O Impacto de Theros Além da Morte sobre o Aristocratas
Um deck fora da caixa para o Modern!
Por
01/02/2020 10:05 - 9.761 visualizações - 22 comentários

Chamo-me Rafael Arnaldi. Comecei a jogar desde quando lançou o bloco de Investida e depois parei por um bom tempo de jogar em lojas; primeiro, via online, comecei a montar e ir aprimorando minhas listas, das quais boa parte é tribal ou que possuem mecânica interessante, dentre elas uma que surgiu quando lançou Innistrad, bloco no qual tem uma carta que a originou, Aristocrata Falkenrath; depois a lista ressurgiu aprimorada no lançamento de Magic2015, em que apareceu uma das cartas que foi usada nesta, Retornar as Fileiras; aprimorando-se mais tarde com a coleção de Destino Reescrito, que nos deu Reunir os Ancestrais, trata-se de um deck, com versão Standard também, o Aristocratas. Segue abaixo a minha lista:

 

[DECK 1515032 NOT FOUND]

 

Primeiramente, a mecânica do deck é baseada em sacrifícios que geram valores.


 

O Carrion Feeder, embora não possa bloquear, tem um custo baixo e cada vez mais se fortifica; o Viscera Seer manipula o topo do deck, podendo evitar Fornecedora do Suturador, tombar Reunir os Ancestrais e / ou terreno, além de fazer a mágica instantânea, por ser considerada uma win condition do deck, vir rápido para a mão, pois o ideal é que ela só tombe criaturas; e Sacerdotisa dos Deuses Esquecidos, que, por dois sacrifícios, causa perda de vida; limpa a mesa do oponente e te gera mana e dá draw, juntando assim o útil com o agradável.

 


 

Contém também Daxos, Abencoado pelo Sol, dado-nos por Theros Além da morte, e Remador da Grota das Mares no deck.

 


 

O semideus, além de também juntar o útil ao agradável, nos dá habilidades que acrescentam muito ao deck, o life gain por cada outra entrada e morte, além da sua resistência, o que pode nos da mais gás durante as matchs. O Tidehollow Sculler, por revelar a mão do oponente, além de ter ajudar a pensar melhor nas suas jogadas, claro, tira algo da mão dele que possa te impedir de algo.


Temos outras três geradoras de value, Artista do Sangue, que drena um ponto de vida para cada criatura morta, considerando as do oponente. O que repercutirá nele em situações de combate; mass removal; e / ou cujo deck conter combos de sacrifícios infinitos, como o de Informantes de Cozinha, ou finitos, como affinity, um deck muito agro e que tem a habilidade modular para fazê-lo, o que, se em jogo, o vampiro impedirá tais jogadas. A outra é Celebrante Cruel, também atua nas situações acima, considerando só as suas criaturas, mas, ao contrário da primeira, não aveja, o que é muito bom, pois não pode ser parada por cartas como Linha de Forca da Santidade ou Veu do Verao. E, ao contrário dessas duas, há também o Cavaleiro Defunto, que gera life loss no oponente por cada entrada, o que também é muito útil, pois só tem Comedor de Podridao para bater forte no deck, então o cavaleiro pode acelerar, dando mais dano antes dos sacrifícios, além de possivelmente deixar o deck menos dependente do combo.


 

Por ultimo, mas não menos importante, nota-se o Ceifador da Meia-noite, que, tendo em vista que o life loss gerado por ele não será muito significante, devido aos life gains presentes no deck, além de que a habilidade de draw por cada morte é muito útil, considerando-se que em certos momentos precisa-se de uma certa carta para fechar um combo e / ou jogada, como por exemplo Reunir os Ancestrais, que com tal pode vir mais rápido para a mão.

 

 

E, então, qual o impacto da coleção sobre o deck?


Considerando a principal mecânica do deck Aristocratas, a nova coleção nos trouxe três cartas interessantes para esse, Andarilho das Aflicoes; Daxos, Abencoado pelo Sol; e Erebo, Coracao Sombrio.


 

A primeira e a segunda são as melhores. Na primeira, tanto o cmc como as habilidades são bons, embora não seja possível o auto-sacríficio; e o custo da Escapatória seja alto; o que torna mais viável o uso.do Vidente Visceral, cuja a função é a mesma e, ao contrário do Horror, pode ser sacrificado. A segunda, pelo life gain nos momentos citados anteriormente, além de ter tornado mais viável o uso dos três Ceifador da Meia-noite, pois os life gain aplacarão os life loss. A terceira, devido o cmc, é um tanto pesada para a lista, o que pode tornar pesado também sua terceira habilidade, embora o trigger seja opcional, mas, como já citado, temos o Ceifador da Meia-noite, que, embora o trigger seja obrigatório, é mais rápido e o life loss é menor. Conclui- se que o bom e esperado impacto sobre o Aristocratas no modern é que ela melhore mais e possa ressurgir e ter mais bons resultados dentro do atual meta, no qual está presente listas muito fortes como Boogles; Burn; Dredegevine; Goblins; Humans; Infect; Jund; Trons; Urza; e 8 rack, contra as quais um life gain e um draw mais rápido serão muito relevantes, pois Boogles, Burn e Goblins causam dano muito rápidos.


Nos últimos dias que joguei usando-o obtive, ao meu ver, uma boa colocação, quarto lugar; já ganhei de Burn por 2 a 1; e Jund por 2 a 0, levando tal em consideração, estou gostando muito de jogar com ela. Contra as demais ainda não consegui tais resultados, o que pode ser contornado por além de um bom side-board por Cavaleiro Defunto e Daxos, Abencoado pelo Sol , um dos motivos de estarem nele. Aqueles que já me viram jogando com a lista acharam-na muito forte, com um potencial muito forte, o que se deve aos recursos presentes. Acredito que com o Semideus e os cavaleiros zumbis, poderá aumentá-lo.

 

E vocês curtem um bom e velho rogue? 

Quem sabem os aristocratas não podem surpreender você?

Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 07/02/2020 11:22:38

Haters gonna hate

(Quote)
- 03/02/2020 12:36:42
Eu tenho um Abzan Aristocrats, e adiciono a cor verde para Sátiro Trilheiro (que coloca no mínimo três cartas no cemitério, geralmente criaturas, e tem chance de pegar um terreno), Voz da Ressurgência (incomoda um pouco controls, e às vezes agros, pois posso sacrificar ele pra colocar um bloqueador grande ou um atacante grande), Ascendência Abzan (ajuda muito a segurar matchs agressivas, e às vezes substitui o Retornar as Fileiras e Reunir os Ancestrais na hora de combar) Mago do Bando Qasali (no side, pra contornar os Rest in Peace).

Não uso o Carrion Feeder, porque vejo que esse deck é mais lento que outros agros, e apostar corrida com uma criatura que não se protege não me parece uma boa ideia (não testei ainda, apenas uma visão). Uso a Aristocrata do Cartel no lugar, que geralmente segura o melhor atacante do oponente ao custo de um champ block em outra criatura, e podendo bater aqueles 2 de dano restantes na hora de combar sem tantas ferramentas.

Uso também um pack de 6 entre Impositora Orzhov e Coletor de Dízimo, dependendo do field. Impositora servindo como "remoção" (na verdade ela impede o adversário de atacar com criaturas importantes) e o Coletor atrasa controls e protegem o combo, além de deixarem mais um corpo quando morrerem.

Uso 9 entre Artista do Sangue, Degolador de Zullaport e Celebrante Cruel, mas já dei azar de o oponente puxar uma Leyline branca e eu não conseguir usar os Artistas direito, que por outro lado são bons contra agros.

Usei a Arúspice Sinistra umas vezes mas ela me pareceu mais lenta que o Sátiro, na hora de ajudar com o combo. Muitas vezes eu colocava ela em campo, com uma das Retornar às Fileiras ou Reunir os Ancestrais na mão, e não conseguia encher o cemitério o suficiente pra matar num combo só. Mas também o Sátiro já me fez jogar essas cartas no cemitério quando eu estava buscando por elas, além de encher o cemitério.
(Quote)
- 02/02/2020 18:33:11

...desde que seja aprovado e chamado para ser redator treinee.

(Quote)
- 02/02/2020 17:46:32
Acho que qualquer um pode escrever hoje em dia na liga magic
(Quote)
- 01/02/2020 22:27:13

Já pensei nisso, até por conta da Collect Company também, mas teria de gastar mais e não gisto de trabalhar com três ou mais cores, então fiz como Orzhov, assim, acredito, também foi da minha própria cabeça boa parte da lista.

Últimos artigos de
Mais uma Viagem no Tempo
Os Clérigos, do passado ao presente!
4.620 views
Mais uma Viagem no Tempo
Os Clérigos, do passado ao presente!
4.620 views
16/07/2020 10:05 — Por Rafael, Arnaldi
Mothra, Rainha dos Aristocratas
Estudo das últimas novidades para as listas de Aristocratas
8.545 views
Mothra, Rainha dos Aristocratas
Estudo das últimas novidades para as listas de Aristocratas
8.545 views
14/05/2020 10:05 — Por Rafael, Arnaldi
Para Variar, Humanos!!!
Saindo da curva para surpreender!
11.445 views
Para Variar, Humanos!!!
Saindo da curva para surpreender!
11.445 views
23/04/2020 10:05 — Por Rafael, Arnaldi
Mudando Para Evoluir!!!
Analisando as últimas aquisições do Soul Sisters!
6.408 views
Mudando Para Evoluir!!!
Analisando as últimas aquisições do Soul Sisters!
6.408 views
02/04/2020 10:05 — Por Rafael, Arnaldi
Uma Viagem no Tempo com Zumbis
A evolução da tribo até sua viabilidade no Modern!
8.635 views
Uma Viagem no Tempo com Zumbis
A evolução da tribo até sua viabilidade no Modern!
8.635 views
19/03/2020 18:05 — Por Rafael, Arnaldi