Fala Galera! Bem vindos a mais um Deck Standard da semana, o deck escolhido para essa semana foi o: Mono Red Cavalcade! Eu confesso que escolhi esse deck após ser surrado por ele muitas vezes jogando de Bant Scapeshift no MTGArena e como eu tendo tido muitos comentários de vocês pedindo um deck que vença o Scapeshift, essa é a resposta, vamos a decklist:
O Deck conta com a base sólida do Mono Red padrão atual, adicionando apenas a "engine" para abusar do Cavalcade of Calamity: Chandra, Acolita da Chama, Legion Warboss, Chamuscador Desabalado e uma das estrelas do deck, Cospe-Fogo de Chandra. A parte mais interessante do deck é como ele consegue atacar de angulos diferentes, seja causando dano apenas ao atacar ou atacando pelo ar com uma Cospe-Fogo gigantesca e são por esses dois motivos que esse deck tem amassado os decks de Scapeshift que ele encontra pela frente, pois o Scape funciona muito bem no plano de "chumpblock" e é bem frágil a voadores ainda mais com os ultimos updates na lista que cortaram para 2 o número de Arboreal Grazer.
O potencial de dano desse deck é absurdo, podendo criar jogadas absurdas completamente do nada, então preste bastante atenção as janelas, por exemplo:
Primeiro turno: Scorch Spitter;
Segundo turno: Cavalcade, ataqye para 3 pontos de dano, se o caminho estiver livre;
Terceiro turno: Cospe-Fogo, ataque para 3 pontos de dano, se o caminho estiver livre;
Quarto turno: Cavalcade, atacou com a Cospe-Fogo e o Spitter, com as duas manas livres pode castar um strike ou um fogo interior, só não esqueça de atacar primeiro para a Cospe-fogo triggar o Cavalcade pois se você jogar o burn antes ela ganha o pump e não trigga mais.
Outro exemplo de mão, um pouco menos provável mas absurda:
Primeiro turno: Scorch Spitter;
Segundo turno: Scorch spitter, Scorch Spitter, ataque 2 de dano se o caminho estiver livre;
Terceiro turno: Cospe-fogo, ataque 4 de dano se o caminho estiver livre;
Quarto turno: Cavalcade, ataque com todos, são 7 triggers para a Cospe-fogo e ela se tornará um 22/3 e seu oponente fica devendo dano para o próximo game.
Inevitavelmente quando falamos de Standard hoje nós temos que falar de rotação, pois triste ou não ela está chegando. E esse deck não perde quase nada na rotação, Fanatical Firebrand e Lightning Strike podem ser facilmente trocados por cartas atuais ou simplesmente cartas novas no mesmo estilo que devem aparecer em Throne of Eldraine. Então se está começando agora e quer jogar um Standard pré-rotação gastando poucos coringas e sem dor na consciência, esse é o deck que você está procurando.
O sideboard desse deck é bem parecido com o que você está acostumado a ver em outros Mono Reds, a grande "tech" seria o Chamber Sentry que está ali para matar os Cerulean Drake que tentarem segurar a sua Cospe-Fogo de Chandra, mas no geral são Goblin Chainwhirler, Lava Coil, Tibalt's Rager, Fry e Chandra, Artesa do Fogo, todas cartas que estamos acostumados a ver em side de Mono Red atualmente.
Eu diria que sidear com esse deck é bem simples, as cartas que você mais vai cortar são: Chamuscador Desabalado, Shock, Heartfire e Legion Warboss, e as cartas que você irá subir são todas bem óbivas nos jogos. O que é mais um ponto positivo para esse deck, a sua facilidade em sidear.
Vamos a avaliação do Deck em , lembrando que as notas são de 1 a 5.
Consistência:
Facilidade:
Free Wins:
Diversão:
Resiliência:
É isso ae galera, esse foi o Deck Standard da semana, deixo vocês com a GamePlay que eu gravei com esse deck, até semana que vem!
Esse é mais um deck que nasceu como meme e aos poucos vão lapidando a lista.