Fala, galera do Submundo! Hoje estamos aqui para falar de agressividade, sem aquele foco em juntar um monte de carta para alguma estratégia mirabolante, ou ficar enrolando o jogo até dominarmos a mesa. A estratégia hoje é ir direto ao ponto.
Claro que não vou trazer pra vocês aquele Burn batidão que ninguém aguenta mais ver nos torneios, já que estamos falando do Submundo da porradaria aqui. Logo, para atingir o nosso ponto, ou seja, os pontos de vida do nosso oponente, vamos contar com alguns elementais brutamontes e cartas que conseguem beneficiar essa gangue.
Vejam só o Rakdos Elemental do usuário chris0815, que se saiu muito bem em uma liga no Magic Online recentemente:
Como podem ver, ao contrário do Burn convencional, nossa linha de jogo aqui é causar dano com criaturas. Para isso, nossos melhores combatentes são Esfera de Raios e Esquelemental Relampejante, ambos contam com 6 de poder de ataque, ímpeto e atropelar, ou seja, se não forem removidos em combate, causarão um bom dano ao oponente mesmo que venham a ser bloqueados.
Temos 4 cópias de cada uma dessas criaturas e ambos possuem o mesmo custo, então supondo que comecemos a conjurar eles no 3º turno, precisaremos de pelo menos 3 para finalizar a partida, visto que os pontos de dano restantes podem ser subtraídos do uso de Fetchs e Shocklands do próprio oponente ou então de um mero Raio nosso. Parece meio lento ainda, né?
Sem problemas. Contamos com algumas cópias de Espirito-Guia Simio em nossa lista também, permitindo que esses elementais comecem a cair no segundo ou até mesmo no primeiro turno, tornando-os ainda mais difíceis de serem evitados pelo oponente.
Além disso, não é só da nossa mão que esses elementais podem entrar no campo de batalha. A existência de Despertador Trovaneo, que é praticamente o que torna essa lista possível, faz com que esses brutamontes sejam aproveitados turno após turno de nosso cemitério também. Os próprios elementais vão parar lá por conta de sua habilidade no final do turno, então combustível sempre teremos para quando um Despertador (que também tem ímpeto), cair no campo de batalha.
Porém, ainda conseguimos nos utilizar muito bem de descartas para efeitos extras e poderosos, trabalhando então com Brutalidade Coletiva, Machado Relampejante, Farrista de Rix Maadi e até mesmo Liliana do Veu. E não é apenas nosso Despertador que consegue tirar proveito desse tanto de descarte, já que contamos também com Desenterrar, podendo trazer de volta qualquer uma dessas criaturas que acabem em nosso cemitério de uma maneira ou de outra.
Nossos primeiros turnos podem ser compostos de várias jogadas que chegam a beirar o injusto. Caso o oponente tenha uma criatura, podemos conjurar um Machado Relampejante para remover ela e já emendar um Desenterrar trazendo uma Esfera de Raios que acabamos de descartar. Se fizermos isso, no próximo turno já baixamos um Despertador trazendo aquela Esfera para o combate novamente, já totalizando pelo menos 12 pontos de dano.
Mesmo se não começarmos dessa maneira no primeiro turno, no segundo podemos usar uma Brutalidade Coletiva no lugar do Machado, descartando um card importante do oponente ao invés de remover uma criatura dele, caso ele não tenha nada no campo de batalha ainda. Ou então, podemos ainda continuar com o Machado, mas ao invés de Desenterrar, já mandamos nosso Despertador para ficar lá e trazer nossa Esfera nesse e em todos os turnos seguintes em que ele permanecer no campo de batalha.
As combinações são muitas e nessa lista o importante é isso: sufocar o oponente o quanto antes com ataque em cima de ataque. Claro que em algumas partidas não conseguiremos inícios tão absurdos assim, mas isso não quer dizer que a partida será declarada como perdida. A presença de Despertador Trovaneo podendo puxar esses elementais em qualquer momento da partida torna a lista bem resiliente, sem falar no fato de termos Desenterrar para trazer de volta nosso Despertador também, criando uma cadeia de desenterro.
Com elementais como cartas chave, nada melhor do que Anunciadora Flaminea para procurar em nosso grimório pelas criaturas que precisamos e, para manter o gás durante a partida, Confidente Sombrio é o ideal.
A única carta que não me agrada nessa lista é o Farrista de Rix Maadi, que mesmo sendo útil para nos fazer comprar cartas, o custo para isso parece demorado e alto demais, além de que ele é um pouco pior em utilidade quando temos um Confidente no campo de batalha. Por esse motivo, acredito que um elemental com um efeito de suporte como Bocarras Hostis poderia ser mais útil, dividindo talvez 2 e 2 com nosso Farrista.
A estratégia é simples, mas bem bacana para quem está a fim de fugir dos decks convencionais em um FNM. Espero que tenham curtido e deixem aí a opinião de vocês sobre a lista, sem falar em ideias para os próximos textos! Até mais e ótimos jogos para todos!
Ele teve te confundido. Acho que ele se referiu ao Kroxa.
Que elemental, mano? Procurei nas duas edições (theros, theros: beyond death) e n achei nenhum. elemental br