Olá galera, novamente hoje vamos ler e jogar ao mesmo tempo mais uma aventura-jogo em Magic. Oba! Nosso herói voltou e tem desafios maiores e mais emocionantes. Muitos pediram e nosso herói voltou.
Perdeu ou não leu e não jogou a aventura anterior aqui na LigaMagic? Veja clicando AQUI.
Aqui teremos novas emoções. Sim!
Novamente vamos ler e jogar mais uma aventura.
Para lembrar, esse artigo-jogo (e o citado acima) foi inspirado em livros-jogos como “O feiticeiro da montanha de fogo” e “Encontro marcado com o M.E.D.O.” de Steve Jackson e Ian Livingstone. Aqui você é o herói (ou não). Siga as regras simples e curtas.
VAMOS JOGAR? VEJAM AS REGRAS
As regras são as mesmas da aventura anterior, claro que com os devidos ajustes finos. Então, se já conhece as regras, pode pulá-las, mas sempre é bom revê-las. Aqui o conto é um jogo do qual você participa. Você é o jogador-herói ou jogador-vítima do azar e das escolhas erradas. Vamos às regras básicas:
1) Jogue dois dados e some os 6 ao total. Ao final você terá um total que serão seus Pontos de Sobrevivência como Jogador (PSJ). Anote-os.
2) Jogue um dado e depois some 6 ao total. Ao final você terá os seus Pontos de Sorte (ou apenas "Sorte"). Anote-os.
3) Quando for pedido entre num DUELO:
a) Jogue dois dados e some os dois valores. DEPOIS SOME 6 a esse valor. Está será o “Força de Seu Deck” (FSD) naquela partida ou no game. Isso representará a luta de seu deck contra a de seu oponente, que também terá um FSD informado no momento do DUELO. Então faça:
b) Compare o seu FSD com o de seu oponente.
c) Se o seu FSD for maior que o seu oponente, diminua um ponto do FSD de seu oponente. Senão veja abaixo.
d) Se o seu FSD for menor que o seu oponente tire um ponto de seu PSJ (isso mesmo!).
e) Se seu FSD for igual ao de seu oponente volte ao passo “a” acima.
f) Repita os passos “a”, “b”, “c”, “d” e “e” até que o FSD de seu oponente fique com 0 ou menos. Nesse caso você ganha de seu oponente. Se o seu PSJ for zerado, você perde para o seu oponente o duelo de forma imediata.
Observações:
a) Quem não tiver dois dados pode usar o link a seguir para gerar 2 números aleatórios conforme os dados. Cada vez que clicar no link, dois novos números são gerados. Se desejar acesse o link AQUI.
b) Quem precisar de um dado apenas pode usar o link a seguir para gerar um número aleatório conforme um dado. Cada vez que clicar no link um novo número será gerado. Se desejar acesse o link AQUI .
4) Se seu PSJ chegar a zero ou a menos que zero, você estará eliminado da aventura em qualquer ponto dela, mesmo que esteja próximo da vitória. Tecnicamente a aventura será abortada e você estará eliminado.
5) Toda vez que for testada sua Sorte, você deve jogar dois dados. Se a soma dos 2 números dos dois dados for menor que a sua SORTE, diminua 1 de pontos da sua SORTE e siga em frente. Você teve muita sorte. Se você perdeu (a sorte tirada for maior que sua) diminua 2 pontos da sua SORTE e veja as consequências no capítulo em que estiver. Mesmo sem sorte (ou se estiver zerada) você pode continuar a aventura e quem sabe até ganhar.
6) A PSJ e/ou sua Sorte podem ser restaurados total ou parcialmente dado os seus valores originais, porém nunca devem ultrapassar os seus pontos originais de PSJ e Sorte.
7) Para cada capítulo você viverá uma emoção (e uma decisão) de participar de uma parte de uma aventura maior. Conforme as opções que você escolher e as regras de cada capítulo, você deverá saltar para um capítulo qualquer conforme a orientação dada.
8) Você poderá ganhar ou perder o seu PSJ, do qual você é o herói e jogador. Faz parte de sua aventura. Cuidado ao usar a SORTE demais. Fique atento ao seu FSD e ao PSJ durante um DUELO.
9) Uma vez pulado para um capítulo orientado, conforme opções e ações, você não poderá retornar propositalmente, exceto se alguma opção lhe for dada pela lógica do jogo. Você deverá seguir em frente, observando as orientações. Seja fiel às regras, senão não tem graça.
10) Se ao longo do jogo você coletar algum OBJETO (ou NECESSIDADE ou DICA de algo), que lhe seja concedido ou resolvido, anote-o e faça uso (ou resolva a necessidade) quando lhe for pedido (caso você o tenha). Exemplos: se lhe foi dado um biscoito, guarde-o e use depois conforme orientações do capítulo, ou se lhe foi dada a necessidade de trocar de shield, faço-o se assim que lhe for concedido.
11) Se for eliminado você pode tentar jogar novamente a aventura. Tente ou reprise quantas vezes desejar. Aprenda com ela.
12) Qualquer dúvida, contate o autor do conto-jogo aqui no artigo nos comentários que responderei o mais breve possível assim que ver os comentários. A tendência é que eu responda uma vez por dia ao longo da 1ª e da 2ª semana a partir da data de publicação do artigo. Depois disso responderei de forma mais espaçada as dúvidas. Se o artigo-jogo tiver algo que você não consiga resolver ao se aventurar, fique a vontade para avisar, pois eu analiso e se for caso eu acerto e a liga atualiza o artigo o mais breve possível. Somos seres humanos, não se esqueça disso.
13) Inicie pelo capítulo zero. Boa sorte e bom jogo.
CAPÍTULO ZERO
Você é um jogador que trabalhou a semana toda e está mega cansado, e sua principal diversão é jogar magic as sextas-feiras no FNM. Você ama jogar magic. E na nossa última aventura você ganhou o FNM e calou a boca de muitos jogadores.
O grande problema é que você tem sido desafiado e provocado por três jogadores que nitidamente tem inveja de você, justamente porque você ganhou um FNM e começou a incomodar. Ora você é um maluco que não tem deck definido. Ora você é aquele que usa um “tapete” novo que dizem que você só quer “aparecer”. Dizem que você não fala com ninguém, e vem sempre com cartas novas. Tudo mentira. Você conversa com as pessoas, mas você é discreto. Se você gosta de gastar seu dinheiro em magic, é problema seu. Você trabalha e gasta seu dinheiro como você desejar.
A sua namorada tem ficado com ciúmes, e de certa forma ela tem razão, afinal ela te ama e sentir “ciúmes” de um jogo do qual você dá muita atenção, é até de certa forma natural. Desde que você ganhou um FNM, a sua namorada passou a te olhar com outros olhos, pois até ela pensava que você nunca ganharia. Parece que até passou a acreditar em você. Você ganhou com o coração e com inteligência.
Dessa vez você resolveu chamar um amigo para treinar. Um dos poucos que é seu amigo de verdade. Por outro lado, a loja teria o seu campeonato da loja para definir o seu campeão oficial da loja perante a Wizards nesta temporada. O dono da loja decidiu que os jogadores da loja poderão se inscrever livremente em um limite de 12 jogadores para jogar em formato Standard. Muitos da loja tem preferido jogar Commander, então você já se garantiu. Seu amigo não vai. Serão 4 rodadas Standard onde os 4 melhores vão para o TOP 4 e partir daí é Mata-Mata. Será lindo!
O problema é que um dos três jogadores que tem praticado bullying com você estará no torneio. Ele é mais conhecido como “El Chapo”, por sua semelhança com o famoso narcotraficante mexicano da década de 1990. Ele joga muito bem, e é ousado. Mas por outro lado ele é estupido e literalmente louco. Um jogador imprevisível no que tange às suas reações. O torneio promete fortes emoções. Será?
Você foi jogar FNM para treinar com seu amigo, Renato, pois dali a uma semana seria o torneio especial. Você precisará decidir com qual deck vai treinar. Você percebeu que treinar é muito importante. Você desejar ganhar e se divertir. É o desafio final para você provar que merece respeito. Você desmontou alguns de seus decks, mas manteve alguns e mudou outros. Você gosta de mudar. Você é uma metamorfose ambulante.
Na sua jornada você terá 3 decks a escolher:
- Um Mono White com o qual você ganhou o FNM, mas você sabe que muitos dos seus adversários já sabem como jogar contra ele. Mas ele é um deck confiável. O deck está 75% completo. O deck Mono White está entre os top 5 do metagame nessa temporada no Standard. Esse é o deck da sua “confiança”.
- Um Jeskai Hinata Control, que na verdade é mais midrange. Esse é um deck novo, mas que você gostou muito dele, e acredita que pode surpreender. Esse deck venceu o último New Capenna Championship em maio de 2022. Mas a sua versão é levemente diferente do campeão, mas mantêm a essência. Você comprou muitas cartas do deck. O problema é montar a versão certa. O deck tem muito potencial e está quase completo. O deck está entre os TOP 3 decks do metagame e tem surpreendido muitas pessoas. Esse é o deck da sua “ousadia”.
-Um UB Ninja, muito fácil de jogar que também te “seduziu” bastante, mas o deck não está entre os decks principais do metagame, mas é divertido demais e poucos se preparam para ele. O deck está “levemente” torto, mas você o ama. Esse é o deck do “amor”.
Você precisa decidir entre os decks acima, porque não adianta treinar com um deck e ir com outro no dia. Você vai optar por qual deck (anote a sua escolha) e acredite no seu baralho?
● Se optar pelo Mono White Aggro vá para cap. 9.
● Se optar pelo Jeskai Hinata vá para o cap. 12.
● Se optar pelo UB Ninja vá para o cap. 18.
CAPÍTULO 01
Você pede gentilmente que pare de olhar as suas cartas. Ele dá uma desculpa. Perda de tempo, pois ele continua olhando. Você prefere jogar logo. Perca 1 ponto de PSJ e de SORTE. Em torneios assim devemos chamar o juiz. Ele quer ser espertinho.
O jogo vai começar. Aprenda isso como lição!
● Vá para o cap. 16.
CAPÍTULO 02
Você gostou do resultado do treinamento com o seu amigo, afinal ele é um ótimo treinador. Te orientou em falhas pequenas e com isso seu jogo melhorou. Independente do deck que usou você acredita que pode melhorar sempre.
Mas era tarde da noite e mesmo assim você tem duas ideias: ou pedir algumas dicas finais ou insistir num último jogo estilo BO1 jogado a sério?
● Se for insistir no jogo final vá para o cap. 19, se for pedir conselhos finais vá para cap. 32. Lembre-se: seu amigo precisa ir para casa!
CAPÍTULO 03
Você não está num bom dia. Você desiste do resto das rodadas, caso haja ainda alguma, e vai para casa. É muito azar. Não adianta reclamar, aprenda com seus erros. Seus treinos não foram suficientes. Poderia ter ido mais longe. Treinou tanto, mas acontece! Novos dias melhores virão.
FIM DE JOGO
CAPÍTULO 04
Você foi um amigo do peito. Ele se sentiu tão feliz, que ao ver seu shield, deu para você de presente aniversário improvisado. Ele deu “SHIELDS NOVOS” para você. Isso pode resolver uma NECESSIDADE sua no jogo, e pode te dar uma vantagem caso você precise dele no futuro.
● Vá para o cap. 31.
CAPÍTULO 05
O seu UB Ninja está muito mal no jogo. Você está quase perdendo a partida. Perdeu logo o primeiro game! O jogo está nas mãos da SORTE. Jogue dois dados.
- Se tirar igual ou maior que sua sorte consegue seguir vivo. Se perdeu vá para o cap. 03.
- Se você ganhou na SORTE entre em um DUELO. Jogue o duelo e volte aqui.
● Se você perdeu o seu DUELO vá para o cap. 03.
● Se você venceu, vá para o cap. 34. Foi uma vitória com muita sorte por 2 a 1. Como bônus, ganhe 1 ponto de SORTE ou de PSJ (escolha um ou outro). Será sorte de campeão?
CAPÍTULO 06
Você iniciará a 4ª rodada. Você vai enfrentar um Jeskai Hinata. Considere o FSD de seu oponente igual a 14.
É hora de um novo DUELO (veja regras no início do texto se precisar).
● Se ganhar o DUELO do game vá para o cap. 15.
● Se perder o DUELO, vá para o cap. 03.
CAPÍTULO 07
Você teve sorte, e era uma pessoa que você conhece. Um amigo seu que parou de jogar magic e lhe dá dicas de uma boa mochila para levar suas cartas de Magic. Coincidentemente ele estava passando pela a loja.
Você levará a mochila todo feliz, e ainda dará um apelido carinhoso chamando-a de “Mochila da Sorte”. Ela parece ter algo especial. ANOTE esse item.
O seu amigo te lembrou que uma “uma garrafa nova” de água é sempre bom e lhe deu uma. A sua velha tinha um vazamento de água eventual no bico. Ele viu a sua na mochila velha que carregava. ANOTE esse outro item que você levará.
Você pagou e sairá todo feliz da loja. A sua namorada o espera!
● Vá para o cap. 10. Bom almoço.
CAPÍTULO 08
Você havia optado pelo Mono White. Como está com o item de seu amigo “Fichário do Amigo com várias cartas”., você procurará no fichário de seu amigo pelas “5 cartas de side”. E elas estarão lá! Risque essa necessidade da lista, pois você já resolveu. Ainda bem que elas não são cartas tão raras.
● Que sorte! Não abuse dela! Vá para o capítulo 21.
CAPÍTULO 09
Você optou pelo Mono White Aggro, o seu deck de “confiança”. O que precisa é de muito treino e de “5 cartas de side”, afinal você quase perdeu partidas por conta de sideboard errado para o metagame da loja. ANOTE essa necessidade.
Você precisará atacar e ter a iniciativa ao jogar com esse deck. Você quer a vitória! Yes!
● Vá para o cap. 28.
CAPÍTULO 10
Você teve um almoço lindo com sua namorada. Amor faz coisas incríveis.
RESTAURE os seus pontos de SORTE.
● Vá para o cap. 17.
CAPÍTULO 11
Você optou por oferecer biscoito e água. Você é cara de pau e mal educado e não teve coração com seu melhor amigo. Tire 1 ponto de sua SORTE. Não é assim que se trata os amigos.
● Vá para o cap. 31.
CAPÍTULO 12
Você optou pelo Jeskai Hinata, o seu deck da “ousadia”. O que precisa é de muito treino e de “2(dois) Dragao da Ponte Dourada”, pois sem essas cartas o deck não teria aquele diferencial. Você não teve tempo de comprar essas cartas. ANOTE essa necessidade.
Você acredita nesse deck. Ele tem algo especial que pode te levar a vitória.
● Vá para o cap. 28.
CAPÍTULO 13
Depois de uma linda vitória, na rodada anterior (concedida ou não), você tem agora um outro desafio. Um novo oponente.
Se desejar fazer algo antes da partida, como um ritual no último torneio, vá para vá para o cap. 26.
● Senão vá para o capítulo 37.
CAPÍTULO 14
Você acabou de ganhar na 3ª rodada.
Se chegou até aqui você tem chance e está a um passo de confirmar sua entrada no TOP 4. Tenha Fé.
Você novamente decide consultar o item “Dicas preciosas do amigo” pela última vez. Se tiver o item, você ganha 3 pontos de SORTE e/ou PSJ (distribua eles como quiser entre esses dois, podendo variar entre 0 a 3 cada um. Ex.: você decide dar 1 ponto de PSJ e 2 a SORTE). Lembre-se que não pode ultrapassar os seus valores iniciais.
Se não tiver o item boa sorte na última rodada.
Aprenda de uma vez por todas que dicas de um amigo são muito importantes, ainda mais quando anotadas, mesmo poucas ajudam.
● Vá depois para cap. 29. para a última rodada de classificação ou não.
CAPÍTULO 15
Você acabou de ganhar na 4ª rodada. Está no TOP 4.
Você ficou em 1º na classificação, e irá enfrentar um oponente perigoso.
Você não tem tempo para descanso. Se você tem o item “uma garrafa nova” de água, comprada, ganhe 2 pontos de SORTE e 2 pontos de PSJ.
Se não tem, você perceberá que vazou quase toda água da garrafa velha. Você comprará água na loja. Mesmo assim, somente ganhará 1 ponto de PSJ.
● Vá para o cap. 36.
CAPÍTULO 16
Você está na 1ª rodada.
O seu oponente está com um deck bem agressivo. É um RAKDOS AGGRO. É uma partida chata. Você está tenso. O azar aqui cobra caro aqui. Considere o FSD de seu oponente igual a 9.
● Se você está com UB Ninja, vá para o cap. 5.
● Se você está de Jeskai Hinata, vá para o cap. 38.
● Se você está de Mono White, vá para cap. 23.
CAPÍTULO 17
O fim de semana foi lindo e você teve uma sorte, pois o almoço com sua namorada foi tudo de bom! Você terá uma longa semana até o torneio.
Até lá, todo dia à noite antes do torneio, você pega o que precisa e coloca algo na mochila com a qual você irá ao torneio, porém o que já estava mochila você deixa lá. Até o torneio você separa tudo o que precisa. Você é muito detalhista.
(...)
A semana finalmente passou. Ufa!
Ela passou bem rápido. Quando você vê já está na loja. Você chega feliz, mas um pouco cansado. Mas com muita energia.
Será que você não esqueceu nada em casa? Você resolveu checar e fazer alguns ajustes de última hora no deck.
● Se você estiver com o item “uma garrafa nova” de água restaure 1 ponto de seu PSJ. Se não tiver, perca 1 ponto de SORTE.
● Se você estiver de “UB Ninja” restaure 1 ponto de seu PSJ, porém se não tiver o item “SHIELDS NOVOS” perca 1 ponto de SORTE. Vá para o cap. 21.
● Se você estiver com na mochila com item “Fichário do Amigo com várias cartas”, e seu deck for o Mono White, vá para o cap. 8. Senão pule para cap. 21.
● Se você estiver com na mochila com item “Fichário do Amigo com várias cartas”, e seu deck for o Jeskai Hinata, vá para o cap. 24. Senão pule para cap. 21.
CAPÍTULO 18
Você optou pelo UB Ninjas, o seu deck do amor. O que precisa é de muito treino e de “SHIELDS NOVOS”, pois você não teve tempo de comprar um novo. Você não gosta de trocar de shield toda hora. Cada deck tem o seu, e o shield deste deck está num estado bastante ruim e isso pode lhe prejudicar na hora do torneio. ANOTE essa necessidade. Se você pegar esse item em algum momento, pode substituir a necessidade pelo item que você conseguiu.
Você ama esse deck. A temática ninja tem um lado bem legal que te transporta para um novo mundo e você se sente alegre com ele.
● Vá para o cap. 28.
CAPÍTULO 19
Você optou por insistir num BO1. Você ama um último desafio que será jogado bem rápido. Ele jogará de controle com um ESPER RAFFINE.
Jogue a SORTE. Se ganhar dará empate. Se perder na SORTE perca 1 ponto de SORTE. Você precisa aprender que seu amigo joga muito bem e está afiado com esse deck. Independente de seu deck, se você não refletir sobre seus erros você terá chance no torneio. Aprenda.
● Vá para o cap. 25.
CAPÍTULO 20
Você deu azar. Somente perda de tempo, e a pessoa que você achou que era não era. Perda de tempo. Você pega qualquer mochila e vai almoçar com a sua com sua namorada.
● Vá para o cap. 10.
CAPÍTULO 21
Você havia se esquecido de ler o que você havia anotado no item “Dicas preciosas do amigo”. Leia agora essas dicas. Caso você tenha esse item RESTAURE 1 ponto de SORTE ou de seu PSJ (ou um ou outro). As dicas lhe ajudarão muito e lhe dará mais ânimo e vigor. Amigo nunca esquece da gente. Pense na sua escolha. Isso pode lhe salvar na sua aventura.
Se você não tiver isso então seja o que Deus quiser.
● Vá para o cap. 30.
CAPÍTULO 22
Você chama o juiz, que dá uma advertência no seu oponente, pois o juiz desconfia por conta da resposta dele. Parabéns! Você fez a coisa certa.
● Vá para o cap. 16.
CAPÍTULO 23
O seu MonoWhite luta de igual para igual com ele. Entre num DUELO (veja regras no início do texto).
● Se você perdeu o seu DUELO vá para o cap. 02.
Se você venceu então verifique antes:
- Se você NÃO riscou a NECESSIDADE de “5 cartas de side”, você ganhou por 2 a 1. Faltou side. Side sempre faz falta. Ganhe apenas 1 ponto de PSJ.
- Se você Já riscou a NECESSIDADE de “5 cartas de side”, foi uma grande vitória. Ganhe 2 pontos de PSJ pela sua linda vitória por 2 a 0. O deck é bom mesmo e você acreditou!
● Vá para o cap. 34.
CAPÍTULO 24
Você havia optado pelo Jeskai Hinata, e como está com o item de seu amigo “Fichário do Amigo com várias cartas”., você procurará o fichário de seu amigo por “2(dois) Dragao da Ponte Dourada””. Lá estarão ela! Essas cartas são demais e muito caras! Risque essa necessidade da lista, pois você já resolveu.
Que sorte! Não abuse dela! Vá para o capítulo 21.
CAPÍTULO 25
O seu amigo foi embora. Vocês se despedem emocionados e ele vai embora de Uber. Amigos de verdade são assim.
No dia seguinte, um sábado, você percebe que ele esqueceu o fichário dele, que é pequeno com várias cartas úteis. Você o avisa por Whatsapp e ele afirma que esqueceu de propósito. Ele afirma: “se precisar pegar alguma carta, use-a”. Você pode precisar”.
Você colocará na mochila o fichário dele ou vai deixar em casa, pois tem medo de perder?
Se colocar a mochila que levará ao torneio, ANOTE O ITEM “Fichário do Amigo com várias cartas”. Nesse caso, ganhe 1 ponto de SORTE. Senão deixe guardado num local seguro em casa. Você é responsável com as coisas dos outros.
Você precisa decidir agora, no dia seguinte o que fará?
- Irá a uma loja comprar uma mochila nova e maior e depois ir ver sua namorada, vá para o cap. 33.
- Ou irá almoçar com a sua namorada. Se optar vá para o cap. 10.
Tome com sabedoria suas decisões.
CAPÍTULO 26
Você resolve ficar calado novamente e rezar para o universo nesse momento de muita luta nesse torneio. Você acredita que tem chances reais. Você procura se acalmar.
Restaure os seus pontos originais de SORTE e PSJ.
● Vá para o cap. 37.
CAPÍTULO 27
Teste sua SORTE.
Se perder na SORTE vá para o cap. 03.
Se ganhar na SORTE você por um milagre ganhará a partida. Seu oponente por medo não ataca quando poderia ganhar. Na rodada seguinte na sua vez, vem uma carta do side que te ajuda a ganhar o game e a partida. Se seu oponente tivesse atacado teria ganho. Muito azar de seu oponente. Mas você ainda está vivo e ganhou o jogo!
● Vá para o cap. 14.
CAPÍTULO 28
Você irá treinar com seu amigo. Ele trouxe dois decks. Um aggro e um control. O seu aniversário é amanhã e você irá comemorar com sua namorada. O seu amigo chegou de noite na sua casa, logo após a janta. Ele é medico e veio direto do plantão.
Você será educado e oferecerá uma janta a ele ou apenas biscoito e água? Afinal ele é seu amigo e já se ajudaram em muitas situações. Ele te dá dicas importantes.
● Se você escolher oferecer o jantar (claro que lhe será dado o que você acabou de jantar, pois é a comida da sua mãe) vá para o cap. 4, senão vá para cap. 11.
CAPÍTULO 29
Você está na 4ª rodada.
Alguns jogadores ainda estão na disputa, entre eles o “El Chapo”. Ele ainda tem chance e você também. Trate de ganhar ou não conseguirá chegar às finais.
Agora você enfrentará um Jeskai Hinata, justamente um dos decks que você já enfrentou. Ele é muito forte, mas o oponente não tem todas as cartas.
- Se estiver de MonoWhite Aggro perca 1 ponto de SORTE e 1 ponto de PSJ.
- Se estiver de Jeskai Hinata, será um mirror. Se você AINDA tiver a NECESSIDADE “2(dois) Dragão da Ponte Dourada” perca 1 ponto de SORTE. Aprenda a acertar o deck. Porém se você NÃO tiver mais essa NECESSIDADE em questão ganhe 1 ponto de SORTE e 1 ponto de PSJ.
- Se estiver de UB Ninja e possuir o item “SHIELDS NOVOS”, então está salvo. Todos no torneio não esperavam você com esse deck. Ganhe 2 pontos de SORTE e 2 pontos de PSJ. Ninguém “colocou” cartas no sideboard contra ele.
● Vá para o cap. 06.
CAPÍTULO 30
O dono da loja grita novamente orgulhoso (ele ama fazer isso) e bem alto:
- Emparceiramento!
Em seguida ele fala um por um o emparceiramento da rodada do torneio.
Você se senta. Arruma o playmat. Você está tenso como sempre. A cena é mesma para em todo torneio
O seu oponente é educado e te cumprimenta. Ele embaralha as suas cartas, mas você percebe que ele está discretamente olhando suas cartas. Você pede para ele parar de embaralha. Ele para assustado. Você fará o que? Escolha uma das suas ações:
● Pedirá para ele parar de olhar? Se fizer isso vá para o cap. 1.
● Chamará o Juiz? Nesse caso vá para o cap. 22.
CAPÍTULO 31
Você e seu amigo treinaram muito. Vocês ficaram cerca de 3 horas jogando várias partidas. Isso te ajudou muito
Se você treinou com ele, com o MonoWhite ou com Jeskai Hinata. Perca 1 ponto de SORTE pois você cometeu erros e ele te mostrou o que se deve fazer de certo. Ele se mostrou muito superior com esses decks.
Se você jogou com o UB Ninja, ele não esperava. Se você NÃO possui “SHIELDS NOVOS” perca 1 ponto. Shields novos fazem uma enorme diferença. Se você os tem, então você se preparou bem e ganhou muitas partidas. Ele nunca jogou contra esse deck.
● Agora vá para o cap. 02.
CAPÍTULO 32
Você é sábio. Pede vários conselhos finais. Ele conhece bem o metagame da loja, e lhe dá dicas preciosas de jogo e de sideboard que você deve ajustar. ANOTE “Dicas preciosas do amigo”. Ele acredita em você. Ele não vai ao torneio por duas razões: plantão medico e tem gostado de jogar mais o formato Pauper. Ele quer variar.
● Vá para o cap. 25.
CAPÍTULO 33
Foi desgastante, mas você achou uma loja com algumas mochilas que você precisava. Tire 1 ponto de seu PSJ.
Porém você vê no canto uma pessoa que talvez conheça, você vai arriscar. Teste sua SORTE uma única vez. Se tiver sorte, vai para o cap. 7. Se perder vá para o cap. 20.
CAPÍTULO 34
Você está na 2ª rodada.
Adivinha o seu oponente quem é? Ele mesmo: “El Chapo”.
Ele está pensando em conceder para você antes mesmo de começar. Ele simplesmente se recusa a jogar com você, salvo em uma final. E afirma que “mesmo que ganhe de mim, ele nunca chegará à final. É um incompetente”.
Teste sua SORTE pela 1ª vez. O seu oponente ia analisar o assunto por mais alguns segundos. Se você ganhar na SORTE, “El Chapo” desiste da partida e concede por 2 a 0. Mas ele ainda continuará no torneio. Ele nem chega a sentar na mesa, fala de longe. Nesse caso vá para o cap. 13.
Se perder na SORTE, teste de novo sua SORTE pela 2ª vez. Ele ainda continua pensando...Se ganhar de “El Chapo” na sorte ele desiste da partida. Será por 2 a 0. Vá para o cap. 13. Ele é muito louco.
Se perder de novo pela 2ª vez na SORTE, infelizmente vocês jogaram um jogo forte.
Jogue um DUELO (não importa o seu deck nesse momento) com “El Chapo” nesse caso. Ele está de Jeskai Lier. Considere o FSD dele igual a 15. ANTES DE JOGAR o DUELO, verifique se está com o item “Dicas preciosas do amigo”. Se você tiver o item, ganhe 2 pontos de SORTE e 2 pontos de PSJ (em ambos).
Boa sorte no DUELO caso você jogue com “El Chapo”. Se perder vá para o cap. 3. Você sai “cabisbaixo” do game.
● Se ganhar vá para o cap. 13.
CAPÍTULO 35
Você é o campeão da loja perante a Wizards nesta temporada de fato e de direito. Derrotou o grande “El Chapo” na final. Mas você não o humilhou. Você o respeitou e elogiou. Pior é que você gosta desse maluco. Você o parabenizou, e pediu perdão por qualquer coisa. Mas pediu para pararem de bullying. Todos merecem respeito.
Teve fé e aprendeu com seus erros. Treinou. Não existe fórmula, mas passa sempre por ter um bom deck, saber usá-lo (com sideboard) e ter sorte de campeão treinar bem e escutar dicas e conselhos.
Ninguém acredito em você mais do que você mesmo. Sua jornada de herói ajudou na conquista. Tudo contou. Acredite sempre em você.
● Parabéns. Mas antes vá para o cap. 39.
CAPÍTULO 36
Você está na semifinal. Se ganhar, irá a final.
Você começa nervoso e desconcentrado. Você precisa se acalmar. Você ao mesmo tempo está empolgado.
- Teste sua SORTE. Se perder na SORTE além de perder 1 ponto de SORTE, como está nas regras, perca também 1 ponto de PSJ.
- Se ganhar na SORTE, não perca o ponto da SORTE que seria descontado. Você se acalmou rápido.
É hora de um novo DUELO (veja regras no início do texto se precisar).
O seu oponente está com um BOROS AGGRO, que tem crescido no metagame, porém ele chegou em quarto e vai te enfrentar. Considere o FSD de seu oponente igual a 11. Aviso: muito cuidado.
● Se ganhar o DUELO você estará na final. Vá para o cap. 41.
● Se perder o DUELO você cairá na semifinal e será a mesma coisa que se tivesse sido eliminado na fase de classificação. Nesse caso vá para o cap.03.
CAPÍTULO 37
Você está na 3ª rodada.
Jogará contra um MONO GREEN de um antigo oponente, que agora está um pouco modificado. Considere o FSD de seu oponente igual a 14. Aviso: tenha muita fé e cuidado.
- Se você está UB Ninja tenha e some 1 ponto a sua SORTE. Será uma luta imprevisível.
- Se você está de Jeskai Hinata some mais 2 pontos ao seu PSJ. O seu deck é mais forte que o do oponente.
- Se você está de MonoWhite, some 1 ponto de PSJ ou 1 ponto de SORTE (ou uma coisa ou outra). Se for rápido pode ganhar fácil.
Lembrando que os valores de PSJ e/ou SORTE nunca podem ser maiores que os originais, definidos antes de iniciar sua aventura.
É hora de um novo DUELO (veja regras no início do texto se precisar).
● Se ganhar o DUELO do game vá para o cap. 14.
● Se você for perder no DUELO, verifique se está com o item “Mochila da Sorte”. Você irá olhar para ela e lhe pedir: “me ajuda mochila da sorte”. Algo mágico acontece. Quem sabe você ganha? Vá para o cap. 27.
● Se não possuir o item “Mochila da Sorte” ao perder o DUELO, vá para o cap. 03.
CAPÍTULO 38
O seu Jeskai Hinata tem nítida vantagem sobre ele. Some 1 PSJ aos seus pontos antes de começar (lembre-se que não pode ultrapassar os PSJ inicial). Será uma partida fácil, pelo menos em “teoria”.
- Teste sua SORTE. Se ganhar, o seu oponente desiste da partida da partida e do torneio logo depois de começar. Você vence por 2 a 0. Nesse caso vá para o cap. 34.
- Se perder na SORTE, jogue um DUELO.
- Se perder o DUELO vá para o cap. 03.
● Se ganhar o duelo, vá para o cap. 34. Anote um placar de 2 a 1. Seu oponente não desiste fácil.
CAPÍTULO 39
Antes de ir embora, teste sua sorte. Você ganhou um booster por ser o campeão. Teste sua SORTE.
- Se você perdeu na SORTE, você vai para casa com algumas cartas boas.
- Se você ganhou na SORTE, você vai para casa com aquela carta maravilhosa que você também queria.
Tudo valeu a pena. Você está feliz. Muito feliz. Você finalmente provou seu valor como herói e jogador que você é. Parabéns.
FIM DE JOGO.
CAPÍTULO 40
Você perdeu, mas chegou na final. Parabéns. “El Chapo” te encarou com mais respeito. Foi uma partida dura.
Você foi mais longe do que imaginava. Parabéns, mas ficou aquela sensação de “bater na trave”. Fica para a próxima.
FIM DE JOGO.
CAPÍTULO 41
Você está na final. Você lutou e chegou lá.
E adivinha o seu oponente. Novamente “El Chapo”. Ele está de Jeskai Lier (lembra?). Considere o FSD dele igual a 15. Ele não mudou o deck dele, mas ele está mais concentrado e jogando sem sua loucura habitual.
Se você está com PELO MENOS 2 dos 3 PONTOS abaixo, ganhe então 3 pontos entre sua SORTE e seu PSJ (distribua ambos como quiser entre os valores de 0 a 3. Ex.: coloque 1 ponto na SORTE e 2 no PSJ) Sorte é sorte:
(a) Item “uma garrafa nova” e/ou
(b) Item “Mochila da Sorte” e/ou
(c) NÃO possuir NECESSIDADE alguma (você resolveu todas).
Senão vamos em frente.
- HORA DO DUELO. É a hora da verdade.
● Se ganhar o DUELO, vá para o cap. 35.
● Se perder o DUELO, vá para o cap. 40.