Após 12 rodadas, seis de Standard e seis de Draft (Ixalan), finalmente temos um vencedor - e um time para o Mundial!
Carlos Romão e Lucas Berthoud se juntarão ao Paulo Vitor - Jogador escolhido como Capitão de equipe pela quantidade de propoints na temporada - como representantes do Brasil na World Magic Cup em Nice - na França - em Dezembro!
Claro, houve mais do que apenas 'a vaga para o mundial' neste caso.
Este ano marcou o retorno dos Campeonatos Nacionais, o primeiro desde 2011. Naquela época, você poderia se qualificar para os Nacionais ao ganhar um convite ou ao fazer Top 8 dos Regionais.
Isto, ser o primeiro, tornou o premio mais custoso - e recompensador - de se ganhar: com mais que o dobro de jogadores de 2011 (164 inscritos) - o Nacional teve até desentendimentos sobre a quantidade de vagas disponibilizadas.
Quase quatrocentos! 396 jogadores apareceram em São Paulo para competir, e ser o primeiro a conquistar o título, mas chegando ao Top 8, você via que os jogadores de peso prevaleceram: Um Top 8 incrível, incluindo quatro profissionais: Paulo Vitor Damo Da Rosa, Thiago Saporito, Carlos Romao e Lucas Esper Berthoud.
E o império prevalesce: Enquanto eles já garantiram seus pontos na equipe da World Magic Cup, os finalistas Lucas Esper Bertoud e Carlos Romão ainda tiveram uma batalha final, mesmo com a vaga garantida: determinar quem iria embora com o título de Campeão Nacional do Brasil, o primeiro em seis anos.
Lucas, de UB Midrange, com O Deus Escaravelho e Mecanotita Torrencial com poder a todo vapor, tomava a estratégia de levar vantagem contra outros midrange, lidando bem com decks agressivos e os controles do formato - ou seja, um deck em que os jogadores não estavam prontos para lidar.
Já Carlos, pilotou o Temur Energy, optando pela escolha segura no metagame. (Contira os decks aqui)
E o Campeão VOLTOU:
Parabéns Jaba, o Campeão Nacional do Brasil!!!
E Carlos Romão levou o caneco, superando todos no caminho para o título.
Com isso, a equipe do Brasil está preparada e, com outros países definindo suas equipes, nós já temos nossos campeões estando entre os melhores do mundo! Com os anos, eles mostraram que estão preparados para o desafio, com uma equipe mais do que completa!
Parabéns à todos os jogadores deste fim-de-semana, e boa sorte para a nossa Seleção lá na França!
PV é um dos maiores jogadores de todos os tempos, o cara que mais premiou nesse joguinho de cartinhas de papelão. E ainda tem nego querendo desmerecer vários aspectos do jogo dele. Tsc tsc.
PV é um dos maiores jogadores de todos os tempos, o cara que mais premiou nesse joguinho de cartinhas de papelão. E ainda tem nego querendo desmerecer vários aspectos do jogo dele. Tsc tsc.
incrível como sempre dão um jeito de desmerecer o PV, "ganhou o pro tour pq o cara errou" em que momento ele induziu o cara ao erro? quem aqui nunca errou jogando? quem aqui tem capacidade pra substituir ele como capitão do time pro Mundial? a pelo amor de Ugin o cara é o maior jogador brasileiro dos ultimos tempos, se ele concedeu com certeza tinha um bom motivo, pois conceder nas quartas beneficiaria o Jaba em que? e se ele perde nas semis? gente usem a cabeça e para de arrumar mimimi com o cara, não gostou, vai lá e ganha dele no próximo torneio
incrível como sempre dão um jeito de desmerecer o PV, "ganhou o pro tour pq o cara errou" em que momento ele induziu o cara ao erro? quem aqui nunca errou jogando? quem aqui tem capacidade pra substituir ele como capitão do time pro Mundial? a pelo amor de Ugin o cara é o maior jogador brasileiro dos ultimos tempos, se ele concedeu com certeza tinha um bom motivo, pois conceder nas quartas beneficiaria o Jaba em que? e se ele perde nas semis? gente usem a cabeça e para de arrumar mimimi com o cara, não gostou, vai lá e ganha dele no próximo torneio
O lance é conceder depois de ter se classificado p/ top 8. Tecnicamente não foi mas eticamente foi treta sim. Pega mal. Um mega campeão fazer isso? Se fosse de um dia p/ outro. Ou porque passou mal, blz. Mas pelo jeito não foi. Então teve treta sim. É como politicos e advogados que usam a brecha da lei se beneficiar ou beneficiar quem ele desejar. O etico, é que se concedeu nessa etapa deveria ser substituido pelo 9o colocado. O cara concedeu sem jogar. Se ele achasse que o deck dele não dava, dado o adversario que era mais forte, perdia de cabeça em pé. E se ele ganhasse outro iria tomar a vaga do Romão. Então teve treta. O cara ganhou, mereceu, sim. Mas teve treta ética... Somente o proprio PV poderia via aqui e explicar porque concedeu logo numa 4a de final. Se nao ia jogar o top 8 entao porque foi ate o final jogar então? Esse é o ponto. Mas a regra faculta mas pega mal pra ele... e pra moral do torneio..
O PV chegou ao top8 por pura habilidade. É mérito dele, inclusive direito dele, decidir quem deve ter a chance de representar o Brasil juntamente com o próprio Paulo; ele não tirou a vaga de ninguém, só não conseguiram tirar dele. Não há violação ética alguma aí. Parabéns demais ao Jaba, fez um jogaço contra o Bertu na final e mereceu muito esse título. Tive o privilégio de gravar esse jogo :) Uma coisa que me falaram e que eu concordo: esse ano, os profissionais levaram a sério a brincadeira e provaram por quê são profissionais. O PV perdeu para um amigo meu logo no começo, e mesmo assim foi para o top8; o Saporito aplicou em todo mundo, inclusive no próprio Jaba no Suíço, mostrando que é um puta jogador mesmo. Jonais e Vilela são figurinhas carimbadas nos top8s. Fica óbvia a diferença de nível, mostrando que Magic tá muito longe de ser um jogo ganho na sorte. Bom para o Brasil, que vai pro Mundial com um dos melhores times da história.
Po, tu poderia enviar o vídeo desse jogo, ou subir no Youtube? Queria muito ver.
[quote=ShiroCtba=quote][quote=lm7k=quote]O lance é conceder depois de ter se classificado p/ top 8. Tecnicamente não foi mas eticamente foi treta sim. Pega mal. Um mega campeão fazer isso? Se fosse de um dia p/ outro. Ou porque passou mal, blz. Mas pelo jeito não foi. Então teve treta sim. É como politicos e advogados que usam a brecha da lei se beneficiar ou beneficiar quem ele desejar. O etico, é que se concedeu nessa etapa deveria ser substituido pelo 9o colocado. O cara concedeu sem jogar. Se ele achasse que o deck dele não dava, dado o adversario que era mais forte, perdia de cabeça em pé. E se ele ganhasse outro iria tomar a vaga do Romão. Então teve treta. O cara ganhou, mereceu, sim. Mas teve treta ética... Somente o proprio PV poderia via aqui e explicar porque concedeu logo numa 4a de final. Se nao ia jogar o top 8 entao porque foi ate o final jogar então? Esse é o ponto. Mas a regra faculta mas pega mal pra ele... e pra moral do torneio.. [/quote]O PV chegou ao top8 por pura habilidade. É mérito dele, inclusive direito dele, decidir quem deve ter a chance de representar o Brasil juntamente com o próprio Paulo; ele não tirou a vaga de ninguém, só não conseguiram tirar dele. Não há violação ética alguma aí. Parabéns demais ao Jaba, fez um jogaço contra o Bertu na final e mereceu muito esse título. Tive o privilégio de gravar esse jogo :) Uma coisa que me falaram e que eu concordo: esse ano, os profissionais levaram a sério a brincadeira e provaram por quê são profissionais. O PV perdeu para um amigo meu logo no começo, e mesmo assim foi para o top8; o Saporito aplicou em todo mundo, inclusive no próprio Jaba no Suíço, mostrando que é um puta jogador mesmo. Jonais e Vilela são figurinhas carimbadas nos top8s. Fica óbvia a diferença de nível, mostrando que Magic tá muito longe de ser um jogo ganho na sorte. Bom para o Brasil, que vai pro Mundial com um dos melhores times da história.[/quote]Po, tu poderia enviar o vídeo desse jogo, ou subir no Youtube? Queria muito ver.
Que viagem isso de conceder no top8 tira a honra e blablabla!MANO! O PV EH TAO BOM QUE JA ERA CAPITAO E FEZ TOP8, entenda isso. o cara é tão pica, que com pura habilidade conseguiu entrar no top8 contra 390 pessoas e isso deu a ele o direito de "escolher" quem ele queria na selecao da qual ele ja e capitao!Pode ter certeza que se ele tivesse caido contra 1 random ele teria jogado 100% querendo tirar o cara, ele ja conhecia pelo menos 5 do resto dos jogadores do top8, e se ele concedeu pro Jaba foi por que queria ele no time, acredito que ele teria feito o mesmo contra o Bolovo, e provavelmente contra o Bertu tambem.
Conceder ou dar ID não é problema algum,pelo menos eu nunca vi Mas pensando no seu comentário me levanta uma dúvida Estaríamos o mundo inteiro levando o Magic como um campeonato de Sumo ? Sumo,sim isso mesmo,pois os campeonatos de Sumo sempre tiveram isso, um cara tava 7-2 e o outro 8-1 e pra classificar o japa amigo ele concedia pro cara Mas qual o ponto ? O ponto é apenas a Nata do Magic vai jogar lá em cima ? Sempre que um amigo de um pro player puder ser beneficiado ele será ? Se a minha vaga de jogar um mundial dependesse dessa match e eu visse isso acontecer ia ficar muito puto Nada contra PV ou Jaba, são o que temos de melhor players nesse nosso Brasil, e eu não devo jogar 10% desses caras Mas e o sonho de outro cara que chega num top 8 e deu duro do mesmo jeito e no fim dependeu de uma match concedida,se fosse contra um estranho vale a pena jogar 100% e tirar o cara ? Pq ? Ele não merecia tbem ? eu entendi o ponto de vista do lm7k Mas é só questão de reflexão... No mais parabéns Jabaiano e boa sorte time BR
[quote=NoGue=quote]Que viagem isso de conceder no top8 tira a honra e blablabla!MANO! O PV EH TAO BOM QUE JA ERA CAPITAO E FEZ TOP8, entenda isso. o cara é tão pica, que com pura habilidade conseguiu entrar no top8 contra 390 pessoas e isso deu a ele o direito de "escolher" quem ele queria na selecao da qual ele ja e capitao!Pode ter certeza que se ele tivesse caido contra 1 random ele teria jogado 100% querendo tirar o cara, ele ja conhecia pelo menos 5 do resto dos jogadores do top8, e se ele concedeu pro Jaba foi por que queria ele no time, acredito que ele teria feito o mesmo contra o Bolovo, e provavelmente contra o Bertu tambem.[/quote]Conceder ou dar ID não é problema algum,pelo menos eu nunca viMas pensando no seu comentário me levanta uma dúvidaEstaríamos o mundo inteiro levando o Magic como um campeonato de Sumo ?Sumo,sim isso mesmo,pois os campeonatos de Sumo sempre tiveram isso, um cara tava 7-2 e o outro 8-1 e pra classificar o japa amigo ele concedia pro caraMas qual o ponto ? O ponto é apenas a Nata do Magic vai jogar lá em cima ? Sempre que um amigo de um pro player puder ser beneficiado ele será ? Se a minha vaga de jogar um mundial dependesse dessa match e eu visse isso acontecer ia ficar muito putoNada contra PV ou Jaba, são o que temos de melhor players nesse nosso Brasil, e eu não devo jogar 10% desses carasMas e o sonho de outro cara que chega num top 8 e deu duro do mesmo jeito e no fim dependeu de uma match concedida,se fosse contra um estranho vale a pena jogar 100% e tirar o cara ? Pq ?Ele não merecia tbem ?eu entendi o ponto de vista do lm7kMas é só questão de reflexão...No mais parabéns Jabaiano e boa sorte time BR