No meu último artigo falei de Mystical Archive e como eu comecei explorando essas cartas antes das novidades de Srixhaven, mas eu assumo que não me seguro e lá vamos nós para outra edição do Standard, que eu sei muito bem que acabará comigo upando algum deck de aventura porque sim, eu adoro essa mecânica (sry, not sry).
O deck da vez é o Temur, e mais do que usar cartas novas, eu costumo pegar a versão que se adapta ao novo meta, que teve como novidade justamente o Boros Winota, ou seja, mais um deck agressivo para lidarmos, no caso essa é a versão que comece usando o Temur e inclusive que usei para vencer o torneio de Trios, Streamer Showdown:
“Só command de Strix?! Cadê o Denial? DIRETORIA JIM CARREY”
Vamos lá, eu tentei uma versão usando Negacao Decisival e sim a carta é insana, faz exatamente o que eu queria e com certeza vou usá-la mais no futuro. No entanto, senti falta de jogadas de explosão que o Obosh, o Furapresa proporciona e preferi voltar para a lista antiga, eu ainda acho que é possível fazer algo usando ambos os custos, mas para hoje vamos com essa lista simples e direta. Sobre Comando de Prismari, a carta é tudo o que eu sempre quis na mirror e não sabia, resolve O Grande Circulo, joga fora o flood, mata e ainda rampa, com certeza merece todo o seu hype.
A quem interessar possa:
- Sideguide
Rogues:
Side In: 2 Disputa Mistica, 3 Scorching Dragonfire, 1 Klothys, God of Destiny, 3 Boi de Agonas, 1 Vivien, Protetora dos Monstros
Side out: 4 Brazen Borrower // Petty Theft, 2 Saw, 3 Alrund's Epiphany
RDW:
Side In: 1 Redcap Melee, 3 Scorching Dragonfire, 1 Soul Sear, 1 Crush the Weak, 1 Vivien, Protetora dos Monstros, 1 Comando de Prismari
Side out: 2 Disputa Mistica, 2 Saw, 4 Brazen Borrower // Petty Theft
WW:
Side In: 3 Scorching Dragonfire, 1 Soul Sear, 1 Vivien, Protetora dos Monstros, 1 Prismari Command, 1 Crush the Weak
Side out: 2 Disputa Mistica, 2 Saw, 3 Brazen Borrower // Petty Theft
Boros Winota:
Side In: 1 Redcap Melee, 3 Scorching Dragonfire, 1 Soul Sear, 1 Crush the Weak, 1 Vivien, Protetora dos Monstros, 1 Prismari Command
Side out: 2 Disputa Mistica, 2 Saw, 4 Brazen Borrower // Petty Theft
UR Dragons:
Side In: 2 Disputa Mistica, 1 Redcap Melee, 1 Vivien, Protetora dos Monstros
Side out: 3 Alrund's Epiphany, 1 The Great Henge
Mirror:
Side In: 1 Prismari Command
Side out: 1 The Great Henge
Sultai Ultimato:
Side In: 2 Disputa Mistica, 1 Klothys, God of Destiny, 1 Vivien, Protetora dos Monstros
Side out: 3 Alrund's Epiphany, 1 The Great Henge
-
Ok, colocamos uma carta, lista adaptada ao metagame, mas Negacao Decisiva realmente fica “ticando” na minha cabeça, acarta faz tudo o que eu quero e acho interessante tentar algo novo para ela. Além disso, Comando de Prismari não me animou tanto, ou melhor, até animou, mas o Caparroz jogou um balde de água fria, lembrando que mesmo na mirror ele tem alvos bem específicos e esse slot podia ser melhor aproveitado, o que nos leva a essa versão:
Koma, Serpente Cosmica entra para a mirror, cada vez mais presente, mas também faz as vezes de slot flexível. No main eu notei que Epifania de Alrund é a Brasolamina do deck, ela garante várias oportunidades de ataques gigantescos, então abrindo mão do Companheiro, seria interessante eu manter as 4 cópias do turno extra para empurrar mais dano, daí ela ficar e sair O Grande Circulo, que é mais sobre resiliência do que agressividade.
Eu não considero nenhuma lista fechada e se tem uma dica que dou nesse formato é de sempre ficar se atualizando e testando coisas, por exemplo, um aumento de encantamentos/artefatos pede comando, mais decks aggros? Remoções. O Standard está vivo e cada pequena vantagem importa.
Até mais!
Ruda