E ai galera? Tudo bem?
Hoje vamos falar de um deck que eu realmente gostaria que visse jogo competitivo no modern, mas no fim das contas vai jogar mais na loja ai perto da sua casa mesmo. Esse deck consiste em um combo muito parecido com o banido Twin, usando Saheeli Rai e Guardiao Felidar. Infelizmente, o nosso deck tem desvantagens grandes em relação ao Twin, primeiro que Saheeli sofre em um formato com tanto Raio, segundo, nenhuma das peças do combo tem flash, e terceiro, Gemea Estilhacadora era um encantamento, o que o tornava difícil de remover. Por isso vamos ter que nos apropriar de algumas cartas para trazermos de volta nosso combo de cemitério e chutar umas bundas por aí.
Main deck
Como vocês devem ter reparado na lista, temos várias cosias pra controlarmos o nossos oponentes, Negar, Delir, Raio, Caminho para o Exilio, entre outras cartas já muito bem conhecidas no modern. E temos também duas cópias do maravilhoso Desprezador de Magica, que é uma carta excelente para protegermos a nossa Saheeli Rai, seja bloqueando ou redirecionando um Raio. Temos ainda Visoes do Soro, para controlarmos o topo do nosso deck e encontrarmos nosso combo. E é claro que não poderia faltar o mago mais amado, ou odiado, do modern, o Mago da Conjuracao-relampago.
Para trazermos nosso Guardiao Felidar de volta dos mortos, caso algo aconteça, utilizaremos Emeria, a Ruina Celeste que parece meio improvável em um deck de três cores, mas acredite funciona! Na hora que quiser ativar o terreno, você pode usar o Quarteirao Fantasma para procurar uma planície, ou até mesmo um Caminho para o Exilio no seu Mago da Conjuracao-relampago para trazer uma planície para o jogo sob o seu controle, na virada.
Além de conseguirmos trazer nosso Guardiao Felidar de volta, temos um combo B, com o Tita de Sol. Imagine a situação: Uma Saheeli Rai no cemitério, outra em jogo e você compra o Tita de Sol , basta conjura-lo e copia-lo indefinidamente para vencer com a habilidade -2 da planeswalker.
Sideboard
Para o game dois é possível retirar Negar e Delir contra decks com poucas remoções, como mono green Stompy, por exemplo, ou retirar o Caminho para o Exílio e Raio contra Lantern Control, dando espaço para Relíquia de Projenitos contra decks que usam cemitério como UR Delver e Dredge ou para Garra de Dragão contra um Naya Burn. Já o Golpe Visceral vai entrar pra combatermos o infect e o Affinity, Delir usaremos para controlar decks controladores e por ultimo Desmembrar para criaturas grandes e mais uma Esfera de Detenção como uma remoção bem genérica.
Mulligan
Nos últimos artigos recebi um feedback bem legal pedindo para que eu fale sobre o Mulligan de cada deck, eu achei a sugestão ótima então a partir de agora vou falar um pouco disso. Se você também tem uma sugestão como essa é só colocar ai nos comentários que eu sempre leio todos!
Agora vamos ao que interessa: é claro que a mão ideal para esse deck inclui Saheeli Rai + Guardião Felidar, um anula, uma Visão do Soro e pra finalizar três terrenos que tenha todas as combinações de cores que nosso deck precisa.
Mas é claro que isso não é sempre possível e nesses casos devemos dar prioridade a mãos que tenham ao menos uma peça do combo, card draw e cartas para controlar nossos oponentes, mão com o Mago da Conjuração-relâmpago também são muito bem vindas.
Agora se sua mão não tiver nenhuma peça do combo, fique atento e só mantenha com visão do Soro e Aprisionar para conseguir comprar as cartas que você precisa.
Gostou da lista? Tem alguma sugestão? Coloca ai nos comentário!
![](http://www.lmcorp.com.br/arquivos/img/no-picture.png)
O Kiki jiki funciona bem, mas a minha ideia é trazer novas opções aos jogadores então acabei usando outras cartas
Esses combos funcionam, mas acho que não ficam jogaveis por um motivo: ele precisa de 3 cartas, e com isso suas chances de conseguir monta-lo diminuem muito. Além de abrirem a possibilidade de um alvo a mais para o sideboard do oponente
o Deck tem dois combos
Plano A: Precisamos da Shahille em jogo e o Guardião Felidar na mão. Depois que ele entrar em jogo nós usamos a habilidade "-2" da Sahille e copiamos o Guardião, quando essa cópia entrar em jogo nós exilamos e depois retornamos Sahille para o campo de batalha (com três marcadores) e usamos novamente sua habilidade "-2" até termos criaturas o suficiente para acabar com nosso inimigo.
Plano B: Nesse caso precisamos de uma Sahille no cemitério e uma no campo de batalha junto com um Titã do Sol, nesse caso usaremos a habilidade "-2" para copiar o Titã, quando a cópia entra em jogo nós podemos trazer outra Sahille do cemitério para o jogo, mas não podemos manter as duas, assim sacrificamos uma e usamos a habilidade "-2" pra fazer outra cópia do Titã do Sol e ai basta repetir o processo.
O baralho parece interessante , mas por que não usar a versão Kiki jiki ?
Outra duvida , no Modern podemos usar Liquimetal Cout + Saheeli Rai para fazer infinitas copias dela , um altar of brood ou mesmo um discípulo da camara matariam nosso oponente .Acha que seria jogável ?