Olá!
O 13º Circuito LigaMagic Central continua com força total, eventos toda semana em vários formatos (Duel Commander, Pauper, Pioneer, Duel Commander 500, Legacy, Modern, Standard e Limitado) e uma Grande Final.
Você ainda não está participando das etapas? Procure pelas lojas participantes no site CLM, ou entre em contato com o nosso suporte para quaisquer dúvidas em [email protected]
Hoje eu vou falar das listas de Commander Duel 500, com ênfase no “Duel”, nenhuma das finais de Commander do 13º Circuito LigaMagic Central é “mesão”, seja a Duel 500, seja a Duel, e ambas seguem a lista de banidas e as regras do Comitê do Duel Commander.
A primeira lista é do Cláudio Miranda, que Venceu a Quarta Etapa da Supernova, de Maringá/PR:
Procurei o Cláudio para perguntar o porquê de jogar de Dente-chocalho, General Esquilo nessa etapa e quais as impressões dele sobre o deck:
“A ideia de montar esse deck começou com querer jogar com a Grist, a Onda Faminta, uma carta que já me trouxe muitas alegrias no Modern, mas outras pessoas já estavam montando esse deck, então achei o Dente-chocalho, General Esquilo, e pareceu legal montar uma estratégia bem temática em tokens. Meu processo para montar o deck foi literalmente procurar todas as cartas pretas e verdes que faziam tokens e colocar todas as legais no deck, e a partir disso comecei a lapidar a lista pensando em curva, remoções, etc.”
Comentando um pouco sobre as escolhas, ele destacou quais sinergias do decks eram as mais importantes, inclusive com o Comandante:
“Consegui encaixar 2 combos no deck : Saqueador Impiedoso + o comandante (morre um esquilo você ganha de volta um tesouro e um esquilo) e Hazel's Brewmaster + Devoted Druid (mana verde infinita), mas fora isso temos um jogo fair como plano principal fazendo bastante valor com os tokens. Dou destaque especial para o Ritual da Ceifa e a Garota-massacre como cartas que carregam várias partidas”
O Formato apresenta alguns desafios extras pela questão do preço e ele também falou sobre como abordou essa parte:
“ Uma coisa que logo ficou clara foi que os decks de uma e duas cores tem uma boa vantagem nesse ponto: é possível economizar na base de mana e investir mais nas spells.”
4-0 na Etapa e ainda na corrida pelo top8, recomenda o deck?
“O deck ficou bem divertido e recomendo para quem quiser tentar uma estratégia bem sinérgica e que faz um monte de permanentes. P.S : Você vai precisar de um literal deck de tokens para jogar”
O próximo deck é do João Pedro Rossetto, que venceu a Quarta Etapa da Check Point, de Macatuba/SP:
Grist, a Onda Faminta é um comandante muito interessante pelo tanto que permite abusar de engines com suas criaturas. Ele mesmo acaba sendo uma win condition, mas acima de tudo permite um jogo longo povoando a mesa e trocando recursos, além de normalmente ser acompanhado de uma chuva de valor via ETB (ou valor de ficar na mesa, como o Velho Rutstein) e cartas como Casulo de Nascimento e Ritual de Nascimento.
A próxima é do Awriston Brasil Brandao, campeão da Primeira Etapa da Cards of Paradise:
General Ferrous Rokiric é um comandante muito interessante na proposta e jogo, ainda mais no Duel, porque ele é muito frágil. Ok, ele tem uma Resistência à Magia, mas é uma criatura que precisa de suporte para entrar em combate, e normalmente funciona muito bem no esquema de “ops, all boros”, onde você faz ele e descarrega mágicas, já que cada spell gerar um token é uma chance legal de fazer mesa. De resto, aggro boros clássico no estilo de “foguete não tem ré”.
-
Essas foram as listas dessa semana, na próxima voltamos Duel Commander tradicional.
Duel 500 flopou nesse CLM |
Creio que não em, um abraço! :)
Apesar de jogar mt commander 500 me apaixonei pelo Duel 500 e não tenho planos de para de jogar o formato!
Aos que criticam, convido a vir jogar para ver como o pessoal está bem competitivos nas rodadas!
É só ver as visualizações dos plantões pra ver que isso tá longe de ser verdade. kkkk |
Aqui na região, zero adesão...
Embutir na Liga
DECK ID
-
Paisagem -
Retrato