Mas, antes de divulgarmos, nós temos outro assunto importante:
A Final do CLM está aí. Será neste fim de semana, dias 22 e 23 de Julho. E como todos já sabem, teremos uma final no formato Duel Commander.
A data para a final foi anunciada no dia 04 de fevereiro de 2017, e junto com ela, foi anunciada a nova final no formato, e também que seguiríamos a Lista de Banidas & Restritas Francesa.
Neste meio tempo, houve uma série de mudanças no formato. Incluindo uma nova lista de B&R exclusiva para o formato jogado no MOL.
Mas, nós nos comprometemos a seguir a lista Francesa, e já estava anunciado à muito tempo.
A nova lista de B&R Francesa, entra em vigor no dia 21 agora - Sexta-feira. Ou seja: A final do CLM Commander já contará com a nova atualização.
Infelizmente para alguns jogadores, a atualização da lista não foi uma decisão nossa, e sim do comite francês. A data desta nova Banlist foi anúnciada somente no final de Abril, e a data da Final do CLM foi divulgada desde o começo da temporada. Nós também ficamos tristes com o ocorrido, pois não esperávamos que seriam mudanças tão grandes, principalmente com a quantidade de dados advindos do MOL.
Mas, sem delongas, vamos às atualizações da Lista:
Geist of Saint Traft está Banido, somente como comandante.
Jace, Prodigio de Vryn está Banido, somente como comandante.
Bruse Tarl, Boorish Herder está Banido, somente como comandante.
Polymorph está Banido.
Emrakul, the Aeons Torn está Banido.
Ancient Tomb foi Desbanido.
Mind Twist foi Desbanido.
Fastbond foi Desbanido.
Os motivos podem ser consultados no site oficial: http://www.duelcommander.com/
A lista completa pode ser consultada também no site oficial: http://www.duelcommander.com/banlist/
Os próximos anúncios serão publicados em 25 de setembro de 2017 (em vigor em 29 de setembro de 2017).
Esperamos que as mudanças sejam para melhorar o formato, e desejamos ótimos jogos e uma Final épica à todos os participantes.
Concluindo: deu pra perceber q a comissão do duel não quer combos rápidos, ou criaturas fortes q não possam ser morta por alguma limitação de algumas cores q só dão dano, então tem q ficar esperto qndo montar esse tipo de deck.. Com o ban o deck mais favorecido na minha opinião será o Zurgo, uma alternativa a saída de Bruse seria a Saskia que já vem ganhado espaço, outros aggros como Titania e Gritog subirão devido ao desbanimento de Fastbound e surgimento de cartas como Escavadora de Ramunap, atraxia, e outros tbm.. talvez vejamos mais controles alternativos como Thalia-taxes bem como os mono-B q de vez em quando aparecem, alem de UB's e UW's, acredito q ainda terá mono-U's q nem eram os high tide antes, ou continue com os polimorph com uma levada diferente com mais de um bixão, uma dica para qm joga não desistir do deck "investimento" ainda (joga: ( jogada1: Gifts Ungiven Show and Tell + Colosso de Aço Nefasto + duas cartas de polimorph / jogada2: magica qlqr + Dobrar em Éter anulando a própria magica e faz bixão da mão, como puxar o bicho pra mão? tutor de artefato puxando Colosso).
***me preocupa e muito a comissão levar em conta primeiro o metagame das plataformas-online e físico em segundo plano, e o quanto isso interfere no game-física, e em saber que a comissão NÃO esta mais usando critérios de aviso como fazia antes com as Listas de Observação, laranja, e vermelha antes de sair banindo decks inteiros!!!
Meu amigo q classificou em primeiro de Baral e eu em segundo de Toshiro (q fez Baral suar nas mortes e sacrifícios), estávamos animados iriamos rachar a viajem para jogar a final, mas ele desanimou totalmente, agora nem eu sei se vou tbm, acho q vai ser fiasco evasão em massa, q for de sampa talvez até vá com algum deck emprestado, q for se prepara vai ter Zurgo a rodo!
Será legal jogar de Zurgo Bellstricker agora.