Essa é a tradução de anúncio feito pela Wizards of the Coast.
O jogo impulsiona tudo o que fazemos - desde o seu grupo local ou loja até os nossos Campeonatos Mundiais. Nosso objetivo é focar em um sistema de jogo para todos, conforme o mundo se abre novamente e se encontrar pessoalmente se torna uma possibilidade real.
Então, hoje, vamos explorar duas coisas - a visão do futuro focada em promover o crescimento explosivo do jogador do Magic, criando um acesso mais amplo e abrindo oportunidades de jogo generalizadas e o plano para nos ajudar a fazer a transição do sistema atual até 2021- Temporada de 2022 e nesse futuro.
- Back to the Gathering
Vários anos atrás, fizemos um compromisso significativo com os esportes eletrônicos de Magic - apresentando os maiores prêmios que já tivemos, criando alguns dos eventos mais emocionantes que tivemos até hoje, criando uma liga de nível profissional e incorporando o jogo digital em maneiras únicas e empolgantes que deram aos espectadores uma nova maneira de experimentar o Magic.
E assim que começamos a formar planos para construir essa promessa com alcance expandido além das ligas de elite, o COVID nos mandou de volta à prancheta.
Como resultado, passamos um bom tempo imaginando como será o nosso sistema pós-COVID. 'Embora não estejamos prontos para publicar os detalhes da temporada 2022–2023 e além, achamos que era importante compartilhar nossos pensamentos atuais sobre esse futuro. À medida que reimaginamos nossos programas de jogo, colocamos essas verdades na vanguarda de todo o nosso planejamento:
● O jogo em pessoa é uma força única para o Magic e precisamos nos apoiar nisso. Isso significa torneios locais, grandes torneios regionais e eventos pessoais de alto nível.
● O jogo digital veio para ficar, mas é apenas parte da equação. Vimos grandes jogadores surgirem do jogo digital e vimos o que é possível com os eventos digitais. Esperamos no futuro realizar uma mistura de eventos digitais e presenciais.
●A acessibilidade é importante e isso significa um acesso mais amplo para jogar. Estamos analisando tudo, desde eventos locais e o sucesso de CommandFests até a criação de ainda mais níveis de jogo que estão abertos a um número maior de jogadores. Um público maior significa mais tipos de eventos.
● Precisamos ser pacientes. Embora estejamos otimistas para um futuro em que nos possamos reunir, também temos que ser realistas de que os torneios de Magic de alto nível combinam viagens, contato próximo em ambientes fechados e compartilhamento de espaço aéreo por longos períodos de tempo - todas características que criam dificuldades durante uma pandemia . Vamos nos concentrar em eventos locais, regionais e digitais até que possamos nos reunir com segurança.
● A flexibilidade é importante à medida que restabelecemos o jogo de mesa. Nosso sistema pode precisar de atualização regular à medida que jogar e viajar se tornam mais seguros.
Tudo isso significa que estamos ansiosos para voltar às grandes celebrações na comunidade do Magic - mas vamos esperar até que seja seguro fazê-lo.
- The 2021–2022 Season
Antes de podermos implementar nossa nova visão de jogo, precisamos fazer a transição com sucesso do sistema atual na próxima temporada. Os principais objetivos da temporada 2021-2022 são eliminar o sistema de jogo atual e nos permitir a liberdade e flexibilidade para criar um novo sistema de jogo para o futuro.
Ao longo do caminho, a temporada verá um número total reduzido de eventos para nossas ligas: Rivals e Magic Pro. Tudo isso culminará em um jogo pós-temporada e um Campeonato Mundial. Embora estejamos entusiasmados com esses eventos, esta estrutura não foi criada para ser um modelo para o futuro.
● A estrutura existente do Set Championship permanecerá em vigor.
● Estaremos aumentando o prêmio e atualizando a estrutura de prêmios em comparação com o Strixhaven Championship. Os Set Championships contarão com prêmios de $ 450.000 por evento, em três eventos.
● League Weekends e o Gauntlet não serão disputados em 2021–2022.
● Esta será a última temporada das ligas Magic Pro e Rivals. Os jogadores não irão competir por outra temporada de Liga. Em vez disso, eles estarão competindo por uma vaga no Campeonato Mundial.
● O Campeonato Mundial terá um prêmio de $ 250.000.
Detalhes de eventos individuais serão compartilhados conforme nos aproximamos desses eventos. Players fees permanecerão inalteradas.
Também usaremos a temporada de transição para atualizar nossos caminhos de classificação digital. À medida que voltamos em direção a um sistema mais aberto e menos pesado, procuramos refletir isso potencialmente em nossas opções de classificação digital. Fique atento.
- O QUE VEM A SEGUIR
O Gathering Essa é a nossa estrela-guia quando olhamos para o futuro. Nosso objetivo é voltar ao jogo em pessoa o mais rápido possível com segurança. Esperamos que isso aconteça mais cedo ou mais tarde. Enquanto isso, estaremos trabalhando em uma transição flexível para algo que pareça mais familiar e tenha algo que todos nós sentimos falta - sentar do outro lado da mesa com alguém, jogando Magic.
Pagar salario pra jogadores de magic é furada. Vão acabar com isso e ao invés de pagar o salario dos caras, vão aumentar a premiação dos torneios fisicos. O projeto do "play the game, see the world" mantinha a maioria dos players com esperanças de ganhar regional-nacional-worlds.
Eles tbm viram que não adianta pagar pro player (em partes pq fizeram umas cagada no formato atual de stream de uma liga tosca) e que vale mais a pena patrocinar uns strummers e YouTubers, pq dá mais retorno
Realidade da WOTC/Hasbro: vamos pegar salario pros pro players, pq nem torneio está tendo e converter em premiação dos torneios (q nao se sabe quando terá novamente). Ai a gente lucra muito mais.
É bem por aí mesmo. Comecei a jogar MTG em 1999. Em 2000 ganhei um regional na minha cidade e fui jogar o nacional. Hoje em dia, apesar de não haver um evento similar, é bem mais difícil vc conseguir participar de um campeonato como esse nacional que havia, em função dessas vagas cativas de alguns players. Fica cada vez mais difícil para um jogador novo ingressar no cenário competitivo. Além disso, aquele sistema de classificação parecido com o do xadrez (que a moçada começava com 1600 pontos e ia pra cima ou pra baixo conforme o desempenho) era muito melhor que essa situação atual. Talvez a wizards esteja gerando mais dólares pros acionistas com essas políticas, mas para mim, que venho acompanhando o MTG nos últimos 22 anos, daqui de um país periférico no jogo, vejo as coisas ficarem cada vez difíceis para jogadores aleatórios lograrem êxito no jogo competitivo. As oportunidades são cada vez mais escassas para o jogador "novo" e aí o fator sorte/azar, próprio do jogo, mas que vai sendo eliminado (reduzido) conforme o número de oportunidades de demonstração de desempenho para esse jogador aumentam (mais chances, por haver mais torneios classificatórios ao alcance de todos), acaba determinando o sucesso ou o fracasso.
Díficil agora que uma parcela dos convites pra pt/worlds é pra streamer...Pra eles: Entreterjogar bem