Fala Galera! Bem vindos a mais um Deck Standard da Semana. As primeiras semanas do "novo" Standard se passaram e um deck chamou muito a minha atenção, pilotado por Gabriel Nassif no Fandom Legends, e por AutumnLilly Burchett no Celebrity Cup, o Azorius Flyers realmente me impressionou, sem mais delongas vamos a DeckList:
A grande estrela da nossa Armada Aérea é sem duvidas: Sephara, Lamina dos Ceus, muitos decks do metagame atual simplesmente não conseguem lidar com essa carta no game 1, então se você tem a possibilidade de resolver uma Sephara no turno 3 ou 4 da partida pode ir sem medo e correr para o abraço.
-Mas calma ae Juliano, TURNO 3 7/7 voar, lifelink e que deixa as minhas outras voadoras indestrutíveis? Sim caro leito! Vamos ilustrar:
-Turno 1, qualquer voador do Deck; (lembrando que temos 16 drop 1 voadores)
-Turno 2, land,criatura,criatura;
-Turno 3, Criatura, Sephara(sem necessidade de land).
4 criaturas 2 lands e 1 sephara, 7 cartas, e você tem uma Sephara no Turno 3, acreditem ainda mais com o Londom Mull, isso vai acontecer algumas vezes, sem contar que turno 4 é quase uma certeza de resolver uma Sephara nesse deck.
Mas nem tudo é sobre a Sephara aqui, o deck conta com uma variedade de criaturas com voar muito interessante, todos os seus Drop 1 tem alguma habilidade muito boa além do voar, desde a mais simples como lifelink no Healer's Hawk até uma maneira de proteger sua Sephara com a Siren Stormtamer. E existe uma grande chance desses pequenos 1/1 resolverem logo tudo, graças a Favorable Winds que nada mais é que uma Glorious Anthem de duas manas nesse deck, e Empyrean Eagle o bom e velho "lord"
Ainda no MainDeck temos algumas maneiras de criar jogadas diferentes graças a Rally of Wings que funciona não só como um "Overrun" de duas manas mas também como uma maneira de limpar todas as criaturas do seu oponente dependendo do ataque dele. Depose // Deploy, é outra "combat trick" que pode surpreender o seu adversário, criando muitas vezes Topteros gigantes, ou simplesmente ganhando vida suficiente para mudar completamente uma "race" em uma partida.
SIDEBOARD
No sideboard temos o clássico "kit de counters" Spell Pierce e Negate, com o plus de Lookout's Dispersal que é possível graças aos 8 piratas que temos no MainDeck. Cerulean Drake é a nossa grande carta contra MonoRed um dos nossos piores jogos do nosso Deck, combinada com uma Ajani, Adversario dos Tiranos pode tornar muito complicada a vida do seu oponente, seja criando um Drake gigante ou indo e voltando do cemitério impedindo que seu oponente consiga "queimar" você. E para fechar Teferi, Time Raveler encaixa muito bem no Sideboard contra decks como Nexus, UG Flash e em alguns matchs onde você quiser ir para uma linha mais "tempo" no jogo.
Vamos a um breve Guia de Sideboard contra alguns dos principais Decks do formato, lembrando que essa é apenas uma base e que não deve ser seguida cegamente, sejam criativos sempre que forem utilizar o seu Sideboard.
Só achei estranho o Executioner. Basicamente, em 3 de 4 matches você tira ele do main, seja inteiramente ou parcialmente. Acho que o número dele poderia ser reduzido em 2 para colocar as águias restantes e ter assim 8 lords no deck.
No mais, deck interessante :)
Só achei estranho o Executioner. Basicamente, em 3 de 4 matches você tira ele do main, seja inteiramente ou parcialmente. Acho que o número dele poderia ser reduzido em 2 para colocar as águias restantes e ter assim 8 lords no deck.No mais, deck interessante :)
Pensei nela como side, exatamente. O 4/4 flyer com potencial de ser um 5/5 ou maior com os encantamentos e o passaralho também não é ruim. Funciona tanto na mirror quanto em matchups mais agressivas (Mono Red e outros Aggros) deixando você trocar mais efetivamente e mitigar dano.
Pensei nela como side, exatamente. O 4/4 flyer com potencial de ser um 5/5 ou maior com os encantamentos e o passaralho também não é ruim. Funciona tanto na mirror quanto em matchups mais agressivas (Mono Red e outros Aggros) deixando você trocar mais efetivamente e mitigar dano.