Hoje (05/07), a Wizards anunciou um pacote de atualização em diversas cartas que irão impactar os formatos: Historic e Alchemy. São alguns Buffs em arquétipos específicos, alguns Nerfs em cartas, banimento e também ao menos um "soft ban".
- CARTAS INDIVIDUAIS
Ganhou "Cauldron Familiar não pode bloquear".
Removido "Quando uma criatura que um oponente controla morre, ganhe 1 de vida"
O efeito do Delirium agora dá +2+0 (antes era +2+2).
Agora causa 4 de dano no Delirium (antes eram 6).
Agora ela desencadeia apenas uma vez quando um ou mais não-humanos atacam, Desbanido no Historic.
Banido no Alchemy.
Explicação: Uma das luzes orientadoras da Alchemy é manter o formato rápido, divertido e dinâmico. Embora os decks de Combo possam ser uma parte divertida e saudável dos metagames, esse deck ficou fora desses objetivos de formato. Discutimos o rebalanceamento (e podemos fazê-lo em uma data futura), mas cada mudança que consideramos até agora eliminaria efetivamente esse combo, então decidimos banir a carta.
- ARQUÉTIPOS DE DECK
● Marcadores de +1+1
Agora distribui dois marcadores de +1/+1 em até duas criaturas alvo que você controla (antes era um).
Ao entrar em jogo agora coloca dois marcadores +1+1 em até duas criaturas alvo. Custo da habilidade foi reduzido de 4W para W.
Agora custa GW (antes 1GW)
Agora recebe QUATRO marcadores +1+1 quando seu custo de reforçar é pago. (antes eram DOIS)
Agora custa 1GW (antes era 2GW), Habilidade ativada passa a custar GW (antes era 1GW), agora é um 4/3 (antes era um 4/4).
+
Agora custa 1B (antes era 2B).
Agora custa 3B (antes era 4B), agora ele é um 3/3 (antes era 2/2).
Agora custa 3G (antes era 4G), agora é um 3/3. (antes era um 3/4)
Agora sua habilidade faz ele voltar para mão, antes era para o topo do deck.
Agora custa 2B (antes era 3B), habilidade ativada agora custa B (antes era 1B)
Ganhou Ward 2.
Mudou "cada criatura atacante" para "cada criatura que você controla" na segunda habilidade.
Agora é um 5/5 (antes era 4/4).
- INSTANS, SORCERIES, E WIZARDS
Agora custa 2R (antes era 4R), agora é um 3/2 (antes 3/4).
Agora custa UHR (antes era 1UHR).
Agora custa 2R (antes era 3R), agora é um 2/2 (antes era um 3/3).
Agora custa 1R (antes era 2R), agora é um 2/1 (antes era 2/2).
Agora é um 1/5 (antes era 1/4), habilidade descandeada mudou para "poder/resistência 5/1 e 1/5".
Agora custa 1U antes era 2U.
Lealdade inicial de Rowan agora é 3 (antes era 2), ultimate de Rowan agora é -5 (antes era -4)
Lealdade inicial de Will agora é 5 (antes era 4), ultimate de Will agora é -8 (antes era -7)
O custo do terceiro nível agora é 1UR (antes era 3UR).
Ganhou ímpeto.
- QUALITY OF LIFE CHANGES
Adicionado "não-terreno".
Adicionado "até uma".
O melhor apoio que você dá é desinstalar o Magic Arena do seu PC, a Wizards só vai mudar quando a player base tiver abandonando.