Hora do Pauper - Top 10 de Innistrad Remastered
Avaliando os downgrades que edição nos trouxe
Há 17 horas - 2.046 visualizações - 0 comentários

Saudações! Tudo bem? 

 

Aqui quem vos escreve é o Heli e hoje venho apresentar meus destaques de Innistrad Remastered. Eu entendo que a edição traz muitos reprints e, com isso, o impacto dela fica reduzido. No entanto ela traz catorze cartas novas, então achei relevante citá-las. O que mais me chamou a atenção são as habilidades das cartas, por ter opções que o formato Pauper ainda não tem (ou não explorou o suficiente).. Bora falar desse Top 10!

 

 

    

 

Gorja Abundante – Mesmo tendo um custo incolor, oito manas por uma criatura 6/4 sem habilidades de combate dificulta seu uso. Porém, ela tem outras duas habilidades: Emergir faz com que seu custo seja diminuído, facilitando um pouco mais o seu uso; agora, sua habilidade de ETB, drenando três de vida, talvez valha o teste. Combinar essas duas habilidades pode ser interessante, ainda mais se conseguir conjurá-la mais de uma vez.

 

Vorme do Espinheiro – Uma criatura grande e com custo alto, mesmo tendo habilidades relevantes em combate, não tem sido uma boa escolha. Uma boa utilidade dela é poder exilá-la do cemitério e ganhar vida.

 

Vigilante de Hanweir – A habilidade de Transformar teve pouco impacto no Pauper. Pagar três manas para, em algum momento, ter uma criatura 5/5 pode ser relevante. O grande problema é a condição do Transformar depender dos dois jogadores, ou seja, seu oponente pode agir para afetar sua criatura.

 

    

 

Apreender a Tempestade – Não temos decks voltados para jogar ao redor apenas de mágicas, similares aos “Oops, All Spells”. Avaliando a mágica em si, podemos fazer duas criaturas, já que ela possui Recapitular, mas vemos que ambos os custos são um pouco altos para o formato. A ficha criada tem Atropelar e pode ser grande, já que seu poder e resistência pode variar, e é aí que eu vejo um grande problema. O formato já trabalha muito com o cemitério. Logo, vários decks já usam um hate significativo, inclusive no main deck. Com isso, a efetividade da mágica já fica comprometida pois, dependemos de ficar usando mágicas com Recapitular para não perdemos tanto para hates. Vejo que o deck de Curva Serpentina pode se utilizar dessa mágica, ajudando a não ser a única wincon.

 

Mensageira da Aldeia – Novamente temos uma carta com Transformar, mas a vantagem dessa é que seu primeiro lado ainda pode ser útil. O Mono Red atual prefere ter cartas que possam oferecer mais do que apenas atacar Nessa carta, você mesmo consegue manipular as transformações por conseguir fazer várias mágicas no mesmo turno. Além disso, as versões têm procurado depender menos de goblins, abdicando da Granada Goblin para utilizar a Renuncia Imprudente.

 

Vontade de Gisa – Sendo uma carta preta com Loucura, podemos pensar em encaixá-la no Rakdos Madness. Fazer duas fichas pretas de zumbi 2/2 pode parecer pouco, mas agrega uma horizontalidade que o deck as vezes precisa. Pela curva, acredito que ela pode caber no lugar do Diabrete da Cozinha. É claro que perder o alcance do Voar é relevante, mas sabemos que o deck em si precisa engatar pouco dano com suas criaturas, pois a principal fonte ainda são as mágicas.

 

    

 

Fluxo de Essencia – Essa mágica apareceu no Pioneer, principalmente no deck de Espíritos, como forma de proteger suas criaturas e ter ainda ter valor, já que várias tinham efeito de ETB. O marcador +1/+1 pode não parecer muito relevante, mas num formato onde as criaturas têm feito a diferença, isso pode ser útil. Agora, esse efeito de blink é bem relevante. Efemerar é bem melhor pelo fato de ter Rebote, mas vamos analisar juntos: será que montar um deck que não dependa da cor branca para esse efeito pode ser uma vantagem, não?

 

Aprisionados na Lua – A cor Azul normalmente lida com criaturas que entraram de duas formas: devolvem para a mão ou viram a criatura. Esse encantamento oferece uma nova forma de lidar com criaturas do oponente, transformando-as em terreno. É claro que, em algumas situações, dar acesso a mais uma mana ao oponente precisa ser pensado. Sua habilidade também pode ter como alvo um terreno e isso pode ser útil. Sabemos que temos uma base grande de terrenos artefatos, então poder tirar seu tipo, ou pelo menos tirar o acesso do oponente a uma cor, também vale muito a pena. Sem esquecer dos terrenos duais, que podem atrapalhar um Miniavalanche ou Liquidar.

 

Preso com Prata Lunar – É uma carta com efeito de Pacifismo – logo, não tem espaço no formato. Seu grande diferencial é sua habilidade de poder mudar seu alvo, com o custo de sacrificar uma permanente. O que não ajuda muito é só poder fazer isso como feitiço, mas num formato com Crisalida Contorcida, evitar que ela ataque ou bloqueie, já ajuda demais.

 

Escudeira Drogskol – Decks da cor branca tendem a ser mais horizontais, optando por ter mais criaturas em campo. Sendo assim, ter uma forma de protegê-las como parte de um criatura é algo que pode ser reaproveitado. 

 

O que acharam do power level de Innistrad Remastered? Contando com vários reprints legais, ainda mais se pensarmos em frames, as adições ao Pauper me surpreenderam. Galera, vou ficando por aqui e espero que tenham gostado da análise.

 

Um abraço a todos e até mais!

Heli Mateus ( helimateus)
Heli Mateus conheceu o Magic em 1998, mas começou a jogar em 2015 quando conheceu o
formato Pauper. Hoje é entusiasta do formato e produtor de conteúdo, principalmente como
podcaster sendo cohost do RakdosCast.
Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter
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