Um Report como Comentarista
9 rodadas de muito Legacy!
13/09/2022 10:05 - 4.322 visualizações - 10 comentários

Jogar Magic é uma atividade muito gostosa, sem dúvida, mas ultimamente eu tenho AMADO narrar torneios. No último dia 29 tive a oportunidade de narrar mais um torneio na Mont, aqui de Campinas.


Desta vez era Legacy, uma etapa da Liga Paulista Legacy, com premiação em dinheiro!


Junto comigo, Davi DK era o outro narrador, um dos idealizadores da Liga(LPL). 


Com 66 jogadores nós tínhamos 7 rodadas mais Top 8 pela frente, R$2600 de premiação em dinheiro e pelo menos umas 8 horinhas de muito Magic para nos divertir, tudo transmitido através da Twitch da Mont(Mont Events), com direito a sorteios e muito rasgo!


Sem mais delongas, vamos direto para o report. Como não joguei, apenas fui o narrador, vou falar sobre como foram as partidas que foram para a câmera.


Round 1 - Lands vs Sharkstill


G1 - O jogador de Lands começa muito bem, com Exploracao, Mox de Diamante, Vida da Marga e Saga de Urza. Com apenas uma Forca de Vontade do lado do Sharkstill o jogo parecia perdido. Alguns turnos depois o Lands fez uma jogada errada, preferiu buscar um Mapa da Expedicao invés de outra Mox Diamond para acelerar seu próprio jogo, e fez um Loam invés de token de saga. Isso deu tempo para o oponente limpar sua mesa com Fim Prismatico e Espadas em Arados enquanto pressionava com tokens de Shark, de Conversor de Moedas e de A Imperatriz Errante. Um jogo que parecia perdido logo foi virado e a vitória fica para o Sharkstill.

 

G2 - Um Life from the Loam no primeiro turno começa o jogo para o Lands enquanto o UW dá uma Extracao Cirurgica no Loam, achando estar bem no jogo. Vê um Sufocar na mão do oponente, já com a terceira mana para conjurar no segundo turno graças à Mox e percebe que o jogo estava ruim. O Sufocar entra e o Sharkstill começa a zikar de mana. Uma Wasteland na Tundra alguns turnos depois finaliza a partida já que algumas Saga de Urza começariam a virar o jogo.

 

G3 - O jogador de Shark começa muito agressivo, curvando Currency Converter em Shark 1/1 no terceiro turno, já fazendo a Token 2/2 do Converter. O Lands busca uma Maze of Ith para estancar o sangramento, mas não é muito efetivo. 2 turnos depois há um exército de tokens do outro lado da mesa: Tokens de Shark, Samurai, Zumbis, a Maze não resolve aqui. Um Expedition Map é sacrificado em busca de um The Tabernacle at Pendrell Vale, infelizmente o Tabernáculo foi side out e não há nada bom que o Mapa busque, morrendo em 2 turnos, independente do que aconteça.

 

2-1 para o Sharkstill

 

Round 2 - UR Delver vs BG Depths

 

G1 -  Um descarte começa o jogo para o BG, tirando o Caloteiro Descarado 1 of do Delver, totalizando o número de respostas para um Marit Lage em 0 após o descarte.


Jogadores vão trocando land drops, card advantage(Expressive Iteration de um lado e Dark Confidant do outro) enquanto uma Canalizadora da Ira do Dragao vai batendo de 3 em 3. Um Decay e um Dark Depths sacrificado depois, temos um lado com um 20/20, com 7 de vida, enquanto o outro lado tem 1 Regente Marturvo e um Delver of Secrets desflipado.


O Dark Confidant vai causando um pouco de dano enquanto o 20/20 força o Regente a bloquear. 


O jogador de Delver encontra mais 2 voadores para usar como bucha de canhão, enquanto isso o Dark confidant continua causando dano em conjunto com uma Canopy BG. No Turno onde o Depths causaria letal, o Dark Confidant revela um Decay, o deixando a 2 de vida. Um Raio é conjurado do outro lado da mesa e o Delver leva o G1 desse game super tenso.

 

G2 -  Uma Canalizadora da Ira do Dragao de um lado encontra um Dark Confidant na pilha do outro. Como o Delver não tinha removal, o Confidant tomou uma Force of Will.


Já no segundo turno a Canalizadora estava "delirada" e batendo forte. Uma Grimorio Silvestre entra do outro lado, mas será o suficiente para contornar a Canalizadora e uma Wasteland?


Antes de conseguir os 4 terrenos para fazer um 20/20 incounterável, um Palco Dramatico é destruído e removido cirurgicamente, deixando apenas as Maga Amaldicoadora Vampiresa como out.


Um Murktide Regent entra grande enquanto a Canalizadora continua batendo e a Vampire Hexmage consegue transformar o Dark Depths em um 20/20. O único problema é que o bounce já estava na mão do Delver e, mesmo que o Murktide e a Canalizadora não matem imediatamente, não dá tempo de preparar o combo novamente.

 

2-0 para o UR Delver

 

Round 3 - 8 cast vs UB Shadow

 

G1 - Shadow começa forte com Force of Will e 2 descartes, fazendo um 2/2 com potencial de crescer já no terceiro turno.


Um Canhoneiro Kappa entra em campo e apresenta "clock 2 incounterável" e impossível de se remover com targeted removal. Felizmente um Edito Subito estava na mão e a tartaruga diz Tchau-Tchau.


Um Pescador Grumag se junta ao avatar para pressionar e, sem bloqueadores, o 8 Cast recolhe.

 

G2 - A brincadeira começa com um Canhoneiro Kappa tomando Pyroblast no turno2. Depois disso Terras Ermas vem de lá pra cá, mas ninguém consegue fazer nada relevante para desenvolver o jogo.


Quando um Calice do Vacuo e finalmente entra em campo com 1 marcador, o Shadow sabe que o jogo está próximo de acabar para ele. Agora era correr atrás de um Murktide, mas sem poder usar cantrips.


Duas Estrige Maligna começam a pressionar o Cast, mas não é um clock muito amedrontador.


Sai, Topterista Mestre entra na brincadeira e já faz uma token imediatamente.


Eventualmente um Monitor de Pensamentos resolve, e com as Tokens do sai ele cria um clock que finaliza a partida rapidamente.

 

G3 - Descarte em um Sai é a primeira jogada o game. Uma Saga de Urza entra em campo e um Calice do Vacuo pra 1 resolve, deixando o jogo mais simples para um lado da mesa.


Tokens de Saga equipadas em uma Lanca Sombria tutorada são o suficiente para finalizar a partida mesmo em cima de uma Baleful Strix.

 

2-1 para o 8 Cast


Round 4 - Doomsday vs Sharkstill 2-0

 

G1 - O Sharkstill é o mesmo da primeira rodada, e conhece o jogador de Doomsday, porém, ele está acostumado a jogar de Dredge, talvez isso tenha influenciado o keep dele.


UW faz mana vai enquanto o Doomsday começa fazendo 2 Petala de Lotus e um Dia do Juizo Final no primeiro turno. Tempestade Cerebral do outro lado, procurando loucamente um counter, não encontra e o Dia do Juízo Final resolve.


Não conseguimos ver exatamente a pilha que ele pegou, mas sabíamos que se a pilha tivesse uma Ilha básica, Caverna e Oráculo já era caixão.


Até rola uma Wasteland na Underground Sea, mas como o Dia do Juizo Final estava preparado com mais um terreno, a Wasteland não o impediu de ganhar. Oraculo de Tassa entra incounterável e é gg.

 

G2 - A mão do Sharkstill tinha proteção e Cantrips, show de bola. O problema é que o Dia do Juizo Final tinha múltiplos descartes, destruindo a mão do control.


Uma token de saga entra em campo, dando a possibilidade de matar se um Dia do Juízo Final resolvesse.


Um Dia do Juízo Final resolve no turno seguinte, deixano vida o suficiente para sobreviver à 2 ataques da token. Passa o turno, é atacado para 3 de vida e consegue combar com Caverna e 3 counters na mão.

 

2-0 para o Doomsday


Round 5 - Infect vs UWR Blade

 

G1 - A primeira criatura do infect é respondida por um Pasmar, que obviamente não pode ser pago. As ameaças não entram em campo de nenhum dos lados, mas enquanto isso, ambos ficam cantripando, um com Ponder e Brainstorm e outro Expressive Iteration


Um Murktide Regent e um Delver of Secrets entram em campo simultaneamente e criam um clock de 3 turnos.


Sylvan Library é, possivelmente, a salvação do Infect, no entanto, outro Daze entra na pilha, e como o Infect estava perdendo land drops há muitos turnos, teve que usar uma Force of Will para a resolução da Library.


Mesmo com o acesso às 3 do topo todos os turnos, Infect não conseguiu contornar o clock baixo e interação do ouro lado.

 

G2 - Um dos maiores "jogos de comadre" dos últimos tempos, ambos jogadores, quando dava, trocam land drops e cantrips, mas sem ação agressiva, apenas no “mana vai” na maioria das vezes.


O Blade tinha 4 removals na mão e um Counter, ele sabia que o jogo era seu, só bastava ter paciência. O piloto e Blade quis jogar tão seguro que não fazia naa em seu turno que não o deixasse com, pelo menos, 2 terrenos de pé;


Um Nexo de Mosco-lumes começa a bater 2 graças a um Pendelhaven, mas não é muito problemática ainda. Na end step uma Swords to Plowshares é conjurada, momento perfeito, garantindo que uma proteção + pump não ganhariam o jogo caso fosse feita no combate. A Plowshares toma um hexproof do lado do Infect e o turno é passado.


A mesma coisa acontece no turno seguinte, mas desa vez o removal resolve, obrigando o oponente a encontrar outro infectante se quisesse ganhar.


Uma briga por uma Nexo de Mosco-lumes acontece quando uma Swords é feita: Trepadeira de Matavasta, outra Swords, Daze, e o Daze é pago, matando o terreno-criatura. Como do outro lado tina um Mistico Litoforjador e o equipamento buscado era uma Jitte de Umezawa, o Infect sabia que o jogo estava acabado na volta e resolve conceder.

 

2-0 para o UWR Blade


Round 6 UB Shadow vs Red Prison 


G1 - Um Calice do Vacuo toma um anula providencial. Nada além de um Ponder é feito no turno do Shadow enquanto um Goblin Rabblemaster é feito com 0 manas na pool. Obviamente um Daze veio de encontro com o goblin, o que o Shadow não contava era com o Simian Spirit Guide exilado na mão para pagar o Daze, tendo que gastar uma Force of Will no Goblin Rabblemaster, o famoso 3 pra 2.


Nada muito relevante acontece até que uma Chandra, Chama da Rebeldia de 4 manas entre em campo e já comece a dar 2 de dano.


Um Death's Shadow 5/5 e um Gurmag Angler entram em campo do outro lado, mas não ficam muito, o -3 do walker + 2 de dano do Bonecrusher Giant // Stomp já finalizam o avatar.


Uma Laelia, a Lamina Reforjada e Rabecao Clandestino entram na mesa, sem outros bixos para o Shadow. Não demorou muito para o Rabecão ficar gigante e colocar o oponente em “the abyss”, ganhando no turno que acabaram os bloqueadores.

 

G2 - Fetch, vai, é a primeira jogada de um lado enquanto um calice pra 1 é do outro. Nada é feito no segundo turno do shadow, enquanto uma Trinisphere protegida de Daze entra em campo do outro lado. Nada jogado pelo Shadow ainda. Um Goblin Rabblemaster entra na brincadeira e a ficha ja bate 1. Volta para o Prison sem jogada novamente do outro lado, batendo 6 e fazendo outro Calice do Vacuo pra 1, jogo acabou… era isso que pensávamos, um Hurkyl's Recall no passe, com direito a 2 Shadows 7/7 e Wasteland na "sol land"(terrenos que geram 2 manas). Acho que o jogo virou!


Os goblins não-rabble são obrigados a atacar, e os Shadow vão tankando de 2 em 2. O Calice é refeito e toma uma Negacao Persistente. alguns turnos depois um removal no Rabble e 20 de dano exato encontra a face do Red Prison.

 

G3 - O jogo começa agitado com Daze, Pyroblast, descartes e Force of Will. Um Shadow 1/1 de um lado e um Rabecao Clandestino + Laelia, a Lamina Reforjada do outro, até que um Magus da Lua resolve e locka compleamente as spells coloridas do outro lado. Uma Bomba de Catraca entra em campo e torce para ficar 3 turnos e conseguir limpar a mesa.


Um ataque da Laelia 5/5 em cima de um Shadow 5/5 acaba dando errado, uma vez que uma Aparicao de Estrada é ciclada e o Shadow fica maior que a Laelia, a Lamina Reforjada, devorando-a no combate.


A bomba explode, limpa os Drops 3 e um Thoughtseize pode ser conjurado. Agora é correr para tirar os 11 do Prison antes que os 4 do Shadow morram.


Um Shadow 10/10 ataca e deixa o prison a 1, nulificando sua Tumba Antiga, agora era só topdeckar uma criatura conjurável para tripular o Rabecão 10/10.


E o draw é……. um macaco! Exatamente o necessário para o Crew + Ataque letal!

 

2-1 para o Red Prison

 


Round 7 -  Mono Red Painter vs UR Delver

 

G1 - Uma Dragon's Rage Channeler abre o jogo para o Delver enquanto um Servo do Pintor com 2 Pyroblast de backup abre para o Pintor. Outra Channeler entra em campo enquanto um Goblin Soldador entra do outro lado.


As voadoras 3/3 tomam Pyroblast, para tentar ficar mais tempo vivo, já que 2 pontos de vida era ponto crítico para o Pintor, infelizmente, um Delver of Secrets flipa e dá os últimos pontos de dano sem a segunda peça do combo jamais tenha entrado na pilha.

 

G2 - Uma dupla de Goblin Welder desenjoam para o Pintor, ótimo sinal! Sem ameaças, o Delver só podia dar Wasteland e anulas em Sagas, tanto a de Urza quanto a do Kiki-Jiki.


A Brazen Borrower dá bounce na única token de Constructo e começa a bater 3 por cima. Uma Furia é conjurada da mão pelo custo secreto: pagar 5 manas! Matando a fadinha 3/1. A vida do elemental é curta, que recebe um Raio na cabeça, deixando apenas os 2 Welders em campo.


Ainda sem ameaças, o Delver fica passando os turnos enquanto é atacado, não só pelos Welders, mas agora por duas tokens de Saga, pequenas, porém constantes na agressão.


Mesmo com 1 Calor Profano, a vida chega a 0 antes de estabilizar.

 

G3 - Uma Dragon's Rage Channeler entra em campo olhando para uma Linha de Forca do Vacuo, que começou em campo. Um Pintor entra em campo, mas já toma removal imediatamente.


Mesmo sem cemitério para o Delirium, a Channeler trabalha bem com seu Surveil, e vai ajudando em card quality.


Com um Welder desanimado, Grindstone e Servo do Pintor no grave o jogo estava “ganho”, só precisava de tempo e artefatos para sacrificar.


Um Delver of Secrets flipado agressiva gostoso por cima enquanto um macaco 2/2 é barreira para a Channeler.


O dano da Ancient Tomb começa a fazer diferença, e cada decisão de usá-la pode acabar o jogo mais rápido do que o esperado.


O Delver finaliza a partida por cima antes de uma possível ativação de Grindstone, uma vez que seria necessário virar duas Tumbas e a vida estava a 3. A Tumba cobrou seu preço.


2-1 para o UR Delver

 

 

O suíço acaba e temos o seguinte top 8:

 

1 - André Bacci (4C Depths)
2 - Alex Castro (Moon Stompy)
3 - Guilherme Bonella (8-Cast)
4 - Renan Righetto (UB Ninjas)
5 - Gustavo Meirelles (UB Doomsday)
6 - Edson Zerbinatti (Jeskai Control)
7 - Sérgio Edashige (Maverick)
8 - Bruno Akira (Grixis Shadow)


A premiação(em dinheiro) era pelo suíço, o top 8 jogaria apenas pela vaga para a LPL Finals. O Edson Zerbinatti(mundialmente conhecido como Cabelo), assim como André Bacci, resolveu dropar, e o UR Delver que foi para a câmera na última rodada subiu para o Top 8, além de um jogador que não havia jogado na câmera, que estava em, 10º Como houve um drop e uma pessoa subiu, os pareamentos mudaram. Vamos para o Top 8!!

 

O Top 8 depois dos drops:

 

1 - Alex Castro (Moon Stompy)
2 - Guilherme Bonella (8-Cast)
3 - Renan Righetto (UB Ninjas)
4 - Gustavo Meirelles (UB Doomsday)
5 - Sérgio Edashige (Maverick)
6 - Bruno Akira (Grixis Shadow)
7 - Alexandre Ribeiro (UR Delver)
8 - Elisson de Oliveira Galdino (Hive Mind)

 

Top 8 - Hive Mind vs Red Prison

 

G1 - Mono Red começa e faz Trinisphere turno 1. O jogador de Hive Mind nunca acha a terceira land e acaba morrendo para um exército de goblins.

 

G2 - O segundo game começa com uma Laelia no segundo turno, que toma uma Force of Will, que, por sua vez, é respondida por um Pyroblast, usando a mana do macaco removido.


No terceiro turno uma Trinisphere entra na pilha, ela é respondida por um Pacto de Negacao, que, segurando a prioridade, é passado para o Red Prison através de uma Substituicao Subita.


Não é possível pagar 3UU com a base de mana Mono Red e o Hive Mind rouba a partida.

 

G3 - O jogo começa com um Calice do Vacuo para 1 e outro para 0. Por não ter nada a fazer no primeiro turno, o Hive Mind passa de volta pro Red.


A carta do segundo turno é um Magus of the Moon, tranquilo do “Mono Blue” Hive Mind resolver, certo? Então… Ele abriu com uma Volcanic Island e só tinha fetchlands na mão. Uma quantidade altíssima de turnos depois e nenhuma basica entrava em campo do lado do combo.


Eventualmente os 2/2 finalizaram o jogo contra um oponente que perdeu sem jogar nenhuma mágica.

 

2-1 para o Red Prison


Top 4 -  8 Cast vs Grixis Shadow(rematch do suíço)

 

G1 - Calice do Vacuo para 1 entra em campo depois do primeiro ter tomado uma Force of Will.


Com isso, o Shadow só tinha Murktide Regent e Baleful Strix como ameaça. Um Kappa Cannoneer entra em campo e finaliza o jogo em dois ataques de 7+ mesmo com um Murktide do outro lado.

 

G2 - Calice do Vacuo pra 1 com mana para pagar Daze enta na pilha já no turno 1, mas uma Force of Will, que foi encontrada por um Ponder, resolve esse problema.


Thought Monitor encontra a segunda Force of Negation. Um Kappa é equipado em uma Shadowspear e uma Strix e um Shadow 6/6 entram do outro lado da mesa.


Sem encontrar artefatos, a Tartaruga não pode bater, e outro Shadow gigante entra do outro lado.


Uma fetchland é baixada, tornando os 2 avatares letais, se nem bloqueados. Com isso, a Tartaruga teve que se sacrificar para que seu dono não morra.


Sem mais bloqueadores, o jogo acaba.


G3 -  Mais um Calice do Vacuo pra 1 no turno 1, mais uma force do outro lado.


Thoughtseize tira uma Shadowspear e nada relevante é conjurado pelo 8 cast. PORÉM, no entanto, todavia… a carta conjurada pelo Shadow é a melhor possível: um Bastao da Invalidacao!!!


Alguns turnos depois um Murktide Regent 7/7 entra em campo, e sem nada relevante conjurado, o jogador de 8 Cast estende a mão!

 

Depois de 9 horas de torneios finalmente temos os campeões:

 

Alex Castro de Mono Red Prison e Bruno Akira de Grixis Shadow.

 

Grixis Shadow - Bruno Akira
 
07/09/2022
R$ 7.832,50
R$ 18.394,47
R$ 114.199,35
 
07/09/2022
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (13)
 
7,50
  
3,08
    //   
22,50
  
0,70
   
101,79
Mágicas (30)
 
44,63
 
4,99
 
4,50
4  
 
11,98
1  
 
6,64
 
8,50
  
0,69
  
0,57
4  
  
11,49
2  
  
70,00
   
314,96
Encantamentos (1)
1  
  
12,49
Terrenos (16)
39,60
63,99
123,45
140,00
55,00
42,00
155,00
3.499,00
60 cards total

Sideboard (15)
 
5,98
 
11,88
 
22,50
 
11,24
 
6,50
 
16,20
 
299,90
  
39,99
  
4,75
   
349,90
   
23,00

Mono Red Prison - Alex Castro
 
07/09/2022
R$ 10.672,54
R$ 20.432,37
R$ 56.570,19
 
07/09/2022
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (16)
  
3,19
  
5,00
  
1,25
  
3,40
  
2,34
4  
   
35,00
Planeswalkers (2)
   
7,95
Mágicas (5)
   
36,00
 //  
0,07
Artefatos (13)
  
149,00
 
342,00
 
14,55
3  
 
180,08
Encantamentos (8)
  
93,29
  
49,90
Terrenos (16)
1.299,90
28,40
5  
0,00
20,00
415,00
60 cards total

Sideboard (15)
 
11,88
 
22,50
 
14,55
   
11,99
  
56,91
   
2,40
   
3,89
 //  
0,07
   
44,00

 

Quem diria que, somado entre os dois decks vencedores, veríamos apenas 6 cartas da reserved list? O Legacy tá diferente, e isso é ótimo!

 

Temos também algumas análises sobre o torneio, tabela criada pela Legacy Data Collection Project e preenchida graças ao grande Braian Takahira, que vem tentando fazer análises extensas do nosso meta do Legacy Campineiro há alguns meses.

 

Como o artigo está ficando grande demais, não farei uma análise do torneio, apenas deixarei os dados obtidos, se quiserem posso fazer um artigo específico só e análise.

Bruno Ramalho ( Bruno_Orelha)
Bruno Orelha é amante das estratégias de terrenos como Lands, Death and Taxes e Valakut. Capitão do Valakuteam e Youtuber nas horas vagas em www.youtube.com/brunoears.
Redes Sociais: Youtube, Facebook
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 15/09/2022 16:01:41
problema do legacy é o proprio jogador. reclama que nao tem gente, mas tambem reclama se liberar proxy.
acho que se os jogadores aceitassem liberar um N x de proxy por deck teriamos muitos mais torneios e jogadores no formato.
(Quote)
- 15/09/2022 07:37:08

Isso eh verdade, aqui na cidade vão fazer alguns legacy valendo proxy para ver se o pessoal consegue jogar.

(Quote)
- 15/09/2022 02:35:12

Sei muito bem disso, eu só jogava Legacy. Quando ia na Devir, a reclamação era sempre a mesma. Tinha campeonato e não juntava 8 jogadores. As pessoas que gostam do formato sempre são as mesmas. A diferença é que quem parou não consegue voltar mais. Set de p9 na época não era 5k. Hoje isso não dá 2 underground Sea. Infelizmente, está cada dia mais inviável para quem gosta e quer entrar no formato ou retornar.

(Quote)
- 14/09/2022 22:27:26

No Brasil acredito que ninguém tem um deck legacy por conta de premiações em champs e sim pq acha o formato bom e tem condições para jogar.

Ótimo report Oreia, no próximo que tiver em Campinas e eu estiver livre com certeza vou jogar.

(Quote)
- 14/09/2022 11:55:01

Na verdade sou impedido de jogar. O preço é realmente inviável para mim. Legacy foi meu formato favorito por muitos anos, infelizmente não é possível retornar, e eu gostaria muito. Há uma diferença muito grande entre não ser obrigado e ser impedido. Não precisa se doer por isso.

Últimos artigos de Bruno Ramalho
O Burnout de Magic e seus Hobbies
Como lidar com o Burnout de maneira criativa!
3.289 views
O Burnout de Magic e seus Hobbies
Como lidar com o Burnout de maneira criativa!
3.289 views
Há 13 dias — Por Bruno Ramalho
Os melhores Decks sem desbanidas no Modern
Decks SEM Looting, Mox, Zênite ou Twin
3.084 views
Os melhores Decks sem desbanidas no Modern
Decks SEM Looting, Mox, Zênite ou Twin
3.084 views
Há 27 dias — Por Bruno Ramalho
O Novo Mundo Moderno
Oreia explora as mudanças no formato com listas diferentes para um formato diferente.
4.535 views
O Novo Mundo Moderno
Oreia explora as mudanças no formato com listas diferentes para um formato diferente.
4.535 views
01/01/2025 10:05 — Por Bruno Ramalho
Retrospectiva 2024, os decks mais divertidos que joguei
Ao invés de falar sobre bans(algo ruim) vamos falar sobre algo bom: Os decks que mais gostei de jogar durante o ano.
4.438 views
Retrospectiva 2024, os decks mais divertidos que joguei
Ao invés de falar sobre bans(algo ruim) vamos falar sobre algo bom: Os decks que mais gostei de jogar durante o ano.
4.438 views
19/12/2024 10:05 — Por Bruno Ramalho
Eternal Weekend e o futuro do Legacy
É sempre ótimo saber que Legacy e Vintage ainda estão vivos
2.959 views
Eternal Weekend e o futuro do Legacy
É sempre ótimo saber que Legacy e Vintage ainda estão vivos
2.959 views
03/12/2024 14:15 — Por Bruno Ramalho