Magic é Diversão!
Este artigo visa passar um pouco da minha experiência com Magic.
Por
19/07/2019 18:05 - 7.072 visualizações - 26 comentários
 
Muito prazer, eu sou Lucas Vaz de Melo (de_Melo) e este é o meu primeiro artigo na LigaMagic.
Tenho 23 anos e comecei a jogar Magic no bloco de Lorwyn, quando meu amigo Heitor ganhou um deck da 7ª edição (ele tinha pedido um super trunfo e recebeu um deck de Magic por engano). Quando ele me mostrou, pediu minha ajuda para ensinar a jogar e aprendi lendo o bom e velho manual de instruções. Naquela época não existia YouTube (Rs!) e a internet era muito cara.
Demorei muito para aprender, mas algo me chamou muito a atenção e foquei bastante em descobrir as regras e entender o jogo. Eu brinco com meus colegas que na minha vida eu tive milhares de hobbies e fases, mas dentre todos o Magic prevaleceu. 
E o que faz esse jogo ocupar um espaço tão duradouro em minha vida? Pois bem é disso que eu vou falar!
 
Começando pelo clássico “Gathering”. Um dos pontos mais positivos no Magic para mim é a reunião, o espaço ocupado por um grupo com objetivos semelhantes - algumas vezes traçados por linhas diferentes - mas os objetivos continuam os mesmos: A diversão de jogar. É claro que quando reunimos para jogar nosso foco é a vitória como em qualquer jogo, mas definitivamente o objetivo principal é jogar e não ganhar.
Todas as vezes que estou em algum campeonato de Magic e o meu adversário está ausente, eu vejo todos jogando suas partidas e fico impaciente pois estive me preparando para jogar. É muito ruim, mesmo sabendo que você está com a vitória, por isso digo o objetivo é diversão!
 
 
Lembro de quando meu interesse por Magic passou de uma simples diversão para algo realmente gratificante. Eu já tinha algumas centenas de cartas e tive uma ideia a partir da minha necessidade de jogar: Como eu era jovem  e não podia frequentar lojas na cidade (e nem sabia que elas existiam), o jeito era arrumar amigos que também jogam Magic. Então comecei com um mini-projeto: Eu fazia uma das coisas que mais gostava - buildar decks - e  distribuía gratuitamente para meus amigos. 
 
Na rua da minha casa viviam vários garotos, e nessa época eu me lembro que a febre era soltar pipa. Eu nunca tive as skills necessárias para desempenhar tal prática por isso permanecia nos bons e velhos jogos de RPG. Eu brincava com os meninos da rua e oferecia decks a troco das pipas como uma forma de incentivar eles a jogarem Magic. Mas essa estratégia não deu muito certo, e nenhum deles gostou de magic como eu gostava.
Pensei muito em como encontrar pessoas para jogar Magic (eu e meu melhor amigo Heitor estávamos entediados em jogar sozinhos), comecei a apresentar Magic então para os meus colegas de escola e eis que me surpreendi quando apresentei para meu colega Tares, que posteriormente descobriria que seu interesse por Magic era tão grande quanto o meu, e assim fortaleceu uma grande amizade que dura até hoje. Eu dei a ele um deck de Lorwyn e me recordo de quantas milhares de vezes jogamos nos intervalos (às vezes no horário de aula mesmo), era muita diversão!
Com o passar dos tempos fomos crescendo e descobrindo outras pessoas que gostavam muito de Magic assim como a gente, e começamos a frequentar lojas de Magic e torneios. Mas nosso maior foco era e ainda é o mesão, ah como nos divertimos!
 
 
Recentemente o Magic ganhou o título de "O Jogo mais Complexo do Mundo".
Esse título foi graças às múltiplas características que o jogo vai adquirindo na partida, habilidades e jogadas que geram turnos únicos. Dificilmente uma partida de Magic vai ser semelhante a outra, e é exatamente isso que faz dele o jogo mais complexo do mundo. Acredito que um dos principais atributos do MTG que levou a receber o título é a capacidade de reunir amigos de infância em um final de semana sem que nenhum falte! Haha.
Acredite, pois na fase adulta reunir os velhos amigos é algo bem próximo do impossível! Rs.
 
Lucas Vaz de Melo Quintas 
( de_Melo)
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 02/08/2019 19:14:51

Mas o salário na epoca era bem menor tbm neh. Acho o valor do magic acessível para a realidade de hoje. Mas quando vamos para as cartas avulsas ai que o bicho pega. Meu boros de 100 reais mete a porrada em muitos decks de mais de 400, e fico feliz pq me divirto em dobro.

(Quote)
- 26/07/2019 11:48:51

É um fato porque eu VIVI isso amigo. Se os caras que você conhece não são/foram assim com você, bom pra vc

(Quote)
- 26/07/2019 00:32:14
Nostalgia pura. Diversão sempre será o foco. Até hoje sou contra essa onda de meta, de isso nao é bom pq nao comba com aquilo. Meu primeiro deck foi um verde da oitava edição, e minha galera era rival nas cores. Hahaha. Ninguém podia escolher a cor do outro, e nao era comum multicoloridas. Primeiro FNM que joguei fui campeão com um deck de fichas de selesnya T2, emoção única meus amigos torcendo por mim. Hoje, depois de mais de 10 anos voltei a jogar, não com os mesmos amigos, mas trazendo a essência da diversão comigo sempre.
(Quote)
- 23/07/2019 10:10:04
massa demais o texto, mas Magic perdeu a essência inicial da diversão o competitivo tomou conta, talvez seja por isso talvez que seja o card game mais jogado do mundo, mas lembro-me quando comecei no ano de 1996, jogando com um deckzinho de 14 reais e comprando booster de revised de 6 conto, fallen empires 3 reais o booster, imagina so... era bao demais. comecei com 4 edição e depois fui visitando algumas dessas muitas series, cheguei a completar terras natais. hoje so vejo o povo se matar pra juntar a maior quantidade de cartas raras possiveis pra montar baralho, mas ainda resta um tiquinho da essência original do jogo.
(Quote)
- 22/07/2019 15:53:15
Que texto legal e nostálgico Lucas! Me fez recordar do meu início tb, no bloco de Investida, com um deck Gruul de Bestas. E até hoje mantenho a linha da diversão acima de tudo!
Boa sorte e que este artigo seja o primeiro de muitos ;)
Últimos artigos de
Arte no universo do Magic.
A importância da arte no universo do Magic.
9.090 views
Arte no universo do Magic.
A importância da arte no universo do Magic.
9.090 views
15/08/2019 18:05 — Por Lucas Vaz de Melo