Bom dia!
Ontem(18/02), Kamigawa: Dinastia Neon foi oficialmente lançada e já está disponível para vendas em todas as lojas no Marketplace da LigaMagic. Antes mesmo de ser lançada, muitas lojas aqui na LigaMagic realizam as famosas "pré-vendas", excelente oportunidade para especular e conseguir um preço melhor em algumas cartas antes mesmo de elas serem jogadas. Como sempre eu trago para vocês quais foram até aqui as cartas mais vendidas da nova coleção, separadas por raridade.
● COMUNS
Hacker do Circuito Lunar
Sintetizador Experimental
Companheira Espirituosa
Voce Ja Morreu
Barganha do Justiceiro
Prototipo de Lunilaco
Emboscador Mukotai
Caranguejo da Carapaca Espelhada
Terminal de Rede
Custodia de Tamiyo
Kamigawa: Dinastia Neon, é uma grande coleção e uma grande coleção começa por comuns excelentes que além de terem impacto nos formatos contruídos também tornam a experiência de jogar o formato Limitado muito mais agradável. Aqui nós temos algumas cartas que são candidatas até mesmo a se tornarem recorrentes em decks Pauper, formato que tem um Power Level bem alto. Hacker do Circuito Lunar e Sintetizador Experimental são realmente cartas incríveis e Terminal de Rede vai acabar encontrando seu espaço no Tron Pauper. Caranguejo da Carapaca Espelhada traz pela primeira vez na história uma carta comum que é capaz de anular habilidades, isso não é incrível?
● INCOMUNS
Reino da Verdade de Michiko
Patio Reservado
Ronin Reforcado
Figurona da Mecanica
Mestre do Pelo de Prata
Ladra Prospera
Hangar dos Mecas
Automato de Retalhos
Roubo de Realidade
Relicario de Beira de Estrada
Confesso que ao ver essa lista a primeira coisa que notei foi a ausência de, Kumano Enfrenta Kakkazan e Bateria-coelho, essas duas cartas juntas de Ronin Reforcado colocaram o Mono Red em envidência no Standard mais uma vez. Reino da Verdade de Michiko foi uma das cartas que mais me impressionou e me fez mudar de opinião jogando selados e drafts, e é como dizem por aí: "se é muito boa no limitado, vale ao menos um teste no construído".
● RARAS
Boseiju, a Persistente
Marcha da Luz de Outro Mundo
Patas Leves, Voz da Imperatriz
Faixa do Leao
Quebrabanco Justiceiro
Adeus
Sombra de Mil Faces
O Chip de Realidade
Presa-de-graxa, Chefe Okiba
Satoru Umezawa
Chegou o momento de falar de uma das melhores cartas lançadas nos últimos tempos, Boseiju, a Persistente. Todo o novo ciclo de terrenos é realmente incrível e bem feito então é justo já registrar um parabéns ao time de design, mandaram bem! Boseiju tem a companhia de quatro terrenos, Eiganjo, Sede do Imperio, Otawara, Cidade Flutuante, Sokenzan, Crisol da Afronta, Takenuma, Charco Abandonado, todos esses terrenos agora automaticamente irão entrar no lugar de um terreno básico em todos os formatos onde forem válidos, isso é um fato. (99% das vezes, ok?)
Mas Boseiju.... ah Boseiju, você veio para mudar a história, Vintage, Legacy, Modern, Pioneiro jamais serão os mesmos após a existência de Boseiju, que é sim uma carta que podemos chamar de "Game Changer".
Mas nem só de Boseiju se vive uma grande coleção como Kamigawa, temos aqui também a Marcha da Luz de Outro Mundo uma alternativa a excelente Prismatic Ending de Modern Horizons 2. Temos também o "novo Scavenging Ooze", Faixa do Leao é muito forte! E acreditem ainda tem muito mais "escondido" em Kamigawa, cartas como Raiju Trovejante que nem conseguiram aparecer na lista e já está jogando muito.
● MÍTICAS
Kaito Shizuki
Nashi, Herdeiro da Sabia da Lua
Jin-Gitaxias, Tirano do Progresso
Lamina dos Oni
Kodama da Arvore Ocidental
A Imperatriz Errante
Junji, o Ceu da Meia-noite
Tezzeret, Traidor da Carne
Hidetsugu, o Grande Devorador
A Guerra dos Kami
Cartas míticas são sempre algo especial, muitas vezes aqui encontramos as melhores cartas da edição, os Planewalkers, as lendas e muito mais... Kamigawa não fica devendo em nada nesses quesitos, tem um excelente ciclo de dragões míticos, com destaque para Junji, o Ceu da Meia-noite, os seus três Planewalkers são muito fortes, destaque para Kaito Shizuki, simplesmente a mítica mais vendida da coleção. E ainda temos espaço para verdadeiras bombas como, Jin-Gitaxias, Tirano do Progresso e Lamina dos Oni, e para fechar com chave de ouro, Hidetsugu, o Grande Devorador entra diretamente em alguns decks contruídos do formato Histórico e Pioneiro.
-
O que vocês acharam da coleção até aqui? Eu particularmente estou adorando! Lembrando que vocês podem encontrar todas essas e muito mais cartas no Marketplace da LigaMagic e ainda participar da nossa promoção mensal e concorrer a vários sorteios. Até a próxima!
Depende do seu ponto de vista...
O GW com os encantamentos está bem forte e tem uns 70% do deck de Kamigawa. Aquela incomum Michiko nao sei o que, a saga que da +1 + 1 para cada enchant na mesa, é muito forte. O terreno tribal incomum tbm é muito legal. Automato de retalhos tbm é incrivel. O carangueijo counter ou stiffle tbm é muito legal.
Enfim, tem muita coisa MUITO legal. O que falta é tempo e disposição pra galera criar uns decks anti meta com as coisas novas.
O mono R artefatos é bem decente tbm, embora eu ache que realmente nao vai ficar top tier no T2.
Lion Sash e o Lizard Blades sao muito bons tbm, só falta algm colocar algum esforço no deck building ali. Eater of Virtue vai ser decente no T2 e muito muito boa nos outros formatos, assim como a raposa Patas Leves.
Não vou comentar sobre os lands pq é obvio o nivel deles.
Concordo, to achando a coleção superestimada. Se for ver o metagame standard após 1 semana e meia, os decks do topo permanecem os mesmos, com 1 ou 2 adições de cartas de kamigawa. Pela 1º vez desde 2018 eu não tenho vontade de craftar mais nada da coleção no arena, porque nada parece muito bom. Até agora craftei umas 15 raras/míticas (contando com o que abri nos boosters/draft) pra montar uns decks e nada se destacou. Inclusive o mono red como alguns estão falando, está muito aquém a outros decks já consagrados.
O ciclo de terrenos lendários são um caso a parte e uma bela jogada da WOTC. Não são cartas excelentes, são cartas que não sacrificam deck building e por isso se encaixam em praticamente em qlq deck de qlq formato, sendo obrigatório que todos adquiram pelo menos 1 cópia. Se fossem um instant spell com o mesmo efeito, seriam horríveis.