E ai pessoal, estou aqui mais uma vez escrevendo mais um artigo para o LM e antes de mais nada gostaria de agradecer a todos que me incentivaram e deram suas críticas no último artigo, foi muito relevante para mim os comentários e pensei bastante em falar sobre o tema: arte. Como todos já sabem todos os cards de magic possuem artes únicas de diversos artistas e particularmente adoro apreciar as imagens junto com os flavor texts, a união das duas causam uma sensação de imersão na lore, quantas vezes conseguimos entender o'que está acontecendo na história apenas acompanhando as artes e falas, pois é exatamente essa característica que me fez falar sobre o assunto, vamos lá?
Porque devemos valorizar cada carta de magic? Bem esse é o ponto que eu procuro levar em consideração. Com o comércio e disputa de cards mais jogados ou mais raros a arte está longe de ser um quesito para valorização da carta, isso se dá devido ao nível de jogabilidade de cada uma, quanto que se levarmos em consideração que cada carta tem um valor igual para wizards e que muitas das vezes uma comum pode sair mais caro do que uma mítica justamente pela arte que está estampada pois um artista iniciante não ganha o mesmo que um artista veterano, sei que eles trabalham de freelancer mas mesmo assim existe uma tabela de valor por carta, por isso uma carta comum com um desenho de um artista famoso pode ser mais custoso para wizards do que uma rara com um artista iniciante (iniciante no que se refere à desenhar artes para o MTG, antes que me julguem rsrsrs) duvido que um artista em início de carreira cobraria mais por uma arte que um artista mais procurado, sei que hoje a produção artística é muito mas muito mais elaborada do que no passado e confesso que não consegui informações fundamentais sobre esses contratos e valores das prestações de serviços encontrei muitas informações de artistas antigos em entrevistas e sites como o reddit.
A carta Brainstorm de Máscaras de Mercádia é um belo exemplo de como a arte marcou um card e torna-se uma referência ideal para aquela jogada, na arte de Braistorm temos uma mulher meditando com uma expressão tranquila e calculista, o que nos dá a entender que o sentido do card seja relacionado a “parar e pensar”, penso muito sobre isso será que um card ou mais precisamente a arte do card interfere nas nossas escolhas? Será que naquele momento em que estamos aflitos torcendo para não comprar mais um land e daí o top deck vem um belo de um brainstorm com uma mulher indicando uma ação que nos ajudaria, essa particularidade de referencias que o nosso cerebro faz é incrivel, não tenho dados concretos sobre isso é apenas uma opnião minhas mas que acredito que faça algum sentido.
Uma elaboração de uma arte é feita a partir de uma ideia dada ao artista e daí em diante ele tem a liberdade artística de desenvolver sua arte, no exemplo da carta Brainstorm o desenhista Tony DiTerlizzi conta como foi o que ele elaborou a arte em uma entrevista:
Aqui estou colocando alguns artistas e os links de suas páginas para que vocês possam acompanhar um pouco mais do trabalho deles, e entender o valor de suas artes.
Esses são uns dos meus preferidos, mas quase todos eles têm alguma página ou rede social que vocês podem estar acompanhando os trabalhos e desenvolvimentos, então não deixem de valorizar os artistas pois o trabalho deles é fundamental para o desenvolvimento do MTG, eu sei que o magic funcionária e existiria sem as artes mas tenho certeza de que não seria a mesma coisa.
Bem eu vou ficando por aqui e mais uma vez muito obrigado por terem acompanhado o artigo, não deixem de comentar e dar a sua opinião pois ela é muito importante para mim, em breve nos vemos novamente até mais!
Quanto a Therese Nielsen, eu gostaria de comentar que ela tem opinões bem... não ortodoxas.Sua arte continua muito bonita, com uma qualidade onírica e etérea, bem especial.Mas, isso não muda o fato dela ser simpatizante dos movimentos de "White Pride", pró-Trump e corrobora com teorias globalistas de conspiração. Além de ser uma "Feminista" Radical Trans-Exlusionária (TERF).Para mim, isso acabou destruindo sua arte. E acho triste que trabalhos tão belos estejam atrelados com uma pessoa tão ruim.Infelizmente, não acredito que posso ver qualquer trabalho dela com os mesmos olhos e apreço.Não sei se o autor do artigo tinha ciência desse fato e o ignorou ou era ignorante de tal. Prefiro acreditar no segundo caso.Não acredito que posso postar links para alguns álbuns do Twitter que as pessoas fizeram provando que ela é simpatizante dessas ideias ao dar like em tweets de gente desses movimentos ou que compartilham essas ideologias.Mesmo assim vou tentar postar os links:https://twitter.com/wizardbumpin/status/1030090494179721217https://twitter.com/nopiewinston/status/1029815998147375110
Me desculpe cara, mas acredito que você está incorrendo em erro ao dar suporte a esse tipo de acusações. Qualquer pessoa que queira tirar suas próprias conclusões pode ir diretamente na página dela do Twitter e Instagram e ver o conteúdo de suas postagens, inclusive sobre a polêmica que construiram entorno dela.
Aguardo manifestação do próprio autor do texto sobre o comentário citado.
Para além disso, Rebecca Guay sempre foi uma das minhas favoritas - principalmente com seus trabalhos mais recentes pós-MTG.
[quote=Coscal=quote]Quanto a Therese Nielsen, eu gostaria de comentar que ela tem opinões bem... não ortodoxas.Sua arte continua muito bonita, com uma qualidade onírica e etérea, bem especial.Mas, isso não muda o fato dela ser simpatizante dos movimentos de "White Pride", pró-Trump e corrobora com teorias globalistas de conspiração. Além de ser uma "Feminista" Radical Trans-Exlusionária (TERF).Para mim, isso acabou destruindo sua arte. E acho triste que trabalhos tão belos estejam atrelados com uma pessoa tão ruim.Infelizmente, não acredito que posso ver qualquer trabalho dela com os mesmos olhos e apreço.Não sei se o autor do artigo tinha ciência desse fato e o ignorou ou era ignorante de tal. Prefiro acreditar no segundo caso.Não acredito que posso postar links para alguns álbuns do Twitter que as pessoas fizeram provando que ela é simpatizante dessas ideias ao dar like em tweets de gente desses movimentos ou que compartilham essas ideologias.Mesmo assim vou tentar postar os links:https://twitter.com/wizardbumpin/status/1030090494179721217https://twitter.com/nopiewinston/status/1029815998147375110[/quote]Me desculpe cara, mas acredito que você está incorrendo em erro ao dar suporte a esse tipo de acusações. Qualquer pessoa que queira tirar suas próprias conclusões pode ir diretamente na página dela do Twitter e Instagram e ver o conteúdo de suas postagens, inclusive sobre a polêmica que construiram entorno dela. Aguardo manifestação do próprio autor do texto sobre o comentário citado.Para além disso, Rebecca Guay sempre foi uma das minhas favoritas - principalmente com seus trabalhos mais recentes pós-MTG.
Imagino que o texto foi escrito às pressas, sem passar por revisão. Tá muito mal editado, sem pontuação adequada, sentença longas e sem pausa, e "vírgulas" aonde deveria ter "ponto".Só uma crítica construtiva.Abraços
Verdade. Teve passagens em q foram necessárias algumas releituras para entender o que estava sendo dito. Mas a ideia central do artigo é bem interessante!
[quote=Mayton=quote]Imagino que o texto foi escrito às pressas, sem passar por revisão. Tá muito mal editado, sem pontuação adequada, sentença longas e sem pausa, e "vírgulas" aonde deveria ter "ponto".Só uma crítica construtiva.Abraços[/quote]Verdade. Teve passagens em q foram necessárias algumas releituras para entender o que estava sendo dito. Mas a ideia central do artigo é bem interessante!