Bom dia,
Como adiantamos na sexta-feira com o nosso Teaser, hoje a LigaMagic revelará DOIS previews exclusivos para vocês, cedidos pela Wizards of the Coast Brasil. Antes de me aprofundar um pouco mais sobre as cartas, dêem uma olhada nessas duas belezinhas:
Vamos falar primeiro de Amoque Draconeo. Uma criatura bem interessante, por duas manas 2/2 iniciativa, podendo pressionar nos turnos iniciais da partida. E com uma Vanglória bem interessante. Lembrando que a habilidade de Vanglória não necessita que a criatura cause dano, ela precisa apenas atacar ou seja, mesmo que ela venha a morrer no combate você irá trocar o seu 2/2 que pressionou no começo do jogo por um dragão 5/5 com potencial para fechar a partida.
Eu não acho que necessariamente Amoque Draconeco precise de um deck de dragões para funcionar, acho que ele será um encaixe interessante para qualquer deck agressivo que utilize a cor vermelha. Porém eu resolvi brincar um pouco e tentei montar um deck temático com alguns dragões que teremos disponíveis no Standard. Confira como ficou:
Nosso deck de dragões nevados ficou bem interessante, Stonecoil Serpent deve ser a carta que mais irá deixar vocês curiosos do motivo de estar no deck. Eu percebi que com Tirano da Linha de Forca, Dragao da Ponte Dourada e Fumarola da Tundra o deck era capaz de gerar muitas manas durante o jogo, então decidi colocar Stonecoil Serpent que pode ser uma criatura que irá ajudar na curva inicial da partida mas também pode ser jogada com um X bem alto durante o jogo. A interação de Dragao da Ponte Dourada com Brasolamina é bem interessante, diria que eles nasceram um para o outro.
É correto afirmar que Amoque Draconeo não é a estrela do deck, e eu acredito que ele nunca vai ser a estrela de nenhum deck, porém é um excelente drop 2 para o deck. Com a quantidade de mana que o deck consegue produzir e tendo acesso a Brasolamina o seu oponente nunca irá ter certeza se você está atacando para colocar um dragão 5/5 ou se tem uma surpresinha para ele. O deck conta com 13 interações contra criaturas, o que ajuda muito a limpar a mesa e abrir o caminho para Amoque Draconeo extrair valor de sua Vanglória.
Confesso que fiquei muito empolgado com esse deck, essa lista está longe de atingir ser a sua versão final mas já demonstra muito potencial. Adorei todas as jogadas que podemos criar com Jorn, Deus do Inverno, como ativar seu Frost Augur duas vezes, crescer o seu Espirito Ascendente rapidamente, gerar muitas manas com Vanguardeira Boreal ou simplesmente acelerar um Graven Lore.
Uma das cartas que mais me impressionou na temática nevada de Kaldheim certamente foi Blessing of Frost. Eu acredito que veremos essa carta jogar MUITO no novo Standard, um excelente incentivo para usar terrenos nevados em decks verdes com boa curva de criaturas.
Mais uma vez o nosso preview não é considerado a estrela do deck aqui, mas com a quantidade de permanentes nevadas que nós temos e um pequeno "defeito" na curva dois, é um encaixe bem interessante e com certeza vai ser uma carta bem útil.
Bem jogadores e jogadoras, esses foram os nossos dois Previews de Kaldheim. O que vocês acharam das cartas?
Postem suas ideias de decks com ela e vamos debater. Eu sei que os decks que coloquei aqui são pontos de partida mas são duas cartas com bastante potencial para serem exploradas.
Gostaria de aproveitar e agradecer mais uma vez a Wizards of the Coast Brasil pela honra.