofocas e acontecimentos do mundo de Magic: The Gathering
Há 2 dias - 2.762 visualizações - 13 comentários

Sejam bem-vindos ao primeiro Notícias do Multiverso aqui na LigaMagic! Pra quem não me conhece, sou Teddy, responsável pelas atualizações das redes sociais desse querido site.

 

Como eu fico praticamente o dia todo caçando o que postar, acabo passando por várias notícias, fofocas e curiosidades que muitas vezes não passam no corte para render uma postagem, porém são coisas bem legais que um ou outro jogador possa se interessar.

 

Baseado nisso, estarei escrevendo a partir de agora para vocês numa frequência quinzenal, trazendo o que encontrar de interessante nesse vasto mundo de acontecimentos. Espero que curtam!

 

 

ARENA DIRECT NOS DIAS 21 E 23 DE FEVEREIRO

 

Uma das iniciativas mais bacanas criada para o MTG Arena, o Arena Direct retorna neste final de semana, onde vocês poderão jogar durante os dias 21, 22 e 23 de fevereiro para o prêmio de 1 Collector Booster Box de Aetherdrift.

 

 

O formato dessa vez é Selado Bo1 (melhor de 1) de Aetherdrift, o custo para esse evento é de 5000 gemas por entrada e você pode participar quantas vezes quiser, podendo inclusive ganhar várias dessas Box.

 

Aliás, pra quem sempre tem dúvida, esse material é sim enviado para o Brasil, se não eu nem estaria divulgando essa parada aqui. 

 

 

EM BUSCA DA PLATINA NO MTG ARENA
 

Junto com o lançamento de Aetherdrift no MTG Arena na última semana, foi liberada também uma nova aba de Conquistas (Achievements) no programa. Algo muito comum em jogos atualmente, as conquistas não só servem para marcar seus feitos, mas também oferecem alguns cosméticos bacanas.

 

Temos shields, títulos, emojis, frases, avatar... São coisas bem básicas, mas que chegaram ao Arena sem custo algum e que sempre é muito bem-vindo.

 

 

Seria bem interessante começarem a adicionar conquistas com o lançamento de cada edição, com objetivos e recompensas temáticas também, mesmo continuando nessa linha simples e para não se tornar uma feature abandonada e obsoleta.

 

Para informações completas a respeito dessa nova feature no programa, acessem o site oficial.

 

 

DESBANIMENTOS NO COMMANDER EM ABRIL

 

Durante a live de anúncio do novo sistema de Commander Brackets, foi divulgado também que um possível desbanimento de cards nesse formato pode acontecer em Abril, citando inclusive o card Primeval Titan como possível candidato para isso.

 

Com isso em mente, os jogadores começaram a especular o retorno de diversos cards, já que a criação e definição dos cards "Game Changers" (leia mais a respeito dessas classificações aqui), pode servir como uma lista simbólica de banimentos que impede de certa maneira o uso desses cards em decks casuais, deixando eles apenas para os Brackets 3, 4 e 5.

 

 

Isso já foi mais do que o suficiente para começar a influenciar no preço de alguns cards que se encontram banidos no formato, incluindo os mais recentes e polêmicos como Jeweled Lotus e Mana Vault.

 

O que vocês esperam desses desbanimentos em abril?

 

 

LOL x LOTUS x ROUBO

 

A chamada parece meio estranha, mas é isso mesmo. Nick "LS" Cesare, figura famosa no cenário competitivo internacional de League of Legends, teve sua coleção de cards de Magic: The Gathering roubada em seu próprio apartamento.

 

Em seu relato no Twitter (@LSXYZ9), sua coleção que continha CINCO Black Lotus ficavam muito bem guardadas longe de outros itens de valor de maneira proposital para evitar tal situação. O estranho é que apenas os cards foram levados, o que nos leva a acreditar que o ladrão sabia o que estava roubando.

 

 

Nick reforça que não levou ninguém desconhecido ao seu apartamento nos últimos dias e que, provavelmente, alguém próximo a ele deve ter tomado essa ação. Ele ainda oferece uma recompensa de $100,000 USD para devolverem o que foi roubado e que não seria feito nenhuma denúncia contra a pessoa se ela aceitasse devolver tudo antes da polícia tomar uma ação.

 

De acordo com um comentário no Reddit, do user Rain_sc2, a estimativa é que toda a coleção roubada deve "valer no mínimo $1.3 milhões" e que "podem vender até por valor maior para o comprador certo".

 

 

MARK ROSEWATER E A REPRESENTATIVIDADE NO MAGIC

 

Após ser questionado várias vezes sobre esse assunto em seu Tumblr, Mark Rosewater responde de uma maneira perfeita o questionamento do user Thanosisking. Leia a pergunta e alguns trechos que achei importante da resposta, traduzidos livremente por mim, abaixo.

 

Thanosisking perguntou: "Quero me manifestar contra toda a forçação em direção à DEI. Eu sinto que desde que você fez o esforço para fazer da identidade o primeiro plano de um personagem, isso prejudicou as histórias que você conta.[...] E temo que se você fizesse tudo de novo, Gerrard seria trans, negro e deficiente só porque sim. Também barateia as histórias de devastação mundial quando os personagens se preocupam mais com seu gênero do que com Bolas destruindo tudo."

 

Mark Rosewater responde: "[...] Imagine se toda vez que você ligasse a TV ou assistisse a um filme, ninguém se parecesse com você. Para alguns de nós, isso nunca aconteceu. Nós nos vemos constantemente, por isso é difícil entender verdadeiramente o que é não se ver representado na mídia. [...]

 

Você simplesmente se sente invisível e como um estranho. Não é uma sensação boa. E eu apenas experimento isso por uma pequena parte do tempo, apenas coisas que são voltadas especificamente para algo religioso. A maioria das minorias tem esse sentimento o tempo todo, sempre que estão fora da sua comunidade pessoal.

 

[...]

 

Nosso movimento em direção à diversidade consiste apenas em tentar refletir melhor o mundo e as pessoas que nele vivem. Estamos tentando fazer com todos o que uma certa parcela de pessoas consegue todos os dias, sem nunca ter que pensar nisso.

 

Mas por que estamos “fazendo disso o principal de seu personagem”? Nós não estamos. Estamos tornando isso parte de seu caráter. Mas em um mundo onde você não está acostumado a ver isso, parece mais barulhento do que realmente é. Coisas que são uma parte natural do mundo e que você está acostumado a considerar como pano de fundo da história porque você entende o contexto dela.

 

Se um homem beija sua esposa antes de ir para uma batalha, isso não é grande coisa. É apenas uma coisa que um marido pode fazer à esposa quando vai embora. Não é a forçação de seu personagem. É apenas parte da vida dele. Mas você já viu isso centenas de vezes, então parece normal.

 

Quando alguém faz algo que não é a sua experiência vivida, isso tira o foco. Parece grande coisa, mas apenas porque é novo para você. É algo tão mundano para esse personagem quanto o homem que beija sua esposa é para ele.

 

Até mesmo o termo “forçar” implica que isso não é natural aqui, que estamos forçando algo que naturalmente não deveria ser. Mas por que? Essa coisa existe naturalmente no mundo real e não diminui o mundo real. Talvez você esteja menos consciente disso, mas torná-lo consciente de como os outros vivem suas vidas está “forçando” algo para você?

 

A forma como você vive sua vida é representada constantemente, em todos os lugares. Por que ter a sua vida representada nas experiências que atingem a todos não é uma "forçação"?  Por que a mídia é apenas a experiência daqueles que estão no poder da “maneira correta”?

 

Ter mais profundidade e variedade não diminui as histórias. Isso os torna mais profundos, mais ricos e mais matizados. Em suma, isso os torna histórias melhores.Já fui um escritor profissional e tive muitas aulas de redação, onde aprendi que um dos truísmos da escrita é que “falar a verdade leva a histórias melhores”.

 

Há outra frase famosa: “Quando você está acostumado com privilégios, a igualdade parece opressão”. Você está acostumado a ser super-representado, então estar um pouco menos super-representado parece que algo foi tirado de você. Mas realmente não aconteceu. Ter uma noção melhor do resto do mundo traz muitos benefícios.

 

[...] 

 

Nossas ações não visam prejudicar ninguém e, se você acha que é isso que estamos fazendo, reserve um minuto para realmente absorver o que estou dizendo. [...]

 

E embora isso possa não impactar você diretamente, estamos fazendo com que um monte de pessoas se sintam vistas. Estamos trazendo alegria. Pense desta forma. Criamos muitos cards. Nem todo card é para você. Mas se isso deixa outra pessoa feliz, se ela consegue incluí-lo em um deck, e isso torna o Magic melhor para ela, como é prejudicial para você o fato de incluirmos isso? Você tem tantos cards que pode usar.

 

Para o autor da postagem ou para as pessoas que compartilham seu ponto de vista, a narrativa de que um ganho para outra pessoa é um ataque a você simplesmente não é verdade. Como acabei de salientar acima, você joga um jogo que gira em torno de escolhas pessoais, em que os jogadores podem escolher como jogar e se divertir com o jogo. Por que a vida deveria ser diferente da Magia?"

 

Mark Rosewater, você não merece palmas, merece Tocantins inteiro, e esperamos ver cada vez mais minorias representadas em nossos queridos cards.

 

- - - - -

 

Muito obrigado a todos pela leitura desse primeiro giro de Notícias do Multiverso. Espero que tenham gostado da premissa da coluna e mal posso esperar para trazer muito mais do que acompanho todos os dias para vocês.

 

Até a próxima, jogadores e não esqueçam de seguir a Liga em nossas redes sociais.

Paulo Alessandro Sante ( Teddy_Bear_X)
✒️ Designer Gráfico
🎮 YouTuber (Destiny 2)
🃏 MTG Player
Redes Sociais: Youtube, Instagram, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 21/02/2025 10:11:17
alocar tanta memória em cosméticos e nunca trazer o modern/pionner... algo de errado não está certo
(Quote)
- 20/02/2025 13:45:25

Sim, desde 2008, mais ou menos, que as histórias se tornaram rasas e esquecíveis - alinhadas ao espírito do novo jogador/leitor de 2000 pra cá.

Abordar a representatividade nas histórias é muito importante, mas poderia ser com mais respeito - porque o nível das histórias do MTG decaiu MUITO.

Lá trás, o bloco de "Miragem" saiu na frente com representatividade e com arcos elaborados; pra mim, "Xantcha", no livro "Planeswalker" (1998), continua sendo a personagem mais complexa já escrita em todo o universo do MTG ( e era uma personagem assexuada e não-binária), vindo a escolher seu gênero depois por uma questão muito particular.

De uns bons anos pra cá é tudo muito simplório; entendo o desapontmento. Não é porque há representatividade, mas sim porque ela é desrespeitada ao ser inserida num contexto tão pobre.

(Quote)
- 20/02/2025 09:30:04

Eu realmente gostaria de entender o porquê de ser considerado "pauta política" existir um personagem gay, mulher, negro, ou qualquer minoria. O que me parece é que a direita só acha que não é política lhe convém. Ex: se o casal é hétero e estão se beijando é normal até no desenho do Mikey, agora se são um casal gay já é sexualização de crianças até em filmes +16.

Se tivessem cartas "Democratas", "Republicanas" ou "anarco-capitalistas" etc era uma coisa. Agora representar o mundo como ele é dando voz a pessoas normalmente marginalizadas é pauta política?

Dito isso a Lore de Magic tem me decepcionado sim, mas não é por conta de representatividade ou inclusão, mas sim porque está tudo corrido demais agora que não são mais três blocos para desenvolvimento da história.

(Quote)
- 19/02/2025 21:32:44

O problema não é a pauta política, são as histórias mal escritas, mesmo.

(Quote)
- 19/02/2025 18:59:53

Exatamente isso.

Últimos artigos de Paulo Alessandro Sante
Projeto Embaixadores do Circuito
Conheça um pouco sobre a concepção do Projeto e o que esperar dele para as próximas edições do Circuito.
1.973 views
Projeto Embaixadores do Circuito
Conheça um pouco sobre a concepção do Projeto e o que esperar dele para as próximas edições do Circuito.
1.973 views
20/11/2024 14:05 — Por Paulo Alessandro Sante
Apresentando: Arena Direct
Jogue digitalmente e receba prêmios na porta da sua casa!
4.321 views
Apresentando: Arena Direct
Jogue digitalmente e receba prêmios na porta da sua casa!
4.321 views
25/06/2024 16:16 — Por Paulo Alessandro Sante
Camisa LigaMagic Bolts
Garanta agora a sua e personalize com seu nick!
3.497 views
Camisa LigaMagic Bolts
Garanta agora a sua e personalize com seu nick!
3.497 views
03/08/2023 13:16 — Por Paulo Alessandro Sante
O Submundo do Modern - Indomitable Polymorph
Quem disse que o Emrakul não habita o submundo?
6.998 views
O Submundo do Modern - Indomitable Polymorph
Quem disse que o Emrakul não habita o submundo?
6.998 views
12/03/2020 10:05 — Por Paulo Alessandro Sante
O Submundo do Modern - Rakdos Elemental
.Teddy vai direto ao ponto no submundo do Modern!
9.741 views
O Submundo do Modern - Rakdos Elemental
.Teddy vai direto ao ponto no submundo do Modern!
9.741 views
12/02/2020 18:05 — Por Paulo Alessandro Sante