Faaaaaaala rapaziada! Estou aqui novamente pra fazer o report sobre um evento, e desta vez venho falar sobre a final do CLM8.
Um evento fantástico, com mais de 24 mil reais de premiação em dinheiro, e muito mais premiações em produtos. Evento principal muito bom, paralelos fantásticos, transmissão de partidas ao vivo, artistas convidados, banca de lojas, e tudo que um grande evento de Magic pode oferecer.
Eu particularmente sou muito fã do evento e costumo incentivar meus amigos a participarem, participei de 5 das 8 temporadas, e esta temporada eu estava lá novamente, para jogar as finais Standard e Modern.
Começou a diversão no sábado com a final Standard, e eu escolhi o Jeskai Copycat para competir, por considerar um deck que pune erros, e por já jogar com ele antes, além de esperar bastante BG, que é uma partida favorável. Montei minha lista, depois alterei alguma coisa para melhorar a partida na mirror, e também devido ao Pro tour que apresentava a ameaça de decks muito rápidos em um formato que estava lento. E foi com a lista abaixo que cheguei ao top 8.
Meu torneio começou com um bye 1 por ganhar um Torneio Aberto..
Round 2 – Yuri, UB control
Este jogo foi na stream, e foi um jogo muito bom. O game 1 foi cheio de reviravoltas, eu iniciei muito atrás após perder alguns drop lands e ter algumas mágicas anuladas, porém o UB não me apresentava ameaças e segui jogando. As lands vieram, o jogo virou a meu favor, eu colocava pressão, até que ele virou o jogo novamente e eu não tive fôlego para buscar a vitória. Uma grande partidas que durou cerca de 30 minutos. Jogaço!
O G2 eu vim na play, sabendo que precisava ganhar rápido. Resolvi uma Saheeli Rai na 3, que permaneceu na mesa. No quinto turno do Yuri ele teve um Ruinous Path anulado e ficou com apenas 2 terrenos em pé. Na volta eu fiz o “gato” com o counter na mão e o jogo acabou.
O G3 eu abri agredindo com terrenos e Spell Queller, pois sabia que o tempo era pouco, e de fato foi. Não tivemos tempo para terminar a partida. Eu estava na frente, porém o Yuri começava a voltar para o jogo. Não sei quem ganharia, e a partida terminou empatada.
1-0-1
Round 3 – Rogério, BR Zombies
Essa era uma partida que eu realmente não queria jogar. Nos treinos foram jogos muito difíceis, e para completar eu começo o G1 fazendo um Mulligan para 5 na play, e pouco consegui fazer.
O G2 eu resolvi uma Saheeli Rai na 3 com a mesa vazia, após matar um Scrapheap Scrounger no passe, consigo administrar as criaturas, e após ter respostas suficientes na mão, consigo combar.
O G3 foi muito tenso. Eu vou a 3 de vida após resolver 2 Radiant Flames e 1 Fumigate, e continuo tomando pressão, faço um Torrential Gearhulk para Blessed Alliance e respiro. No turno seguinte eu resolvo o segundo Torrential Gearhulk e as coisas começam a clarear. Após resolver uma Arte de Saheeli, que copiou o Torrential Gearhulk, alvejando um Glimmer of Genius, eu consigo ter a mão estável o suficiente para começar a atacar e definir a partida em um jogo muito tenso.
2-0-1
Round 4 – Elton, Jeskai copycat
Aqui eu enfrento um amigo do Rio de Janeiro na minha primeira mirror do fim de semana. O primeiro round eu compro cartas melhores que ele, resolvo alguns counter, e após fazer o segundo Torrential Gearhulk no passe, eu apresento uma Saheeli Rai no meu turno, que o faz recolher. O G2 ele faz sucessivos mulligans, até que no mulligan 5 ele desiste de ir a 4 e me deseja sorte.
3-0-1
Round 5 – Vinicius, Jeskai Copycat
Eu começo a partida e resolvo a Saheeli Rai na 3, isso é praticamente determinante na mirror, e ele não consegue ter força suficiente para virar o jogo e recolhe após alguns turnos, depois que eu resolvo um torrential gearhulk no passe.
O G2 acontece o inverso, e eu que sofro com a Saheeli Rai dele na 3, e não consigo voltar. O G3 a história se repete, desta vez a meu favor novamente e eu ganho a partida após tirar 7 marcadores de uma Saheeli Rai que tinha 8, buscar um Torrential Gearhulk e começar a tomar a iniciativa da partida.
4-0-1
Round 6 – Paulo, Jeskai Copycat
Mais uma mirror em meu caminho, e novamente uma Saheeli Rai na 3 define o G1, dessa vez para o meu oponente.
No G2 a partida se desenvolve em torno de uma batalha de counter. Meu oponente fica sem carta na mão e eu mantenho 2 Delir na mão, e um Spell Queller na mesa, que coloca pressão em jogo. Então meu oponente compra 2 Glimmer of Genius seguidos anulados pelos Delir, porém, após ele comprar o terceiro Glimmer of Genius seguido, eu não tinha respostas, após comprar 6 terrenos seguidos. E com 4 pontos de vida ele consegue resolver o meu Spell Queller e virar a partida.
4-1-1
Round 7 – Leonardo, jeskai Copycat
Mais uma vez eu estava na obrigação de ganhar tudo, assim como foi no CLM7, e mais uma vez no torneio eu enfrento um amigo. Eu e Léo trocamos idéias sobre uma melhor lista, e foi bem chato enfrentar um amigo podendo tirar as chances dele no torneio.
O G1 eu ganhei com a Saheeli Rai na 3, como era de se esperar, e no G2 eu consegui encaixar um negate na Saheeli Rai dele, voltei resolvendo a minha, e a partir dali foi só administrar o caminho.
5-1-1
Round 8 – Raphael, Jeskai Copycat
Esta partida também foi na stream, e eu ganhei o G1 resolvendo uma Saheeli Rai primeiro.
O G2 foi o inverso e perdi. O G3 ele keepou uma mão muito arriscada para um terceiro game valendo um top 8 e arriscou com apenas 2 lands e sem Anticipate para obter recurso. Ele não encontrou a terceira land nos primeiros draws, e me permitiu colocar pressão ,resolvendo um Torrential Gearhulk rapidamente, e outro, logo em seguida, e foi tarde quando ele encontrou seus terrenos.
Neste momento eu estava me sentindo realizado. Fui à São Paulo com a intenção de defender o título do CLM7, mas acima de tudo me cobrando fazer um bom torneio, e o top8 já me dava esta satisfação de dever cumprido. Todos nós demos Split na premiação, e fui ao top8 muito feliz, ainda mais por ter conseguido ficar em segundo lugar no duelo por equipes, com a ajuda do amigo Leandro Floresta.
Top 8 – Mardu veículos, Flávio
O primeiro game, quando eu percebi que o jogo tinha começado eu já estava morto. Fui atropelado muito rápido.
O G2 eu perdi alguns drop lands, fui obrigado a fazer Anticipate e Glimmer of Genius no próprio turno para tentar achar terrenos, passei fechado e recebi muita pressão. Resolvi uma Linvala, the Preserver com apenas 2 de vida, consegui fôlego para sobreviver até o turno seguinte e resolver um Felidar Guardian com alvo na Linvala, the Preserver, e ganhar mais fôlego. Poucos turnos à frente eu resolvo o primeiro Torrential Gearhulk e meu oponente recolhe por estar sem cartas na mão e sem condição de resolver minha mesa.
O G3 eu não compro remoções, e com apenas as duas da mão inicial não foi suficiente para sobreviver. Aqui terminava o torneio pra mim.
-
O CLM foi fantástico, o deck respondeu bem, me senti confortável em jogar com ele, e saio do torneio satisfeito com meu resultado. No final fico mais feliz ainda pelo amigo Filipe Pacheco manter o troféu no Rio de Janeiro.
Meu Domingo começa com uma derrota na final modern para um Abzan Midrange. Após esta derrota eu considerava muito difícil ganhar todos os jogos e então decido dropar e jogar o PPTQ Standard, uma vez que o deck tinha se mostrado competitivo no sábado. Eu alcanço o Top 4 do PPTQ, garantindo mais uma premiação, e saindo muito satisfeito com o deck e meus resultados.
Então galera; este foi o meu fim de semana. Foi um prazer rever pessoas que só vejo nas finais do CLM; como amigos de São Paulo; foi muito bom trocar idéias sobre o jogo com outros jogadores, e foi muito bom o evento de um modo geral. Foram dois dias de jogos, com 12horas de jogo sem nenhuma desavença, um clima de amizade, de torcida, de apoio, de cordialidade nas partidas e muita gente sorrindo.
Os anúncios sobre as finais do CLM9 já tornam o evento a promessa de mais um grande sucesso, cada vez mais inclusivo e diversificado. Tomara que eu consiga novamente me classificar para participar deste evento. Não fique de fora deste que é o maior evento independente de Magic a nível nacional. Participe dos regulares em sua loja, converse com seu lojista, e esteja presente na final do CLM9.
Agradeço a todos que torceram e que de alguma forma fizeram deste final de semana maravilhoso. Não deu pra defender o título, mas fico feliz em ter contribuído para o bolão da galera.
Grande abraço e até a próxima.
![](http://www.lmcorp.com.br/arquivos/img/no-picture.png)
Foi uma boa partida mesmo. Muita sorte para os dois. Espero que nós dois possamos estar no CLM9 e conseguir fazer bons jogos novamente.
Até eu me surpreendi. Ainda bem que eu consegui um bom aproveitamento. kkkk
Como houve mirror em seus jogos ein...Kkkkkk
Novamente parabéns.