Olá, tudo bem?
Durante o último Pro Tour, na Austrália, um dos baralhos mais impressionantes foi o UR do brasileiro Pedro Carvalho, que fez incríveis 9-1 e atropelou o field do evento. Hoje que teremos o Pro Tour Kaladesh a partir das 16h, vamos falar sobre um novo UR Visions, lista do Pedro C. Sartori, da Toca do Urso - Card Shop, de Arapongas/PR.
[DECK 430878 NOT FOUND]
O UR joga parecido com a estratégia comum do Burn, suas mágicas tem como alvo principal os pontos de vida do oponente e suas criaturas procuram causar o maior dano possível. O grande ponto dessa lista, e que faz ela fazer sucesso, são as Visoes Febris. Ela permite que você mantenha o gás, e é a grande responsável pelas vitórias contra midranges, que não conseguem aproveitar o card advantage e tomam um bom dano para o encantamento.
E esse é o grande mérito dessa lista, ela pune com facilidade qualquer midrange, apenas usando o encantamento.
Mas isso se manteve após a rotação? Em partes.
A lista do Pedro mostra bem isso, ela ganhou pouco com Kaladesh, uma das cartas mais importantes foi a fast UR. Mas o metagame mudou. Até hoje, antes do Pro Tour, temos um ambiente mais rápido, tornando cartas como, Tecelao de Raios, mais interessantes. De fato, os midranges ainda estão procurando listas definitivas e nesse cenário o UR está meio perdido.
Ainda sim, é um deck que, bem pilotado, pune seus adversários e pode render bons resultados se pensado corretamente para o metagame local.
Vou ficando por aqui, lembrando que hoje começa o Pro Tour Kaladehs, acompanhe conosco!
Até mais!
Ruda
No final do turno a pilha fica assim:
Habilidade de uma Visões Febris
Habilidade da outra Visões Febris
Cada uma resolve e checa o número de cartas na mão de forma individual.
No final, você vai comprar duas cartas. Se entre uma e outra estiver com 4 cartas na mão leva 2 de dano. Depois de comprar as duas vai checar novamente o número de cartas.
Então fica assim:
Se antes do final do turno, tiver 1 ou menos cards vai comprar duas cartas e só.
Se tiver 2 cartas vai comprar as duas e tomar 2 de dano.
Se tiver 3 ou mais vai comprar as cartas e tomar 4 de dano.
Eu usava uma build com Thing in Ice, mas a carta não se mostrou muito eficiente, pq é muito difícil flipá-la antes de tomar remoção. Embora cumpra bem o papel de 1:1, acho que isso não é suficiente para mantê-la no deck. Atualmente jogo com Guarnição de Hanwier e o resultado é surpreendentemente positivo. Quando subo os Weaver of Lightning do side, gosto de subir também Retorno de Kozilek ou Chamas Radiantes, pq todas as criaturas do deck tem resistência para aguentar essas mágicas, com exceção dos tokens da guarnição, então muitas vezes apenas as criaturas do oponente são punidas.