Olá, tudo bem?
Bloomburrow está válida em todas as plataformas online e hoje vamos falar sobre o primeiro fim de semana desta edição no Magic Online e como foram seus primeiros resultados para o metagame que tem o domínio de 3 decks: Amalia, Vampiros e Fênix, especialmente dos dois primeiros. Claro que a primeira semana ainda é pouco tempo para o formato absorver tudo que uma edição nos dá, mas já tivemos algumas ideias interessantes e hoje falarei sobre elas.
Sideboard (15)
Sideboard (15)
Sideboard (15)
Não é nenhuma novidade que o Claudioh, aqui da LigaMagic, gosta de testar coisas diferentes, e pensando assim, essa lista está até bem conservadora. Mas depois de recolocar o Azorius Control de volta no mapa do Pioneer, e começar a usar Orbe Torpida, ele começou a usar Beza, a Primavera Saltitante (que é um elemental, então agrada Kaheera, a Guardia dos Orfaos) e é uma adição interessante para enfrentar decks aggros, que ainda aparecem com base vermelha e muita velocidade, mas também pode ser uma opção para vencer jogos grind contra o Rakdos, que se diminuir as remoções após o sideboard, pode travar em uma criatura ⅘ que entrou e/ou ganhando vida, e/ou comprando carta, e/ou fazendo corpos que ganharão mais tempo. Esse slot foi por muito tempo do Caracal Regio e Beza parece estar valendo a pena o teste.
Sideboard (15)
Sideboard (15)
Sideboard (15)
Outra adição simples, mas eficiente, foi essa lista usando Roubo de Garracruel. Descartes em matchs de muito atrito é sempre uma discussão, tendo inclusive a época em que cortar todos os descartes era o correto em partidas desse tipo. Mas em um mundo com tantos Rakdos Vampires, um descarte que pode “pescar” uma ameaça do oponente é muito mais interessante que o normal. Detalhe, o custo para pegar a carta é fazer o oponente comprar uma carta… Antes de tomar o descarte. Essa carta tem um potencial muito bom enquanto o meta tiver tantos Vampiros e é muito boa contra qualquer deck que tenha cartas de valor individual alto.
Sideboard (15)
Sideboard (15)
Sideboard (15)
Mas se você quiser revolucionar de verdade, podemos usar essa lista aqui. Usar a Vibora Boca-podre fora de uma estratégia que faça muitas permanentes, fichas ou não, é um pouco arriscado, porque você dificilmente fará ela por um custo baixo, mas usar uma carta com efeito de "entrar em jogo" forte e efeitos que reanimam, sendo que, reanimam em dobro, como Renascimento Espiralante, é bem legal. No final essa lista tenta abusar mais do Rasgaveia e como essa carta tem um impacto gigante na mesa, mas agora pensando em fazê-la da mão, via Sorin, Senhor Vampiro Imperioso e do cemitério, em dose dupla.
Sideboard (15)
Sideboard (15)
Sideboard (15)
5c Combo foi um ótimo deck enquanto Karn, o Grande Criador era válido no formato, muita pela consistência que ele dava à estratégia, te dando acesso a uma toolbox, além de ser um hate gratuito para algumas partidas. Aqui temos Treinador Pegatrovao justamente para dar mais consistência, achando os planeswalkers do deck, e ainda dar um corpo extra para a habilidade do Lukka, Paria Gibao de Cobre.
Sideboard (15)
Sideboard (15)
Sideboard (15)
O Standard tem uma base de Gruul Prowess que foi transferida com facilidade para o Pioneer, e enquanto no Standard o deck perdeu algumas cartas e precisou usar coisas novas, como Heroi do Fogo Interior, Forca dos Humildes e Desafiante do Coracao Ardente, no Pioneer o deck aproveitou apenas o Desafiante, que é uma fonte de card advantage muito boa, junto com o Druida em Missao. Acima de tudo o deck ganha mais redundância, que é uma característica importante para um aggro de explosão, como o Gruul.
Sideboard (15)
Sideboard (15)
Sideboard (15)
Já que estamos falando dos novos Ratos de Bloomburrow e seus impactos em decks vermelhos, Desafiante do Coracao Ardente aparece nesse Boros Heroic, onde seu potencial fica ainda maior já que o foco do deck é exatamente fazer mágicas dando alvo em suas próprias criaturas. É desvirar com o Desafiante e começar o card advantage, lembrando que trigga apenas uma vez por turno.
A lista ainda usa Inti, Senescal do Sol, que também gera pode gerar uma vantagem de carta, ainda que seja mais sobre aumentar a qualidade, descartando algo que não precisamos, para então cavar algo melhor. mas principalmente por garantir uma evasão muito importante para esse deck, e que garante que não perderemos para chump blocks. E também tem Reivindicar // Fama, que eventualmente aparece quando tem muitas remoções no metagame, que é o caso atual.
Sideboard (15)
Sideboard (15)
Sideboard (15)
Para fechar, uma adição bem simples, mas com potencial de ser eficiente, usar Cura da Gota de Orvalho no lugar de Retornar as Fileiras. Eu falei dessa adição no meu último texto e ela vale testes, já que, Retornar às Fileiras é melhor sempre que eu puder convocar, mas em uma match que tenham muitas remoções esse cenário nem sempre acontece, ficando mais garantido pagar as 3 manas e puxar todo o seu combo de uma vez só, sem precisar de ajuda extra.
_________________________________________________________
Essas são adições dessa primeira semana de Bloomburrow no Pioneer, lembrando que alguns serviços de aluguel de cartas estão liberando as cartas novas só depois do dia 6 de Agosto, então estou na espera de mais listas testando cartas diferentes, e até mesmo novas estratégias. Fora que dia 25 de Agosto, temos atualização da lista de banidas.
Qualquer dúvida ou sugestão, é só falar.
Bons jogos!
Além disso não é lendário, usa mais cópias no deck, é melhor pra ajudar a Amália Combar sem precisar bater. E quando vem 2 desse no Company drena demais o oponente. Ajuda tbm no plano B do deck, beatdown, pq caso foquem demais na Amália, vc consegue drenar bastante o oponente. |
Show. Vou testar. Valeu pessoal.
Usa apenas uma cor de mana, voa, bate mais e tem offspring |
Além disso não é lendário, usa mais cópias no deck, é melhor pra ajudar a Amália Combar sem precisar bater. E quando vem 2 desse no Company drena demais o oponente. Ajuda tbm no plano B do deck, beatdown, pq caso foquem demais na Amália, vc consegue drenar bastante o oponente.
Porque seria tão melhor? |
Usa apenas uma cor de mana, voa, bate mais e tem offspring
Faltou o Starscape Cleric no Amália... É bem superior à Dina. Pessoal aqui tem testado é bem melhor... |
Porque seria tão melhor?
Embutir na Liga
DECK ID
-
Paisagem -
Retrato