Crossover com Warhammer, Street Fighter, Dungeons and Dragons e agora Senhor dos Anéis? Manda mais, Wizards!
A principal diferença entre outras cartas de Universes Beyond, é que a coleção de Senhor dos Anéis não apenas será válida no Modern, como será lançada em caixas de booster, assim como Modern Horizons, facilitando o acesso ao grande público, agora que a coleção não será apenas válida no Vintage, Legacy e Commander, como era com as coleções anteriores.
Como um “Horizons” da vida, a coleção tem o intuito de trazer diversas novas cartas para os formatos em que será válida, atualizando decks existentes e possivelmente criando novos.
O nosso objetivo hoje é exatamente isso: ver onde LOTR se encaixa no Modern e ver se é possível criar um novo arquétipo com alguma carta ou mecânica da edição, vamos lá?
Sempre volto para os typals(novo nome usado no lugar de “tribal”), e Goblins sempre terá meu coração!
A primeira carta que pensei para o deck foi Visao Longinqua Elfica, o famoso “Ponder verde”, que dá Scry 3, ou seja, pode ser possível combar só com Bisbilhoteiro Chamativo e sem Anunciador Papao, e também dá draw.
Num deck onde metade das cartas é criatura, você sempre vai comprar com esse efeito, além, de claro, poder manipular os próximos 3 draws do deck, tirando proveito máximo da spell. O que muda com ela é que temos mais jogadas de custo 1, mas tivemos que aumentar as fontes verdes para conjurá-la com consistência.
A outra carta nova é o Saqueador de Moria, um super draw que não depende da própria carta conectar para dar seu efeito de exilar do topo, e ainda tem Double Strike, ótimo para entrar de surpresa pelo AEther Vial e te dar 2 draws contra adversários desavisados.
É possível que uma versão mais focada em Lords e Mogg War Marshal seja viável com o Saqueador de Moria, só não tive tempo o suficiente para testar.
Sim! Eu peguei o Humano que se importa com Humanos e coloquei no deck de Humanos, pode me chamar de visionário!
Theoden, Rei de Rohan é um Amuleto Boros no palito, que pode ser encontrado com o Knight-Errant of Eos, que entra pelo AEther Vial e, como se importa por QUALQUER Humano entrando sob seu controle, Theoden com Adeline, Catara Resplandecente, em campo vai te triggar PELO MENOS duas vezes no mesmo turno. Double Strike é bom, em duas criaturas é melhor ainda!
Humans já ganhou Vanguarda dos Giboes de Cobre e Jirina, General Intrepida recentemente, e, a meu ver, são essas cartas que permitiram o Humans a voltar para o formato. Agora é possível contornar a Furia sem precisar de uma mesa gigantesca, é só abusar do bom e velho Ward.
Com mais adições de LOTR, Humans pode não só voltar para o formato mas também voltar novinho em folha!
Essa lista foi criada por dxdydzd!
O que é melhor que um deck totalmente novo baseado em UMA carta nova? Um deck com DUAS cartas novas!
A primeira é o Samwise Gamgee, que cria um combo infinito com Familiar do Caldeirao e Vidente Visceral, gerando pings infinitos do gatinho que é sacrificado de novo e de novo, mas bem, pelo menos dessa vez não é um Gato enfiado num Forno!
O deck não tem muitas outras sinergias com o Sam, mas só o fato de você criar uma Food para cada criatura que entrar em campo, eventualmente te deixará com um exército de comida(não confundir com Comida de Exército) para ganhar 3 de vida a cada 2 manas gastas, te dando uma boa sobrevida contra decks mais agressivos.
A outra carta nova é o Mestres Arqueiros Orcs, que, apesar de não ter uma sinergia muito grande com o resto do deck, já que não usamos Desfazer do Dia ou algo do tipo para que o Mestres desencadeie várias vezes no turno, é uma carta com flash, faz uma token imediatamente e ainda pinga um, ótimo para lidar com Ragavans, Channelers sem delirium e mana dorks, e claro, se rolar qualquer draw extra, você cresce sua Army e pinga de novo!
Cavaleira Errante de Eos é outra carta nova, mas não de LOTR, que serve como payoff de criaturinhas e ainda te ajuda a encontrar o resto do combo, isso tudo num corpinho 4/4 bem cheiroso por míseras 0 manas. Faça uma Cavaleira e veja a cara de seus oponentes quando você revelar um Grist, a Onda Faminta que vai garantir o grind da partida sem depender do combo.
Seria esse o Melira Pod da nova geração? Não sei! Mas adorei a lista e pretendo testá-la incessantemente até encontrar a lista ideal, ou eu me apaixonar por outra carta da edição. Por enquanto, Samwise é meu escolhido!
É claro que a edição tem dezenas de cartas com potencial, essas foram apenas as que EU gostei/consegui encaixar numa decklist Modern. Diversas cartas vão jogar com certeza, só nos resta especular e testar agora.
E você? Qual carta mais gostou de Senhor dos Anéis? Deixe nos comentários aí embaixo!
Não se esqueça de passar nas minhas redes sociais para mandar um salve ou colaborar, se possível! Meu Twitter, Twitch e Apoia-se! Um abraço do Orelha e até a próxima!
Ficar de olho no grupo dos carecas :D
Não acredito que LotR tenha adicionado coisas realmente relevantes ao modern tirando o Orc de duas manas... A edição vem mais como uma coleção que deveria ser T2, mas pensa que é especial de mais para jogar o Pioneer, e por isso foi adicionada ao modern.
(E dois deck listados com branco, sem considerar o "anula" branco novo... que essa sim vai ver jogo)
Valeu!
Então, o vial está lá porque você tem 8 cartas(knight-errant e eladamri's) que colocam criaturas na mão, assim o vial funciona como uma super aceleração(e em alguns casos um trick) pra conseguir otimizar sua mana.
Valeu pop! Acho que o deck tem potencial sim!
A carta é boa, mas não queria fazer uma lista com uma copia no side de carta nova.
Acho que asmo + sam funcionam maravilhosamente bem como academy manufac.
maldito tron.
E O Um Anel já tá jogando no Tron, e o melhor de tudo: SEM MEME DE VAI JOGAR MUITO NO TRON!